Apenas Uma Palavra escrita por Bárbara E


Capítulo 1
Apenas uma palavra


Notas iniciais do capítulo

Oh, eu sei o que vocês vão pensar quando derem uma olhada ali embaixo. Sim, isso tudo é apenas um parágrafo e eu sei que a maioria já vai trocar de página por causa da preguiça de ler isso tudo. Mas acreditem, eu não demorei muito para escrever tudo isso e garanto que vocês não vão demorar muito para ler. Ou sei lá como fica aqui no Nyah!, mas no Word dá uma página inteira. Então é possível que nem pareça muita coisa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114666/chapter/1

- Eu... hã... – Annabeth gaguejou. Percy acabara de pedi-la em casamento, pegando-a de surpresa. Eles estavam no acampamento, sentados em frente ao lago. Era pra ser só um piquenique. Ele segurava uma aliança na mão. Percy sempre fora previsível, mas não desta vez. Quer dizer, eles já estavam com 18 anos, os dois se amavam. Mas Annabeth nunca imaginara aquilo. Ele, com apenas três palavras, deixou Annabeth em choque. Claro que Annie queria casar com ele. Desde o primeiro momento em que o viu ela quis ficar com ele, para sempre. Desde o momento em que ela o viu babando, enquanto dormia, embora não quisesse admitir. Desde aquele momento ela sentiu que ele era perfeito. Que ele era legal. Inteligente. Fiel. Engraçado. Bonito, até enquanto estava babando. Eles seriam muito felizes juntos. Annabeth queria dizer algo, mas não conseguia. Com apenas uma palavra ela podia mudar seu destino. Se dissesse sim ela ficaria com ele eternamente. Seria ótimo, não? Mas e a responsabilidade? Teriam que comprar uma casa, arrumar um emprego para se sustentar. Claro que Annabeth já era uma arquiteta famosa e Percy estava estudando. Mas se quisessem ter filhos? É claro que os dois queriam, mas como iriam fazer? Annabeth não era tão experiente nesse assunto. Percy viu como ela demorava para responder. Estava em choque há trinta segundos. Ele franziu a sobrancelha, preocupado. “Annie?”, ele chamou. Ficou com medo de ter estragado todo o relacionamento, somente fazendo aquela pergunta com apenas três palavras. Ele não sabia que palavras eram tão poderosas. Ela continuou o encarando, de olhos arregalados. Percy ficou sem jeito. Deixou a aliança ao lado dela. Olhou para o lago, tentando se distrair. “Ela só precisa de tempo para pensar. Só isso”, ele imaginou. Comeu um sanduíche de presunto, ainda olhando o lago. Quando terminou, olhou para Annabeth. Ela ainda o encarava. Percy ergueu uma sobrancelha. Passou sua mão em frente ao rosto de sua namorada. “Namorada”, pensou. “Com apenas uma palavra ela pode mudar isso.” Olhou mais uma vez para ela. Admirou seus olhos cinzentos. Lembrou-se de tudo o que passaram juntos, desde os doze anos. Doze. Já faziam seis anos que  se conheciam, dois que namoravam. Pensou ter feito o pedido cedo demais. Ficou com medo. Ele a amava, por isso que fez aquela pergunta com apenas três palavras. Olhou para a aliança. Um anel dourado, com um brilhante. Dentro estava escrito Cabeça de Alga e Sabidinha. Tyson que fizera. Era simples, mas significava tanto. “Eu fui um idiota”, ele pensou. “Deveria ter trazido chocolates junto.” Enquanto tudo isso se passava pela cabeça confusa de Percy, apenas um pensamento se passava pela mais confusa ainda de Annabeth: “DIGA ALGUMA COISA!” Mas ela não conseguia. Tentava se mover, mas nem isso conseguia. Nem piscar. Seus olhos estavam secando. “Vamos, pisque! Nem isso você consegue fazer?”, ela pensava, desesperada. Percy começou a ficar realmente preocupado. Ela estava assim há três minutos. Resolveu colocar um salame em frente a cabeça, e movimentá-lo de um lado para o outro. Ela não desviou o olhar, mas ria por dentro. “Até nesse momento ele é engraçado.”, ela pensou. Relaxou, conseguiu piscar. Percy ficou esperançoso de que ela não entrasse em choque novamente. “Annie?”, ele chamou, pela segunda ou terceira vez. Annabeth sorriu, olhando seus olhos verdes. Ela o amava. Passaram por muitas coisas juntos. Desde os doze anos. Na primeira missão ela já gostara dele. Muito, embora novamente não quisesse admitir. Na segunda, mais ainda. Lembrou-se de como ele foi salvá-la, no mar de monstros. De como ficou preocupado com ela na terceira, com as Caçadoras. E na quarta, quando ela o beijou. Riu por dentro quando lembrou-se de sua cara de confuso quando ela disse “Tome cuidado, Cabeça de Alga.” E quando ela disse que nunca iria tornar as coisas fáceis para ele. Fitou a aliança, pegou-a e a admirou. Ela já sabia o que responder. Com apenas uma palavra, ela podia mudar seu destino. E mudaria, não importa qual fossem os obstáculos. – Aceito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? :D