A Prometida escrita por AnaChristina


Capítulo 5
Indo para a cabana


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas como eu disse, não posto todo dia.
Twilight não me pertence.
Atendendo a pedidos, eu fiz um capítulo com Pov Edward, mas não esperem muita coisa, eu pretendo melhorar ainda.
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116708/chapter/5

*Pov Edward*

Eu era Edward Anthony Cullen, tinha 20 anos, recém-casado e com uma perspectiva de vida um pouco estranha.

Isabella estava sentada ao meu lado, permaneceu a viagem inteira calada, olhando pela janela da charrete.

-Me conte um pouco sobre sua vida lá em Arezzo. - eu puxei assunto.

Ela suspirou, e ainda olhando para a janela, começou a falar.

- Foi normal... meu pai era dono de muitas terras e eu fui criada pela Rita, a governanta da casa...

-E sua mãe?

-Estava muito ocupada com Lauren. 

-Sua irmã mais velha? - ela apenas assentiu.

-Meu pai me levou para caçar raposas algumas vezes, ele me ensinou a montar e a atirar arco e flecha.

-Como uma guerreira celta... - eu ressaltei me lembrando dos descendentes de seu pai.

Tornou-se óbvio para mim, que Isabella era mais ligada ao pai, mesmo mostrando-se reservada a todas as coisas, e eu tive a mínima curiosidade de conhecer Sir Charles Swan, o homem que educou tão bem essa mulher.

Ela sorriu brevemente e virou-se para mim. Seus olhos cor de chocolate profundo brilharam em divertimento.

- Eu sempre gostei das histórias sobre guerreiras celtas... - ela comentou, mordendo os lábios. Linda.

- Conhece a de Budica?

Uma pequena ruga formou-se em sua testa, me dando a entender que ela não conhecia.

-Era uma guerreira que habitava a ilha da Grã-Bretanha, quando os romanos invadiram por lá... Foi uma época de escravidão e pequenas guerras.

-E uma mulher tomou a frente de tudo? - ela perguntou curiosa.

-A gota d’água foi quando uns soldados romanos invadiram sua casa, mataram seu marido e seqüestraram sua filha mais velha. Foi aí que ela tomou partido pelo seu povo, recrutou todos os celtas que conhecia e formaram esquadrões, em apenas uma noite, aquele povo bárbaro e selvagem pegou sua casa de volta e expulsou os romanos.

- Que maravilha...

-Não acaba por aí... Budica não estava satisfeita em ter apenas sua cidade de volta, ela queria a ilha toda de volta para seu povo... Ela foi ambiciosa e a cada quilômetro que andava, os historiadores dizem que ela conseguiu juntar 10 mil homens, enquanto os romanos tinham apenas 500 homens. Mas no final... Os homens de Budica lutaram bravamente, mas eles eram desorganizados e morreram todos.

-O... Que aconteceu com ela? - ela sussurrou.

Eu dei de ombros.

-Não dizem nada sobre ela, alguns dizem que ela foi pega pelo general, outras que tomou veneno após a derrota... Mas Budica mostrou que nada melhor do que a esperança de um final feliz, o que acabou com tudo, foi sua falta de organização, mas a força de vontade e o espírito guerreiro celta sempre prevaleceram.

(N/A= Essa história realmente é verídica galera, eu vi ela no Discovery Channel, e achei que podia colocá-la aqui.)

-Você pode ir visitá-lo. - eu me escutei dizendo.

-Quem?

-Seu pai. Você pode ir visitá-lo sempre que quiser.

-Verdade?

-Mas é claro, porque você não haveria de ir?

-Nada... É que eu pensei que...

-Você ficaria presa o resto da vida naquele castelo sem contato com sua família? - eu perguntei sorrindo.

Me lembrei de quando Alice entrou para a família, ela tinha apenas 15 anos, já estava grávida de Jazz e prestes a tornar-se vampira, ela acreditava que nunca mais poderia sair novamente, não até Jasper e Carlisle garantirem que não era bem assim.

