Todas contra James escrita por Mariaa


Capítulo 5
The new Lily.


Notas iniciais do capítulo

vou ser rápida aqui.
a todas as garotas que estão votando em amigas, por favor, não se esqueçam de colocar o nick delas, porque senão a autora pira.
espero que gostem do cap, lá embaixo vem a contagem dos pontos da promo.
kisses,
maria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118051/chapter/5


            O resto da semana foi relativamente calmo, considerando que as garotas resolveram esperar a poeira baixar para agir. Por isso quando fui arrastada da minha cama por três loucas às seis da manhã, fiquei muuito irritada. Sério, as ruivas não são exatamente conhecidas pelo seu bom-humor, mas acredite, nada me irrita mais do que me tirar da cama cedo. Em um sábado.

- Coloque isso aqui. Nós estamos te esperando lá embaixo. – Alicia disse, autoritária.

            Ao olhar para as roupas que elas me deram eu quase surtei. Quer dizer, pra começar a blusa tinha um decote gigaaante e tinha a sugestiva frase de “sexy bitch” nela. E o que falar da calça jeans? Totalmente colada ao corpo. O que aconteceu com o bom e velho moletom, meu deus? E ainda queriam que eu colocasse um salto de 10 cm, mas ai já era demais. Se eu ia passar o dia todo fazendo compras no shopping (contra minha vontade, é claro!) eu pelo menos ia de all star.

            Quando desci para tomar café, encontrei todas sorridentes e praticamente se sentindo as melhores amigas de minha mãe.

- Então senhor... Meg, sua filha realmente precisa de roupas novas. – Lene disse.

- E você não acha que eu venho dizendo isso a ela desde que seus peitos começaram a crescer? Eu sempre dizia, Lily querida, você tem que valorizar o que Deus te deu....

- Menos mãe.

- Oh meu deus, Lily. Você está tão linda filha. – ela parecia emocionada e tinha até lágrimas nos olhos. – Eu sempre sonhei em te ver gostosa desse jeito! Agora só falta um namorado para completar, meu bem. Realmente essa cidade está te fazendo muito bem.

- Se eu fosse sapata eu te pegava Lils! – Dorcas disse e todas nós ficamos olhando ela com uma cara de WTF?

- Hã... obrigada Dorcas. Eu acho.

- Mas vão meninas. Antes que Lily resolva dar uma de anti-social e desista de comprar roupas novas. Você pode até usar meu cartão. Aqui querida. E não se importe com a soma. Mamãe sempre guardou dinheiro na esperança que esse dia chegasse.

            Eu ainda estava indignada com minha mãe quando percebi que nós iríamos no carro da Marlene. E era um new beatle. Cor-de-rosa. Oh deus, que mal eu fiz para a humanidade?

- Agora que nós já saímos da vista da minha mãe, eu posso perguntar porque eu estou vestindo essa roupa? Quer dizer, shopping combina com roupas confortáveis, não com isso.

- queridinha, se você quer conquistar James Potter, é melhor se acostumar com isso, porque é a única coisa que você vai usar daqui para frente. – Al parecia levemente irritada comigo agora.

- Lils, escute, James passa praticamente o final de semana inteiro no shopping. Se por um acaso encontrarmos com ele e os marotos por ai, queremos que ele repare em você. E não como a garota que está usando um moletom ridículo, entende?

- Sim Lene.

           Depois disso resolvi ficar calada. Quer dizer, as garotas eram as mais bonitas do colégio, então elas provavelmente tinham razão.

            Fomos a diversas lojas e todo o meu guarda- roupa foi renovado. Ao contrário do que pensei, foi até divertido. As garotas sabiam exatamente o que comprar e cada uma parecia especializada em alguma coisa. Dorcas era a rainha das lingeries. Cada peça que eu comprei foi escolhida por ela. Eu não via necessidade em trocas minhas cuequinhas confortáveis por calcinhas de renda e sutiãs de bojo, mas de acordo com as garotas, uma boa produção começa sempre com a parte de baixo.

- Vai que rola um clima e na hora h você tá com uma calçola? Broxante. – disse Lene, entediada.

            O que elas não sabiam e nem precisavam saber é que eu ainda era virgem e pretendia continuar assim por um bom tempo.

Já Alicia era mais prática. Cada calça jeans ou peça mais básica que eu escolhia tinha sua opinião. Sempre valorizando meu corpo, que eu percebi que nem era tão mal assim. Lene era a rainha das roupas “de matar”, vamos dizer assim. Muito brilho, peças justas e originais faziam parte de suas escolhas.

