Enemies do Not Kiss escrita por Yuuki_Cereja, Milky_Potter


Capítulo 10
Final Exams


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora! Houve uns problemas envolvendo a escola e tudo o mais, mas espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119735/chapter/10



                   ~ Capítulo 10 – Final Exams ~









O dia amanhecera com o céu claro e limpo. A tempestade
de neve parara momentaneamente e o clima estava seco, faltando exatamente uma semana para o Natal e marcando o início dos exames. O sol já iluminava o
dormitório feminino, mas o frio persistia.

Hermione Granger se remexeu debaixo dos cobertores,
com frio. Abriu os olhos lentamente, observando o quarto iluminado, e mesmo já
estando acordada, ficou ali apreciando a sua preguiça. Repassou mentalmente sua agenda para aquele dia, e presumiu que se levantasse naquele exato momento, teria um bom tempo para almoçar devidamente.

Com relutância, ela se sentou, esfregou os olhos e
bocejou. Com um gesto automático, ela levantou o pulso na altura dos olhos para
confirmar o horário. O relógio não estava lá. Então presumindo que estivesse no
outro pulso, ela repetiu o gesto com o outro braço, mas nem sinal dele. Onde
estava?

Então ela se lembrou. Enquanto descia do alto da Torre
de Astronomia, ela sem querer o deixara escorregar do pulso, mas não voltara
para buscar porque ouvira passos de cima, provavelmente de Draco. E se ele o
tivesse encontrado? Se tivesse sorte, encontraria o relógio caído em um canto
da escada e ele quando passara nem percebera que havia algo ali.

Mas por que fora ali mesmo? Talvez ela gostasse de
vê-lo sofrer. Não, ela gostava de ver a Pansy sofrer, Malfoy era só um bônus.
Mas e daí que ele tivesse supostamente pego seu relógio favorito? Era só pedir
de volta não é?

. . .



. . . 



12h00min. Horário de almoço. Os estudantes do sétimo
ano já se postavam nas cadeiras logo após uma manhã incrivelmente exaustiva. Os do último ano prestaram o exame de Poções e Trato de Criaturas Mágicas no mesmo horário. É claro, quem estudava Poções não estudava Trato de Criaturas Mágicas e assim, cada aluno se dirigiu ao seu respectivo exame.

Não eram os N.I.E.M.s ainda. Mas esses exames de fim
de ano eram quase tão exaustivos quanto. E os alunos de cada Casa prestaram
seus exames separados dos colegas das outras Casas, o que dificultou e muito
Hermione verificar se Draco estava com seu relógio.

Mas agora a castanha se dirigia ao Grande Salão, ainda
com muitas fórmulas diferentes para poções passando-lhe pela cabeça, e tudo o
que queria naquele momento era comer.

Com Malfoy as coisas não foram muito diferentes.
Estava cansado, e tem quase certeza de que irá tirar no máximo um ‘’Aceitável’’
no exame de Poções. O louro chegou ao Salão Principal e sentou-se a mesa da
Sonserina deixando de lado seu Guia de Poções n.07 e se dirigindo a enorme travessa de peru e bacon.

De onde estava, era possível ver a Granger comendo
compulsivamente o que estava ao seu alcance. Educada, comia sem se sujar, mas era visível que ela estava tentando comer o máximo possível para não passar
fome e conseguir mais um tempinho lendo.

Típico dela. E ele sorriu sem perceber. Observava-a de
modo discreto pelo canto do olho, enquanto tentava fingir que ouvia a conversa
animada entre seus amigos.

Já Hermione, estava totalmente absorta em sua leitura
sobre os vários usos do couro de dragão em poções, que somente quando sentiu o livro ser puxado de suas mãos radicalmente que ela percebeu o que estava
acontecendo ao redor.

- Pode me devolver? – perguntou a Harry, ríspida,
quando viu que era ele quem o puxara de suas mãos. Ele, por outro lado, o
fechou e manteve bem seguro em mãos.

- Não. Tente comer direito, se não você vai acabar ficando doente.

- Só se você me devolver o livro. – impôs. Ele depositou-o nas mãos abertas dela meio desconfiado, mas ela manteve sua palavra.

Gina conversava alegremente sobre alguma coisa com Rony e Neville, e Hermione se sentiu meio desorientada tentando captar algo da conversa.

-... Eu sei, mas é que você fez uma cara muito engraçada... – ria-se Gina enquanto as orelhas de Rony ficavam vermelhas.

- Oi gente. Qual é a graça? – perguntou uma voz feminina recém chegada. Mas nem Gina, nem Neville, conseguiram responder. Mas tentaram, o que só causou mais risada pela tentativa fracassada. Harry riu dessa vez.

- Eu também estou tentando descobrir, Luna. – disse a Granger, enquanto abria espaço para a loura se sentar entre ela e Harry. Hermione também reparou que ela trazia um livro curioso nas mãos. – O que é isso?

