Sincronicidade escrita por WinnieCooper


Capítulo 6
Chuva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119912/chapter/6

Chuva

As primas estavam andando por um corredor deserto era manhã de sábado, a morena lia um livro e a ruiva estava estranhamente calada.

- O que é isso, Lily? – perguntou Rose para a prima assim que a viu com uma fita colada na boca.

A ruiva ergueu a mão no ar apontando para si mesma, depois balançou os dedos da mão fazendo não e por ultimo transformou sua mão em uma concha a abrindo e fechando rapidamente.

- É pra você não falar? – perguntou Rose tentando identificar o que significava a mímica.

Lily levantou os dedos no ar confirmando com o polegar.

- Porque? É uma de suas apostas idiotas com meu irmão?

Ela ergueu o polegar de novo confirmando.

Rose nervosa pegou a fita presa na boca da prima e a puxou com tudo.

- Aiiiii! – exclamou Lily – Assim fica difícil ganhar a aposta contra o Hugo.

- Vocês apostaram o que?

- 10 galeões se eu conseguisse ficar uma semana sem abrir minha boca. E já tinha conseguido ficar calada dez minutos antes de você arrancar a fita de minha boca.

- Ai Lily, você e meu irmão não existem – a morena disse rindo.

- Não conte a ele que estou falando está me ouvindo?

- Ok, não conto.

- O que é isso na sua mão? – perguntou Lily não agüentando de curiosidade, apontando para um pacote na mão da prima.

- Um presente para o Peter.

- Hum – a prima mais nova exclamou – O que é?

- Não te interessa, você vai contar para ele antes de eu dar, eu quero fazer uma surpresa, ele me deu essa pulseira e está sendo bastante compreensivo quanto às aulas particulares, então porque não retribuir?

- Ah entendi – contestou Lily – Você está com remorso que está dando mais atenção ao malandrinho do Malfoy do que a seu próprio namorado, lindo e perfeito, só pra constar, e resolveu lhe dar um presentinho?

- Não estou dando atenção demais ao Scorpius.

- Não? – Lily levantou as sobrancelhas descrente – Já está até o chamando pelo primeiro nome, e de quem é esse livro que tanto lê?

A ruiva roubou o livro que Rose lia e leu o rabiscado que tinha na primeira página.

- “Este livro pertence à Scorpius Hyperion Malfoy”

- Eu só emprestei um livro a ele e ele me emprestou um livro. Satisfeita?

- Eu não posso dizer nada, quem diz se está satisfeito ou não é seu namorado.

- Sua sinceridade às vezes me mata, sabe prima?

Elas ouviram uma risada bem alta se aproximar de onde as garotas andavam e viram Pirraça o poltergeist passar por cima delas. Ele levava um objeto na mão e o soltou, fazendo-o bater no teto, e dando uma forte gargalhada sumiu para outro lugar.

- Que o Pirraça soltou? – perguntou Lily.

           

Antes de Rose tentar responder sua pergunta começou a cair pingos do teto encharcando todo o corredor no qual estavam. Estava chovendo.

           

- Parece um dos produtos que tem na loja do Tio Jorge – constatou Rose retirando sua varinha de dentro da capa.

- O que vai fazer?

- Quebrar o encantamento antes de nos encharcarmos inteiras.

- Não! – Lily pegou a varinha da mão da prima rapidamente – Eu tive uma idéia.

- Não sou fã das suas idéias – exclamou Rose apreensiva.

- Eu vou lá chamar o Peter enquanto você fica aqui se molhando inteira. Digo que você esqueceu a varinha no quarto e que o Pirraça aprontou e que está em apuros. Ele vai vir correndo, acabar com o feitiço de chuva te salvando você o beija e lhe entrega o presente, depois os dois passam a tarde inteira namorando perto do lago negro. Não é romântico? – perguntou com brilho nos olhos.

- Não – negou à morena esticando a mão – Devolva minha varinha.

Porém Lily não ouviu, ou fingiu não ouvi-la e saiu correndo procurando o Peter.

- LILY – urrou Rose sabendo que era em vão chamá-la – Oh! Merlin!

Ela começou a correr para sair do corredor. Um garoto que andava distraído lendo um livro não a notou e os dois acabaram esbarrando.

- Ei Ei calma – disse Scorpius quando a viu.

