Back To December escrita por GabiihBiiaNuuh, Natália


Capítulo 3
Será tarde demais?


Notas iniciais do capítulo

Meninas mil desculpas pelo atraso é que aconteceram várias coisas essas semanas na minha vidinha que atrasou muiiito o capítulo, mas enfim...
eu consegui terminar e estou postando *-*'

espero que gostem *0*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118179/chapter/3

Capítulo 3 – Será tarde demais?

- Jake... – pronunciei, incrédula, aquele nome que tanto mexeu comigo todos esses anos...

- Nessie... – ele disse, parecendo não acreditar no que via a sua frente, assim como eu.

- Eu na... Eu não acredito! – falei com um pouco de dificuldade.

A cena que se passava seria cômica, se não fosse uma das mais esperadas em toda a minha vida...

Eu sorrindo feito uma boba para o Jake, que ainda me olhava parecendo não crer no que estava acontecendo, Claire com um sorriso tão bobo quanto o meu e Quil, literalmente boiando com toda aquela situação.

- Ah, Jake, que tal levar a Nessie pra conhecer a cidade? Ela é nova por aqui... – disse Claire, tentando quebrar o silêncio...

- Ah, claro... – concordou e coçou a cabeça, parecendo um pouco desnorteado. – Er... Quil, você ainda vai precisar de mim? – ele perguntou.

- Eu vo... – Quil ia falar alguma coisa, mas foi interrompido, pois como eu pude ver, Claire deu um pisam no pé dele e respondeu um pouco alterado:

- NÃO! EU NÃO VOU, JAKE! AI! – ele mandou um olhar mortal para Claire que lhe deu outro a altura.

- Ok! É... Então vamos, Nessie? – Jake perguntou...

Meu Deus! Como é bom falar o nome dele e não estar sonhando, vê-lo tão perto de mim e não em uma fotografia, sentir o seu aroma e não apenas imaginá-lo...

É tão bom ter ele perto de mim novamente!

E ele continua do mesmo jeito, apenas mais perfeito...

Aqueles imensos mares negros que são os seus olhos combinando perfeitamente com a sua pele bronzeada, e o seu cabelo desgrenhado...

Ele continuava com aquele sorriso perfeito que fazia qualquer coração derreter.

E o corpo? Meu Deus que corpo perfeito, que por mais que estivesse com uma roupa social, não se passava despercebido!

- Nessie? – Jake me chamou mais uma vez, trazendo-me de volta para o mundo real.

- Ah, oi, é que eu estava no mundo da lua! – disse um pouco constrangida. –Er... O que você disse?

- Vamos? – ele me perguntou, abrindo um maravilhoso sorriso.

- Ah, claro! – respondi sorrindo, e como podia não sorrir pra ele?

[...]

Eu e Jake havíamos saído da empresa e estávamos andando pelas ruas de Nova York.

- E então, garota de Forks, o que faz na minha humilde Nova York? – ele perguntou divertido.

- Bom, é uma longa história... – suspirei.

- Eu estou aqui pra ouvir! – ele disse dando de ombros.

- Bom, é que eu estava louca pra comprar um apartamento para mim em Forks.

- É, pelo visto você continua a velha Renesmee em busca da liberdade! – ele brincou e eu ri.

- Mas continuando... Quando eu ia comprar o tal apartamento em Forks, tudo foi por água abaixo quando o cara que ia me vender desistiu... Mas meu pai conseguiu um apartamento pra mim aqui em Nova York, e salvou a minha pele!

- É, o Edward sempre te livra das suas maluquices, né, dona Renesmee?

- É... – confirmei.

- E você está trabalhando?

- Sim. – respondi sorridente.

- Em que? – ele perguntou curioso.

- Eu sou médica, Jake! – disse sorrindo.

- Jura? Você? Médica? Nossa eu realmente não te conheço mais... – Ele disse rindo e olhando pro chão.

- Por quê? – perguntei, tentando entender.

- Por que você sempre falava, “Eu odeio sangue, não posso ver se não desmaio”. E agora é médica? Foi uma super mudança.

- É, Jake, as coisas mudam, e a gente não se vê há tanto tempo.

- As coisas poderiam ter sido diferentes. – ele disse, sem me encarar.

Ele estava na defensiva.

E eu sabia por que.

