Muito Bem Acompanhada escrita por MsWritter


Capítulo 8
Tony... Quem é Ed?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116937/chapter/8

Tony parou na frente da porta do salão onde teriam aulas de dança e respirou fundo. Ele sabia dançar. Fosse o ritmo que fosse. Ainda criança aprendeu a dançar valsa e era coordenado o suficiente para outras danças de salão. Especialmente as latinas. Todo bom playboy deve ter um carro muito caro, uma aparência muito bem cuidada, roupas e estilo extravagantes, a cantada perfeita e é claro, um rebolado impecável. E então fica a dúvida... Por que Tony estava tão nervoso? Foi ele quem sugeriu acompanhar os noivos afinal. Mas...

A mão de Pepper sobre seu ombro o trouxe de volta a realidade.

– Está tudo bem, Tony? - Ela lhe perguntou, procurando alguma pista acerca do problema em seus olhos castanhos.

– E por que não estaria? - Tony, respondeu, resolutamente olhando para a frente e atravessando a porta.

E dentro do salão já estavam em volta da professora Lisa, Adrian e Sarah. O que Sarah estava fazendo ali? Sem par?

A professora falou alguma coisa sobre sintonia e condução, qualquer coisa que Tony não prestou atenção, e depois colocou uma música ritmada para que eles pudessem começar a dançar.

Tony aceitou Pepper em seus braços, sem prestar muita atenção no que estava fazendo. Olhou para Sarah que rebolava sozinha pelo salão e depois para os noivos. Enquanto Adrian, completamente descoordenado, tentava conduzir Lisa sem sucesso algum, enquanto ela ria descontroladamente. O que na verdade só tornava tudo mais difícil.

E então Sebastian a Amanda estavam entrando pela porta. Todos com exceção de Tony pararam o que estavam fazendo para recepcioná-los e Tony, que continuou a dançar de seu jeito desatento, pisou no pé de Pepper. E Sebastian viu. E Sebastian riu. E quando todos começaram a dançar novamente (Sarah sozinha, os noivos quase caindo uns sobre os outros e Sebastian conduzindo Amanda de forma simples mas precisa), Tony baixou o olhar e tentou se concentrar em não humilhar ainda mais sua companheira.

E dançou quase por 5 minutos até que um pé pequeno acomodado em um salto muito fino pisou com força em seu pé maior, acomodado em um sapatenis, quase o derrubando.

– PEPPER? - Ele perguntou, não a soltando, mas pulando em um pé só, quase a derrubando e a si mesmo no processo.

Pepper o empurrou, efetivamente afastando-o de si, e Tony caiu sentado no chão. Todo o salão parou para ver aquela cena. Tony, do chão, olhou para os outros a sua volta. Lisa e Adrian apenas olhavam para ele. Amanda parecia preocupada, mas sua reação foi agarrar o braço de seu noivo que tentava segurar o riso. Sarah e a professora estavam tentando fazer com que todos voltassem a dançar. Foi quando seus olhos encontraram os de Pepper. A ruiva o olhava fixamente, com um misto de apreensão, preocupação e confusão em seus olhos. Tony simplesmente se levantou e caminhou até perto do grande espelho que ocupava toda a parede lateral do salão. Seu olhar deixou o chão de madeira apenas quando ouviu o toc toc dos saltos de Pepper a levando para perto de si.

– Tony...

Tony encontrou os olhos de Pepper no espelho. Aproveitou para ver que os noivos tinham voltado a "dançar" e que Amanda tinha arrumado uma forma de monopolizar a atenção de Sebastian nela e que o rapaz estava dançando tão colado ao corpo dela que era quase obsceno. Sarah continuava a dançar sozinha, olhando de vez em quando para eles.

– Tony... O que está acontecendo?

– Eu não queria ter pisado no seu pé. Eu...

Pepper riu. E Tony procurou os olhos dela novamente no espelho, tentando saber porque ela estava rindo. Porque ele era motivo de piada, quando percebeu que a risada era sem humor. A Pepper que ele via refletida no espelho estava quase chorando.

– Tony. Eu não pisei no seu pé por vingança. Só que está acontecendo alguma coisa com você. Você está distante. Você está angustiado. Eu chamei seu nome quase cem vezes antes de pisar no seu pé . Eu te chacoalhei, tentei parar de dançar, fiz de tudo antes para tentar chamar sua atenção. Fiquei preocupada. Foi a solução que eu encontrei!

Pepper tentou se aproximar dele, mas parou o movimento quando Tony desviou o olhar, olhando novamente para seus sapatos. Hesitante, Pepper abraçou a cintura dele, pousando a cabeça por entre suas omoplatas.

– Eu não sou o bastante para você. - Ele murmurou, encostando a testa no espelho.

– Tony... Do que está falando?

– Vê como eles estão felizes? Estão zombando da gente. Mostrando o quanto se amam. E toda vez que eu falho, eu vejo Sebastian rindo de mim, do quanto eu sou patético. E ele ri de você, de como não conseguiu alguém melhor que ele. Eu queria tanto que fosse diferente...

– Tony, desculpe-me se eu te empurrei! Não foi pra te humilhar! Mas você ia me derrubar e... Eu devia ter deixado! E daí se a gente caísse juntos? Eu... - Pepper estava desesperada. Ela sabia que no fundo Tony usava muitas máscaras para esconder um interior frágil e inseguro mas... O QUE DIABOS ELA FEZ PARA QUEBRAR ESSAS MÁSCARAS? E justo agora?

