Haruno Sakura, do Clã Haruno escrita por EstherBSS


Capítulo 19
Reunião


Notas iniciais do capítulo

As coisas vão começar a esquentar agora. U.U
Postei esse capitulo antes da hora porque estava muito feliz com a TVDsamy (usuário:ID #75682) que recomendou essa fic. Muito obrigada. Isso é muito legal e deixa a autora alegre. E autora alegre é sinônimo de capítulos postados mais rápidos.
Obrigada mesmo. Espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113924/chapter/19

Capítulo 19 –Reunião

Finalmente chegou o dia da reunião. Ela aconteceu no principal Dojo do clã. O local era enorme e ficava bem no centro do Bairro. Todos os Harunos estavam presentes e se sentavam de modo a demonstrar a hierarquia existente. Tsukoi sentava no tablado de madeira, a frente de todos. Ladeando ele estavam Kurogane, o Haruno mais forte, e Sakura, a Haruno mais forte.

Ele vestia uma túnica belíssima e ricamente bordada. Na frente dele, sobre uma almofada, descansava a sua arma mais forte: a espada do dragão rei. Era uma forma de demonstrar o poder dele. Sakura também estava belíssima. A roupa dela era um quimono vermelho com detalhes dourados. O cabelo estava preso em um coque e a franja caía solta pelo rosto. Diante dela, Ártemis também descansava sobre uma almofada.

Na primeira fileira, do lado direito, estavam os primos de Sakura e os melhores do clã depois dos três sentados mais a frente. Do lado esquerdo, sentavam ninjas importantes de Konoha como os membros da família Hyuuga e Nara, por exemplo. O clã Aburame e os membros do Ino-Shika-Cho também estavam lá. A Hokage sentava mais a frente e logo atrás dela estavam os membros do time sete.

Nas laterais da sala e nas madeiras do telhado, havia dragões. Três dragões grandes e assustadores esperavam atrás de Tsukoi, Kurogane e Sakura. Os ninjas de Konoha tentavam não se surpreender, mas aquilo era muito distante de tudo o que eles já tinham presenciado.

                        - Bem, vamos começar a reunião. – Tsukoi falou e todos se prepararam para ouvir as ordens do mestre.

Tsukoi começou a reunião explicando a todos o que tinha acontecido. Bom, todos sabiam o que tinha acontecido, mas não como. Era isso que o líder explicava:

                        - ...assim, podemos considerar que a mensagem que Toshiro sama recebeu era, na verdade, uma forma de nos atrair para lá e de deixarmos o clã desprotegido. É com grande tristeza que vos falo que minha neta, Haruno Akina, se voltou contra nós. Ela se aliou àquela s vis criaturas com o objetivo de nos prejudicar. Que ela seja expulsa de nosso clã, de uma vez por todas. Que a partir de hoje, ninguém a reconheça como uma Haruno e sim como uma inimiga. – Tsukoi disse e todos perceberam que fazer aquilo era necessário, mas ainda incomodava o velho.

O líder ainda deu mais detalhes sobre como a ninja havia cometido a traição. Ele explicou que ela entregara a própria pedra para que youmas e Onis conseguissem penetrar as defesas do clã. Eles também chegaram a conclusão de que ela podia ter contado outros segredos do clã e que esse era um dos motivos para pedirem a ajuda de Konoha. Kurogane pediu para falar.

                        - Eu não entendo por que temos que pedir a ajuda da vila. Sou grato a eles pelo que fizeram, mas sempre resolvemos nossos problemas sozinhos e acho que podemos continuar assim. Proponho uma votação para que seja decidido agora se consideramos a ajuda deles ou não.

Os membros de Konoha permaneceram em silêncio como a Hokage havia ordenado, mas nenhum deles gostou do que ouviu. Muitos Harunos, principalmente os que estavam em Ichigan, não gostavam de trabalhar com pessoas de fora do clã. Antes que Tsukoi desse início a votação, Sakura pediu permissão para falar.

                        - Acho que Kurogane kun não está sendo racional. – Ela viu algumas expressões surpresas e respirou fundo para falar tudo o que precisava. Ir contra a palavra do herdeiro era uma coisa muito séria, quase um tabu. Ela estava arriscando muito ali. Soltou o ar lentamente e ergueu a cabeça. Melhorou o tom para que ela parecesse poderosa – Só há sobreviventes aqui hoje porque Konoha nos forneceu ajuda. Recusá-la agora seria falta de educação.

                        - Não podemos tomar decisões apenas pela gratidão. Devemos fazer o que é melhor para o clã. – Kurogane disse grosseiramente.

