Sincronicidade escrita por WinnieCooper


Capítulo 9
Provocações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119912/chapter/9

Era segunda-feira, a última aula do sétimo ano era História da Magia com o professor fantasma Binns.

Scorpius queria cabular a aula chata, mas era a única matéria que ele tinha com a Rose onde o Peter não estava, significava que ele poderia até dividir a mesa com ela sem maiores problemas, e foi o que fez nesse dia quando chegou à sala e a viu sentada sozinha.

- Você parece bem. – ele disse reparando no rosto triste da garota.

- Estou bem – ela sussurrou escondendo seu rosto em suas mãos.

- Tem certeza? Nem está anotando nada que o Binns está dizendo – Scorpius voltou a falar reparando que a garota não havia nem aberto seus livros.

- Estou bem – ela voltou a sussurrar agora com a voz abafada.

- Fale.

Ele sabia que ela não estava bem, ela sabia que não estava bem. E quando não se está bem a melhor coisa a se fazer é desabafar, certo?

- Perdi minha pulseira – ela confessou erguendo seu braço onde antes estava a pulseira.

- Aham.

- Peter me deu.

- Que chato.

- Eu já procurei pelo castelo inteiro, nas salas de aula, no campo de quadribol, na cabana do Hagrid, até na floresta proíbida... E nada! Não sei o que vou fazer – ela dizia cabisbaixa.

- É tão importante?

- O que você quer dizer?

- Eu sei que parece que ele te deu com o objetivo de: “Ela é minha, tira o olho”. Mas era só uma pulseira.

- Bem, não acho que o Peter pense assim.

- Você não perdeu de propósito – Scorpius disse meio ansioso.

- Eu sei, mas as coisas não andam muito bem entre a gente ultimamente... – ela parou de falar e o olhou – E você não se importa com isso.

- Claro que me importo – ele confessou.

Ela suspirou e voltou a falar:

- Acho que o Peter vai interpretar mal isso.

- Ele deveria?

- Não – ela disse prontamente.

Ele confirmou com a cabeça e olhou para frente.

- O Peter é um babaca então... – ele comentou.

- O que? – Rose perguntou erguendo a sobrancelhas.

- Se brigar com você por causa dessa pulseira, é só um objeto, não é um sentimento, se ele se importa com isso significa que ele é um babaca.

- O que você sabe sobre sentimentos? – ela questionou.

- Mais do que imagina.

xx

- Eu não sei o significado de nada, olha isso – Lily apontava para seu livro de Historia da Magia – Não consigo ler minhas próprias anotações, aliás nem sei como consegui anotar alguma coisa.

- Ai Lily, pare de reclamar e se concentre – ordenou a prima.

As duas estavam na sala fechada onde na verdade Rose deveria estudar com o Scorpius toda segunda-feira.

- Ta ok! Mas é que o Binns me dá arrepios, e não é pelo fato dele ser fantasma.

Elas escutam a porta bater. Rose estranha e olha pra prima que dá de ombros.

A morena levanta de onde estava sentada e se encaminha para a porta.

- Aonde vai? – perguntou Lily.

- Abrir a porta – Rose disse como se fosse óbvio.

Ela girou a maçaneta e deu de cara com Scorpius carregando uma caixa de papelão lotada de comida.

- Entrega – ele sorriu.

- O que está fazendo aqui?

- Bom, você sabe que eu conheço o quanto gosta de comer, e dar aula particular para sua prima tagarela deve ser cansativo para seu maxilar então resolvi trazer mantimentos. Onde coloco?

Ele perguntou entrando na sala surpreendendo Lily.

- Ei, o que está fazendo aqui? Hoje eu tenho aulas particulares com a Rose e não você! – a ruiva gritou.

Scorpius não respondeu e começou a arrumar a comida em cima da mesa grande do professor dono da sala.

- Merlin! Quanta comida, doze pessoas podem comer isso – Rose exclamou ao lado dele vendo muitas variedades de comida. Eram desde porcarias americanas (batatas fritas, hambúrgueres) até comidas típicas bruxas (pastelão de rim).

- Desculpe Rose, mas eu já te vi comendo, esqueceu?

- Ta, comida suficiente para seis pessoas – ela admitiu.

- Será que alguém me escuta? – voltou a gritar Lily indo de encontro ao lugar que ambos estavam – Vá embora - ela começou a empurrar Scorpius – Eu quero estudar, Rose!

Lily olhou desesperada para a prima.

Scorpius chegou perto de Rose sussurrou em seu ouvido:

- Estou tentando ser legal com sua melhor amiga, não vai me expulsar daqui, não é?

Rose mordeu os lábios e olhou para a prima.

- Ah Lily, ele foi gentil trazendo comida e você nem me deixou jantar direito.

- Eu não te deixei jantar direito?! – ela gritou indignada enquanto via a prima se sentar a mesa com Scorpius ao seu lado começando a comer.

