Amor não se Esquece escrita por angelcullen


Capítulo 33
Capítulo 33 - A verdade e o plano


Notas iniciais do capítulo

Demorei né... Desculpem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112070/chapter/33

- Bella – disse Edward assustado.

- Quem mais seria – disse Bella curiosa – O que eu tenho que saber?

- Nada – disse Edward – Alice que esta louca.

- Louca é a mãe – disse Alice olhando feio para Edward – Conta pra ela ou eu conto.

- Você não ousaria.

- Tenta pra ver – disse Alice decidida.

- Não interessa quem seja – disse Bella – Só quero que me contem.

- Eu vou deixar vocês sozinhos – disse Alice olhando Edward – Conta.

Assim que Alice saiu Bella olhou fixamente Edward.

- Então você vai me contar ou vou ter que bater em alguém?

- Ok, eu só queria dizer que tudo que eu fiz foi para te proteger – disse Edward.

- Apenas em conte – disse Bella já assustada.

Edward suspirou e contou tudo.

- Então você terminou comigo porque estava com medo que James me machucasse? Perguntou Bella para ter certeza.

- Sim, James é obsessivo quando quer algo.

- Tudo bem – disse Bella virando as costas.

- Só isso “tudo bem”?

- Você quer mesmo que eu diga algo – disse Bella zangada – Você devia ter me contado desde o começo.

- Mas eu queria te proteger – disse Edward desesperado.

Essa não era a reação que ele esperava.

- Eu não sou uma boneca de cristal, droga – gritou Bella – Você poderia ter me contato.

- E o que você poderia ter feito?

- Nada, mas pelo menos eu poderia ter ficado do seu lado – disse Bella sentida – Da mesma forma que você mentiu pra me proteger eu poderia ter mentido que não estávamos mais juntos até o James ir embora.

- Mas você não mente bem – disse Edward – Eu fiquei com medo que isso colocasse tudo a perder.

- Agora além de incapaz de cuidar de mim mesma também sou péssima atriz – disse Bella zangada – Desculpe Edward por mais nobre que tenha sido eu não gostei e se você espera voltar comigo depois disso sinto informar que você errou.

- Mas Bella...

- Mas nada, você mentiu pra mim me fez sofrer a toa – disse Bella saindo da sala.

- Então ele contou tudo? Perguntou Alice.

- Sim e eu estou zangada com você, Alice.

- E vocês voltaram? Perguntou Rose.

- Você também sabia? Perguntou Bella.

- Não, Alice contou pra mim e pro Jasper há alguns minutos  – disse Rose – Emmet já sabia, mas tudo bem já deixei ele sem sexo por uma semana.

- Então você estão bem agora?

- Não, Alice – disse Bella como se fosse obvio – Ele mentiu pra mim, me enganou, partiu meu coração e me chamou de incompetente.

- Mas...

- Mas nada, só me diga tem como provar que James organiza rachas ilegais?

- A pergunta que todo mundo quer saber – disse Alice – Mas infelizmente James tem um ótimo advogado.

- Serio? Perguntou Bella achando estranho

- Sim, parece que Aro acredita mesmo em James.

- Aro? Aro Volturi?

- Sim. Por quê?

-Eu sei o que falam dele, mas tenho quase certeza que não é verdade e se eu estiver certa isso explica porque ele esta do lado do James.

- Do que você esta falando? Perguntou Rose.

Então Bella contou do encontro que seu professor organizou e como Aro deu em cima dela e só parou quando percebeu que ela não queria nada.

-Bella ele ainda esta em Seattle? Perguntou Alice com cara de quem iria aprontar.

- Sim.

- Tenho um plano – disse Alice logo depois explicando.

- Mas assim você vai perder a sua dança com Jasper – disse Bella.

A magoa que ela sentia por Alice não era tão forte quanto a que sentia por Edward, na verdade não chegava nem perto.

- A dança é só pro final – disse Alice – A festa acabou de começar se formos rápidas voltamos a tempo.

- Tudo bem então – disse Bella – Você vêm Rose.

- Mas é claro – disse Rose rindo – Vocês acham que vai dar certo?

- Tem que dar – disse Alice enquanto as três escapuliam da boate.

