Haruno Sakura, do Clã Haruno escrita por EstherBSS


Capítulo 31
31 - Quebra de contrato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113924/chapter/31

                - Kazekagesama! – um deles chamou ao se aproximar. Os dois pararam ofegantes com as mãos sobre os joelhos. Eles resmungaram algo sobre serem deixados para trás – Fomos enviados para... – Yamato parou ao ver que não havia mais inimigos.

E o pessoal riu pela primeira vez em muitos dias enquanto os dois Harunos continuavam a discutir.

Tsukoi interrompeu a explicação para pedir um novo assento. Alguns Harunos trouxeram uma espécie de sofá e ele se sentou. Tsunade reparou mais uma vez em como ele parecia cansado. Provavelmente, escolheria um novo líder assim que tudo aquilo estivesse acabado.

Ele estava no centro bem em frente à Hokage e aos conselheiros. Os outros ninjas de elite se sentavam atrás de Tsunade assim como os ninjas enviados a Ichigan estavam atrás do líder Haruno.

                - Então basicamente a missão de vocês lá foi um fracasso. É isso que está dizendo? – Homura, um dos conselheiros, disse e Tsunade desejou que nenhum dos dois estivesse ali. Ela sabia que aquilo irritaria Tsukoi. Olhou para ele e se surpreendeu ao não notar nenhum sinal de irritação. Ele está estranho mesmo.

                - Se você quiser pensar assim. – Tsukoi falou e deu de ombros. Homura tomou aquilo como ofensa.

                - Bom, eu tenho motivos para pensar assim. Foi a sua ida para lá que possibilitou toda essa destruição na vila...

                - Não! – Tsukoi disse alto e firme. Pela primeira vez demonstrou estar zangado – Vocês mesmos provocaram isso quando exigiram que limitássemos as nossas capacidades. Agora, os inimigos se aproveitaram desse fato, que na sua cabeça parece ser irrelevante, para nos atacar. E se eu não tivesse ido lá, não teria descoberto o plano deles.

                - O que foi feito está feito. – Homura insistiu – O que importa é que o que faremos agora.

                - Não me venha com essa cara de temos-que-decidir-o-que-fazer! Você sabe muito bem o que deve fazer. Eu peço a anulação do tratado com o Nindaime. – Tsukoi falou e Tsunade apoio as mãos sob o queixo. Sabia que os conselheiros não concordariam com aquilo.

                - Não há necessidade disso. – Kohura falou – E lembre-se de com quem você está falando, Tsukoi.

                - É você que tem que se lembrar com quem está falando, mulher. – Tsukoi falou muito zangado – Vou colocar as coisas de um modo claro para que você entenda. O inimigo SABE que somos limitados. Ele SABE que algumas técnicas deixaram de ser ensinadas. Agora, ele também SABE que ninjas comuns não podem barrar o avanço deles.

                - Mantivemos os inimigos longe muito bem enquanto você brincava de caçar a sua neta. – Kohura falou – Coisa que nem conseguiu fazer direito, aliás.

Os Harunos estreitaram os olhos ameaçadoramente para a conselheira.

                - Sua... – Tsukoi respirou fundo suprimindo o resto da frase. Tsunade falou por ele.

                - Usamos uma barreira deles, Kohura. E não podemos manter isso para sempre. Algumas cidades já foram atacadas e os Lordes Feudais já marcaram uma reunião. Temos que quebrar o acordo.

                - Concordo com você em parte, Tsunade sama. – Danzo falou pela primeira vez – Se o inimigo está usando técnicas antigas, temos que responder com a mesma moeda. Mas a questão é o que fazer depois. Quando isso acabar, teremos algumas pessoas tão poderosas que isso afetará o equilíbrio de poder entre as grandes vilas. Eu proponho a formação de um novo acordo, um pouco mais permissivo do que o anterior.

                - Isso até que o inimigo arrume outro modo de usar isso contra nós. – Tsukoi resmungou.

                - Se essa for a decisão da vila, vocês devem respeitar. – Danzo falou secamente.

                - Por quê? – Tsukoi sabia que estava se excedendo, mas não se importou – Vocês fariam exatamente o que? Vão aniquilar o meu clã como fizeram com os Uchihas.