- Ah, isso? É a nova biografia lançada por Rita Skeeter, papai me mandou esta manhã. – e a loura estendeu o livro para a castanha poder ver o título com mais atenção.

- Severo Snape:
Santo ou Canalha?
– leu.  – como ela se atreve? Harry, olha isso aqui. – e ela estendeu o livro a ele.

- Já não basta ela ter mentido para milhares de pessoas naquela biografia do Dumbledore, e agora ela escreve uma sobre o Snape?! – exclamou. Gina e Neville pararam com a brincadeira, e Rony ficou sério.

- Você não acha que ela pode ter descoberto o que aconteceu na Casa dos Gritos, acha? Ninguém além de nós sabe exatamente o que houve ali. – comentou Rony.

- Bom, ela sempre descobre as coisas não é? – disse Luna inocentemente.

Hermione pegou o livro e abriu-o em uma página
qualquer. Escolheu um trecho sem demora e leu-o em voz alta:

- ‘’Severo
Snape, um homem estranho, cheio de mistérios. Não é de se admirar que estivesse do lado de Você-Sabe-Quem na grande guerra. Mas o que poucos sabiam, era que ele mantinha uma paixão secreta por Lílian Evans, que mais tarde viria ser Lílian Potter, em seu tempo de escola.

Os dois tinham uma amizade verdadeiramente forte, e Lily provavelmente teria ficado com ele se não fosse pelo jogador de quadribol mais popular de Hogwarts em sua época, James Potter, que podia não ser muito bonito, mas poderia oferecer condições financeiras muito melhores a ela do que Snape, que sempre fora relativamente pobre.’’ 

Hermione fechou o livro. Olhou de esguelha para Harry, temendo a sua reação. Ele tinha as mãos fechadas em punho. Dessa vez, Rita Skeeter fora longe demais, mas Gina revelou sua raiva primeiro:

- O que? Agora ela está dizendo que a mãe do Harry só se casou com o pai dele por causa de dinheiro?! Ela é maluca?

- E não é só isso, Harry. – disse Luna sombriamente. – boatos correm de que ela está juntando fatos para fazer uma biografia sua com todos os mínimos detalhes. Desde quando você derrotou V-voldemort quando tinha um ano, até quando você realmente o derrotou este ano.

- Ah, mas ela não vai mesmo. Será que ela já esqueceu da nossa última conversa? – explodiu Hermione – Harry. – chamou, após ver que ele estava muito quieto e sério. – Harry!

- Não importa, eu não ligo para nada que ela escreva sobre mim. Mas ela não vai falar mal dos meus pais. Eu não vou permitir. – e saiu do Salão com uma Gina furiosa em seu encalço.

- Você me empresta o livro, Luna? – perguntou Hermione.

- Claro. Não é mesmo uma leitura muito interessante. Eu prefiro ler sobre uma nova espécie de lagartos encontrada na América do Sul por bruxos asiáticos que faziam uma pesquisa sobre as Warilys por lá.

E a sineta tocou indicando o fim do horário de almoço. A Granger recolheu o livro e guardou-o em sua bolsa, enquanto acompanhava Rony e Neville para o exame de Defesa Contra as Artes das Trevas que agora era a matéria
dada pelo professor Brian, um estudioso irlandês.

. . .



. . . 



15h00min. O tempo dado para terminar o exame terminara, e a partir daí Hermione teria de se contentar em ficar sem o seu amado relógio por mais algumas horas, pois ela, assim como muitas outras garotas, já estariam se arrumando para o Baile de Inverno.

Este ano pediria ajuda de Gina com algumas coisas, porque ela bem claro que a ruiva entendia muito mais de moda e maquiagem do que ela, por mais que odiasse admitir. E mesmo assim, sua animação não era lá uma das melhores. Ela já se preparava física e emocionalmente para ver Draco com Pansy, e esperava ficar o mais longe possível dos dois.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente. *esconde a cara de vergonha* Antes de me lançarem seus crucios e avada kedravas, saibam que o capítulo estava pronto fazia semanas só faltou o tempo pra postar.Mas vocês firam os trailers de HP7? lindos, ficaram incríveis! Ontem a tarde foi a premiére em Londres, vocês acompanharam ao vivo pelo site de HP da Warner? Também era possível ver pelo ScarPotter e pelo Emma Watson Oficial.Todos eles choraram! Eu achei tão fofo e chorei junto! E a Emma tava tão linda com aquele vestido Oscar de la Renta, chique! Em pensar que na semana que vem, exatamente daqui a uma semana, TUDO vai acabar... E no Mtv Movie Awards, achei muita sacanagem a Emma perder de 'Melhor Atriz' para a Kristen, mas tudo bem, a gente se vinga no OSCAR. #GoEmmaBeijos amados, acho que no próximo cap. que é o baile - agora oficialmente - nós já vamos ter visto o The Big End. TT-TT