- Eu não acreditei quando me avisaram que você estava aqui – disse Aro abrindo a porta – E trouxe amigas.

- Eu sou a Rose e essa é a Alice – disse Rose dando uma de oferecida.

- Olá garotas, entrem e se sintam em casa – disse Aro com cara de safado.

- Obrigado Aro, estávamos em uma festa, mas ela estava tão chata – disse Bella – Então eu disse as minha amigas que você era muito interessante.

- Você não pareceu muito interessada na nossa ultima conversa.

- Eu estava com vergonha – disse Bella passando a mão no peito dele.

- Tivemos que beber um pouco pra tomar coragem – disse Rose indo por trás de Aro e massageando os braços dele.

- Então você estão bêbadas? Perguntou ele com malicia.

- Não, mas se você nos acompanhar quem sabe – disse Alice pegando uma garrafa.

- Hum gostei dessa idéia.

Alguns minutos depois Aro estava tão bêbado que nem percebeu que as garotas não estavam bebendo.

- Porque você não e dá um beijo – pediu Aro com Rose no colo.

- Não sei, não sou muito nova pra você?

- Eu gosto das novinhas – disse ele tentando beija-lá, mas Bella que estava massageando os ombros dele o puxou para trás.

- Esta com ciúmes linda?

- Claro – disse Bella escondendo o nojo.

- Então Aro você como um advogado famoso deve ter muitos clientes né? Perguntou Alice que estava sentada na outra perna dele.

- Tenho sim – disse Aro passando as mãos na perna de Alice.

E depois começou a se gabar dizendo os nomes.

- ... Caius, James, Marcus...

- Hum gostei desse nome, James – disse Rose.

- Eu também gostei – disse Bella piscando para Alice – Como ele é?

- Bonito acho, na verdade ele parece comigo né – disse Aro tão bêbado que nem sabia mais o que falava – Ele é meu sobrinho.

Bella, Alice e Rose se entreolharam.

- E não é estranho trabalhar para um parente? Perguntou Rose.

- Ninguém sabe que ele é meu sobrinho – disse ele – E sem contar que temos muitos negócios juntos.

- Que tipo de negócio?  Perguntou Alice se fingindo de indiferente, mas na verdade Aro estava tão bêbado que nem percebia sobre o que estavam conversando.

- Rachas e drogas – disse ele tentando por as mãos embaixo da saia do vestido de Alice.

- Mas isso não é ilegal?

- Sim, Belinha, mas ninguém pode me prender se não tiver provas – disse dando um beijo na mão de Bella.

- E você tem essas provas bem escondidas né? Perguntou Rose.

- Claro, sempre carrego comigo assim eu posso esconder.

- Então essas provas estão aqui? Perguntou Alice.

- Claro, na gaveta da minha escrivaninha – disse ele pegando uma chave que estava no pescoço – Mas esta trancada.

Alice apontou para Bella a garrafa.

Bella saiu de perto dele e colocou o sonífero no copo e completou com mais vodca.

- Como você é inteligente – disse Rose.

- Então quando vamos parar de conversar e ir pra ação? Perguntou ele safado.

Nojento, nem bêbado esquece da safadeza – pensou Bella entregando o copo.

- Esta querendo me embebedar gostosa – disse ele, mas mesmo assim pegou o copo e bebeu de um gole só.

As garotas só tiveram que esperar mais alguns minutos até ele cair no sono.

- Pega a chave – disse Rose.

Depois de alguns minutos as três estavam com os papeis em mãos e saiam do hotel.

- Não encontrou as garotas ainda? Perguntou Jasper.

- Não – disse Emmet  - Já faz três horas que ela sumiram.

- Nem o telefone elas atendem – disse Jasper preocupado – Cadê o Edward?

- Esta perguntando se alguém as viu.

- Olá garotos – disse Rose.

- Aonde vocês estavam? Perguntou Emmet a abraçando.

- Por ai – disse Alice – Achou que ia perder nossa dança? Perguntou para Jasper.

- Não teria tanta sorte assim – disse Jasper – Ai, não precisa bater.

- Cadê o Edward? Perguntou Rose – Queremos entregar algo a ele.

- Ele esta ali – disse Jasper apontando.

Bella olhou e ficou com raiva, Edward estava conversando com Irina.