Pois a última vez que ele me viu, ainda acarreta uma lembrança que o incomoda.

- Ahm, mas me conta, e você, está trabalhando? – eu perguntei tentando amenizar aquele clima chato que se instalou entre a gente.

- Sim, na empresa junto com o Quil.

- Ah, então é por isso que você estava lá hoje. – refleti.

- Sim... – ele respondeu.

- E o que vocês fazem exatamente?

- Bom, a empresa é montadora de veículos e...

- Ah, pode parar, eu já entendi tudo... – eu falei o interrompendo. – Você ainda tem o seu fascínio por carros.

 - É, você é esperta! – ele falou e eu ri.

A gente ficou algum tempo em silêncio.

Esse nosso reencontro era meio incômodo, pois nós não tínhamos muito que falar, afinal, ficamos cinco anos sem se ver, e praticamente não sabemos mais nada um sobre o outro, e os únicos assuntos que surgem são coisas que acontecem no dia-a-dia.

E isso não passa de mera formalidade.

E eu não queria isso.

Queria que as coisas fossem como antes, tudo com ele era fácil, nós podíamos falar tudo um pro outro, não era monótono como está sendo agora.

Mas eu sei que ainda vai demorar um tempo pra tudo voltar ao normal.

- Jake, como está seu pai? Faz tanto tempo que não o vejo. – disse me lembrando de Billy, que sempre foi como um segundo pai pra mim.

- Meu pai? Ele está ótimo. – ele disse, rindo, parecendo se lembrar de alguma coisa.

- O que foi? – perguntei curiosa.

- Engraçado, meu pai estava falando sobre você ontem. – ele disse e eu me surpreendi

- Jura?

- Sim. – ele assentiu

- O que exatamente ele falou sobre mim? – perguntei.

- O mesmo que você falou sobre ele, ele sente saudades de você. – explicou e olhou pra mim sorrindo, senti meu coração vacilar uma batida quando fez isso.

- Nossa! Eu também sinto muitas saudades dele. – respondi, olhando para ele, e mais uma vez aquele lindo sorriso fez parte do seu rosto. – E de você... – completei, e percebi que ele ficou meio sem jeito com isso.

Claro, Renesmee, o que você esperava que ele falasse?

“Nessie, eu também senti sua falta, venha comigo e vamos ser felizes para sempre?!”

Claro que não, sua idiota!

- Ahm, e Rachel? Como está? – eu perguntei tentando mudar de assunto.

- Está grávida! – ele falou sorrindo.

- Jura?

- Sim, ela e Paul se casaram tem dois anos.

- Eu queria vê-la.

- Ela está morando em La Push.

- Nossa! Se eu soubesse, tinha visitado ela quando eu ainda morava em Forks.

- É... Agora sou só eu e meu pai. – ele disse

- Você ainda está morando com o seu pai?

- Nessie, você sabe, ele já está com uma idade avançada, e Rachel se casou, eu não queria que ele ficasse sozinho, mas isso vai durar pouco tempo.

- Por quê?

- Ele arrumou uma namorada, e acho que logo vai me expulsar daquela casa. – ele disse divertido e eu ri

- Billy arrasando corações. – eu brinquei.

- Não, na verdade só um mesmo... – ele disse. – Nessie...

Ele ia falar alguma coisa, mas foi interrompido por um toque de telefone.

- Oi, ah, sim... Não, tudo bem, eu já estou indo... – ele desligou e olhou para mim, eu já sabia o que viria a seguir. - Ah, Nessie, eu tenho que ir.

- Eu entendo. – falei um pouco triste, eu o reencontrei há pouco tempo e já vão roubar ele de mim?

 - Desculpe-me por isso, é que às vezes acontecem alguns problemas na empresa que eu tenho que ir até lá pra resolver. – esclareceu e eu apenas balancei a cabeça, fitando o chão e tirando o meu colar de dentro da blusa.

- Ah, o que é isso? – ele disse olhando pro colar.

- Isso? É o colar que você me deu. – respondi, sorrindo, eu não sei o que me deu hoje, eu geralmente deixo-o guardado dentro da gaveta, mas tive vontade de usá-lo,e parece que valeu a pena.

- P-Poque você ainda guarda isso? – ele perguntou, parecendo não entender.

- Por que me fazia lembrar-me de você. – respondi um pouco sem jeito.

