Amor não se Esquece escrita por angelcullen


Capítulo 31
Capítulo 31 - Namoro fadado ao fracasso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112070/chapter/31

- Então vamos jantar juntos hoje? Perguntou Jacob abraçando Bella na entrada do colégio.

- Não sei, amanhã tenho prova – disse o lado estudioso de Bella.

- Mas nós ainda não saímos juntos como um casal – disse Jacob com um bico  – Temos que comemorar.

Bella pensou bem. Se ela queria esquecer Edward teria que apostar em Jacob.

- Tudo bem – disse Bella – As 19:00 hrs?

- Sim – disse Jacob mais tranqüilo – Você vai me deixar te beijar dessa vez?

Porque do que adiantava namorar Bella e não poder beija-lá?

- Sim – disse Bella decidida a dar uma chance a seu coração.

- Você não vai se arrepender – disse Jacob – Tenho que ir pra aula agora.

- Você vai correr hoje? Perguntou Emmet a Edward.

- Sim e já estou atrasado.

- Se você tivesse dito antes eu iria com você – disse Emmet percebendo que ele fez de propósito.

- Deixa pra próxima – disse Edward saindo.

- Você sabe não é? Perguntou Alice depois que Edward saiu.

- Sobre o que?

- O motivo de o Edward ter terminado com a Bella.

- Você sabe? Perguntou Emmet surpreso.

- Depende, eu estou falando do James – disse Alice na duvida.

- É você sabe – concordou Emmet.

- Não tem algo que podemos fazer?

- Acho que não. Apesar dos rachas do James serem clandestinos nunca conseguimos provas, o advogado dele sempre consegue inocentá-lo.

 - Isso é estranho – disse Alice – O advogado deve ser tão corrupto quanto ele.

- Aro Volturi é conhecido por ser honesto – disse Emmet.

- Então porque ele esta do lado do James? Perguntou Alice surpresa, ela já tinha ouvido falar desse advogado.

- Talvez James seja mais inteligente do que parece – disse Emmet.

- Inteligente ou não, ele deve ter algum documento que prove que ele é culpado – disse Alice confiante – O difícil é encontrar.

- Verdade.

Enquanto estava dirigindo ao encontro de James, Edward passou em frente ao restaurante e viu Bella saindo com Jacob.

Isso ele já imaginava, mas o que fez seu coração doer foi quando Jacob se inclinou e beijou Bella e esta correspondeu.

Edward ignorou a dor e dirigiu mais rápido, correr hoje seria bem vindo.

***

- Então como foi seu encontro ontem? Perguntou Rose animada.

- Foi ótimo – disse Bella sincera – Eu me diverti muito e a comida estava ótima.

- Fico feliz por você amiga – disse Rose a abraçando.

- Foi bom como amigos ou como namorados? Perguntou Alice.

Não era porque ela não poderia contar à verdade que ela não iria se meter.

- Alice – brigou Rose – Você quer ajudar ou atrapalhar?

- Não tudo bem – disse Bella – Ela tem razão apesar de tentar foi divertimento entre amigos.

- Mas você e o Edward também começaram como amigos – lembrou  Rose.

- Eu sei, e é por isso que eu vou investir nesse namoro – disse Bella – Mas tenho que confessar uma coisa.

- O que?

- Quando ele me beijou eu não senti nada – disse Bella triste – Nada de palpitação, tremedeira calor e arrepio.

- Calma Bella, às vezes o amor demora um pouco  a aparecer – disse Rose incentivando Bella.

- Ou às vezes não é pra ser – disse Alice.

- Alice – brigou Rose novamente.

- Tudo bem Rose – disse Bella – Às vezes eu acho que amar Edward é como um veneno sem antídoto.

- Você vai superar – disse Rose com duvidas, mas animar Bella era mais importante.

- Espero – disse Bella vendo Edward – Ele esta com a Chelsea agora?

- Bella, lembra você esta com o Jacob – disse Rose.

- Tem razão – disse Bella engolindo o choro.

- Então quer vir na minha casa depois da aula? Perguntou Jacob na mesa do refeitório.

- Claro – disse Bella.

- Oi – disse Edward sentando a mesa – Vocês devem conhecer a Chelsea?

- Sim, oi – disse Emmet.

- Oi – disse ela sorridente.

Todos disseram “oi”, mas Bella fingiu ler algo no caderno e não disse nada.

