A Prometida escrita por AnaChristina


Capítulo 9
A verdade dói


Notas iniciais do capítulo

Twilight não me pertence.
A gente conversa mais la embaixo...
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116708/chapter/9

* Pov Bella*

- Ta tudo bem amiga? - Ângela perguntou assim que me sentei ao lado dela.

Eu apenas assenti e olhei para Alice que acariciava lentamente a barriga de grávida.

- Ele está mexendo muito?

- Não, acho que está dormindo, eu só to com um pouquinho de cólica, mas Carlisle disse que é normal nos últimos estágios.

- Será que esse bebê nasce ainda hoje?

- Eu queria que Jasper tivesse aqui pra ver o nascimento. - Alice disse sua voz sempre animada e cantarolante, agora estava triste e melancólica. - Mas pelo visto, é bem provável que eu entre em trabalho de parto nessa madrugada, Carlisle não vai estar aqui.

- Eu entendo que ele é o avô e tudo mais, mas não é um homem sem ser o pai, permanecer no mesmo quarto que uma mulher dando a luz Alice. - eu disse, tentando colocar ordem naquela cabecinha de vento.

- Não bobinha Carlisle é médico, o melhor médico que eu conheço, diga-se de passagem, ele vai ajudar Esme com o parto.

Eu decidi ficar calada, antes que acabasse ficando pior que eu já estava.

Edward e Tanya estavam sentados em poltronas próximas e conversavam com sorrisos nos rostos, eu desviei o olhar, me amaldiçoando por ficar sofrendo em vão desse jeito, olhei na direção do corredor que levava a cozinha e Rosalie me olhava com um sorriso arrogante no rosto, alheia ao que Katrina e Irina falavam com ela.

- Bom, eu vou até a cozinha ver se Esme precisa de ajuda, tem muita gente aqui. - eu disse, enquanto me levantava e saia da sala sem olhar para eles.

Antes que eu entrasse na cozinha, senti um braço me puxando para uma sala ao lado e antes que eu pudesse ver algo, Rosalie fechou a porta e pôs-se de frente a ela.

- Olha eu, eu preciso ajudar Esme.

- Minha mãe não precisa de mais uma puxa saco seguindo ela por todo canto, para isso ela já tem Alice. - Rosalie respondeu, sua voz estava dura.

- Você não devia falar assim dela... - eu disse baixinho, eu sempre ficava intimidada com a presença de Rosalie, principalmente agora que ela dirigia-se a mim dessa forma.

- Eu falo de quem eu quiser, da forma que eu quiser. Vale lembrar, que eu sou a única mulher Cullen, você e Alice não passam de duas menininhas que se casaram com meus irmãos, na verdade, Jasper foi um tolo em ter se casado com Alice, eles só se casaram porque ela engravidou, propositalmente, diga-se de passagem. - ela disse sua voz cada vez mais carregada de raiva.

- O que você quer Rosalie?

- Apenas te dar um avizinho cunhada, eu sei que você apenas se faz de sonsa, mas você é esperta o suficiente pra ver que meu irmão está muito bem com Tanya. -Ela se aproximou de mim, colocando um dedo apontado meu peito e olhando em meus olhos. - Não os interfira, você não tem direitos nenhum aqui, sua única obrigação é dar filhos a ele, nada mais. Não se meta entre Edward e Tanya, ou aí sim, eu farei da sua vida um inferno.

Eu perdi o fôlego. A linda face deslumbrante de Rosalie estava repleta de ódio e a forma como ela me olhava, parecia que ia me matar.

- Você não sabe nada sobre mim, você não sabe o que eu posso ou não fazer. - eu respondi pateticamente.

Ela gargalhou, mas foi uma gargalhada cheia de deboche.

- Você acha mesmo que eu sei nada sobre você? Você é a ovelha negra da sua família, sempre foi. Sua mãe e suas irmãs te odeiam e seu pai só te trata bem porque ele tem pena da criatura sem graça que você é. Você não passa de uma nada Isabella e você sempre será isso, então eu torno a repetir, meu irmão e minha prima vieram antes de você, muito antes, quem deve dar-se ao respeito é você e manter essa sua boquinha calada e assistir tudo calada. E se eu imaginar que você anda de fuxiquinhos com Alice e a songa monga daquela sua amiga, se eu imaginar que você irá falar algo ao meu irmão ou prejudicar o relacionamento dele com minha prima... Ah Isabella... Eu acabo com você.

Eu fechei os olhos, mas aquilo não foi o bastante. As lágrimas que eu tentara segurar começaram a descer e um soluço saiu entre meus lábios.

Rosalie sorriu vendo que agora eu estava chorando, ela parecia se divertir com isso.

