A Prometida escrita por AnaChristina


Capítulo 10
Convivência


Notas iniciais do capítulo

Twilight não me pertence...
Conversamos mais la embaixo...
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116708/chapter/10

* Pov Edward *

- Aonde está sua Bella, Edward? Ainda não tive a oportunidade de falar direito com ela... - Tanya disse, dando uma olhada ao nosso redor.

- Ela não parece estar na cozinha, pelo menos, os pensamentos de Esme, Zoraida e Jiil não demonstram a presença dela lá. - eu respondi.

- Ela me pareceu um pouco triste quando desceu aqui agora a pouco.

- Você acha?

- Esqueceu com quem está conversando Edward Cullen? Eu não tenho o mesmo maravilhoso dom de Jasper, mas eu percebo as coisas, deveria ir atrás dela.

- Farei isso, mas ela sequer veio falar comigo quando desceu.

Tanya virou-se para mim, um sorriso travesso surgia em seus lábios enquanto ela arqueava as sobrancelhas.

-Ora, então é assim? Se ela não lhe dirigir a palavra, você faz o mesmo? Ora Edward tenho certeza que não foi essa a educação que Esme lhe deu. - ela ralhou claramente divertida.

- Não é assim e você sabe disso, eu só achei que, ela talvez queira um tempo para si, ah você sabe como eu sou, procuro ser o mais cômodo possível.

Ela levantou-se e antes de ir atrás de suas irmãs, deu-me um beijo na bochecha.

Eu suspirei e olhei para Rosalie, que estava parada do outro lado do cômodo ao lado de Katrina e Irina.

Ela me olhou com um pouco de raiva e eu rapidamente desviei meu olhar.

Eu prezava demais meu bom humor para perdê-lo com ela.

Assim que me levantei, vi Bella entrar acompanhada de Victória. 

Acho melhor você conversar com ela... E então, cenas da conversa que ela acabara de ter com Bella surgiu em sua mente.

 Assim que me viu, Bella rapidamente mudou e eu me perguntei se tinha algo a ver com o que ela conversou com Rosalie. Custava muito ela ter ouvido meu conselho de não dar ouvidos aos comentários de minha irmã?

Eu me aproximei e os batimentos rápidos de seu coração tornaram-se audíveis, olhei para Vic, mas ela apenas deu de ombros e seguiu em direção as suas irmãs.

- Vamos subir? Esme irá nos chamar quando o jantar estiver pronto. 

Ela apenas assentiu e com uma breve olhada as irmãs Denali, ela subiu as escadas, assim que entramos no quarto, eu fiz questão de trancar a porta para não haver incômodos com Rosalie novamente.

Bella suspirou e sentou-se em sua cama, retirando as sapatilhas e ajeitando-se melhor com os travesseiros.

Eu não pude evitar deitar ao lado dela e puxá-la para perto de mim.

Os últimos 7 dias foram maravilhosos e eu queria que continuassem assim.

- Por que está tão pensativa? Eu sei que você não é muito de falar, mas...

De qualquer forma, eu raramente me incomodava com o silêncio das pessoas, eu tinha plenos poderes de bloquear a mente deles quando eu não queria ouvi-los e com certo esforço, eles podiam me bloquear também, mas o caso de Bella era especial, pelo simples fato de ela ser humana e mesmo sem saber da minha sutil habilidade de escutar seus pensamentos, ela me bloqueava, o tempo todo.

- Não é nada, estou apenas um pouco cansada da viagem.

- Bella se lembra do que conversamos? Antes de entrar naquela charrete e voltar até aqui?

Ela apoiou-se com os cotovelos e olhou para mim, suas bochechas estavam levemente coradas.

- Que qualquer coisa que acontecesse, nós deveríamos contar um ao outro, por que... Porque éramos iguais, uma dupla.

- Exato, e algo me diz que tem algo acontecendo e você não quer me contar...

Ela fechou os olhos e mordeu os lábios. Parecia até mentira, mas com somente uma semana de convivência, eu já conhecia muitos trejeitos de Isabella, um deles era quando era pega na mentira. O que não devia ser difícil para outra pessoa que não fosse tão observador como eu, Bella não sabia mentir. Isso era um fato.

- Por favor. - sua voz era um sussurro, o que me pegou desprevenido. - Eu não quero falar sobre isso...

- Bella...

- Eu lhe imploro Edward, é algo meu, se tomar proporções desmedidas, eu prometo-lhe que você será o primeiro, a saber.

Uma vozinha gritava na minha cabeça que eu deveria cavar mais fundo, mas o modo como ela olhava para mim, suplicante, me fez crer que isso era o melhor. Então eu apenas suspirei e fiz ela deitar.

Ela colocou a cabeça sobre meu peito, enquanto eu a abraçava pela coluna.

- Se você não estiver muito cansada, eu gostaria que você fosse comigo e com Tanya amanhã até a vila, seria uma ótima forma de se conhecerem. - eu disse.

- Você quer que eu vá junto? - Havia algo estranho em sua voz, mas eu ignorei.

- É óbvio, eu disse a você que a levaria para conhecer a vila e Tanya precisa ir até um artesão para tentar consertar um pingente que ela ganhou do pai, então vamos todos juntos.

- Você e Tanya são bem próximos não é?

- Bom... Nós somos primos, eu passei um tempo com eles na Rússia, acho que, nós nos tornamos mais íntimos, somos bons amigos.

- E é só isso?

- Sim Bella, hoje, Tanya é minha melhor amiga, alguém em quem eu possa confiar e como minha esposa, eu gostaria que você se desse bem com ela também, seria perfeito.

Ela levantou-se lentamente e olhou para mim.

- Você confia em mim?

- Mas que pergunta Bella, é claro que eu confio em você.