Ele mexeu a boca varias vezes, tentando falar alguma coisa, só que não sai nada.

E quando parecia que ele realmente iria falar alguma coisa, foi interrompido mais uma vez pelo toque do telefone.

- É... Olha, Nessie, eu realmente tenho que ir agora. – disse e eu respondi apenas com um ok, não tentei disfarçar a minha cara de decepção.

E quando ele já estava indo, virou-se e falou:

- Que tal você almoçar comigo amanhã? – indagou, fazendo meu coração se encheu de esperança.

Eu sabia que só era um almoço entre amigos, mas para mim já era um começo.

- Claro! – respondi sorridente.

- Ok! Então eu passo no hospital 12h00min, ok?

- Ok! – confirmei sorridente.

- Tchau, Nessie.

- Tchau.

Quando ele virou a esquina eu quase gritei de tanta emoção que estava guardada dentro de mim.

Eu não podia acreditar que era o Jake! O cara com quem eu estava falando era realmente ele!

 Eu fiquei até com medo de que fosse um sonho.

Eu esperei por aquele momento por cinco anos e finalmente tinha acontecido, eu vi Jake, eu falei com ele, mas eu não me sentia como eu queria e eu sabia por que.

Pois eu não falei pra ele o que eu devia e queria falar.

Eu não falei que o amava que sentia muito por aquela noite, que eu o queria de volta, eu não abri o meu coração pra ele, mas eu iria fazer isso, pois não quero nem pensar em perder Jake outra vez.

[...]

Eu havia chegado em casa e fui direto para o chuveiro tomar um bom e longo banho quente, precisava relaxar, estava muito cansada, primeiro dia de trabalho estressa qualquer um.

Depois de tomar meu banho me joguei em minha cama, pedindo para o meu sono vir logo, para o outro dia chegar mais rápido, para que eu possa reencontrar Jake.

Jake...

Só em pensar no nome dele, as borboletas no meu estômago criavam vida, pode soar um pouco “sentimento adolescente”, mas pra mim é apenas amor, e não existe idade para amar.

Depois de pensar em Jake, Jake e Jake, acabei caindo em um sono, sem sonhos, minha mente estava muito ocupada no momento.

[...]

Acordei com o toque incessante e irritante do meu despertador.

Depois de desligá-lo, vi que ainda estava cedo, então demorei bastante no meu banho, e quando finalmente terminei de me arrumar, percebi que não estava tão cedo assim e se demorasse mais um pouco com certeza chegaria atrasada, então fui o mais rápido que pude.

Quando cheguei à porta do hospital, eram 07h01min, eu não estava atrasada, entrei no hospital e dei de cara com aquela mulher que me deu uma bronca ontem.

Céus, ela está me perseguindo?

- Está atrasada! – ela disse séria.

- Um minuto! – eu rebati.

- Renesmee, eu acho que você já devia saber que no ramo em que você trabalha em apenas um minuto você pode perder uma vida! – ela disse se alterando um pouco.

- Mas eu nem trabalho na emer...

- Não discuta comigo! – ela gritou me interrompendo.

EU NÃO ESTAVA DISCUTINDO, APENAS ME DEFENDENDO! – pensei em falar, mas preferi, não, pois não queria mais confusão pra mim.

- Olha, eu prometo não me atrasar nem mais um segundo, ok?

- Eu espero que não mesmo, Renesmee...

- Ok! Agora eu tenho que trabalhar! – falei cortando o assunto, e sai em direção ao meu consultório.

Quando abri a porta dei de cara com Claire em cima da minha mesa, balançando os pés impaciente, parecendo até uma maluca.

- Claire? O que você está fazendo aqui? – perguntei.

- AHHH! – ela deu um gritinho que se eu já não estivesse acostumada levaria um susto – Conte-me tudo!

- Te contar o que, Claire? – eu perguntei, fazendo-me de desentendida, enquanto sentava na minha cadeira.

- Ah, qual é, você sabe, ontem? Você e o Jake? Andando juntos? Nada? – ela questionou gesticulando, eu balancei a cabeça negativamente e ela bufou.

- O que você esperava? Que eu reencontrasse ele ontem e que hoje já estivesse casada? –perguntei sarcástica. – Essas coisas não são assim, Claire, tem que esperar.