Bella andou na direção deles.

- Oi Irina – disse Bella – Quero falar com você, Edward.

- Claro..

- Ele esta ocupado – disse Irina.

- Não com você né – disse Bella – Ele não pega a mesma vadia duas vezes.

- Olha cá garota – disse Irina querendo dar um tapa em Bella.

Bella pegou as mãos dela antes de chegar ao seu rosto e torceu.

- Ai, sua maluca.

- Nunca mexa comigo.

- Porque eu teria medo de uma sonsa como você – disse Irina tentando ignorar a dor no braço.

- Estou querendo fazer isso a muito tempo – disse Bella dando um soco no rosto de Irina.

Irina caiu no chão, mas logo se levantou e foi pra cima de Bella.

- Cai fora – disse Edward a impedindo.

- Mas...

- Mas nada – disse Edward – Vai dar um jeito no seu rosto.

Irina saiu com a mão no nariz.

- Bella...

- Não fala nada, só pega isto e leva pra delegacia – disse Bella entregando os papeis.

- O que é?

- As provas contra James e Aro.

- Como você conseguiu isso? Perguntou impressionado.

- Se você aprendesse a confiar nos outros teria conseguindo antes – disse Bella saindo.

- Bella você não vai me perdoar? Eu te amo tanto.

- Eu também te amo – confessou Bella.

- Então porque você não perdoa?

- O amor nem sempre é suficiente – disse Bella com lagrimas nos olhos – A confiança esta faltando e se a gente voltar eu vou ficar sempre pensando no que você esta me escondendo.

- Eu nunca vou te esconder mais nada.

- Você não pode garantir – disse Bella indo pra longe dele.

Alice e Jasper dançaram sua dança e em todo momento se olhando com muito amor e carinho fazendo com que Bella sentisse ciúmes, mesmo isso sendo errado.

Logo na manhã seguinte Edward entregou as provas para o chefe Swan, e algumas horas depois tanto Aro quanto James foram presos.

Edward ainda lembrava muito bem o olhar de raiva de James quando o prenderam.

- Isso vai ter volta – gritou ele quando entrou no carro.

Já fazia dois dias que Bella tinha descoberto a verdade e um dia que James e Aro tinham sido presos e em nenhum momento ela tinha parado de pensar em Edward.

Ela estava confusa sobre os sentimentos dele.

Se ele escondia coisas dela como ela iria ter certeza do amor dele?

Mas ela também se sentia protegida já que ele terminou com ela para deixa - lá a salvo.

- Que confusão – gritou ela pra si mesma – E eu o amo tanto.

A campanhia tocou e Bella teve que parar de brigar com si mesma.

- Edward – disse Bella assustada abrindo a porta.

- Oi. Tive que levar Lady para tomar vacina – disse Edward – Então eu resolvi traze – lá para você ficar com ela um pouco.

Bella pegou Lady e sorriu.

- Que golpe baixo Cullen usar uma pobre gatinha pra chegar a mim.

- Que presunçosa você em Swan – disse Edward sorrindo – Eu só queria que a Lady ficasse com a mãe.

Bella caiu na risada.

- Sem nenhuma garota para sair hoje? Perguntou Bella.

Ela só queria ter certeza que ele não estava com ninguém.

- Não. Eu só estava saindo com aquelas garotas para te decepcionar.

E conseguiu.

- Mas você aproveitou né   - disse Bella se arrependendo da pergunta – Digo depois de meses dormindo com uma garota só.

- Bella acho que você não entendeu, eu nem sequer beijei aquelas garotas – disse Edward – Tirando aquele selinho que a Jessica me roubou.

- Serio?

- Sim, eu amo você e ficar com outras garotas me dá nojo agora – disse Edward sorrindo.

Bella se derreteu de felicidade.

- Edward...

O celular de Bella interrompeu sua fala.

- Alô, pai. O que? Mas como?

- Esta tudo bem? Perguntou Edward.

- Esta bem pai, tchau.

- O que foi, vermelhinha? Perguntou Edward colocando Lady no chão e abraçando Bella.

- James fugiu do carro que o estava transferindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não fiquem bravos pela reação da Bella, mas ela tem um pouco de razão.
Esse foi o penultimo cap.