A Prometida escrita por AnaChristina


Capítulo 2
Viagem


Notas iniciais do capítulo

Ai que bom....no primeiro capítulo e ja tenho leitoras *pisca*
Mais uma vez,vale lembrar que Twilight não me pertence!
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116708/chapter/2

Pov Narrador

Já fazia mais de seis horas de viagem, quando a charrete parou para dar de alimentar aos cavalos que guiavam.

Isabella ajeitou-se melhor em seu banco, enquanto Ângela guardava seu livro.

-Falta pouco, pelos meus cálculos, mais algumas três horas e estaremos em Horn.

-Que bom, passei o meu aniversário todo dentro de uma charrete!

-Não fique assim, por favor! -disse Ângela abraçando a amiga.

-Estou começando a ter saudades de Charlie.

-Você poderá enviar uma carta a ele quando chegar e pense bem, tenho certeza, que poderá visitar Charlie.

-Você acha?

-Você acha que não?

-Pare de fazer perguntas!

-Só estou tentando animar minha melhor amiga.

-Eu sei, desculpe-me, estou ansiosa, só isso.

Luke abriu a porta da charrete, olhando para Ângela e Isabella.

-Estamos em um vilarejo no limite entre Suíça e Áustria, tem uma taverna, vocês desejam algo?

-Um chocolate quente, por favor! -pediram as duas.

O jovem cavaleiro assentiu e foi comprar os pedidos.

-Luke irá voltar sozinho? -perguntou Bella curiosa.

-Não, o senhor Charlie, pediu que ele trouxesse mais uns dois cavaleiros consigo, para melhor segurança. Eles irão se encontrar em Vienna eu acho.

-Pelo menos isso.

-Mas o trecho de Horn até Vienna, eu acredito, que ele fará sozinho, porque se preocupas?

-Não sei, talvez ele encontre mercenários na estrada, não faço a mínima idéia.

-Não seje pessimista Bella!

Alguns minutos depois, Luke chegou com os chocolates e eles recomeçaram a viagem.

-Agora fiquei curiosa! -exclamou Ângela assim que passaram de Suíça para a Áustria.

-Você sempre está curiosa, qual o motivo dessa vez?

-Como será seu marido?

-Sir Carlisle Cullen?

-Não boba, ele é casado, digo o filho dele, o conde, é ele que se casará com você, você não sabia?

-Nunca me interessei em saber.

-Bella!

-O que?

-Pois devia se interessar, eu andei perguntando sobre os Cullen, Lucy e Margaret me falaram que ouviram falar, que eles são a família mais poderosa da região de Horn.

-Igual a minha quanto a Arezzo, mas disso eu já tinha conhecimento Ang, meu pai não iria me prometer em casamento a qualquer um, eu sei que os Cullens têm muitos bens.

-Margaret, me disse que eles vivem num castelo no topo da montanha, que eles são como se fossem os reis e as rainhas!

Bella bufou e deitou no colo da amiga.

-Como se fosse verdade, Margaret inventa, você sabe disso, é claro que eles deve ter dinheiro, mas morar em castelos? Aí já é demais!

-Bom, vamos descobrir, quando chegarmos lá!

-E você verá que esse papo de castelo não existe!

-Ok, mas como você imagina o filho de Carlisle Cullen?

-Não sei, mas sei que Margaret deve com certeza saber! -Bella debochou.

-Não comece! E não, Margaret nunca viu os Cullen, eles nunca saíram da Áustria, pelo que tenho conhecimento, ela tem um breve conhecimento deles, porque, seu marido,j á trabalhou para eles.

-Mas, mesmo, nada de saber como ele é?

-Bom, deve ser como qualquer outro, a pele deve ser clara, e os olhos azuis! -ela disse sonhadora.

-Sou eu que estou me casando, não você, guarde esse brilho para mais tarde.

-Pode deixar que vou guardar, vou ter brilho por nós duas!

-E não, eu discordo, nem todos têm olhos azuis, eu sou um exemplo disso!

-Porque você puxou a Charlie e ele descende dos Celtas, não comece, por favor!

-Tudo bem, parei, só quero que essa viagem termine logo, já estou ficando com frio.

-Estamos indo cada vez mais para o norte Bella, seria estranho se você não sentisse frio. -retrucou Ângela.