- Isso é batata frita? Eu amo batata frita – Rose exclamou com os olhos brilhando.

- É e eu trouxe Ketchup – Scorpius lhe contou arrastando uma cadeira e sentando-se ao lado de Rose.

Lily fungou nervosa e começou a caminhar pela sala toda.

- O que deu nela? – perguntou o garoto olhando a ruiva.

- A Lily vive de regime, acho que não se enquadra nessa nossa paixão por comidas gordurosas – Rose respondeu jogando uma boa quantidade de Ketchup em suas batatas.

- Ei, Lily! – Scorpius gritou fazendo gesto com sua mão para que ela viesse até eles – Eu trouxe salada também.

A ruiva se limitou a olhá-lo com desprezo e fungou voltando a andar ao redor da sala.

- Bom, eu tentei ser gentil – o loiro comentou.

- E eu agradeço por isso – Rose o encarou sorrindo.

Os dois ficaram comendo por um bom tempo, conversando e rindo, Lily se limitava a fuzilar Scorpius com o olhar, ela sabia que ele havia feito isso de propósito, ele estava querendo alguma coisa com sua prima, disso ela tinha certeza.

- AH, MERLIN! – a ruiva gritou exasperada assustando os dois sentados a mesa.

- O que foi? – Rose perguntou assustada.

- O Peter está vindo aqui! – ela voltou a gritar.

- O que? – Rose levantou da onde estava sentada agoniada.

- Eu disse pra ele que nossos estudos não iriam demorar e ele disse que ia vir aqui às nove horas – ela levantou seu relógio de pulso empurrando para a cara da prima – São nove horas!

- Merlin! – Rose gritou começando a andar pela sala – Está ficando tarde Scorpius, é melhor você ir...

- Rose, se o seu namorado gigante está vindo, não precisa arranjar desculpas para me expulsar daqui antes que ele me veja.

- Não é essa questão.

- Então, por quê? – ele perguntou voltando a comer sossegado.

- Você sabe o porquê, está longe de ser burro – Rose o olhou suplicante.

- Eu só sou seu amigo, o que tem demais nisso?

- Scorpius, por favor! Vá embora agora? – ela lhe implorou tentando fazê-lo levantar da onde estava sentado.

- Tem certeza que quer que eu vá?

- Tenho certeza que quero evitar uma briga com o Peter.

O loiro olhou para baixo e levantou-se.

- Ok, eu vou embora.

- Obrigada – ela lhe agradeceu o acompanhando até a porta em que o garoto se dirigia.

- Ai! – ele exclamou começando a mancar – Não consigo andar, vou ter que ficar aqui.

- Scorpius! – Rose gritou começando a empurrá-lo.

- Você não é engraçada quando está tensa – ele ria enquanto ela o arrastava para perto da porta.

- Por favor! – ela implorou.

- Tem certeza que quer que eu vá? Talvez eu e o Peter podemos resolver nossa richa se tivermos uma conversa honesta, poderíamos trocar pontos de vista.

- Scorpius! – ela suplicou passando a mão pelo rosto apreensiva.

- Prometo que vou falar devagar para ele compreender.

- Tchau! – ela gritou abrindo a porta.

- Ok, cumprimente-o por mim – ele disse rindo virando as costas para ela e dando de cara com o moreno de quase dois metros de altura – Acho que eu mesmo poderia fazer isso.

- Peter, o Scorpius só veio trazer comida para mim e a Lily.

- É, eu pensei que ela poderia estar desnutrida já que não comia desde o jantar. E nos nossos estudos agente sempre come – o loiro comentou enquanto Peter começou a fungar nervoso. - Não que eu me importe com a Rose – o Sonserino continuou.

- É ele não se importa – Rose apressou-se a confirmar.

- Vejo que você trouxe algo também – disse Scorpius reparando na mão do rapaz que trazia um pequeno pote de sorvete – É sorvete? Que amável. Um pote minúsculo de sorvete suficiente para dois – ele olhou para Rose sorrindo – Vão comer com a mesma colher? Porque é tão romântico dessa forma.

Peter bufou raivoso e começou a caminhar para perto dele.

- Cara! – Scorpius exclamou erguendo o pescoço encarando Peter – Assim você é bem grande, e você é bom nisso, acho que seus três metros e meio te ajudam, mas esta testa franzida de Frankenstein te deixa, de verdade, parecido com...

- Scorpius! – Rose gritou.

- Ok, estou indo – ele começou a caminhar no corredor, mas virou-se voltando a falar – Olha cara, eu só vim mesmo trazer comida, então não brigue com a Rose por minha causa, ok? – Scorpius olhou para Rose como se lembrasse de algo – Espere tem uma coisa em sua orelha.

Ele esticou sua mão na orelha esquerda da garota e retirou um objeto brilhante de lá.

- Minha pulseira! – ela gritou pegando da mão dele.

Lily que até então olhava a cena de longe calada, estreitou seus olhos desconfiando ainda mais do Sonserino.

