Um Novo Amor escrita por Cica Hana


Capítulo 4
MUDANÇAS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11686/chapter/4

Ao chegar em casa Hinata foi avisada que Hiashi a esperava no escritório.Hanabi estava tocando violino no quarto e Neji ainda não chegara.Quando entrou no escritório do pai o encontrou com um semblante sério.

_Tenho boas notícias.Amanhã você começa a trabalhar na empresa.Neji vai ti ensinar tudo.

_Mas eu já trabalho.

_Aquilo não é trabalho.Liguei para lá e já cuidei de tudo.Você não ensina mais na escola.Vou finalmente ti preparar para ser minha sucessora.Foi pra isso que você estudou.Deixei que você ensinasse naquela escola porque Neji insistiu dizendo que era melhor ti dá um tempo para se habituar com a idéia de ser minha sucessora,mas agora basta de perder tempo.

_Não posso.Não posso abandonar meus alunos.Aquela escola é muito importante para mim..

_Nada é mais importante do que sua famíla.Os nossos negócios de agora em diante vão ser sua única preocupação.Estamos entendidos?

_Por favor eu...

_Saia Hinata.

Hinata baixou sua cabeça e saiu decepcionada.A escola estava sendo sua terapia.Estar com as crianças lhe dava uma sensação de paz,de conforto e de esperança.Ela nunca quis assumir os negócios da família pelo contrário até,preferia se manter o mais distante possível e agora seria obrigada a fazer aquilo que menos queria.

Encontrou Neji na sala.Imediatamente ele percebeu que a prima não estava nada bem.Hinata parecia mais triste do que o habitual.

_Hinata-sama.Tudo bem?

_Neji-nii-san!

Ela correu para os braços dele e chorou.Neji a abraçou ternamente.Podia suportar muitas coisas,mas ver Hinata chorando era como torturá-lo.Ele a amava demais, a amava incondicionalmente.

_O que aconteceu?

_Eu-eu...nii-san...eu perdi tudo agora.Nem ensinar eu posso mais.

_Como assim?Foi demitida?

_Ele disse que vou ter que trabalhar na empresa...mas eu não quero.

Neji entendeu tudo.Finalmente Hiashi resolvera obrigar Hinata a se envolver com a empresa.

_Vou falar com ele.

_Não nii-san!Não quero causar problemas para você.

_Mas ele não pode fazer isso com você.Já basta ele ter apoiado o casamento de Sakura com aquele canalha do Uzumaki.

Hinata afastou-se do primo e o encarou carinhosamente.Desde pequenos ele sempre tivera essa postura protetora em relação a ela.

_Sou tão grata a você nii-san.Vou ver como estão indo os preparativos para o jantar.

‘’Que olhar vazio Hinata-sama.O que estão fazendo com você?’’.perguntou-se Neji ao observá-la ir na direção da cozinha.

                             *****************

Depois de um dia inteiro de trabalho na empresa de publicidade do pai Hinata não tinha ânimo para nada,mas também não queria chegar em casa,pois Hanabi lhe contara que Naruto iria visitar Sakura a noite.Tudo que ela não queria depois de um dia tão ruim era encontrar o ex noivo.Recusou a carona de Neji e resolveu visitar Tenten  que morava por perto,mas não encontrou a amiga em casa.Estava decidindo para onde iria quando foi cumprimentada por Ino.

_Hina-chan!Quanto tempo!

_Ino?Puxa,faz mesmo muito tempo...

As duas tinham estudado juntas quando crianças.Não eram muito amigas,mas Hinata sempre admirara muito a loira.Ino sempre foi a mais popular e bonita da escola.

_O que faz por aqui?Não está mais dando aulas?

_Não.-respondeu Hinata tristemente._Comecei a trabalhar com meu pai hoje.E você?Como está?Fiquei sabendo que trabalha num jornal famoso.É verdade?

_Isso mesmo.Sou uma jornalista de sucesso.Escuta,você está indo pra casa?

_Na verdade não.Eu estava pensando em dar uma volta.