- Sabe qual é o seu problema, Nessie? – ela disse chegando mais perto, sussurrando em meu ouvido. - Você espera demais!

- Oh, Claire, só porque eu não sou igual a você que se joga em cima das pessoas, não quer dizer que eu espero demais, quer dizer apenas que eu dou tempo ao tempo.

- Nossa, é verdade, Cullen, então você deu bastante tempo para o Jake, né?

- Se você soubesse como eu odeio o seu lado sarcástico. – eu disse e ela riu.

- Amiga é pra essas coisas...

- Para ser sarcástica? – perguntei, sem entender.

- Não, para te alertar da burrada que você está fazendo de novo. – respondeu, sentando-se ao meu lado – Ness, você sabe o que sente por ele, e você sente isso há muito tempo, você quer esperar mais o que? Quer que ele vá embora de novo? Você não pode ficar parada esperando que ele tome uma atitude, pois isso não vai acontecer. VOCÊ tem que tomar uma atitude! Fale pra ele o que você sente, abra o seu coração, por que eu e você sabemos que no seu caso esperar não é o melhor remédio... – ela disse e levantou indo em direção a porta. – Pense nisso, ok? – pediu, saindo.

 Eu não queria, mas tinha que concordar, Claire estava certa e eu pensava do mesmo jeito que ela, eu não podia esperar, pois corria o risco de perder Jake novamente.

[...]

Eu estava olhando de 10 em 10 segundos pro relógio, torcendo para não ter mais nenhuma consulta pra eu poder ficar livre logo e encontrar com Jake.

E quando enfim chegou à hora do meu almoço, uma senhora bem idosa entrou no meu consultório, e começou a falar e falar sem parar, e eu ficava ouvindo e olhando para o relógio várias vezes seguidas, até que ela enfim foi embora, pois eu não era a médica com quem ela tinha marcado consulta e eu tentei falar isso várias vezes, mas ela não deixava, pois não parava de falar!

Quando terminei de pegar as minhas coisas, pois hoje eu não tinha consulta nenhuma depois do almoço, fui em direção a saída, e logo avistei Jake encostado em um carro olhando para o relógio.

Aproximei-me lentamente sem que ele percebesse e disse:

- Desculpe-me pelo atraso, é que eu tive um pequeno imprevisto.

- Ah, não, tudo bem, eu não estou aqui há muito tempo... – ele disse dando de ombros – E então, vamos? –perguntou e eu me limitei a balançar a cabeça positivamente.

- E então, aonde nós vamos? – indaguei, e ele abriu um sorrisinho travesso.

[...]

- Eu ainda não estou acreditando que você me trouxe aqui, Jake!

- Qual o problema? – ele perguntou.

- É que eu pensei que você já tivesse se libertado desse seu vício.

- Minha religião não me permite. – ele brincando e eu ri.

- É sério, Jake, eu ainda não acredito que você me trouxe no McDonald’s!

- Ah, qual é, Nessie?! Você não ama esse cheiro de batata frita? – ele perguntou como se estivesse sonhando, e eu ri com isso.

- Claro, Jake, eu adoro esse cheiro de calorias, colesterol alto e um possível ataque do coração!

- Vem cá, quando você vira médica, a chatice vem de brinde obrigatório ou é opcional?

- Jake, você é tão bobo! – disse dando um soco de leve no seu braço.

- Está bom, mas agora para de perturbar e vamos! – ele disse puxando minha mão para entrarmos.

- Ah, não! – eu protestei e parei. – Eu sou vegetariana!

- Desde quando?

- Desde que eu vi um porquinho sendo abatido na fazenda da minha avó!

- Oh, Nessie, eu sinto muito.  – ele disse parecendo entender o que eu sentia. – Eu sinto muito por você ser tão fresca! Vamos logo à carne nem é de porco!

- Mas é carne, e eu não entro aí nem arrastada! – eu cruzei os braços e bati o pé no chão.

- Jura? – ele perguntou, arqueando a sobrancelha e se aproximando – Mas vai entra carregada!

- O que? Jake, o que você está fazendo? – questionei e quando vi, ele já tinha me jogado nos ombros e entrado na lanchonete sem meus protestos.

Por quê? Eu estava sendo carregada por ele, do que eu vou reclamar?

