A Prometida escrita por AnaChristina


Capítulo 3
A cerimônia


Notas iniciais do capítulo

Viram? Esse capítulo saiu rapidinho...
Estou escrevendo o próximo, se tiver bastante comentários eu posso postar mais ainda hoje.
Twilight não me pertence, até porque se pertencesse teria mais Jasper e Rosalie!
Besos e Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116708/chapter/3

Pov Narrador

Isabella e Ângela adentraram no castelo, foram até a sala, um cômodo espaçoso, o piso era de carvalho escuro, havia sofás “descolocados” no local, uma mesa de descanso entre os dois sofás, candelabros, na parede, havia retratos e pinturas distintas.

O lugar além de amplo, era claro, as janelas grandes mostravam a vista do vilarejo abaixo e podia-se entrar muitos raios de sol.

Ao redor da janelas, grossas cortinas de cor clara, que deveriam impedir a passagem do sol as vezes.

A decoração mostrava a riqueza, o luxo e ao mesmo tempo, o bom gosto da família Cullen.

Ângela olhou divertida para Bella, que a ignorou, enquanto sentava no sofá.

-Edward já está vindo, nós ficamos sabendo ainda de madrugada de sua vinda, mandaram uma carta a trote para nós, achamos que seria melhor fazer a cerimônia logo, assim, seu cavalheiro já poderá ir ainda hoje. -Esme comentou docemente.

Ângela apertou a mão de Bella de leve, a amiga estava uma pilha de nervos e um dos deveres dela, era cuidar do bem estar de Bella e seguir o pedido de Charlie que ele lhe fez antes de partirem: Deveria ficar de olho em Bella, não permitisse que fosse magoada pela nova família e que qualquer mal trato, voltasse imediatamente para Arezzo, mesmo já casada ou até com filho no ventre.

-Ele foi até a capela buscar o padre!

-Ah que indelicadeza a minha, vocês desejam algo?

-Ah não muito obrigado, nós fizemos nossa refeição no caminho.

Um grito estridente, chamou a atenção das convidadas, elas olharam em direção do som, vendo uma moça, por volta dos 16 anos, vindo correndo até eles.

-Alice!-censurou Carlisle.

-Prazer, sou Alice e vocês...são Isabella e Ângela, acertei?

-Ah...sim!

Carlisle e Esme se olharam, enquanto Alice abraçava as duas.

Já se passavam das 10 da manhã, quando três jovens chegaram junto ao padre.

Bella e Ângela estavam conversando com Alice, quando eles se juntaram na sala.

-Srta. Swan, Srta. Weber, muito prazer!

As duas olharam para os três e Bella focou suas atenções no homem mais afastado.

Ele não parecia ter mais de 20 anos, tinha os cabelos num tom loiro-avermelhado, e eram revoltos, seus olhos eram azuis e sua pele incrivelmente pálida, mas parecia correta ao contrário dela.

Ele era um tanto alto, tinha um corpo agradável e feições perfeitas.

O homem notou que ela lhe fitava e sorriu de leve para a mesma, num cumprimento silencioso.

-Sou Jasper Withlock, muito prazer!- Um homem loiro lhes disse de modo educado.

-Sou Rosalie Halle! -uma loira extremamente elegante e de beleza rara lhes cumprimentou.

De repente, Bella sentiu-se um patinho feio em meio a um lago de cisnes, todos os membros do clã Cullen eram extremamentes lindos, todos, sem exceção. E ela, ela continuava simples e comum, uma garota sem graça ou atrativo algum.

-Olá! – respondeu-lhes Ângela, vendo que a amiga não dizia nada.

O homem se aproximou de Bella, tomando suas mãos e beijando-as de leve.

-É um prazer conhece-la finalmente Isabella, prazer, sou Edward Cullen.- ele lhe disse de modo educado e gentil.

Bella prendeu sua respiração involuntariamente ante o ato e depois,arrependeu-se por tal comportamento.

-O prazer é meu senhor.-ela respondeu baixinho, mas teve certeza que ele lhe ouviu.

-Então...vamos preparar a cerimônia? – perguntou o padre.

-Sim senhor, já organizamos o local, acompanhe-nos enquanto os noivos se arrumam.

Um quarto foi dado a Bella para que ela se vestisse adequadamente, Ângela retirou seu vestido branco da mala e ajudou sua amiga a coloca-lo. Fez uma trança e pôs algumas flores brancas como enfeite. Pegou o buquê que Alice havia providenciado e deu para ela.

-Preparada?

-Não. Sinto-me péssima Ang, minha família não está aqui comigo, todos os Cullens são muito lindos e educados e veja eu, não tenho absolutamente nada a lhes oferecer!

-Deixe de ser boba! – ralhou Ângela. – Voce tem o dote.-ela disse brincalhona.

-Voce não viu a elegância, essa casa, tudo? Meu dote deve valer uma mixaria comparado ao que eles têm aqui.

-Ah Isabella, você me deixa muito cansada com suas reclamações...

-Ângela!

-Cale-se, eu percebi que voce ficou toda tímida perto do seu noivo.

-Voce viu ele? Ele é lindo! E eu? Não sou nada.

Ângela ignorou os comentários da amiga e pôs-se a fazer os últimos ajustes, antes de sair com ela do quarto.

Uma pequena e saltitante Alice lhes esperavam um pouco antes da escada.

-Rosalie ficou contentíssima em firmar-se no piano, eu irei acompanha-la até Edward, Ângela, peço que fique do lado de Jasper! -ela pediu e Ângela atendeu o pedido. – Bella, estou muito feliz por você entrar para a nossa família, espero que você goste de nós, tanto quanto já gostamos de você ,agora vamos, meu irmão é um pouco impaciente!

Uma harmonia doce e suave tocava no ambiente, enquanto Bella descia as escadas atrás de Alice.

Em uma sala particular, os Cullens haviam feito um altar, onde o Padre os esperava e ao seu lado, Edward Cullen devidamente impecável em seu traje de noivo.

A cerimônia passou tranqüila, palavras que já foram ditas várias vezes, foram repetidas pelo padre, as perguntas vieram com rápidas respostas e ninguém parecia perceber o quanto Bella encontrava-se ansiosa com aquilo. Sentiu Edward apertar sua mão de leve, como se percebesse sua ansiedade e respondeu um SIM calmamente ao padre.

Um encosto rápido dos lábios anunciaram o fim da cerimônia e o começo de uma grande união.

Depois, todos se reuniram em um banquete de almoço, onde conversaram calmamente sobre diversos assuntos. Ângela já havia se enturmado, mas Bella apenas permanecia calada ao lado de seu marido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!