_Eu estou indo a um barzinho aqui perto.É um lugar muito legal.Não quer vir comigo?Assim botamos o assunto em dia.Que tal?

_Pode ser uma boa idéia.’’qualquer coisa é melhor do que voltar pra casa’’.concluiu Hinata.

Era a primeira vez que Hinata ia a um bar por isso estranhou o ambiente.O lugar era grande e muito movimentado.Homens de terno bebiam conversando animadamente.Um grupo de amigas riam alto sentadas numa mesa de canto.Ino apontou para uma mesa vazia no fundo do bar.Chamou um garçom e pediu dois drinks á moda da casa.

_Desculpe nem perguntei se você bebia...

_Na verdade não bebo,mas acho que preciso relaxar um pouco.Tenho tido dias tenebrosos.

_Fiquei sabendo...aliás todo mundo sabe.Muita sacanagem o que o Naruto fez com você.Mas a Sakura também teve culpa.Ela é tão...

_Ino.-interrompeu Hinata._Se importa se não falarmos disso?

_Eu sinto muito Hina-chan.Eu falo demais.

_Tudo bem.

O garçom voltou trazendo os drinks.Hinata bebeu tudo de uma só vez.Sempre ouvira dizer que a bebida curava dores.Seria verdade?Olhou para Ino e pensou em como seria bom ser tão independente e espontânea.Fazer o que tinha vontade sem se preocupar se estava agradando ou não.Ia perguntar como era trabalhar na redação de um jornal quando percebeu que  Ino sorria para alguém.Virou-se na direção que a amiga olhava e corou ao ver Uchiha Sasuke entrando no bar.

_Ele não é lindo?-perguntou Ino.

Sasuke estava todo vestido de preto, uma cor que na visão de Hinata combinava muito bem com ele,pois acentuava os olhos e os cabelos negros.Ele sorria para a loira,mas ao perceber que ela estava acompanhada de Hinata virou a cara irritado.

_Sabe Hinata  eu já tive um caso com ele.Coisa rápida é verdade.Sasuke parece ser daqueles homens que não se habituam a ter apenas uma mulher.Pelo menos era o que eu pensava,mas me informaram que ele está curtindo uma bela dor de cotovelo por uma misteriosa mulher.Quem será?Eu adoraria saber quem fisgou o coração dele.

_Eu...eu não faço idéia.Ele não é um bandido perigoso?Não devia se envolver com gente assim  Ino-chan.

_Sasuke perigoso?Não.Ele pode ser frio,orgulhoso e arrogante,mas perigoso eu acho que não.Agora o irmão dele...esse sim é um perigo.Está metido com a máfia.Quer saber um segredo sobre o Sasuke?Uma vez quando a gente ainda tinha um caso,ele bebeu todas e caiu no sono,mas durante o sono ele acordou várias vezes falando coisas desconexas,pedindo desculpas para os pais.Depois dizia que a culpa do acidente não era dele...fiquei tão assustada e preocupada.O coitado é  atormentado pelo sentimento de culpa.

Hinata escutava tudo com total atenção e não pode deixar de sentir pena do Uchiha.Além de se sentir culpado pela morte dos pais também foi abandonado pela mulher que amava.Ino pediu mais dois drinks e começou a contar para Hinata os problemas com seu novo namorado,mas Hinata não prestava atenção,só conseguia imaginar a dor que Sasuke carregava.

Sasuke observava as duas discretamente.O que Hinata fazia num bar?’’Eu podia jurar que ela não freqüentava bares,essas garotas que se fazem de santinhas são realmente as piores!’’E dá onde ela conhecia Ino?Será que as duas estavam falando dele?De certo modo ele gostava de observar Hinata.Ela parecia tão perdida,tão sozinha,Parecia ser o tipo de garota que precisa ser protegida,mas ele não gostava de mulheres assim.Preferia as de iniciativa como Sakura ou Ino.Mesmo assim era obrigado a  reconhecer que Hinata era o tipo de mulher que podia encantar o homem que quisesse.’’O tipo certo para casar’’,concluiu ele.

