Vale Tudo escrita por Anna C


Capítulo 17
Epílogo: Para Sempre Adversários


Notas iniciais do capítulo

Le último capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116792/chapter/17

Seis anos depois...

– Ande, Malfoy. Não tenho muito tempo.

Estavam do lado de fora do vestiário. Todos já aguardavam nas arquibancadas, por isso, aquele corredor se encontrava deserto.

– Só vim desejar boa sorte – Scorpius disse inocentemente.

Rose ficou sensibilizada e sorriu.

– Nossa, é sério? Obrigada. Ainda que eu saiba que você está secretamente desejando nossa derrota.

– Claro que não! Aliás, sou seu fã nº1.

– Assim como todos os seus colegas de time. Ok, ok, vá em frente. Eu finjo que acredito.

– Isso é um pouco duro da sua parte, não acha?

A ruiva suspirou.

– Tudo bem, então. Boa sorte! – Rose deu-lhe um rápido beijo.

– Bem melhor, mas... Continuo convencido de que você precisará de mais sorte que eu. Você sabe, estamos ganhando jogo atrás de jogo.

– Pois bem, essa final já é nossa, sinto informar. Mas eu deixo você tocar na taça do campeonato, pelo menos você terá um gostinho da sensação de vitória.

– Wow, quanta confiança, porém...

– Aquele episódio de anos atrás não se repetirá, querido.

– ...Porém, eu acho que você deveria usar algo para reforçar. Só por garantia – ele revirou os bolsos.

Rose rolou os olhos, impaciente.

– Scorpius, esse é realmente o momento? Nós já devíamos estar em campo e...

De repente, Scorpius se ajoelhou e retirou do bolso um pequeno e delicado anel dourado com uma pedrinha brilhante no topo. Rose boquiabriu-se, não esperando de forma alguma aquela proposta.

– Você gostaria de usa-lo? Acho que te trará mais sorte que a mim.

– Scorpius...

– Case-se comigo, Rose – ele disse finalmente, agora transmitindo seriedade.

Ela mordiscou o lábio inferior e acenou freneticamente, sussurrando um "sim". Segurou o choro, quando ele retirou sua luva para por o anel em seu dedo. Ficou admirando aquele objeto dourado com fascinação por alguns instantes, mas logo arrancou a luva das mãos do noivo.

– Isso foi golpe baixo – deu-lhe um fraco soco no ombro. – Não vou pegar leve com você por causa disso.

– Espero que não. Eu adoro uma competição de verdade.

Rose começou a se afastar, dando largos passos para trás.

– Na realidade, acho que vou é pegar bem pesado.

– Estou esperando ansiosamente – ele respondeu sorrindo marotamente, mesmo ela estando consideravelmente distante.

– Estou falando sério!

– Eu também.

Ela deu um breve sorriso antes de virar na curva. Scorpius podia jurar que ouviu gritinhos de felicidade estridentes vindos daquele lado.

–x-x-x-x-

– Capitães, apertem as mãos – disse o juiz.

Rose e Scorpius se aproximaram, usando respectivamente os uniformes do Holyhead Harpies e do Puddlemere United.

– Pronta para perder, Weasley? – Scorpius brincou, resgatando seu tom dos velhos tempos.

Rose ergueu uma sobrancelha petulante.

– É Sra. Malfoy para você – ela disse e ele não segurou o sorriso.

Que a disputa começasse!

Fim.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Tudo bem, agora sim acabou. Fim fraquinho, eu sei, mas era só pra dar conclusão que eu achei que a fic merecia. Obrigada a todos que tiveram paciência comigo e com a minha demora, deve ser realmente um saco que os capítulos dependessem de uma autora tão atrapalhada, mas pelo menos consegui chegar ao final. Vale Tudo sempre será uma das minhas favoritas, assim como os leitores lindos dessa história *-* Cada palavra de incentivo me ajudou e, como sou uma pessoa que depende muito de estímulos, posso afirmar que não teria chagado aqui sem vocês. Obrigada de novo :D
Como eu disse numa das notas anteriores, essa fic não terá continuação, mas acho que todos estão de acordo né? O que virá pela frente para esses dois fica pela imaginação de vocês!
Logo deve ter uma nova história por aí, é sempre uma honra escrever sobre a nova geração. (Pois é, não faço outra coisa u.u)
Um enorme beijo para cada um e carinho da autora! Amo vocês *-*
Até a próxima... Bye bye!