Mais umas duas horas de viagem e elas chegam a Vienna, o sol já estava se pondo, por isso, Luke achou melhor, eles pernoitarem na cidade e de manhã cedo, continuarem com a viagem.

Luke conseguiu vagas em uma pensão, Bella dividiria o quarto com Ângela, enquanto ele iria dormir no porão.

Chegaram aos aposentos e Bella foi logo tomar um banho, colocou a água morna na banheira e relaxou os músculos doloridos, por ficar o dia inteiro sentada na charrete.

Enquanto isso, Ângela tirava apenas o necessário das bagagens, para na manhã seguinte, não precisassem demorar tanto se aprontando.

Bella terminou o banho, colocou seu brushê, uma camisola branca e foi dormir, enquanto Ângela ia banhar-se para fazer o mesmo.

Na manhã seguinte, os três comeram uma rápida refeição, pagaram pela noite no pensionato e partiram em direção a Horn.

À medida que ia indo mais para o norte, a paisagem ia se modificando, uma vasta cordilheira de montanhas ia se tornando visível, o topo coberto por uma camada de neve.

O sol estava no topo, enquanto eles iam pela estrada cercada, por uma bela floresta.

As luzes iam refletindo sobre as arvores, criando um caleidoscópio de cores.

A medida que iam subindo, a temperatura ia caindo, mas não o suficiente para sentirem necessidade de se cobrirem com uma manta, era um clima temperado,o final do outono, cujas folhas secas caídas no chão, anunciavam o começo do inverno, e aí sim, o frio bateria em suas portas.

Para Isabella, o inverno anunciaria uma nova etapa de sua vida, tornar-se-ia uma mulher adulta, com responsabilidades e deveres, estaria afastada de sua família, já estava, mas pelo menos, teria a companhia de Ângela.

Mais uma hora e chegaram ao vilarejo de Horn.

Um vilarejo um tanto grande, com ruas em pedras batidas, as casas num estilo colonial bizâncio e alemão, as pessoas passavam pelas ruas ,fazendo seus afazeres.

Isabella esticou-se a frente e abriu a janelinha, que lhe permitia acesso a Luke, sentado à frente, guiando os cavalos.

-Onde eles moram?

-Num castelo, no topo da montanha, olhe a sua frente, que você verá! -ele respondeu.

Bella fechou a pequena janela, e Ângela riu.

-Castelo no topo da montanha, parece que Margaret tinha razão dessa vez.

Bella fez um careta e quando Luke deu uma curva para a direita, as duas puderem contemplar pela janela da carruagem, no topo de uma montanha, uma fortaleza, um castelo, muito bem posto.

-Nossa...

Isabella sentou-se emburrada em sua poltrona.

-Não fique assim, você já tem 17 anos, não é mais criança!

Luke subiu em direção ao castelo, numa estrada fechada pela floresta a sua volta, foram alguns minutos, até chegarem ao castelo.

Pararam a carruagem e Luke abriu a portileta para Isabella sair, logo seguida de Ângela.

As duas pararam, olhando para o casal a sua frente.

O homem tinha por volta dos 25 anos, era de uma beleza deslumbrante, os cabelos loiros e curtos, os olhos azuis e uma pele pálida, mas de aparência angelical, ao lado dele, a mulher aparentava ter a mesma idade, os cabelos castanho cor de mel, caiam em algumas ondas até o ombro, o rosto angelical, a pele pálida, e os olhos azuis, deixavam os dois lindos, uma pintura perfeita, eram perfeito um para o outro.

-Você deve ser Isabella Swan.- O homem disse estendendo a mão para ela de forma amigável. -Prazer, meu nome é Carlisle Cullen.

Bella arfou, o homem era realmente lindo, mas seu pai havia combinado o casamento entre ela e Edward quando ela ainda estava no ventre da mãe, não poderia ser o mesmo Carlisle.

O homem percebendo a confusão tratou de resolver.

-Foi com meu pai, Carlisle I, que seu pai falou. -ele disse tranqüilo. -Edward é meu irmão mais novo.

-Ah er... Então, eu sou Isabella Swan sim, prazer, essa é minha dama de companhia, Ângela Weber.

-Prazer.

-Prazer querida, sejam bem-vindas, chamo-me Esme, por favor, entrem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam?Comentem!Beijos!