                - Tsukoi! – Tsunade bateu com a mão na mesa, mas o estrago já estava feito. Tinha gente demais ali ouvindo. Um silêncio estranho se abateu sobre a sala. E com razão já que a história oficial era que Itachi havia eliminado o Clã. Fez força para não olhar para os ninjas atrás de si. Sabia que eles veriam o medo nos olhos dela. Esfregou os olhos. Se Sasuke souber disso.

                - Ele sabe. – Tsukoi respondeu e ela temeu que ele pudesse ler mentes, mas talvez fosse apenas a expressão dela que entregasse o que pensava – A questão é que meu Clã já foi quase aniquilado e eu não permitirei que essa ameaça se repita. Se eu não me engano, eles estão se preparando para entrar em modo Seiji*.

                - Modo Seiji? – Tsunade perguntou voltando a se sentar.

                - Hai. – O líder Haruno assentiu e ficou sério – O ataque virá em ondas. Primeiro são enviados poucos youmas e de baixo nível. São os “substituíveis”, ou seja, aqueles que são fáceis de produzir. Podem ser gastos a vontade. Se eles forem facilmente derrotados são enviados novamente só que em quantidade maior.

                - Mas aqui apareceram criaturas diferentes conforme o tempo passava. – Tsunade falou.

                - É porque eles consideraram as vilas fracas. Então não precisavam se preocupar com o seu nível de força. Deram continuidade ao ataque. Pelo nível das criaturas que vimos, ainda está na quarta onda. Tsunade, - Tsukoi olhou diretamente para ela – não quero ser rude, mas você teve dificuldade com eles no final. Deve entender que a vila não pode resistir sozinha. Nós podemos levar bem, considerando nosso atual “limite”, até a décima onda. São treze no total. As três últimas virão juntas e se nós não pudermos lutar com tudo, não teremos chance. Se nós, os Harunos, cairmos... a sua vila estará sem nenhuma proteção. A barreira que vocês – ele se virou para os conselheiros – se orgulharam de terem conseguido fazer não durará se receber um golpe de um Thanatos.

                - Thanatos? – eles perguntaram.

                - Já expliquei a todos sobre os principais tipos de youmas e onis. E já falei que a quantidade de força pode se alterar dentro dessa classificação. Antes que assinássemos o acordo com o Nindaime, o meu pai e os guerreiros mais fortes do Clã procuraram e selaram todas as criaturas mais fortes.

                - Selaram? Por que não mataram?

                - Porque essas criaturas não podem ser mortas. Enfrentamos uma delas em Ichigan. – Tsukoi respirou fundo – Duas de nossas guerreiras tiveram que romper suas correntes para lutar.

O Líder viu a irritação nos olhos dos três conselheiros. Tsunade não esboçou reação, afinal, ele já tinha contado a ela.

                - Como é que é? – Homura perguntou incrédulo.

                - Digamos que... – Tsukoi coçou o queixo - ...se eu não tivesse permitido isso, vocês teriam que dar um jeito sozinho nos youmas porque não haveria mais nenhum Haruno vivo.

                - Temos que pensar em tudo o que nos disse. – Danzo falou antes que Homura voltasse a falar.

                - Claro, claro. – Tsukoi falou – Só espero que pensem rápido porque o próximo ataque já vai começar.

                - Como você sabe? – Tsunade perguntou.

                - Sempre começa ao anoitecer. – foi tudo o que obteve de resposta. Diante do espanto dela continuou – É que vocês demoram tanto para derrotar alguns que quando o novo ataque chega, vocês ainda estão lidando com o anterior.

Ele se levantou com o apoio de alguns Harunos e disse que iria embora porque tinha que trocar alguns curativos. Outros ninjas também começaram a sair, mas Naruto não se levantou. Tsunade parou perto dele e disse:

                - Eu quero conversar com você, Naruto.

Ela o levou até o alto do monumento Hokage e ambos ficaram olhando a vila. O sol ainda estava no céu, mas não demoraria a sumir.

                - Você já sabe, Naruto? – ela perguntou e ele soube imediatamente do que ela falava.