                        - E não podemos tomar decisões apenas pelo ciúme. – os Harunos se surpreenderam com a alfinetada dela. Todos sabiam que Kurogane estava morrendo de ciúme de Sasuke. Eles também se surpreenderam com o tom imperativo que ela usava - Tsukoi sama disse que em Ichigan havia um esconderijo preparado para 500 criaturas. Aqui, havia no máximo cem monstros. Onde estão os outros 400? Hiboshi não se prepararia tanto se não planejasse ter 500 daquelas criaturas.

O argumento dela fazia muito sentido e alguns Harunos começaram a ficar pensativos. Tsukoi sorriu internamente, orgulhoso da neta. Sasuke também sorriu de canto. Estava admirado com a coragem dela para demonstrar a própria opinião. Ele também gostava de ver Kurogane ser contrariado.

                        - Está dizendo que não acha que trinta Harunos bem treinados podem derrotar 400 youmas? – Kurogane falou ainda olhando para frente. Nenhum deles podia se virar para o lado ou para a pessoa com quem falava.

                        - Estou dizendo que não quero perder mais ninguém e se para isso precisamos da ajuda de Konoha, que seja. Eu quero ter certeza que a missão será realizada. Mas eu quero que o sucesso seja de 100%. Não quero que mais ninguém morra. Somos 32 Harunos aqui e somos fortes. Mas se lutarmos com 400 youmas, temos uma média de 12 monstros e meio para cada um. Já é difícil lutar com três ao mesmo tempo, o que seria lutar com mais de dez de uma única vez.

                        - Você não está levando em conta nossas preparações. Nossas armadilhas podem deter uma boa parte deles e isso diminuiria a diferença. – Kurogane falou, mas ele sentia que estava perdendo o apoio dos outros –Além disso, nós três e os outros cinco mais fortes podemos lutar com uma quantidade maior de youmas, deixando menos para os outros.

                        - Pare de ser egoísta, pelo amor da Kami! – Sakura se exaltou – Todos aqui sabem o quanto você é forte, mas nem todos aqui conseguem lutar com mais de dois youmas ao mesmo tempo. Você vai pegar trinta só para você?

Kurogane ia responder quando Tsukoi interveio:

                        - Já chega. Sakura tem sua razão, Kurogane. Você deve pensar em todos e não apenas na missão. Bom, agora que os dois principais lados já foram ouvidos, vamos fazer a votação. Levantem o braço aqueles que concordam com a participação de Konoha.

JD pediu para falar algo:

                        - Perdoe a minha intromissão, Tsukoi sama. Eu concordo com Sakura que precisamos de ajuda, mas lutar com youmas requer um treinamento especial. A maioria dos ninjas de Konoha não foi preparada para isso. Levá-los desse jeito para o campo de batalha é o mesmo que levá-los para a morte.

                        - Isso pode ser mudado. – Rayne se manifestou – Kiro me contou que durante a invasão, Mushui e outros dragões conseguiram ajuda-los a lutar guiando os durante a luta. Podemos treina-los e garantir que cada um tenha um dragão consigo como guia.

                        - Sakura. – Tsukoi a chamou – Invoque Mushui.

Ela concordou e invocou o pequeno dragãozinho. Ele caminhou até a frente do líder. Tsukoi falou com ele.

                        - Mushui, me contaram que você e outros dragões guiaram alguns membros de Konoha para que eles atacassem e derrotassem os youmas. Isso é verdade? – O líder perguntou e Mushui concordou com um aceno de cabeça – Muito bem, você acredita que esses ninjas da vila podem ser treinados em um mês para lutarem tendo outros dragões como guias?

                        - Acho sim senhor. Principalmente os jounins. Eles são muito bons, senhor.

O dragão respondeu e Tsunade não conseguiu evitar o sorriso.

                        - Isso vai atrasar nossos planos. – Kurogane disse irritado.

                        - Mas vai nos garantir maior taxa de sucesso. – Sakura falou irritando o ainda mais.

                        - Vamos fazer a votação então. Espero que ninguém tenha mais nada a falar. – Tsukoi disse sério – Quem é a favor da participação de Konoha, levante a mão.

Konoha venceu por maioria de votos. Sakura segurou para não olhar para Sasuke. Ela tinha certeza de que ele a estaria observando. Tsukoi falou:

                        - Konoha participará da missão então. Agora que isso já está resolvido, você pode se manifestar também, Tsunade. Os outros ninjas da vila também são livres para falarem. Vocês tem alguma dúvida?

                        - Gostaria de saber exatamente a natureza da missão e gostaria que explicasse o básico sobre youmas. – Tsunade pediu ao líder que acenou concordando.