- De que matéria é sua prova? Perguntou Alice.

- Inglês.

- A minha é amanhã.

- Amanhã tenho de biologia.

- Eu também tenho de biologia amanhã – disse Edward.

- Eu sei, fazemos essa aula juntos – disse Bella de má vontade.

Chelsea deitou a cabeça no ombro de Edward.

Bella revirou os olhos e levantou.

- Aonde você vai? Perguntaram Edward e Jacob juntos.

- Ao banheiro – disse Bella respondendo diretamente a Jacob.

- Ok – disse Jacob puxando Bella para um beijo e novamente ela não sentiu nada.

Já no banheiro Bella estava saindo quando bateu de encontro com Jessica.

- Ah... oi Bella – disse ela envergonhada.

- Oi.

Bella já ia saindo quando Jessica a chamou.

- Sim?

- Desculpe... pelo o que eu te disse na pizzaria.

- O que foi sair com Edward não valeu à pena?

- Não, eu não devia ter colocado um garoto acima da nossa amizade – disse Jessica.

- Tudo bem, uma noite com Edward nos deixa meio bobas mesmo – disse Bella.

- Sim, Edward é muito lindo e gentil.

- Só isso que você vai dizer dele? Perguntou Bella achando estranho.

Jessica sempre ficava horas descrevendo com quem ela saia, como eram os beijos ou como eles eram na cama.

- Não tenho muita coisa pra dizer, antes dele falar que não iria rolar nada só ouve aquele selinho na pizzaria – disse Jessica – E esse só eu o beijei, ele não correspondeu.

- Vocês não transaram? Perguntou Bella na lata ignorado a vergonha.

- Não, ele foi um cavalheiro.

- Estranho – disse Bella franzindo a sobrancelha – Eu te perdôo, mas não vamos mais ser amigas como antes.

E Bella deu meia volta e saiu.

Depois ela pensaria sobre o que Jessica disse.

Na aula Bella teve uma grande surpresa seu professor de literatura marcou um encontro com um advogado famoso que estava em Seatlee.

- Esta aqui o numero do quarto – disse o professor entregando um papel – Eu disse a ele que você vai ser uma grande advogada quando se formar.

- Obrigado – disse Bella empolgada.

Bella chegou cansada da visita com Aro Volturi, deitou no sofá, ligou a TV e começou a assistir, mas foi interrompida pelo barulho da campanhia.

- Entra Jack – disse Bella abrindo a porta – Você não avisou que vinha.

- Desculpa, eu achei que como seu namorado não precisava.

- Tem razão – disse Bella com vergonha.

- Então como foi com o advogado famoso?

- Não sei, achei que ele é um pouco falso – disse Bella pensando na forma que ele a olhava e jogava cantadas discretas.

- Ele é advogado.

- Eu também vou ser advogada e nem por isso vou ser corrupta – disse Bella zangada.

- Desculpe. O que você esta assistindo? Perguntou Jacob mudando se assunto.

- Jane Ayre.

- É em preto em branco?

- Sim – disse Bella voltando à atenção ao filme.

- Não podemos assistir ao canal de esporte? Esta passando um jogo muito bom – disse Jacob não querendo assistir filme antigo.

- Desculpe Jacob, mas esse filme dificilmente passa na tv a cabo – disse Bella.

- Mas o jogo é bem mais interessante e é colorido.

Bella ficou pensando em como Jacob e Edward eram diferentes.

Edward sempre deixava Bella escolher a programação, mas Jacob não era Edward.

 Bella tinha que colocar isso na cabeça se quisesse que o namoro desse certo.

- Tudo bem – disse Bella entregando o controle - Mas não se acostume.

- Ok, no futuro vamos dividir a programação – disse Jacob - Então já recebeu a carta de Harvard? Perguntou Jacob.

 Ele tinha visto algumas cartas de faculdade em cima da mesinha.

- Sim, mas ainda não tive coragem de abrir – confessou Bella.

- Você entrou com bolsa integral pode ter certeza – disse Jacob beijando Bella.

Bella se deixou levar pelo beijo, algumas vezes fechava os olhos e imaginava que era Edward, mas isso era errado.

Ficou brigando com sigo mesmo e nem percebeu que Jacob a tinha deitado no sofá, mas no momento que sentiu a mão dele na barra de sua blusa o empurrou.

