Diário de Um Bebê escrita por princesinha


Capítulo 8
De mãe pra filho


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas Amadas!!!!!!!!!!!! Está ai mais um capítulo, demorei a postar mas não desisto. Espero que gostem. Bjs e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116023/chapter/8

Sasuke estava sentado na varanda do quarto de seus pais, esperava enquanto sua mãe retornava com o chá. Ele preferia naquele momento tomar uma boa dose de uísque, mas Mikoto não gostava de ver seus filhos consumindo bebidas alcoólicas, mesmo bebendo socialmente em ocasiões especiais ou que as “normas” da sociedade exigiam. A mesma sempre foi adepta ao bom e velho chá.

 Quando Mikoto retorno, trazia sua habitual caixa de chá. Para ela o chá era a solução de todos os problemas, acalma os ânimos e ajuda a pensar. Sua caixa de chá havia diversos sabores e todos os dias sempre convidava uma de suas amigas para o chá da tarde. Sasuke já havia se habituado a sempre que visitasse sua mãe a acompanhava em seu chá.

Observou sua mãe ocupou a cadeira em sua frente e depositar a caixa sobre a mesa, abriu a tampa e retirou um pequeno saquinho de chá. Hortelã pimenta era o sabor escolhido para aquela ocasião, ele realmente precisava acalmar os nervos e aliviar a tensão física que se encontrava. Ela sempre escolhia um sabor especialmente para a ocasião ou o estado emocional de sua companhia e sempre acertava em suas escolhas.

Mikoto depositou o saquinho de chá dentro da xícara despejando em seguida água quente, após alguns minutos retirou o saquinho de dentro da xícara e o depositou no pequeno prato, acrescentou uma pequena colher de mel, nada muito doce, já que seu filho não gostava de nada doce. Após passar a xícara para Sasuke, a mesma repetiu o mesmo processo para ela, mas acrescentando uma quantidade maior de mel.

Ele se mantinha calado, não sabia por onde começar, aquela conversa seria talvez a mais difícil de sua vida, sua mãe se decepcionaria ao saber da atitude que teve em relação à Sakura.  Foi abominável, e inevitavelmente isso iria deixar sua mãe horrorizada. Ainda com os pensamentos em desordem, Sasuke tomou um pequeno gole de seu chá sem ao menos notar o que fazia.

Essa seria a conversa mais difícil de sua vida. Respirou fundo, depositou a xícara sobre o pires e olhou diretamente para os olhos de sua mãe. A preocupação da mesma era evidente, tinha que criar coragem, mas, como uma pessoa poderia criar corajem para dizer a sua progenitora que avia causado a morte de um pequeno ser indefeso que ainda nem teve a chance de nascer.

Sentia se um monstro. Realmente era fácil ser a favor de um aborto quando você já é nascido. Alguns casos pode até ser discutíveis, mas em casos como o dele onde apenas foi egoísta o bastante para sugerir a uma gestante o aborto, não havia perdão nem mesmo na sugestão de tal ato. Tinha que criar coragem para decepcionar a pessoa mais importante de sua vida.

- Mãe! Preciso dizer algo a você.

- Diga querido. – A mulher tentava parecer calma, mas pela expressão de seu filho sentia que seria uma conversa difícil.

- Fiz algo muito ruim, e isso está me atormentando. Sei que irá se decepcionar com minha atitude mãe, mas quero que saiba que estou muito arrependido.

- O que aconteceu querido?  Já estou ficando preocupada.

- Eu conheci uma mulher em uma boate. Ela era barmaid, troquei algumas poucas palavras com ela, voltamos a nos encontrar por acaso em uma cafeteria onde ela trabalha. Há um pouco mais de dois anos e meio nos envolvemos e a levei pra morar em um de meus apartamentos. Praticamente moramos juntos a quase três anos.

- Sasuke, você esta me dizendo que está praticamente casado com uma mulher há quase três anos e nunca me contou nada e nem a trousse para nos apresentar?

- Não é bem assim mamãe. Não nos casamos, somente...

- Como não? Por favor, Sasuke! Vocês moraram de baixo do mesmo teto há quase três anos, e depois diz que não estavam casados? – Sasuke refletia o que sua mãe disse realmente o que ele e Sakura tiveram poderia ser chamado de casamento.

Sasuke ignorou os argumentos de sua mãe, não fazia mais sentido discutir seu relacionamento com a rosada. Sasuke contou a sua mãe tudo que havia acontecido sem omitir nenhum fato se quer. Não se orgulhava do que havia feito, mas se teria alguém que  lhe daria um bom conselho essa seria sua mãe. Sua mãe estava horrorizada com o que havia lhe contado.

Mikoto se levantou de sua cadeira com os olhos repletos de lágrimas e se aproximou do para peito da varanda. Apesar de estar de costas para Sasuke, o mesmo sabia que sua mãe estava em estado de choque com que havia contado.

- Mãe... – Ao se aproximar de Mikoto a mesma se virou e atingiu uma bofetada na face de Sasuke. O moreno não esboçou nenhuma reação, merecia aquilo como punição.

- Como pode Sasuke? Não há justificativa para essa atrocidade. – Mikoto chorava, pois não acreditava no que seu filho foi capaz de fazer. – Isso foi uma monstruosidade sem tamanho.  No momento de mais vulnerabilidade daquela garota, no momento em que ela mais precisou de seu apoio você simplesmente virou as costas para ela.