Ela me presenteou com um sorriso genuíno e se aproximou, eu não perdi a oportunidade e a beijei. Há poucos dias, descobri que não havia coisa melhor do que ficar ao lado dela.

[...]

- Olha que lindo esse pingente, Bella? - Tanya perguntou, mostrando a ela, o pequeno pingente de diamante em forma de coração, que ela havia ganhado de Eleazar.

- É realmente muito bonito. - Bella comentou.

Felizmente, estávamos a uma hora em Horn e as duas pareciam ter apreciado a presença uma da outra, Tanya fazia de tudo para incluir Bella nas conversas e nos lugares aonde íamos, eu as vezes via uma fagulha de incomodo e insegurança surgir nos olhos dela, mas logo desaparecia quando Tanya fazia algum comentário sobre a sua vida na Rússia ou sobre como eu era um moleque bagunceiro na infância.

Não adiantava, Tanya estava tendo sua vingança, ela nunca me perdoou por ter colocado fogo em sua coleção de bonecas de pano, durante todo esse tempo, a danadinha só estava esperando a oportunidade aparecer, e aqui estava ela, me constrangendo na frente de Bella, que mordia os lábios para não sorrir dos comentários de Tanya.

Logo mais, quando nos dirigimos até a taverna e pedimos um chocolate quente para cada, eu tomei a liberdade de abraçar Bella e ela se aferrou mais a mim, passando um braço em minha cintura.

- Calma aí bonitão, esperem chegar em casa para aproveitarem mais um pouco da pós lua-de-mel. - Tanya comentou baixinho, baixo demais para um humano ouvir. Eu apenas revirei os olhos.

- Você sabe que não é bem assim. - eu retruquei o que só fez aumentar seu sorriso travesso.

- Eu sei, não sabe o quão estou feliz por ver você com Bella, ela é realmente uma boa pessoa, mesmo eu achando-a um tanto submissa e quieta demais.

- Ela não é uma vampira Tanya e muito menos uma succubus. - esse comentário a fez piscar e sorrir mais ainda. - Ela foi criada por uma sociedade machista e repressiva em que as mulheres devem fazer as vontades do marido sem reclamar. Ela não nasceu como nós, e para dar mais ênfase, como você, que aproveita sua vida da melhor forma possível.

- Mas é claro meu querido, do que me adianta a eternidade sem uma diversão?

Nossa baixíssima conversa foi interrompida, quando a atendente trouxe as xícaras de chocolate e Bella tomou a sua.

Quando voltamos a charrete para pegar o caminho de casa, Bella adormeceu em meus braços e Tanya viu isso como uma oportunidade de continuar a nossa conversa.

- Por falar nisso, quando irá transformá-la?

- Ela ainda não está grávida Tanya.

- Eu sei, só acho que ela deveria engravidar logo, não é como se os Volturi tivessem de olho em nós, mas eles não deixariam uma chance dessas passar, você conhece as tradições, ela tem um ano para engravidar e você transformá-la, caso contrário, ela morre.

- Não há necessidade de me lembrar isso.

- Só estou avisando, pois estou preocupada, você sabe que eu te amo, amo a nossa família e principalmente amo a minha vida se os Volturi fizerem alguma ameaça contra vocês, é obvio que iremos nos meter e bom...

- Eu já entendi.

Durante o resto do caminho, eu passei olhando pela janela, enquanto Bella jazia adormecida em meus braços, Tanya não ousou falar mais nada, ela sabia que eu não estava me sentindo confortável com o assunto.

Quando chegamos em casa, Jasper e Carlisle já haviam chegado de viagem.

Eu planejava carregar Bella até o quarto, mas assim que a charrete parou, ela despertou-se e entrou na casa com as próprias pernas.

Rosalie estava novamente nos olhando com ódio, ela fazia questão de me repelir de sua mente, mas sua expressão facial era mais que clara.

Tanya rapidamente cumprimentou meu pai e Jasper e subiu para seu quarto com a desculpa de ir mostrar o pingente as suas irmãs.

Bella também cumprimentou rapidamente meu pai e meu irmão e subiu as escadas, sendo seguida por Rosalie.

- Como foi a viagem?

- O mesmo de sempre. - Jasper respondeu. - Não fomos descobertos e tão pouco tivemos problema, quando você e Rosalie vão?

- Não me lembre disso, Rosalie já está dando-me nos nervos.

- CALA A BOCA! - nós ouvimos Bella gritar do andar superior, em questões de segundos, eu, Jasper e Carlisle ja estávamos em frente ao quarto e pudemos ver quando Bella deu um forte tapa em Rosalie, fazendo-a cair no chão com a força do impacto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de mais nada, eu quero deixar claro que eu amo os meus personagens * que não são exatamente meus* , e o fato de eu demonstrar favoritismo por Rosalie e Tanya não significa de forma alguma que eu odeio a Bella. Essa fic É Beward e tal status não mudará. Eu aprecio o comentário de todas vocês, são eles que fazem eu parar de ler os livros que eu adoro para vir aqui no pc e botar pra escrever, uma, duas, tres vezes no mesmo dia, mesmo que pra voces, pareça pouco.A propósito,comentem sim, são os comentários que me inspiram a escrever e eu frequentemente atendo aos pedidos das leitoras, como agora que pediram um Pov Edward e aí está ele.Eu não posso agradar a gregos e troianos, mas eu faço o possível para que todas sintam-se bem ao ler esta obra e muitas vezes, sentir da mesma forma que o personagem está se sentindo.Vou parar meu discurso por aqui, mas estou deixando claro que eu quero e muito comentários, digamos que está é uma forma de contribuição que voces me dão.Então espero que comentem , e tenham um feliz Ano novo e é claro que eu ainda irei postar esse ano, não é uma despedida.Beijos da Madh