                        - Nossa missão é basicamente de busca e captura. Vamos revirar Ichigan em busca de youmas e de Akina. E vamos derrotar todos os que encontrarmos pela frente. Essa é a natureza de nossa missão. – o líder também explicou como youmas, Onis e Kakuseishas surgiam. Ele explicou o que era nem e as formas básicas de matar aquelas criaturas – Só que nós não vamos ensinar nem a vocês. Não há como vocês aprenderem a usar esse tipo de energia de modo eficiente em apenas um mês. Vamos treiná-los para que os derrotem apenas usando chakra. Vocês não serão os melhores em campo e por isso estarão sempre acompanhados de dois Harunos. Não tem como muitos de vocês irem, assim só alguns times podem ir.

Tsunade acenou que entendia e Tsukoi continuou a falar:

                        - Vocês também serão ensinados a expulsar a energia maligna de Ichigan de seus corpos. Assim, não correram o risco de se transformarem em Kakuseishas. Receberam cristais que o ajudaram nessa missão. Agora vamos falar sobre o seu jinchuriki.

Naruto levantou a cabeça e os ninjas de Konoha ficaram apreensivos. Tsukoi explicou:

                        - Não sabemos o que a atmosfera ruim de Ichigan pode fazer com a energia da Kyuubi. Isso pode enfraquecer o selo ou ele pode se tornar um kakuseisha mais rápido. Eu recomendaria que ele não fosse, – Naruto ia pular para protestar, mas o líder continuou – mas eu sei que não vou conseguir impedi-lo. Porém, só aceitaremos a presença dele se o selo for reforçado por um fuinjutsu nosso. O nível de chakra dele deve diminuir um pouco, mas é o único modo de termos certeza de que o chakra da raposa de nove caudas estará isolado. Você concorda, Naruto?

                        - Essa é a única forma de poder ajudar a Sakura chan? – o loiro perguntou.

                        - É sim. – Tsukoi respondeu – Retiraremos o fuinjusu assim que voltarmos. Ele também não influenciará no selo posto pelo Yondaime. – Naruto concordou e Tsukoi se preparou para finalizar a reunião – Muito bem, a partir de amanhã, começaremos a treinar os ninjas de Konoha e a nos preparar para a missão. Partiremos daqui a um mês.

@}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---- @}---

Dos ninjas de Konoha, participavam dois times basicamente formados por jounins escolhidos a dedo. Entre os escolhidos estavam todos os membros do time sete e também Gai, Neji e Shikamaru. Os dois últimos só haviam sido escolhidos porque mostraram melhor desempenho para expulsar a energia maligna do que os seus pais.

Sakura, JD e Rayne eram os instrutores. Kurogane não queria nem assistir os treinamentos. Ele ajudava Tsukoi com a preparação dos Haruno e treinava também com o velho mestre. Mas ele ainda cuidava para que Sakura ficasse longe de Sasuke.

Depois do treinamento para aprender a expulsar a energia ruim, os ninjas de Konoha estavam treinando para usar armas longas e não apenas kunais.

                        - Mire sempre na cabeça. São raros os youmas que não tem pontos vitais na cabeça e, por isso, esse deve ser o local que vocês vão procurar atacar. – JD explicava – O problema é que vai ser difícil alcançar a cabeça deles. Esse é um dos motivos de usarmos armas longas, elas facilitam esse trabalho.

Os ninjas seguiam os movimentos de JD. Os golpes deles eram muito diferentes da maioria dos ninjas que eles já haviam enfrentado e isso dificultava tudo. Os que tinham mais dificuldade eram Gai e Neji por estarem acostumados a batalhas de curto alcance.

                        - A gente devia ter trazido a Tenten. Ela que ia gostar disso aqui. – Neji comentou.

                        - Não desista tão rápido, Neji. Use toda a sua energia da juventude! – Gai falou.

Sakura os treinava em relação a movimentos evasivos:

                        - Eles não podem acertar nenhum golpe e vocês devem fazer os menores movimentos possíveis para mata-los. O primeiro golpe que derem deve ser aquele que decapitará o inimigo. Essas criaturas costumam aprender e imitar seus movimentos. Quanto mais tempo vocês levarem, mais difícil a batalha vai ficar.

Nesse ponto, Gai e Sasuke eram os melhores. Ambos eram muito rápidos e conseguiam fazer bons movimentos evasivos. Naruto se dava bem porque estava acostumado a usar Bushins para despistar os inimigos. Sakura os ensinava a acumular mais chakra nas pernas para que conseguissem ser mais rápidos.