Ino já tinha contado todos os detalhes sobre seu relacionamento com o novo namorado.Hinata notou que ela realmente estava feliz e sentiu inveja.Queria estar feliz também.

_Eu vou retocar a maquiagem,volto num minuto.-falou Ino levantando-se.

Ao ver Ino indo em direção ao banheiro Sasuke não pensou duas vezes e foi cumprimentar Hinata ou seria provocá-la?Ele não sabia.

_Boa noite.

_Sa-Sasuke...boa noite.

_Pensou melhor na minha proposta?

_Eu já ti disse minha resposta Sasuke-san.

_Entendo.Você prefere continuar bancando a santinha.A pobre garota inocente que mesmo enganada consegue perdoar e desejar a felicidade para quem lhe fez mal.É ridículo!

Hinata levou um susto com o tom de deboche e o olhar magoado de Sasuke.’’Ele ainda está sofrendo muito,mas não posso deixar que ele me trate assim.Tenho que responder à altura.’’

_O ridículo aqui é você.-falou Hinata reunindo toda sua coragem._Suas atitudes são iguais a de um menino mimado que perdeu o brinquedo que mais gostava e não consegue parar de chorar e reclamar.Não tenho nada haver com a dor que você sente.Não tente descontar sua frustração em mim.Não pretendo ser seu saco de pancadas!

_Bravo!Pensei que você tinha sangue de barata.Até que você fica atraente irritada.

Ele sorriu ao vê-la corar e abaixar a cabeça tentando esconder o embaraço.

_Pode me fazer um favor?Diga a Ino que preciso falar com ela urgentemente.Mande ela me procurar.Até mais Hyuuga.-disse ele dando as costas para ela e indo embora.

                           *****************

 

Desde o dia do bar, Hinata se pegava pensando em Sasuke.Perguntava-se como ele estaria.Ele era uma homem muito interessante.Percebeu também que já não sofria tanto pelo casamento de Naruto e Sakura e que estava mais do que na hora de começar a dar a volta por cima.Lembrava-se constantemente das palavras de Sasuke’’Você não tem amor próprio?’’Durante toda sua vida tinha sempre tentado agradar a todos.Se esforçara para ser uma boa filha,uma boa aluna,uma boa irmã...seu pai sempre exigira perfeição.E ela foi se deixando levar sem pensar em fazer suas próprias escolhas.Não era mais uma menina.Agora podia fazer suas vontades afinal era maior de idade.Estava mais do que na hora de certas mudanças.

Saiu do trabalho decidida.Teria uma conversa decisiva com o pai.Voltaria a trabalhar na escola ele querendo ou não.’’Chega de deixar ele decidir por mim!’’Mas perdeu todo o ânimo quando encontrou Naruto na sala aos beijos com Sakura.Ela não sentia ciúmes,mas ficava incomodada.Sabia que Sakura estava com ele por puro interesse.

_Hina-chan!Que bom ver você.

_Olá Naruto.Como vai?

_Bem.E você?Está parecendo meio abatida.Algum problema no trabalho?

_Nada em especial.Eu-eu...vou deixá-los sozinhos.Não quero atrapalhar.

Ao chegar ao quarto Hinata foi direto para a janela.’’Lua cheia’’,observou ela.’’E eu sinto um vazio tão grande em mim...’’

                    *************

Sasuke já tinha combinado tudo com Ino.Ela mandaria um fotógrafo para tirar várias fotos e em seguida mandaria publicar numa revista especialista em fofocas.Ia ser a desmoralização de Uzumaki Naruto.Sasuke já podia imaginar a cara dele ao ver fotos de sua noiva em cenas nada inocentes com o Uchiha.É o plano perfeito,pensou.

                  **************

Hinata acordou muito animada.Como era sábado teria o dia inteiro para conseguir falar com o pai e contar que não iria mais trabalhar na empresa.Sabia que não seria uma conversa muito fácil,mas tinha que arriscar ao menos uma vez na vida.

Hiashi estava no escritório lendo algumas propostas de trabalho.Era sempre assim.Todo seu tempo era voltado para o trabalho.Hinata não conseguia lembrar do pai passar algum tempo com as filhas se divertindo,aproveitando os momentos de folga.Era sempre trabalho,trabalho e trabalho.

