A Prometida escrita por AnaChristina


Capítulo 12
10 meses com a família Cullen


Notas iniciais do capítulo

Sorry pela demora.
Twilight não me pertence...
conversamos mais la embaixo.
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116708/chapter/12

* Pov Bella*

Todos estavam reunidos na mesa de jantar quando eu e Edward descemos, Carlisle estava na cadeira principal, Esme do seu lado esquerdo e Jasper do direito, Rosalie estava ao lado dela, seguida de Victória, Katrina, Irina e Tanya. Edward me dirigiu até onde Alice estava sentada, ao lado de Jasper e nos sentamos lá.

Ninguém me dirigiu o olhar, e eu agradeci por isso, instantes depois, Ângela desceu as escadas e sentou ao meu lado.

Carlisle agradeceu pelo alimento em nossa mesa e logo começamos a comer.

Um silêncio constrangedor instalou-se na mesa após o término da refeição e eu não sabia o que fazer.

- Se nos dão licença, eu e Bella estamos nos retirando. - Edward disse levantando-se e estendendo sua mão para mim.

(*)

- Bella olha isso! -Ângela gritou enquanto corria em minha direção, ela trazia consigo uma cesta repleta de flores silvestres e eu me aproximei vendo a diversidade de formatos e cores que tinha ali.

- Vai ser perfeito para decorar a casa. - eu respondi, enquanto cheirava uma margarida.

- Sim, eu separei essas petúnias roxas para colocar no quarto de Liesel, Alice me disse que ela se acalma com as fragrâncias de flores.

- Isso é bom, agora que seus dentinhos estão nascendo ela fica muito irritada.

Nós levantamos a bainha de nossos vestidos e subimos as escadas que levava até a porta dos fundos do castelo, assim que entramos MariLú, a nova cozinheira da família, nos cumprimentou, nós acenamos e fomos em direção até a sala, onde Esme estava ao lado de Alice e a pequena Liesel.

- Ângela trouxe várias flores lá do jardim. - eu respondi enquanto sentava no sofá e Esme passava a bebê de quase 10 meses para o meu colo.

Liesel tinha os cabelos loiros e cacheados de Jasper, os olhos de Alice e para sua pouca idade, ela já conseguia saber quando era o momento certo para fazer suas birras. Ela era o xodó da família, mimada pelos avós, pais e tios, até Rosalie parecia outra pessoa perto dela, não que isso mudou algo a respeito de nossa complicada relação.

A pequena olhou para mim, com aqueles olhinhos tão infantis e inocentes e eu não pude deixar de sorrir, pensando se algum dia, eu teria o prazer de sentir a mesma coisa que Alice sentia.

A própria Liesel, após seus nascimento uniu mais os pais, Alice e Jasper não eram um casal qualquer, me parecia evidente o grande respeito e carinho que um tinha pelo outro, mas não passava disso. Agora, era simplesmente lindo de ver os dois sorrindo um para o outro, dando curtos abraçados e às vezes sendo flagrados num beijo apaixonado. 

Eu segurei Liesel enquanto Esme, Alice e Ângela decoravam o interior do castelo com diversos arranjos de flores, perfumando e colorindo o ambiente.

Eu estava a uma semana ajudando elas a prepararem a casa para o início do verão, começara a época da colheita e Carlisle contratara diversos homens para colher os diversos produtos que a família Cullen produzia. Quem chegava pela vila de Horn, imaginava que o castelo era o único ponto forte da propriedade, mal sabiam os desavisados que atrás de tudo, situava-se diversos morros com extensas plantações.

As irmãs Denali haviam ido embora para a Rússia logo após o nascimento de Liesel e as coisas aqui em casa ficaram melhores, eu mantive a minha promessa de não dirigir minha palavra a Rosalie e todos nessa casa já estavam acostumados, dentro de dois meses eu faria 18 anos e mal sabia o que dar de presente a Edward, que faria 21 na semana que vem.

Esme juntamente com as outras empregadas fariam um grande banquete para comemorar a data, mas eu não tinha a mínima idéia do que fazer para ele.

Os 10 meses de convivência com a família Cullen e principalmente com ele, me ajudaram muito em diversos problemas, eu aprendi a ouvir mais as pessoas e que elas também deveriam me ouvir, Edward fazia questão de querer minha opinião em cada coisa relacionada aos negócios da família e toda vez que ele chegava de uma de suas viagens, ele trazia livros para mim.

Agora mesmo, ele e Jasper haviam viajado para uma cidade ao sul e provavelmente só chegariam amanhã a noite, essas viagens ocorriam cerca de duas vezes ao mês e era notável o bom humor constante de todas as voltas. Provavelmente pelo fato de eles terem conseguido fechar outro de seus muitos negócios.

Carlisle como bom médico que era, fazia sua visita semanal aos habitantes do vilarejo, para fazer exames e receitar remédios medicinais.

Enquanto isso, essa coisa era governada pelas mulheres, Esme tendo seu papel principal e logo após vinha eu e Alice, uma vez que a própria Rosalie não gostava de ficar muito tempo em um local com a minha presença. Ângela habituara-se mais rápido do que eu à família Cullen e mesmo sem parentesco ou ligação alguma além de mim, ela já fazia parte de nós e até tinha certa atração por um cavaleiro chamado Benjamin.

Não que Ângela me contasse muito sobre isso, de fato, toda vez que eu tocava no assunto, ela corava horrores e mudava de assunto.

Após a decoração da casa, Esme aproximou-se e eu levei a pequena Liesel, já dormindo até seu quarto que ficava interligado com o de Alice e Jasper.

- Bom, eu estou indo terminar de ler um livro, pois sei que com certeza, Edward me trará outros amanhã.

Alice fez um comentário engraçadinho e Ang e Esme riram, enquanto eu subia as escadas e trancava-me em meu quarto. Dirigi-me até a estante em que ficavam guardados todos os meus livros e retirei o que eu lia atualmente, dirigindo-me até uma poltrona próxima a janela e começando a leitura que contava a história de uma camponesa que se apaixonou por um simples cavaleiro. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

De fato, eu sei que demorei mas é que o mouse touch do meu notebook deu problema e eu tive que comprar outro, além disso, eu tive que postar em outras fanfics e estou recebendo uma hóspede aqui em casa *uma leitora minha diga-se de passagem* e tenho que dar atenção a ela, afinal eu sou uma boa anfitriã.Ignorem meus erros gramaticais e ortográficos, minha Beta fofa está de férias, inclusive de mim.Não pensem que os problemas da fic acabou por aí, vem muito mais pela frente, e a propósito, peço perdão pelo capítulo pequeno, mas acabei de escrever na pressa pois tenho que sair para jantar.Milhoes de besos e muchas gracias pelos comentários.