            Antes de entrarmos na última loja, Lene pediu às garotas que fossem procurar por James pelo shopping, enquanto comprávamos um vestido de baile.

- Sabe Lils, pelo que me contou, provavelmente não terá oportunidade de usar seu vestido de baile aqui, mas eu particularmente acho que toda garota precisa ter um. Nunca se sabe quando vai precisar não é mesmo? Eu pedi às garotas que fossem dar uma volta porque acho que só você pode escolher seu vestido e elas dariam muita opinião. Então eu vou ficar sentada ali naquela cadeira e quando você achar o vestido perfeito, venha aqui me mostrar ok?

- Tudo bem.

            Vasculhei toda a loja a procura de um vestido. Mas nenhum parecia o certo. Alguns me deixavam gorda, outros eram muito vulgares e ainda por cima tinha o fato do meu cabelo por si só já chamar atenção demais.

- Você precisa de ajuda querida? – uma senhora baixinha, de uns sessenta anos, e provavelmente a dona da loja se ofereceu para ajudar.

- sim. Eu queria comprar um vestido de baile, mas tem o fator cabeça de fogo aqui em cima que já chama atenção demais. E eu não sou muito experiente nisso.

- Bem, acho que posso te ajudar. Venha comigo.

            Nós fomos até um tipo de escritório, que ficava no fundo da loja, onde ela retirou uma caixa cor-de-rosa de uma prateleira e me entregou o vestido mais lindo que eu já vi em toda minha vida. [n/a: como eu sou muito má, vocês só o verão se ela for ao baile. E nem me perguntem, porque eu realmente não sei se ela vai.]

- Pode experimentá-lo aqui querida. Vou chamar sua amiga.

- Lily? Oh meu deus, você está simplesmente perfeita! Alicia se mataria se visse esse vestido, por isso eu quero que o guarde e não mostra para ninguém ok?

- aham.

            Eu não conseguia falar, porque simplesmente aquela garota me olhando no espelho não podia ser eu.

- Lils, hum... você está bem? Quer dizer, você está chorando.

- Sim Lene. Me desculpe, é que eu nunca me senti tão bonita em toda minha vida. Quer dizer, eu sempre fui mais apegada a papai e ele meio que me via como o menino que nunca teve. Quando ele morreu e minha mãe surtou, tínhamos a minha irmã ainda pequena para cuidar e eu meio que me esqueci de mim sabe? Não achei que eu pudesse gastar com roupas quando tínhamos fraldas a comprar, já que mamãe já gastava por nós duas.

- Oh Lily, eu sinto muito.

            Ela também tinha lagrimas nos olhos.

- eu sou uma boba. Não sou?

- Não. – ela me abraçou, e naquele momento eu percebi que Lene era muito mais do que uma aliada, ela era uma amiga – mas é claro que não. Você é linda Lils, e por mais que se preocupe com sua família, nunca mais esqueça disso ok?

- agora vamos, aquelas duas já esperaram tempo demais, daqui a pouco sai confusão. Vou te deixar trocar de roupa ok?

            Se virou para ir embora, mas antes que o fizesse eu a chamei:

- Lene? Obrigada mesmo. Por tudo.

            Saí do escritório com o vestido na mão procurando a senhorinha que me deu ele para provar. A encontrei no caixa, jogando conversa fora com uma das funcionárias.

- com licença, senhora...

- Me chame de Genevive, querida.

- Genevive... bem, eu queria saber quanto custa o vestido.

- Nada meu bem, considere este vestido como um presente.

- mas... eu não posso aceitá-lo.

- Por favor, fique com ele. Eu fiz esse vestido para o primeiro baile de minha filha. Ela estava concorrendo a rainha e estava muito feliz. Mas infelizmente, uma semana antes ela e meu marido se envolveram em um acidente terrível e acabaram morrendo. Pensei em enterrá-la com ele, mas eu sei que ela ficaria extremamente chateada se eu o fizesse. Você me lembra tanto ela, ela também era ruiva sabe? – todas as pessoas da loja estavam emocionadas, inclusive eu. – Esse vestido já esperou tempo demais para ser usado. E finalmente encontrou alguém digno de usá-lo.

            Agradeci a Genevive e eu e Lene fomos nos encontrar com as garotas na praça de alimentação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí vai a contagem de pontos:AnneAdhara: 29 pontos.Annah_Hale: 24 pontos.Andy_CPC: 39 pontos.Analuh: 25 pontos.CarolineMiller: 43 pontos.Dafny_Cullen: 34 pontos.Zoeblackblacke: 15 pontos.até a próxima!maria.p.s: reviews?*-*