Como Começou? escrita por Voliveira


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119369/chapter/1

Eu podia ir mais longe do que tinha alcançado, só se pode dizer sobre o amor, depois que aprende a amar alguém, depois que simplesmente as coisas pareceram desaparecer sem encontrar um destino cujo e rápido, sem poder dizer que as coisas foram preparadas. Nunca planejei ir para as universidades de Berkeley, mas fui convidado, no começo a idéia era estúpida, mas eu precisava me afastar de todas as coisas que me prendiam naquele lugar, todos os corpos, as mortes, os sangues e os choros de famílias desoladas que acreditam que ainda vão encontrar o sorriso da pessoa amada, eu nunca fui frio, apenas enxerguei a realidade clara demais. Todos os anos, as universidades contratam dois professores para darem alguns cursos de dois meses de duração, Catherine achava que seria uma boa maneira de me distrair, mas ainda queria ficar, resolver algum caso ou mesmo ficar em casa cuidando de minhas baratas.

Estava fechando minha mala para partir, o cheiro e as luzes de Las Vegas já pareciam ficar em minha mente, Catherine e Brass me acompanharam até o aeroporto, recebi dois abraços calorosos.

CW: Ânimo, Gil, são apenas dois meses.

GG: Não quero ir.

JB: Vai valer a pena no final, prometo.

Peguei minhas malas que estavam repousadas no chão, dei uma última olhada sobre aquela cidade estrelada e cheia de luzes, entrei no avião enquanto Brass e Catherine acenavam felizes, aquela experiência não seria das melhores, dormi durante toda viagem e acordei quando o avião pousou, o diretor da universidade já estava com um carro e outro homem que daria outro curso, os cumprimentei formalmente e entramos no carro. Mark era o outro professor que daria um curso de física, ele estava falando quase toda viagem até a universidade e de alguma forma isso me irritou, eu queria apenas silêncio e que o tempo passasse mais rápido, chegamos na universidade e fomos levados até um quarto, onde Mark e eu dividiríamos, depois de conhecer toda universidade acabei dormindo de cansaço. Pela manhã, já tinha preparado minha aula e Mark ainda estava sentado na cama tomando café da manhã, a lista de aluno estava na minha mão, entomologia nunca foi uma coisa que os jovens apreciam, por isso não tinha tantos alunos assim. O auditório onde daria minhas palestras e pequenas aulas, era bem grande, mesmo assim não via necessidade de um lugar daquele tamanho, cheguei um pouco antes de começar e preparei alguns relatórios, para ter algo interessante para os alunos.

Os alunos já estavam prontos e eu ainda estava perdido, não sabia como começar, a minha lista tinha poucos alunos, mas havia outros alunos que apareceram apenas para saber como seria a aula.

GG: Eu sou Gilbert Arthur Grissom da criminalística de Las Vegas. Estou aqui para dar um prévio curso sobre entomologia para vocês.

Muitos dos alunos pareciam brincar com o assunto, mas ainda assim continuei.

GG: Alguns ainda devem se perguntar o que é entomologia, certo? Bem, entomologia é a ciência que estuda os insetos sob todos os seus aspectos e relações com o homem, as plantas, os animais, ambiente.

Expliquei alguns termos da entomologia, da onde ela nasceu e expliquei sobre alguns insetos que ajudam na hora de uma investigação e depois de três horas falando, achei melhor que os alunos começassem a tirar suas dúvidas. Um dos jovens levantou a mão e apontei para ele pedindo para que falasse.

MS: E o acasalamento dos insetos, como é?

Os outros alunos começaram a rir e a jovem que estava do lado dele, lhe deu um leve cutucão, no mesmo momento em que a vi, fiquei um pouco sem ar, havia um pouco de água ao meu lado, bebi alguns goles e voltei a atenção as outras perguntas, mesmo assim não evitei olhar para aquela jovem, seus olhos castanhos pareciam brilhar cada vez mais, entomologia parecia uma coisa fascinante para ela. Quando a aula terminou, recolhi minhas papeladas e saí andando alguns alunos ainda me rodearam e ela estava lá, finalmente pude ver seus olhos castanhos, seu cabelo com um rabo de cavalo também castanho e o seu sorriso timido, ergui minha mão para cumprimenta-lá.

GG: Meu nome é Gil Grissom.

SS: Sidle, Sara Sidle. Eu queria me desculpa pelo Mike.

GG: Está tudo bem, estou acostumado com as pessoas rirem do meu curso.

Ela sorriu de um modo timido.

SS: Obrigado. Até mais, senhor Grissom.

GG: Grissom.

SS: Como?

GG: Me chame de Grissom.

Ela sorriu e saiu andandando, fiquei a responder mais algumas perguntas, depois tomei algumas xicaras de café e fui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!