E eu apenas ria da confusão da baixinha.

Voltei aos tempos atuais e vislumbrei Bella olhando para mim, mordendo o lábio inferior e apertando as mãos.

-Está com frio?

-Um pouco.

-Estamos subindo a montanha, é normal a temperatura cair. Vem aqui.

Ela hesitou um pouco, antes de aproximar-se e apoiar-se em meus ombros. Eu passei o braço ao redor de seus ombros e escutei ela suspirar baixinho. Baixo demais para alguém ouvir.

Não passou muito tempo e chegamos até a pequena casa de apenas um andar e um quarto.

Eu saí primeiro e dei a mão para que ela descesse, Emmett colocou as malas no chão e me deu um rápido aceno antes de voltar por onde veio.

Eu peguei as malas e nós entramos no lugar.

Bella olhou para todos os cantos, passando as mãos sobre alguns móveis e parando na pequena estante de livros que ficavam acima da lareira.

-Gosta de ler?

-É um bom passatempo. - ela respondeu.

Ela deu um passo para trás e cautelosamente dirigiu-se para o quarto.

Ele era bastante aconchegante, uma cama de casal repleta de colchas felpudas, uma cômoda branca na parede ao lado e alguns candelabros nas paredes para iluminar e aquecer o ambiente. 

Ela sentou-se na cama e passou as mãos pequenas sobre a colcha dourada.

-Quem decorou?

-Minha mãe. Esme é muito boa em deixar um ambiente qualquer num palácio real. - eu disse, encostando na parede.

-Sua mãe é uma mulher e tanto.

-Eu, Jazz e Rosalie fazemos questão de demonstrar isso todos os dias.

Ela sorriu de leve e olhou para mim.

-Já está tarde.

Foi seu único comentário, antes de vir até sua mala e abri-la.

Eu resolvi deixá-la a sós, enquanto ia até a sala e acendia a lareira.

Foi aí que vi uma carta depositada em cima da mesa de centro.

Edward

Posso lhe garantir que vi muitas coisas, entre elas, que você terá sérios problemas com os Volturi, nossa família nega-se a ir até a Itália por vários motivos e eu espero que você também tenha consciência disso.

Não tome decisões precipitadas.

As tradições são claras, você tem até um ano para transformá-la.

Boa semana meu amigo.

Amo-lhe e não deixe Jazz ficar sabendo disso. Liesel também lhe manda beijos.

Alice Cullen.

Li a carta três vezes, antes de jogá-la na lareira e assistir as chamas consumindo-a.

Quem Alice achava que era para achar que eu não cumpriria as tradições?

Suas visões vinham sempre distorcidas e com vários significados, ela deveria manter-se quieta, ou eu deveria avisá-la que em quebrar tradições, ela era a expert nisso.

Mas era claro, no final de sua carta, ela conseguia amenizar a tensão, citando sua filha Liesel, que faltava algumas semanas a nascer.

Era óbvio que Alice tinha visto que era uma menina, e Jasper não se incomodou nem um pouco com o nome escolhido por ela.

Assim que a carta tinha desaparecido, eu voltei ao quarto, vendo Isabella olhando pela janela, os cabelos cor de mogno caiam em cascatas sobre a camisola branca que ela trajava.

Com cuidado, eu fechei a porta atrás de mim, e me preparei para os próximos acontecimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam?Desculpem se o capítulo saiu pequeno, eu realmente tive que parar aí, pois o próximo que narrará a cena da noite de núpcias eu acho que será melhor em Pov Narrador.De fato, eu escrevo fanfics a pouco mais de 2 anos,mas não tenho muita experiencia com cenas de sexo, por favor, não esperem por algo super legal e maneiro, será algo leve e não muito detalhado.Beijos, comentem e em breve eu postarei mais,em menos de 24 horas talvez!:D