Quando chegamos à fila ele me botou no chão e eu disse:

- Eu odeio você! – eu disse rindo.

- Mentira? – ele falou fazendo um biquinho.

E eu tive vontade de dizer:

“É mentira mesmo, Jake, muita mentira!”

Mas me contive e dei apenas um sorrisinho para ele.

Quando chegou nossa vez, Jake pediu um hambúrguer enorme pra ele, não sei como ele aguenta comer aquele negócio.

 E quando eu ia pedir, a menina que estava atendendo disse:

- Qual hambúrguer você vai querer?

- Ah, eu não quero hambúrguer.

- Por que não? – ela perguntou com uma cara de assustada.

- É que eu sou vegetariana!

- Eu não acredito!

- Por quê? – eu perguntei com um pouco de medo da fisionomia estranha que a garota estava fazendo.

- Sabe o que eu acho? Que essas garotinhas que não comem carne, só querem parecer lindas e magras, não para se sentirem bem, mas sim para os caras que elas encontram por aí, e para mim são um bando de fúteis que só ligam para aquele corpinho e não o que realmente importa que é o que está dentro, e se você é assim, pode parar, meu bem, que o máximo que você consegue com um corpinho bonito hoje em dia é virar uma prostituta! – Quando ela terminou de falar eu percebi que eu já estava de boca aberta, e a cara de espanto do Jake nem se fala... – E então, o que você vai pedir? – ela perguntou sorrindo.

- Um hambúrguer de frango...  – eu disse dando um sorrisinho sem graça.

- Ótimo! – ela falou sorrindo e anotando o pedido.

Eu e o Jake pegamos o nosso lanche e seguimos em direção a mesa.

- E então, deixou de ser vegetariana rapidinho, hein?

- É claro, depois do que aquela garota me disse fiquei com medo de pedir uma salada e ser assassinada... – ele riu pelo meu exagero.

- Hum, a última das saladas, isso daria um título de filme e tanto. – ele brincou e eu ri.

- Eu só veria o filme se o título fosse à salada mortal, é muito mais impactante do que a última das saladas.

- Eu não acredito que a gente está falando sobre isso.

- Nem eu. – concordei e nós rimos.

Eu senti tanta falta disso, de dar risadas com o Jake por assuntos bobos e sem noção.

Eu estava me sentindo tão bem ao lado de Jake, parece que ele me trouxe à vida novamente.

- Por falar em filme... Você ainda vai trabalhar hoje? – ele perguntou coçando a cabeça.

- Não, não tenho mais nenhuma consulta hoje, mas o que isso tem a ver com o filme? –perguntei sem entender.

- Bom, eu já terminei tudo o que eu tinha para fazer na empresa, então a gente podia ver um filme, o que você acha?

- Eu adoraria! – respondi sorrindo.

- Ótimo! Então vamos comer logo, ok?

- Ok!

Eu peguei o sanduíche e quando dei uma mordida, lembrei-me de quando era pequena e o Sr. Connor, o caseiro da fazenda da minha avó, ensinou-me a como matar uma galinha, e todas as imagens da pequena ave gritando e ele quebrando o pescoço dela vieram na minha mente e eu quase botei o pedaço de sanduíche para fora, minha careta deve ter sido extremamente horrível, por que o Jake fez uma cara de espanto que chegou a dar pena.

- Você está bem? – ele perguntou assustado. – Está tão pálida que pensei que fosse desmaiar.

- Eu estou ótima! – forcei um sorriso.

- Você não vai comer não é? – ele perguntou e eu balancei a cabeça negativamente – Eu vou pegar uma salada pra você, ok? Aquela garota que te atendeu não está mais aqui, então pode ficar tranquila que essa não vai ser a sua última salada! – Jake falou e eu ri.

Ele saiu e voltou em menos de 5 minutos com a minha salada.

- Prontinho, ta aí!

- Obrigada, Jake...

Depois que nós terminamos de “almoçar”, Jake me levou num cinema que ele dizia ser o melhor em Nova York.

- E então, que filme quer ver?

- Eu não sei, deixa-me ver que filmes estão em cartaz.

- Ok!

- Já sei! Vamos ver A última música?! É tão lindo!

- Você já viu? – ele perguntou.

- Já! – respondi sorrindo.

- Então por que você quer ver de novo?