- Eu achei no chão a tarde.

- Obrigada, agora vá – ela agradeceu apressada prendendo a pulseira em seu pulso.

Peter encarou as costas do loiro raivoso até ele virar no corredor, virou para Rose fungando e entrou na sala.

- Que diabos está acontecendo? – ele gritou vendo Lily comer uma enorme porção de batatas com Ketchup – Então ele só veio trazer isso? – ele voltou a encarar a namorada.

- Bem...

Peter caminhou até ao redor da mesa e viu varias refeições já terminadas.

- Eu sei que você come rápido, mas isso é muita comida para desaparecer tão depressa... Inclusive no seu melhor dia, com o Hugo ajudando.

- Bem...

- Eu achei que estaria estudando com a Lily! – ele urrou impedindo ela de inventar mentiras.

- E estava – ela apontou para a prima.

- Você estava com o Malfoy!

- E com a Lily!

- Malfoy, Rose!

- Bem... – ela gaguejava – Eu juro, eu...

- E que diabos ele estava fazendo com sua pulseira? A pulseira que eu dei? – Peter gritava ainda mais se era possível.

- Eu...tinha...perdido...e... – ela gaguejava.

- Perdeu? Você a tinha perdido?! – as paredes quase vibravam pelo tanto de gritos que Peter dava.

- Eu só perdi, que droga! Não fiz de propósito, já achei mesmo, olha! – ela esfregou o objeto na cara dele.

- Malfoy achou!

- Que seja – ela deu de ombros.

- MALFOY, ROSE.

- Pare de gritar – ela suplicou.

- Você não sabia que ele viria aqui?

- Não! – apressou-se a responder.

- Então porque ele ficou?

- Só aconteceu – ela sussurrou abaixando a cabeça.

- Só aconteceu? – ele gritou chutando uma cadeira que estava ao seu lado fazendo-a voar para longe.

- Ah ele...comida...e...queria...

- O que?! – ele urrou – Diga alguma coisa!

- Pare de gritar!

- Você está mentindo.

- É minha culpa! – gritou Lily tentando fazer-se ouvir.

- O que? – Peter a olhou intrigado.

- Bom, eu estou a um bom tempo sem ninguém e o Scorpius – ela disse o nome dele com desprezo – é realmente lindo, você já reparou como os olhos dele são perfeitos? Uma mistura de cinza com azul...– Peter levantou as sobrancelhas desconfiado – E como a Rose o conhece eu pensei que...bom, não que eu goste dele, ele é desprezível, mas... – Lily arregalou os olhos e segurou seu colar entre os dedos fazendo a estrela ganhar a coloração vermelha.

Rose sabia que ela tinha feito isso para não falar mais.

- Isso é verdade Rose? – Peter perguntou calmo.

- É, a Lily, não queria que eu contasse para ninguém, desculpe.

- Bem os estudos já acabaram, eu vou indo – Lily anunciou com o colar com a estrela na cor amarela – Tchau! – se despediu saindo porta a fora.

- Desculpe – Peter disse cabisbaixo.

- Tudo bem – ela sorriu – Vamos comer o sorvete?

xx

Lily corria decidida no corredor e quando viu uma rapaz loiro andar sossegado pelo andar deserto não evitou de levantar sua varinha colocando ela diretamente nas costas do Sonserino.

- Sei muito bem que você estava com a pulseira da Rose e sei que está tentando fazer ela largar de seu namorado. Mas escute aqui, Malfoy! – ela se postou de frente a ele encostando sua varinha no peito de Scorpius – O que depender de mim, vou fazer o máximo para evitar que consiga o que pretende, está ouvindo?

- Bateu a cabeça? Sua neurótica!

Lily bufou retirando a varinha do peito dele.

- Pela primeira vez na vida eu fiquei calada e o pior é que nem posso me gabar para o Hugo – ela disse chorosa se encaminhando para a torre da Grifinória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: Meu Deus, capítulo PERFEITO! Amo a Lily *-*
Bem que Peter poderia meio que espalhar, ou pelo menos contar ao Hugo que a Lily disse que gostava de Scorpius, quem sabe nosso Huguinho nao teria ciúmes? (Awwn)
Idéia doida, eu sei... Ah, Peter, eu ainda sinto pena de você... Meu Deus, amar mas nao ser amado é difícil...
Essa fic está somente ficando cada vez melhor!

N/A: Quem ainda não se acostumou com o novo Nyah? Eu!
Flores então essa fic vai ter 13 caps já decidi e escrevi até o cap 11...posso postar o capítulo 10 ainda essa semana, tudo depende de vocês não terem me abandonado nesse novo visual :O
Digamos que o Hugo não vai ficar com ciúmes sahashashashahshas
A Lily salvou a pátria (ou o namoro que seja)...
Cenas do próximo capítulo: “- Ah, qual é – Peter apontou seu dedo para Scorpius – Você está afim desse cara desde que as aulas particulares começaram...”

beijinhos