A Prometida escrita por AnaChristina


Capítulo 4
Celebração


Notas iniciais do capítulo

Twilight não me pertence!
Gracias pelos comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116708/chapter/4

*Pov Bella*

-Então Isabella tem mais duas irmãs? - Carlisle Cullen perguntou, a refeição estava ótima e a família Cullen já tinha ganhado o apreço de Ângela, quem dera eu ter essa sorte.

-Sim, Lauren é a mais velha, tem 20 anos, três anos depois de ela nascer veio Bella, e depois veio Jéssica.

-Imagino que as duas sejam tão adoráveis quanto Isabella. - comunicou Jasper Cullen, sorrindo timidamente para mim.

E eu? Eu estava tão nervosa que nem consegui retribuir o sorriso. Que estúpida você é Isabella!

-Estou curioso com o apelido que você conseguiu para minha esposa. - eu escutei Edward dizer ao meu lado, se dirigindo a Ângela.

-Ah... É uma coisa de quando éramos ainda crianças, eu sempre chamei ela de Bella e ela de Ang.

-Bella... - ele murmurou e após alguns segundos olhando para o nada, virou-se para mim com um sorriso magnífico no rosto.

-É uma coisa boba... - eu disse pela primeira vez, fazendo uma careta.

-Seu alemão é ótimo Isabella! - Esme disse após algum tempo, fazendo com que eu tirasse o olhar dele.

-Faz parte dos estudos que eu tive, aprendi italiano, latim, alemão e inglês. - disse calmamente, enquanto bebericava do vinho.

-Meu italiano é péssimo, o de todos nós na verdade. - Rosalie disse. - Sorte nossa, que você é uma mulher de tantas qualidades. - eu pude notar algo diferente em seu tom de voz, mas não pude identificar bem o que era.

Edward e Jasper viraram-se para Rosalie com um olhar inquisitivo.

-Ah, está na hora do buquê! Você não jogou o buquê Bella! - Alice gritou de seu lugar, chamando-me pelo apelido, como se fôssemos amigas de infância.

-Não deverias estar tão animada Alice, você já conseguiu fisgar o meu irmão. - Rosalie brandou, dando um olhar severo.

Oh... a família Cullen não era tão perfeita assim. Pelo menos, não a adorável Rosalie Cullen.

Alice se calou e mordeu os lábios por um momento. Eu olhei para Ângela, ela sempre tinha alguma forma de resolver problemas, mas dessa vez, minha amiga estava com as mãos atadas.

Foi Esme que salvou o dia, levantando-se de sua mesa e erguendo sua taça de vinho.

-A Isabella... Nossa mais nova alegria. - ela disse, com um sorriso cativante no rosto.

Todos levantaram nossas taças e brindamos. A mim.

Foi somente após a refeição, que Edward me puxou para um canto afastado da sala e me imprensou contra a parede.

O sangue em todo o meu rosto paralisou e eu fiquei olhando para ele sem entender.

-É tradição da família Cullen, que após o casamento, os noivos fiquem uma semana fora... É um presente, a privacidade.

-Hum... E pra onde vamos?

-Uma cabana que não fica muito longe daqui, uma nevasca pode cair a qualquer momento e não é seguro irmos pra muito longe. - ele disse, olhando fundo em meus olhos.

Oh Deus... Como ele era lindo.

-Por mim tudo bem. - Idiotice Isabella, ele não pediu sua opinião.

-Se importa se partirmos dentro de uma hora?

Ah... ele pediu minha opinião!

-De forma alguma! - eu disse, dando meu melhor sorriso.

Ele me estudou por um momento, até que sorriu brevemente e se retirou.

Ângela estava ao meu lado em um minuto.

-O que vocês estavam falando? - ela perguntou curiosa como sempre.

-Ele me comunicou sobre uma tradição de sua família, tem como arrumar uma pequena mala para mim, em uma hora? - eu perguntei.

-Se eu consegui arrumar todas as suas coisas em 45 minutos, porque não em uma hora? - ela perguntou sorrindo, enquanto me puxava para o andar de cima.

Entramos no mesmo quarto que eu fiquei quando mudei de roupa, e Ângela me ajudou a livrar-me do vestido e trouxe outro mais simples para eu usar.

-Você tem conhecimento do que acontecerá essa noite entre você e seu marido, não é? - ela perguntou, guardando alguns vestidos meus em uma mala.

-Não sei se o clima austríaco fez mal aos seus miolos minha amiga, tivemos essa conversa junto com Rita quando completamos 15 anos.

Ela uniu as sobrancelhas e seu sorriso alargou-se. Às vezes eu tinha medo de Ângela.

-E não está ansiosa?

-Não, estou me sentindo bem normal.

-Sei... eu lhe conheço, não esqueças disso.

-Não dá pra esquecer, quando você faz questão de lembrar a cada minuto.

-Bella, a família Cullen é excelente, é bondosa com você e seu marido é um... - seus olhos brilhavam, enquanto ela vasculhava em sua mente a palavra perfeita para qualificá-lo.

Perfeito... talvez essa fosse a palavra ideal para descrevê-lo, mas eu estava com ele a apenas algumas horas. Não seria possível eu já ter uma opinião formada, ou era?

-O que foi que meu pai ficou falando a você, antes de viajarmos?

-Ah, ele disse que eu deveria ficar de olho em você e que qualquer coisa que acontecesse, era pra você voltar para a Itália no mesmo instante e não queria nem saber se você já estava casada e esperando um filho de seu marido. - ela disse categoricamente.

Eu sentei na cama e fitei um quadro que tinha a minha frente. Eu realmente amava meu pai e achava que o que mais sentiria falta de Arezzo, era dele.

Não que eu não fosse sentir falta de minhas irmãs e de minha mãe, mas quando eu olhava para um passado não muito distante, a primeira pessoa que me vinha na mente era Charlie.

Foi só quando Ângela me abraçou e ofereceu-me um lenço, que eu percebi que estava chorando.

-Eu não estou ansiosa Ang... Eu estou com medo. - eu escutei-me dizer e minha amiga abraçou-me mais ainda.

-Vai dar tudo certo, eu estou aqui com você, não vou te deixar, imagine só...enfrentar a fúria de Sir Charles Swan...ele irá querer minha cabeça numa bandeja de ouro caso alguma coisa aconteça com sua filha mais preciosa.

Só de lembrar o modo como Rosalie tratara Alice...eu tentei imaginar como seria comigo daqui a algum tempo.

A loira deixara claro em suas palavras, que para ela, Alice não era bem-vinda nessa casa, mesmo casada com seu irmão e pelo que eu fiquei sabendo, esperando um filho de Jasper.

Como se tivesse escutando meus pensamentos, Ângela me abraçou mais forte e murmurou em meu ouvido:

-Não vou deixar ninguém lhe tratar mal aqui, não se preocupe, se algo ocorrer, eles vão conhecer um lado muito reservado de Ângela Weber! - ela disse e eu pude notar um sorriso em sua voz.

Mesmo entre lágrimas, eu sorri também. Eu havia me esquecido como Ângela era importante para mim, mais que uma dama de companhia e minha amiga, ela era minha irmã e nunca me deixaria na mão.

Com uma determinação que não era típico de mim, eu levantei da cama e com a costa da mão, enxuguei minhas lágrimas, ajudando Ângela a terminar minhas malas.

Eu era Isabella Marie Swan Cullen, tinha 17 anos, era recém-casada e agora tinha uma vida inteira pela frente para me responsabilizar pelos meus atos e tinha um marido para cuidar e servir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kisses e Comentem!