                - Hai. Soube a algum tempo. O Jiraya sensei falou algo e o Sasuke terminou de me contar.

                - Então ele sabe mesmo.

                - Orochimaru contou a ele grande parte e acho que ele descobriu o resto sozinho. – Naruto olhou para a Hokage – Está preocupada com o que ele pode fazer?

                - Um pouco. – confessou. Não gostava em nada do que a vila tinha feito, mas não queria que pessoas inocentes fossem envolvidas.

                - Não acho que ele vá fazer nada embora ele ainda deteste o Danzo. E também... – Naruto parou de falar.

                - E também... – Tsunade o incentivou a continuar.

                - Sasuke mudou muito depois que conheceu a Sakura chan. Principalmente depois do que aconteceu com o Clã dela. Acho que eles têm uma ligação ou qualquer coisa do tipo.

                - E o que você acha dela, Naruto?

                - Eu admiro muito a Sakura san. Ela é forte e não só fisicamente. E ela sempre tenta proteger aqueles que ama. Eu me lembro daquilo que o Sandaime dizia sobre o espírito do fogo.

                - Você estava perto quando ela quebrou a corrente? Não queria admitir, mas temo o que pode acontecer se o poder todo deles for liberado. Você como kinchuriki deve entender um pouco. Tudo o que as vilas fazem para se manter em equilíbrio.

                - Wakateru. (Eu sei) Mas não consigo imaginar nenhum deles lutando contra a gente. Eu realmente estava quando ela partiu a corrente e confesso que foi assustador. Era uma energia tão grande que fez a minha coluna doer. Minhas pernas tremiam e eu não conseguia pensar direito.

                - Naruto. Se tudo o que você está falando é verdade, não posso aceitar que eles permaneçam sem algum tipo de limite.

                - Demo, baachan. Todo esse medo não foi nada perto do que eu senti quando vi esse tal de Thanatos. Era quase como o ódio que a Kyubi libera. E a coisa era grande e queria matar. Sei que o mundo pode temer que eles tenham tanto poder, mas... ninguém sabe o que é aquela coisa. Eu faria o que fosse preciso para nunca voltar a ver aquilo de novo.

Os dois permaneceram em silêncio enquanto observavam o sol se por. Não demorou muito e o grito das criaturas começou. Tsunade se alarmou, mas Naruto a acalmou. Realmente, poucos minutos depois o som tinha parado e ela foi capaz de ouvir algumas comemorações. A Hokage se preparava para partir quando Naruto a chamou:

                - Posso te pedir um favor enorme, baachan?

                - Acho que só dessa vez não tem problema. – Tsunade concordou sem saber o que viria.

                - É que eu queria que você interferisse em um assunto...

@}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}----

Rayne estava sentado sobre a grade enquanto sonhava acordado com Mei Terumi, a Godaime Mizukage. Omoe que fora enviado junto o cutucou na costela.

                - Quer ter mais responsabilidade com a sua missão. Como eu vou olhar para a Sakura hime se não dermos o nosso melhor aqui?

                - Omoe! – Rayne o segurou pelos ombros – Você não vê aquela beleza, aquela pele, aquela voz?

                - Baka! Você está babando.

Os dois foram interrompidos com a chegada de um oficial da Mizukage.

                - Haruno san, a Mizukage deseja vê-los. A resposta dos Lordes Feudais acabou de chegar.

@}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}----

JD tentou não sorrir diante do que acabara de ouvir do Raikage. Ele queria muito romper as correntes naquele mesmo instante.

                - ...assim... – o Raikage continuava a ler a mensagem que recebera - ...os atuais Kages deverão...

@}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}----

Hinvy sorriu para Kurogane enquanto eles ouviam o Kazekage falar:

                - ...romper os termos do antigo contrato feito com o...

@}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}----

Tsukoi colocou as mãos no ombro da neta e voltou a sua atenção para a Hokage:

                - ...Nindaime Hokage e os Harunos serão livres para lutar com todo o seu poder contra essas criaturas. Todos os termos do antigo contrato são considerados nulos a partir de agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Não sei se isso tem algum significado. Escolhi uma palavra aleatoriamente.