- Por que é lindo! – respondi, dando um sorrisinho tentando convencê-lo.

- Tudo bem, vamos ver esse troço.

- Não é troço é um filme!

- Ok! Vamos ver esse filme, espero que seja bom.

- E é! – falei empolgada.

[...]

- EU AINDA NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ME CONVENCEU A VER AQUILO!

Jake ainda reclamava do filme enquanto nós caminhávamos até a minha casa.

- Ah, Jake, você está se lamentando a mais de meia hora, já acabou, né?

- MAS EU NUNCA VOU ESQUECER! – retrucou, fazendo o maior drama do universo, e eu fiquei rindo da cara dele.

- A qual é, Jake?! Não foi tão ruim assim, é lindo!

- Vocês mulheres tem uma definição para a palavra lindo, que vai além da compreensão masculina! O filme é horrível, Renesmee, a garota é rebelde, vai passar as férias na casa do pai obrigada, trata mal o pai quase o filme todo, e no final, quando parece que tudo vai dar certo,O PAI DELA MORRE! MORRE! Agora me fala o que tem de lindo nisso?

- Bom, ela se apaixona.

- Tá, o que mais?

- Ela descobre que o pai dela sempre se preocupou com ela.

- E?

- E... Ah, Jake, no final ela fica com o cara que ela ama e é isso que importa!

- Eu prefiro finais felizes completos! E da próxima vez, eu escolho o filme, tá legal?

- Ok! – eu disse. – Pelo menos vai ter uma próxima vez?

- Sim, se eu não te botar na minha lista de pessoas que eu nunca mais vou ao cinema.

- Nossa, eu tenho chances de ir pra lá? – perguntei fingindo estar ofendida.

- Claro, Nessie, eu disse que o filme é horrível! Se bobear você só está atrás do Quil que semana passada me fez assistir o pior filme que eu vi em toda a minha vida!

- Qual filme? – perguntei curiosa.

- Não me lembro o nome! Mas só sei que era muito ruim e era de romance!

- Então o seu problema é com o romance? – perguntei arqueando uma sobrancelha.

- Não exatamente com o romance em si, Ness, mas com o resto que o envolve.

- Como assim? – perguntei sem entender.

- Olha, não é que eu não goste de filmes românticos, é que eu sei que na vida real isso não acontece.

- Nossa! Você não acredita mais em amor, ou você tem medo de se entregar em uma paixão que tira o seu fôlego? – perguntei arqueando a sobrancelha.

- Eu já tive muitas decepções que me fizeram ser mais cauteloso com isso. – disse e olhou para mim, como se o que ele havia dito fosse direcionado a mim.

Nossa! Essa doeu!

- Então é por isso que você gosta de finais felizes nos filmes?

- É, por que eu sei que eles não acontecem de verdade!

- Talvez aconteçam, Jake, e o seu só estar te esperando... – eu disse, tentei ser o mais direta possível.

- Ou talvez seja apenas uma armadilha para me machucar novamente! – contrapôs,  olhando pra mim. Tudo bem, essa doeu mais que a outra.

 - Ok! Eu não vou tentar mudar sua opinião ou coisa parecida, só por que eu acredito em amor e em toda a magia que o envolve. – articulei e ele riu.

- Desculpe acabar com os seus sonhos, Ness...

- Tem certeza que você acabou com os meus? Eu pensei que você acabou com os seus mesmo... – eu falei e mais uma vez ele riu.

- E aí, já estamos chegando à sua casa, Nessie? Já estou cansado de andar.

- Calma, já estamos chegando! – falei botando minha mão no seu ombro. – Olha, é ali no final da rua! – eu disse apontando.

- Então vou deixar você ir sozinha daqui, ok?

- Nossa! Cadê o seu cavalheirismo? – perguntei botando a mão no peito, fingindo estar ofendida.

- Morreu, junto com a minha motivação de andar... – ele disse e suspirou.

- Ah qual é, Jake?! É só até ali! Você vai mesmo me deixar andar sozinha nessa rua deserta? Já está escurecendo e se alguma coisa acontecer comigo a culpa vai te assombra pelo resto da sua vida! – eu disse fazendo um drama.

- Vamos! – ele disse puxando minha mão, emburrado.

- Eu sabia que você não iria me deixar sozinha, eu sei chantagear pessoas! – eu disse, fazendo biquinho.