Eles sempre terminavam o dia com mais um treinamento para lidar com a energia ruim. Os três instrutores permaneciam no centro e mandavam que todos os atacassem ao mesmo tempo. Eles usavam nem para criar uma sensação de perigo e maldade. Quanto mais os ninjas de Konoha se aproximavam, mas medo e pânico eles sentiam.

Shikamaru e Yamato eram o que tinham mais dificuldade naquela parte. Naruto se saía melhor por estar um pouco acostumado a energia da Kyuubi.

                        - Vocês foram bem hoje. – Rayne elogiou e os ninjas olharam para ele, conferindo se era deboche. Ele percebeu as expressões – É sério, vocês foram bem. Só cinco de vocês oito teriam morrido hoje antes de nos matar.

                        - E isso é bom? – Shikamaru perguntou.

                        - Em uma luta não, mas significa que vocês estão melhorando. No primeiro dia vocês nem conseguiram atacar. – Rayne falou e Sasuke buscou Sakura com os olhos. Ela estava sorrindo. Ela estava orgulhosa.

Estava sendo difícil até mesmo falar com ela, Sasuke pensava. Kurogane e os outros Harunos não assumiam, mas estavam claramente tentando separá-los. Se ele estava em algum lugar e ela chegava, logo surgia alguém para não deixa-los sozinhos.

E ele não conseguia parar de pensar nela desde aquele beijo. Durante a noite, o gosto dela o torturava. Ele se lembrava da pele dela, do toque dela e do cheiro dela. Ele queria abraça-la e sentir o coração dela contra o peito dele. Mas isso parecia impossível com os outros Harunos por perto.

Vez ou outra ele conseguia roubar um olhar dela de longe, mas isso não era o suficiente. Ele resolveu que o momento mais fácil de chegar perto dela era durante o treinamento, mas a realidade não foi bem assim. Sasuke estava se esforçando, só que sempre que ele se aproximava dela para atacar, outro Haruno aparecia e o bloqueava.

Na verdade, o que mais motivava ele a lutar não era a missão e sim a possibilidade de se aproximar de Sakura. Se ele fosse rápido o bastante, forte o bastante e hábil o bastante talvez pudesse lutar apenas com ela e então ficar mais perto da Haruno. Era uma ideia desesperada, mas ele não conseguia mais ficar sem conversar com ela.

Sasuke combinou com Naruto para encontrá-lo fora do clã, no campo de treinamento em que eles lutaram pela primeira vez como time sete. O loiro estava ficando mais esperto conforme o tempo passava e só sossegou quando Sasuke confessou a verdade.

                        - Eu sabia! – Naruto gritou – Desde aquele dia no hospital que vocês estão estranhos. E eu já percebi que os Harunos não deixam a gente se aproximar mais como era antes.

                        - Chega, Naruto. – Sasuke tentou parar a ladainha do amigo.

                        - Então era por isso. Isso explica tudo!

                        - Pára, Naruto! Nós temos que treinar! – Sasuke gritou e Naruto olhou para ele.

                        - Nós temos feito isso, Sasuke. – o loiro respondeu sem entender muito bem aonde o Uchiha queria chegar.

                        - Mas a gente mal consegue derrota-los. Eu acho que o jeito mais fácil de me aproximar dela é durante a luta.

                        - Você está de sacanagem comigo, né? – Naruto olhou para ele – Mesmo que você consiga, só vai ficar perto dela por uns míseros minutos.

                        - É melhor do que agora que eu nem falo com ela! – Sasuke disse sem paciência – Eu quero ser capaz de manter uma luta com ela enquanto você distrai os primos.Kusô! Eu sei que ela nem luta usando todas as habilidades. Mesmo que a Godaime tenha suspendido temporariamente o contrato feito pelo Nindaime, está claro que não estamos no mesmo nível deles quando se trata de lutar com aquelas coisas.

                        - Mas eles são treinados desde novos para enfrentar essa situação. É claro que seriam superiores a nós, nesse aspecto. – Naruto ponderou, o que era bem raro se tratando dele.

                        - Que seja, mas se para que eu possa me aproximar dela eu vou ter que me tornar o melhor exterminador de youmas, eu vou me tornar. E eu espero que você me ajude com isso.

                        - É claro que eu vou te ajudar. Nós temos que ficar fortes de qualquer maneira.

Os dois combinaram os detalhes. Sempre que eles pudessem iriam ali treinar ainda mais. É claro que durante os treinamentos com os Harunos, os dois estavam ficando mais cansados e isso prejudicava um pouco o desempenho deles. Rayne e JD achavam que eles estavam cansados por causa do treinamento com a energia ruim, mas Sakura desconfiava que tinha algo a mais.

E ela estava coberta de razão. Mesmo assim, ela jamais esperaria que ele fizesse o que fez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!