_Po-posso entrar?

_O que você quer Hinata?Estou muito ocupado.Algum problema?

_Eu...bom...eu preciso conversar sobre a minha decisão.

_Do que se trata?

Hiashi levantou os olhos para a filha e esperou ela falar,mas Hinata ficou calada.Perdera toda a coragem ao encarar os olhos frios do pai.

_Vamos.Não vai falar?

_Eu...é que eu...eu estive pensando e...

_Estou esperando.

_Vou voltar para o meu emprego de professora.

Hinata se sentiu aliviada depois de falar.Percebeu que não era tão difícil assim.Até tentou esboçar um sorriso de satisfação consigo mesma,mas Hiashi se levantou e a observava irritado.

_É uma brincadeira?

_Não ...eu pensei...

_Você não deve pensar.Eu sempre disse o que você devia fazer e continuarei dizendo até que você saia da minha casa e isso só vai acontecer quando se casar.É assim que os Hyuugas vivem.Entendeu?

_Mas pai hoje em dia as coisas...

_Por que insiste em me desafiar Hinata?Por acaso ti falta alguma coisa?Eu até compreendo que talvez você ainda esteja abalada com o fim do seu noivado,mas isso não é motivo para  me desafiar desta maneira.Você vai continuar na nossa empresa.Essa é a minha vontade.

_E a minha vontade?Não conta?

_É claro que conta,mas você ainda é muito jovem e não sabe nada da vida.

_E como vou saber?Nunca me deixam escolher nada!Estou cansada disso!Me sinto pressionada e sufocada pelas suas vontades e pretensões.Eu quero ser professora.Já sou maior de idade portanto posso muito bem fazer minhas escolhas pai.

_Você só me decepciona Hinata.Devia se espelhar no exemplo de Hanabi e Sakura.

_Chega!Não quero ser comparada.Sou muito diferentes delas.Chega de comparações por favor.Elas me machucam.

Hinata tentava com muito esforço conter as lágrimas.Seu pai jamais a compreenderia.

_Chega de conversa.Tenho muitas coisas para resolver.Em uma outra oportunidade conversaremos sobre essa sua atitude rebelde e infantil.

_Não.

_O quê?

_Eu vou voltar a ensinar.Não há nada para ser discutido.

_Escute bem Hinata se você ousar me desobedecer é melhor ir embora dessa casa.Enquanto estiver aqui tem que viver sobre as minhas regras.

_Neste caso...acho melhor eu ir embora.

_É ?E pra onde você vai?

Hinata não respondeu,saiu da sala apressada e correu para seu quarto.Iria arrumar suas coisas.Ia levar apenas o necessário.’’Meu Kami-Sama...o que eu fui fazer?Eu devo estar louca!Pra onde eu vou?Não estou me reconhecendo...A Tenten está morando com Lee e eu não quero incomodar,mas pra onde eu vou?Não posso ficar na casa do Kiba-kun...E eu não tenho outros amigos...só se fosse...claro!A Ino-chan!Ela me contou que mora sozinha e meu deu o endereço.Vou pedir para ficar um tempo lá...é só até eu voltar a trabalhar na escola aí vou poder alugar uma casa...’’

Ela terminou de arrumar as coisas rapidamente e quando estava saindo do quarto deu de cara com Neji.

_Onde você vai Hinata-sama?

_Nii-san...eu..vou embora desta casa.Não tente me impedir,por favor.

Neji a  encarou por alguns segundos e pegou a mala de suas mãos.

_Já tem onde ficar?

_Sim.Vou para casa da Ino-chan.

_Da Ino?!

_É só por um tempo.Você entende não é?

_Vamos.Eu ti levo.

Hinata sorriu para o primo em agradecimento e os dois saíram da mansão sem ser vistos.

 

Fim do capítulo

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

‘’aff...acho que ficou meio chatinho....né?rsrsrs...primeira fic é assim mesmo...podem criticar...próximo capítulo na terça ou na quarta....




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.