- Eu sei mãe, eu estou muito arrependido.

- Não basta você se arrepender Sasuke, já não tem mais volta. Como pode?

Sasuke se arrependera amargamente, imaginava o sofrimento que sua mãe estava sentindo. Antes de seu irmão Itachi nascer, sua mãe teve um aborto espontâneo. Devido a complicações na gestação, Mikoto teve complicações antes de completar sete meses. Por causa do alto risco, seu pai teve que escolher entre Salvar a vida do bebê ou de sua esposa, pois se os médicos tentassem salvar a vida de ambos não somente a criança, mas sua  mãe também teria morrido.

Na época salvar a vida da esposa foi sua opção, uma escolha difícil, mas poderiam ter outros filhos, que logo veio. Mas a dor de não poder fazer nada para salvar aquela criança ficou e o fato de seu filho ter contribuído para interromper uma gestação saudável, a magoava.

- Eu realmente me arrependo mãe.  O remorso esta me devorando vivo, toda a noite eu tenho pesadelos e já não consigo mais dormir. – Sasuke já não aguentava mais tudo aquilo, lágrimas escorriam por sua face, o que fez Mikoto se aproximar e o abraçar forte.

- Eu não sei o que fazer mãe!

- Se acalme querido.  Isso tudo vai passar, você vai ver.

- Não mãe. Não vai passar, ela nunca vai me perdoar, acabei com a vida dela, eu ajudei a matar nosso filho!

- Vocês já conversaram depois de tudo que aconteceu?

- Não, eu a expulsei de casa quando soube da gravidez, não havia me importado em descobrir onde ela mora.

- Vá até o trabalho dela, tente conversar com ela, querido a culpa não é inteiramente sua.  Ela também deveria ter sido mais forte, ter se recusado a ter feito isso.

- Ela não tinha mais forças mãe. Ela tentou me convencer que a criança era minha e eu nem ao menos quis escuta-la, a vida dela sempre foi muito difícil, teve um infância feliz, e depois de tudo o que eu disse e fiz ela acabou se convencendo que seria melhor a interromper a gestação.

- Você realmente acredita que ela chegou a trair você?

- Eu já não sei de mais nada. Karen me garantiu que ela tinha um caso com aquele velho asqueroso.

- Não sei se você deve confiar nessa mulher, uma pessoa que sugere esse tipo de coisa tão friamente  provavelmente é capaz de qualquer coisa. Ela sempre correu atrás de você, dês dos tempos de colégio e isso somente serviu pra mostrar a que ponto ela é capaz de chegar.

- Eu não sei mãe...

- Vá atrás dela querido, com certeza ela deve estar sofrendo com o que houve. Resolva tudo, peça perdão a ela e a você mesmo, se resolva com ela. Mesmo se vocês não ficarem juntos, mas limpe o coração de vocês para poder seguir em frente.

- Mas e se ela não quiser mais me ver?

- Se arrisque você não ira perder nada tentando. - Mikoto estava angustiada, isso era tudo que poderia dizer de mãe pra filho.

Aquela conversa durou durante toda à tarde, quando estava prestes a anoitecer Sasuke se preparou para ir, mas seu irmão mais velho acabou chegando para o jantar, junto com sua esposa Aika e seus filhos gêmeos.

- Irmãozinho, há quando tempo! – Itachi segurava em seus braços à pequena Yuka. A garotinha de grandes olhos negros assim que o pai se aproximou do tio, se lançou em seus braços.

- Ela realmente gosta de você Sasuke. – Comenta Aika que vinha logo atrás de Itachi segurando Yuichi. O garoto olhava para o tio com grandes olhos curioso e um pequeno mordedor em mãos.

Yuka  sorria e tentava balbuciar algumas palavras para Sasuke, mas tudo que conseguia era emitir alguns sons incoerentes e saliva de sua pequena boca que caia no terno de seu tio.

- Tome a frauda dela. – Disse Itachi entregando o irmão a frauda da criança. – Os dentes deles estão nascendo por isso estão babando tanto. Não limpe com muita força ou vai feri-la. – Disse seu irmão indo em direção à sala de estar.

Sasuke olhava para a garotinha em seus braços imaginando como seria bom ter uma pequena garotinha como aquela. Yuka olhava fixamente para o tio até o momento em que decidiu compartilhar seu pequeno mordedor com ele. A garota colocou o mordedor ainda com sua baba na boca do tio. Todos riram da cena o que deixo o moreno constrangido.

- Por que você não pega ela em seu colo? É sua filha, tome conta dela.

-  Já sou pai em tempo integral, troco frauda, dou banho e ainda brinco com eles, você é tio deles, quase não os vê, não é mais que justo que passe um tempo com eles.

Todos seguiram para a sala de visitas a todo instante Sasuke tentava evitar que os gêmeos o mordesse, já que Aika resolveu se sentar ao seu lado com o pequeno de dentes afiados.  Assim que seu pai chegou do trabalho se juntou a família, Sasuke entregou a garota para seu irmão, mas não deixou de observar a pequena família do irmão e por um momento sentiu inveja.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado do capítulo, no próximo tenho muitas surpresas. Comentem bastante, deixe comentários e suas criticas. Bjs até a próxima.