– Ninguém tem o direito de rir de você. Eu tinha que ser seu namorado perfeito. Eu ia ser digno de ser apresentado a sua família. Eu ia mostrar pra todo mundo que você tem o que merece ao seu lado. Um homem apaixonado, que faria qualquer coisa para você. Mas mais que isso, alguém que vale a pena, alguém a sua altura. Não... não Ed.

Pepper soltou a cintura de Tony e ele teve a certeza de que era isso. Que ela sairia andando e que quando ele voltasse para sua mansão em Malibu J.A.R.V.I.S. lhe faria companhia até que ele encontrasse uma assistente que o achasse menos patético. A fama de Tony Stark podia lhe garantir admiração por alguns meses, não podia? Não... Não podia?

Mas Pepper apenas se afastou o suficiente para ter espaço para virá-lo, efetivamente prensando-o entre ela e o espelho.

– Tony... Anthony Edward Stark! Por toda a genialidade que esse seu cérebro enorme consegue abrigar é impressionante o quanto você consegue ser estúpido. Primeiro, eu não sei o que deu na sua cabeça com essa história de Ed. E o que você fez com o seu cavanhaque? E se ele era tão importante para você, por que você o tirou? E quem foi que disse que você não é o suficiente? Todas as mulheres do mundo sonham em passar uma noite com você. E as que passam não acreditam que precisam sair na manhã seguinte, sonham em ser aquelas que receberão um telefonema no outro dia. Eu sei porque sou eu quem as tira da manhã da mansão!

– É porque elas não me conhecem... Se elas me conhecessem...

–Elas não importam Tony! Eu te conheço! Eu te conheci no seu pior e agora estou vendo o quanto você se esforça com aquela armadura e eu nunca estive mais orgulhosa de você ou admirei tanto alguém em minha vida e...

E Pepper foi impedida de continuar a falar porque seus lábios foram efetivamente silenciados pelos de Tony, subitamente colados nos seus. Alguns segundos depois, Pepper sentiu os braços de Tony abraçarem sua cintura.

– Lembra-se da última vez em que dançamos?

Pepper riu. Sim, ela se lembrava. E também se lembrava daquela conversa antes de ele se revelar homem de ferro para o mundo. Ela apenas assentiu com a cabeça.

– Eu sinto muito pelo drinque. Eu... Eu tinha acabado de descobrir que... Que ele ainda traficava armas e...

Não. Obadiah Stane era alguém que não tinha espaço ali. Não naquele momento, não naquela hora. Não quando Tony estava tão confuso. Não quando os fantasmas do passado de Pepper estavam dançando em volta deles. Talvez mais tarde, certamente esse era um demônio a ser exorcizado. Mas não agora. Pepper puxou Tony para longe do vidro e começou a conduzi-lo pelo salão, até que ele assumiu a condução da dança, enquanto pedia desculpas por todas as vezes em que falhou com ela. E ela, apesar da reclamação constante e das inúmeras viradas de olhos que seu patrão recebia constatemente, não se lembrava que foram tantas vezes. Tony não sabia o número de mulheres, muito menos os nomes delas, que Pepper teve que tirar da mansão de manhã, e por quase os dez anos em que trabalhavam juntos ele se desculpou de forma simples, sem se lembrar de seu passado sugado em uma neblina de álcool, festas e drogas (que Pepper sempre suspeitou, mas não podia afirmar). Mas desde o Afeganistão? Desde o Afeganistão Tony se desculpou por cada indelicadeza, por cada reunião perdida, por cada feriado em que Pepper precisou ajudá-lo, por cada roupa manchada de sangue que Pepper preferiu levar até a lavanderia no lugar de jogar fora. Por cada telefonema. Por coisas que para ela nem eram transtorno.

Quando Tony finalmente ficou em silêncio, Pepper pediu desculpas também. Desculpas por não ter percebido o quanto Tony precisava dela e por não ter feito o suficiente. Quando ele indignado, ia responder alguma coisa, a música mudou, assumiu um ritmo mais latino, e o momento acabou.

E o primeiro beijo dos dois passou quase que despercebido por eles e certamente despercebido pelos outros ocupantes do salão. Mas tudo bem, porque Tony (Tony, não Ed) era muito criativo e Pepper (Pepper, não Ginny) era flexível e os dois se divertiram muito dançando. E daí se pegaram toda essa tensão e esconderam dentro do paletó de Tony? Eles se divertiram muito enquanto Tony rodopiava Pepper pelo salão.

Ao contrário de Sebastian, que acabou irritado com a professora que tentava corrigir um passo seu, depois que ela desistiu de corrigir Adrian, que definitivamente não levava jeito para a coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vcs devem estar se perguntando: depois de tanto tempo, vc vem e posta um capítulo desses? Está tudo mto OOC...

Eu sei. Tony desmontou muito rápido, Pepper se declarou rápido demais e o beijo consertou o mundo de uma hora para outra. SQN. Essa história está se passando em uma situação emocionalmente extrema para os dois, extrema de uma forma difícil até de colocar em palavras. E nenhum dos dois reparou bem no que estava fazendo e a situação não foi resolvida. Máscaras apenas... Espero desenvolver isso nos próximos capítulos, o que pode demorar, mas pq não? Obrigada por lerem e aguardo a opinião de vcs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Muito Bem Acompanhada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.