- Se ficar se gabando, eu volto!

- Ok! – eu falei, e fingi ter costurado a minha boca.

Nós andamos por mais dois minutos e já estávamos na frente do meu apartamento.

- Pronto, é aqui! – eu disse mostrando-lhe.

- Meu dever está feito por aqui, então?

- Sim!

- Então eu já posso ir embora?

- Pode!

- Ok! Tchau, Ness... – ele disse acenando.

- Tchau, Jake... – eu disse sorrindo e quando ele virou-se eu disse:

- Jake? – ele virou novamente só que agora na minha direção. – Eu gostei de passar dia com você! – ele sorriu e me respondeu.

- Eu também, Nessie. – então se virou novamente pra ir embora e eu me virei pra entrar em casa, mas de repente, as palavras saíram pela minha boca involuntariamente:

- Por que, Jake?

- O que? – ele perguntou voltando.

- Por que você não atendia as minhas ligações, não respondia meus e-mails e cartas, hein? Por quê? – eu perguntei sentindo os meus olhos marejados, recordando-me de toda a dor que eu senti naquela época e que me assombra até hoje.

 - Você não entende mesmo, não é? – ele perguntou e eu balancei a cabeça negativamente – Nessie, naquela noite em que eu falei o que sentia por você eu iria realmente embora, mas eu estava indeciso quanto a isso, pois eu te amava e eu não queria me afastar de você, por isso falei tudo o que eu sentia naquela noite, pois eu queria ficar, você sabe que eu queria ficar, mas eu tinha que saber o que você sentia em relação a mim, por que não adiantaria nada eu ficar pra ser para sempre seu amigo, eu me machucaria muito mais, e dependendo da sua resposta eu ficaria aquela noite por você, mais ninguém, apenas você! – quando ele falou aquilo eu já estava me debulhando em lágrimas. Saber que a culpada de toda a minha dor e sofrimento todos esses anos era eu mesma, fazia-me sentir como um monstro, saber que eu poderia ter evitado tudo isso apenas com algumas palavras fez me sentir pior ainda... – Porém, a sua reação estava um pouco fora dos meus planos, e então eu fui embora, pois já não fazia sentido algum eu ficar naquele lugar.

- Mas eu te amava, Jake! – eu falei um pouco exaltada.

- Não do jeito que eu queria, Nessie. E você quer saber o porquê de eu estar incomunicável esses anos?

- Sim - respondi em prantos.

- Quando eu vim morar em Nova York, a ferida que você havia me causado ainda estava aberta, e eu temia que ela não cicatrizasse, mas com o passar do tempo foi diminuindo, e sempre quando eu pensava estar curado você reaparecia, de algum modo, você voltava pra me assombrar, pra falar que o meu coração ainda te pertencia, que ainda era seu, que o buraco que estava no meu peito nunca seria ocupado por outra pessoa que não fosse você! Quando eu conseguia retomar a vida você voltava com força total fazendo tudo desandar novamente, seja com telefonemas, e-mails, cartas, você sempre voltava, Nessie, Sempre! E eu não queria falar com você, pois eu já sabia tudo o que você iria dizer, sabia que iria falar que éramos amigos e que você me amava muito e não queria que eu sofresse por sua causa...

- Não, Jake, eu não ia falar isso! - eu disse ainda me desfazendo em lágrimas.

- Não? Então o que você ia falar, Nessie? - ele disse um pouco impaciente.

- Eu ia dizer que eu te...

- JAKE! - ouvi uma voz que não me era estranha, gritar atrás de mim, interrompendo-me. Um vulto passou rapidamente e uma garota se pendurou no pescoço do Jake e deu-lhe um longo abraço.

- Eu te liguei o dia todo, onde você estava? - a garota perguntou de costas pra mim.

- Meu celular estava sem bateria, er... amor... - ele falou apontando pra mim.

Espera aí! Como assim “AMOR”?

- Ah, querida, essa é Nessie uma antiga amiga minha, e Nessie essa é Leah, minha noiva...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O.o......
Não me matem ok?

foi preciso u.u

mas eu disse que a fic é Jake/Nes não é?
então peoples podem ficar tranquilas !!!!*--*'


deixem reviews *0*!!!

beiiiiijinhos!!!

Gabiii........