Ela virou-se e abriu a porta, mas antes de sair, ela deu uma ultima olhada para mim.

- Fique na sua... Quem avisa amiga é. - e fechou a porta.

* Pov Alice *

- Ela não está bem. - Ângela disse, olhando por onde Bella saiu.

- Anda, vamos atrás dela. - eu disse me levantando e puxando Ângela pelo braço.

Nós estávamos indo em direção a cozinha, quando eu ouvi a voz baixa de Rosalie atrás de uma porta, eu arregalei os olhos e olhei para Ângela. Tarde demais, ela já havia percebido tudo.

Nós grudamos nossos ouvidos na porta para tentar ouvir a conversa e Ângela ia arregalando os olhos a cada palavra dita de Rosalie. Quando eu percebi que ela calou-se eu puxei Ângela para a cozinha, atrás da pequena porta que tinha um vidro de visão, eu enxerguei Rosalie saindo do quarto.

- Aquela vadia... - Ângela disse e ouvimos um pigarro.

Era Esme, eu me virei e assisti-a nos olhar curiosa ante o comentário de Ângela.

- O que é que vocês duas estão tramando?

- Nada Esme, nada. É que eu estou morrendo de fome, quando é que o jantar fica pronto?

- Tenha modos Alice! O jantar fica pronto na hora que ficar! - ela brigou.

Eu revirei os olhos e saí junto com Ângela.

Esme me adorava e eu a considerava como a mãe que eu nunca tive, mas ela já deveria saber que eu nunca seria alguém da nobreza e cheias de modos como ela dava aos seus filhos.

- Nossa, por que Rosalie é tão má assim? - Ângela perguntou enquanto voltávamos a sala.

- É melhor deixarmos Bella sozinha por uns instantes, ela precisa pensar no que vai fazer, vamos subir até meu quarto. - eu falei, subindo as escadas.

Antes de sumir pelo corredor, eu dei uma ultima olhada no andar inferior.

Edward e Tanya pareciam rir de alguma coisa, enquanto Rosalie conversava com Katrina e Irina como se nada tivesse acontecido. Eu suspirei e entrei no meu quarto.

* Pov Bella*

- Eu imagino o que Rosalie deve ter dito a você. - eu escutei uma voz feminina atrás de mim e me virei, vendo Victória linda como sempre, sair das sombras e juntar-se a mim na varanda em frente do castelo.

- Você ouviu?

- Não, mas eu vi a hora que ela te seguiu e depois que voltou. Eu sei que Rosalie pode ser muito irritante e má às vezes, mas lá no fundo ela é uma boa pessoa, eu conheço minha amiga Isabella, todas essas coisas que ela faz, tem um motivo.

- Se você não sabe o que ela me disse, você não pode saber o quão ruim eu estou.

- Acredite eu sei, Rosalie é capaz de acabar com a alegria de qualquer um, eu conheço a prima que tenho, Edward deve ter lhe dito para não dar ouvidos ao que Rose diz. - Victória disse, olhando para a lua acima de nós.

- Sim, ele disse algo do tipo, mas é que dessa vez...

- Magoou, mas só magoa se você der ouvidos, já lhe disse. Volte para dentro, está esfriando e eu tenho certeza que Edward deve estar preocupado.

Eu não pude evitar de rir com a ironia. Ela só podia estar brincando.

- Eu não teria tanta certeza assim, ele me parece feliz com Tanya.

- Edward e Tanya são bons amigos, que estão a alguns anos sem se ver, é normal.

Eu pensei em perguntar a ela se por acaso Edward e Tanya eram... Mas eu duvidava que como irmã de Tanya ela fosse me responder. Ao contrário de Rosalie, Katrina, Irina, Victória e até a própria Tanya foram amigáveis comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OMG, aloka geral pirou com o ultimo capítulo...gente, eu falei sério quando disse que a Rosalie e a Tanya não são vilãs,elas até são minhas personagens favoritas *aperta o carneirinho de pelúcia* , mas voces devem saber que a Bella tem um sério problema de auto-estima e a maioria dos casamentos são uma maravilha na lua-de-mel e depois...há, voces ja sabem.Espero que aproveitem esse capítulo, não matem essa pobre autora e eu queria pedir que voces lessem duas fics minhas >Eternnal Love : http://fanfiction.nyah.com.br/historia/119583/Eternnal_Love *Ja começa com a Bella se transformando em vampira*A Bella Indomada : http://fanfiction.nyah.com.br/historia/119475/A_Bella_Indomada * romance épico igual a esse, só que a Bella é totalmente diferente e todos são humanos*Bom acho que é só, e comentem please!Beijos da Madh