A Prometida escrita por AnaChristina


Capítulo 16
Algo assim...


Notas iniciais do capítulo

Conversamos mais la embaixo.
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116708/chapter/16

* Bella Cullen *

Ok Isabella, o que exatamente foi isso? Provavelmente Renée estaria me odiando nesse momento, mais do que eu poderia imaginar... Lauren e Jéssica, bom... Eu já havia perdido as esperanças de tentar ter uma relação amigável com minhas irmãs. Por que foi que eu vim mesmo? Ah certo, porque meu marido pediu e contestar Edward não estava em meus planos. Sentada no banquinho que ficava próximo a janela de meu quarto, eu senti a presença de Ângela atrás de mim e me virei para minha amiga.
- Sabes que a culpa não foi sua né?

- Então de quem foi? - sussurrei incapaz de ouvir o tom de minha própria voz.

- Ora de quem... De suas irmãs é claro, puxaram a v...a de sua mãe.

Eu pus as mãos sobre meus joelhos e continuei olhando para Ang, ela havia prendido os cabelos escuros num coque alto e seu vestido agora tinha uma manga que ia até o seu cotovelo. Passavam da meia-noite, todos na casa já estavam dormindo e só nós duas permanecíamos acordadas, eu pelo meu remorso - meu comportamento horas antes fora terrível - e Ang por que estava sempre ao meu lado e não me deixaria só num momento como este, por mais sono que tivesse.

- Eu preciso escrever uma carta a Edward, ele pediu que eu comunicasse a minha chegada o mais rápido possível, já deveria ter feito isto assim que pisei os pés nesta casa.

Ang assentiu e foi até a escrivaninha, pegou um pergaminho, um tinteiro e a pena branca que eu carregava comigo em todos os cantos, ela servia mais como amuleto do que como objeto de escrita. Eu fui em direção a escrivaninha e sentei-me na cadeira, começando a escrever.


Caro Edward
Sinto muito por não ter escrito esta carta antes, provavelmente você irá recebê-la mais tarde do que espero, mas de forma alguma não há motivos para sua preocupação. A viagem correu tranqüila e logo eu pude chegar na casa de meus pais. Ângela está ao meu lado o tempo todo e minha família tratou-me da forma mais cordial que pode. Fiquei surpresa ao saber que minha irmã mais velha - Lauren - está casada e grávida. O casamento de Jéssica será amanhã bem cedo e eu espero que ocorra tudo bem. Devido a uns problemas anunciados hoje a tarde, irei adiantar minha viagem de volta, provavelmente, na semana que vem estarei em casa novamente. Arezzo está linda como sempre, os campos verdes perdendo-se a vista no horizonte, o sol reluzindo majestosamente no céu mais azul do qual eu tenho conhecimento e o clima perfeito. Espero que tudo esteja bem por aí, mande congratulações a todos. Sinto sua falta.
Bella Cullen.

Terminei de reler a carta e dobrei-a cuidadosamente, enquanto Ang a colocava dentro do envelope e nós duas, sorrateiramente corríamos pelos corredores da casa, para chegar até as portas do fundo.


- É muito mal educado interromper Luke a essa hora da noite. - eu sussurrei para Ângela, esquecendo-me do meu remorso por alguns instantes.

- Que nada, você tem sangue Swan correndo nas veias, Luke lhe deve obediência quanto qualquer um aqui nessa casa e se ele não mudou nada, irá ter o maior prazer em trotar até Horn.

- Ficastes louca? São dias de viagem! - eu reclamei indignada pela falta de sensibilidade de minha amiga.

- Bella, por favor, raciocine comigo minha amiga, sim, são dias de viagem quando você está numa charrete, é mais pesado para os cavalos, mas sozinho, ele pode correr o quanto dizer, se realmente conheço Luke, é provável que amanhã a esta hora ele já está por lá.


Eu permaneci calada enquanto andávamos até a casa em que Luke morava com os pais, batemos a porta e o Sr. Gordon ficou surpreso em nos ver, mas obviamente nos permitiu a entrada. Ângela rapidamente explicou, de um modo um tanto exagerado, que eu tinha comigo uma carta emergencial para meu marido e que se ele não a recebesse imediatamente, poderia ficar possesso entre outras coisas. O Sr. Gordon ouviu tudo com atenção e logo pediu que sua esposa fosse chamar Luke em seu quarto. A casa dos Gordons era bem modesta, mas organizada. A cozinha tinha um perfume delicioso e sua limpeza estava impecável, na sala, havia dois sofás antigos e com uma cor que um dia já foi vermelho, mas ainda estava apresentável. Enquanto Luke se arrumava, a Sra. Gordon nos ofereceu um copo com água, que eu aceitei prontamente. Quando eu ficava nervosa ou ansiosa começava a ficar com sede, e eu não me saciava, uma estranha e desconfortável sensação apoderava-se de meu corpo.