- Sai da minha frente – o cortou Rose caminhando decidida pelo corredor.

- Gostei do novo visual, está tentando criar uma nova moda em Hogwarts? “Garotas molhadas” daria um bom slogan, não? – ele a alcançou.

- Muito engraçado – disse ela sarcástica.

- O que houve? – seu tom era preocupado.

- Nada.

- Você está andando muito rápido por causa de nada.

- Bem a nossa diretora nos disse que fazer exercícios era bom para distrair a mente, e como sou muito certinha resolvi seguir seus conselhos.

- Muito certinha e ensopada – ele constatou.

- Onde está todo mundo? – ela gritou parando de andar – Como todos somem em pleno sábado? Isso é um castelo ou não é?

- Rose – ele se postou de frente a ela a impedindo de voltar a andar – O que está acontecendo? Além do fato de tomar banho de roupa agora.

- Eu estava andando pelo corredor do terceiro andar e o Pirraça lançou um objeto no ar que não consegui identificar, segundos depois estava chovendo por todo corredor e eu estou sem varinha, portanto não consegui conter o feitiço...ai eu resolvi sair procurando talvez um professor, algum aluno do primeiro ano que me emprestaria sua varinha...

Scorpius balançou afirmativamente a cabeça e começou a andar em direção ao corredor do terceiro andar.

- Onde está indo? Scorpius!

Ele começou a correr e Rose o seguia.

- Você não precisa fazer isso, eu não te pedi para fazer isso! – ela gritava.

Os dois entraram no corredor e se encharcaram com a chuva que caia.

- Eu posso achar outra pessoa para fazer isso.

Scorpius ergueu a varinha para o teto e pronunciou:

- Meteorolojinx Recanto.

E a chuva cessou no mesmo instante.

- Parece tão simples com uma varinha – disse a garota ofegante.

- É só girar a varinha e dizer o feitiço corretamente e pronto...

Ele a encarava e ela olhava para os cantos do corredor.

- Bem, obrigada.

- Não fiz nada. Então como anda a leitura? Faz um bom tempo que não conversamos.

- Estou quase acabando o livro que me emprestou – ela o ergueu o objeto que agora estava todo ensopado – Desculpe por isso.

Ele apontou a varinha para seu livro pronunciando um feitiço mudo. No mesmo instante a água foi sugada e o livro voltou a ficar seco.

- Porque está sem varinha? – ele perguntou.

- Idéia da Lily. Eu...comprei um presente pro meu...namorado e...estava contando isso a minha prima quando o Pirraça...

- Encharcou o corredor... – ele completou.

- É e... ela teve a estúpida idéia de roubar minha varinha alagando que iria atrás do Peter para ele me salvar...e...

- Ele está vindo para cá?

- Provavelmente.

- E não está mais chovendo...

Rose olhou para baixo negando com a cabeça.

- Entendi... – ele procurou um objeto em seu bolso, o mesmo objeto que Pirraça havia lançado segundos atrás.

O Jogou para o alto fazendo o bater no teto e voltar a chover.

- O bom de ser vândalo é que sempre tenho esses truques no bolso.

Ele sorriu.

- Obrigada.

- Tchau Rose – a garota o viu sumir no corredor ao mesmo tempo que ouvia passos se aproximarem da onde ela estava.

- O que aconteceu? Rose você está toda encharcada – a voz era de Peter.

- Foi o Pirraça – ela mentiu.

Ele apontou sua varinha para o teto tentando se lembrar de algo.

- Qual é o feitiço de cessar a chuva mesmo?

- Deixa que eu faço – ela retirou a varinha da mão de seu namorado apontando para o teto e acabando com a chuva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: Peter... Peter... Você me da pena, querido.
Bom garoto, mas vc me da pensa, a Rose nao gosta de você, meu filho!
Procure outra, uma que realmente te ame, porque a Rosinha, pertence a Scorpius ;)
Ahh... Será que sou só eu, ou você também acham que a Lily e Hugo ficarao juntos? *-*
Espero que tenham gostado do capítulo, porque eu ADOREI ♥

N/A: Konhanhochiwa flores ^^
Pobre Peter ele é só um namorado perfeito...
Vim avisar que não sei quando haverá cap novo por causa da minha falta de tempo...
Mas não me abandonem :D
Beijinhos e espero que tenham gostado