As 1 da madrugada, Luke partiu trotando furiosamente em seu cavalo e levando minha carta consigo. Eu e Ângela nos sentamos nas cadeiras de balanço que tinham na varanda da Casa Grande e ficamos contemplando as estrelas e a Lua no céu noturno. Eu já sentia saudades de Edward, o modo como ele me olhava, seus olhos brilhando num profundo azul cheio de intensidade. Seu sorriso encantador e suas maneiras carregadas de significados.

- E como está seu namorico com Benjamin? - eu perguntei.

Havíamos acendido dois lampiões próximos a nós e eu podia ver suas bochechas corarem.

- Não há nada entre nós. - ela admitiu.

- Até quando ficará mentindo?

- Não estou mentindo Bella.

- Está sim.

Ela suspirou e eu não toquei mais no assunto, esperaria para ela mesma me dizer quando estivesse a vontade. Eu continuei olhando as estrelas, me perguntando se Edward estaria fazendo o mesmo.



- Você está deslumbrante Jéssica! - indagou minha mãe, olhando para minha irmã que se via no espelho de seu quarto.

Lauren estava terminando de ajeitar seu cabelo, enquanto eu permanecia sentada na cama, olhando as três e conversava bem baixo com Ângela.

Ambas já estávamos vestidas, eu trajava um vestido com um leve decote em V que ia até meus tornozelos e suas mangas iam até um pouco depois dos ombros. Ângela vestia um vestido cor de rosa claro, indo até a metade de suas pernas e que apertava no colo. Eu estava de trança e minha amiga com um intricado em suas madeixas.

Na noite anterior, nós havíamos combinado que após o casamento iríamos de cavalo até Terrenza, para visitar uma antiga amiga nossa que não víamos desde meu aniversário de 15 anos.

Assim que a cerimônia começou, eu me coloquei ao lado de Ângela perto de uma coluna da casa, Jéssica vestia um exagerado vestido e o noivo, que eu nunca tinha visto na vida, esperava ansioso por ela.

Ele tinha os cabelos loiros e curtos, seus olhos eram de um azul escuro e havia algumas poucas sardas em seu rosto.

- Michael Newton, é um inglês. - Ângela me disse. - Ele chegou a pouco tempo aqui, está morando com os tios já que os pais morreram de varíola.

- Meus pêsames por ele.

- Não tenha, o carinha ta todo contente porque recebeu a herança antecipadamente.

- Credo Ângela, você só vê o pior das pessoas.

- Mas é isso que é o mais importante, ah Bellinha, no mundo de hoje, o mais esperto sai ganhando.

- As vezes eu tenho medo de você.

- Eu sei disso. - ela respondeu, sorrindo diabolicamente.

O padre fez a benção e todas aquelas coisas corriqueiras, alguns minutos depois, Jéssica dizia "sim" e ele deu um beijo casto nela.

Renée e Lauren não me dirigiram a palavra e de certa forma eu agradeci por isso.

Ontem eu fui rebelde e mal-educada, hoje, eu não tinha tanta certeza se essa minha máscara de felicidade duraria para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo é o baile e coisitas ocorrerão.Desculpem a demora, mas eu tenho outras fics para escrever e tava super preocupada com uns problemas pessoais.Peço que voces deem uma olhada nas minhas outras fics , espero que voces gostem!Bom, eu ainda to meio atrapalhada com essas mudanças no site, confesso que gostava mais do jeito anterior mas eu tenho certeza que os moderadores e o dono do site sabem o que estão fazendo, por isso, eu não vou criticar nada.To começando a escrever agora o próximo capítulo, provavelmente amanhã após o almoço eu posto.E a respeito de cenas de casamento, eu não me dou ao trabalho de escrever detalhadamente, pelos seguintes motivos:- Todo mundo sabe como são casamentos, se não participaram de um, viram pela televisão ou lerem em algum lugar.- Eu a pouco tempo atrás, lia uma fanfic Vondy e após ler o casamento, eu fiquei assim :O, foi o MELHOR casamento que eu ja vi/li em toda minha vida, foi perfeito e até hoje toda vez que vem a idéia de casamento, eu penso naquele e se eu tentar escrever, vai sair besteira, por isso eu nem tento.Obrigada pelos comentários.E eu espero que voces estejam gostando da fic.Beijos da Mah.