- O que você esta fazendo?

- Te beijando – disse Jacob sentando novamente.

- O que você estava imaginando que iria acontecer? Perguntou Bella indignada.

- Não sei, achei que um pouco mais do que uns beijinhos – confessou Jacob.

- Estamos namorando a 4 dias – disse Bella constrangida.

Tudo bem que com Edward era ela que forçava a barra para uma intimidade maior, mas isso não vinha ao caso.

- Desculpe, você tem razão – disse Jacob frustrado – Acho melhor eu ir.

- Sim é melhor – concordou Bella – Jacob esta tudo bem entre a gente né?

- Claro – disse Jacob já na porta.

Mas não estava.

***

- Então como anda o namoro? Perguntou Renné a filha.

Já fazia uma semana e Bella não comentava nada.

- Bem.

- Nossa que desanimo.

- Não tenho muito que falar, nós saímos, vamos ao cinema, ficamos em casa assistindo filmes e comendo pipoca, esse tipo de coisa – disse Bella sem dar detalhes, como por exemplo que os beijos eram frios como gelo, não que Jacob beijasse mal Bella tinha certeza que ele fazia certinho, mas ela não sentia nada.

- E o que vão fazer hoje? Perguntou Renné ignorando a falta de animação da filha com o namoro.

- Vamos fazer uma fogueira em La Push.

- Seus amigos vão? Porque eu percebi que você quase não sai com eles quando Jacob esta junto.

- Eu vou convidar eles – disse Bella indo em direção ao telefone.

Jacob parecia não ser fã de dividir Bella com os amigos, mas na fogueira iriam estar os amigos dele então ela tinha a desculpa perfeita para convidar os amigos dela.

- Até o Edward? Perguntou Renné curiosa.

- Claro, apesar de tudo ele ainda é meu amigo.

- Sei – disse Renné voltando para cozinha.

- Mais marshmallow? Perguntou Jared.

- Não – disse Alice.

- Isso esta muito legal – disse Emmet pegando vários marshmallow – Nuca tinha ido a uma fogueira antes.

- Que bom que esta gostando – disse Jacob.

Ele não tinha convidado eles porque Edward sempre vem junto, mas foi Bella quem convidou.

- Olá pessoal – disse Leah chegando com uma garota – Essa é minha prima Vanessa.

Todos se apresentaram, mas quando chegou em Jacob os dois se olharam longamente e Vanessa corou.

- Ela não parece com você, ela é mais bonita  – comentou Jacob e Vanessa corou novamente.

- Ela não é minha prima de sangue – disse Vanessa – Minha tia casou com o tio da Leah.

- Olha quem vem ali – disse Seth – Edward e a Carmen.

Bella olhou feio para Edward.

- Então Carmen você terminou com o Eleazar? Perguntou Bella quando os dois já estavam sentados.

Jacob a olhou com indignação, mas Bella deu de ombros.

- Sim – disse Carmen.

Carmen ainda gostava de Eleazar, mas os dois precisavam de um tempo.

- Quem quer ouvir historias de terror – disse Jacob tentando chamar a atenção de Bella.

Ficaram horas contando historias de terror, mas Bella e Edward não desviavam o olhar um do outro.

- Bella quer caminhar na praia? Perguntou Jacob sussurrando enquanto Sam contava uma historia.

- Sim – disse Bella aceitando a mão dele.

Edward viu Bella sair com Jacob e não gostou nada disso.

Será que os dois já tinham dormido juntos? Ele se perguntou.

- Você esta bem? Perguntou Carmen.

- Sim, você quer passear?

- Claro.

Depois de alguns minutos caminhando Carmen se encostou em Edward.

- O que foi?

- Nada, você não vai me beijar? Perguntou ela.

- Carmen eu sei que você acabou de sair de um relacionamento, você não devia sair por ai pedindo beijo para qualquer um.

- Você tem razão, desculpe – disse Carmen com vergonha – Sabe eu ainda gosto dele.

- E porque vocês terminaram?

- Ele pediu um tempo, ele disse que eu estava muito grudenta.

- Ou seja, estava ficando muito serio – traduziu Edward.

- Sim.

- Logo ele vai perceber a burrada que fez.

- Espero, foi por isso que aceitei sair com você – disse ela com vergonha.

- Como assim?

- Pra ver se ele iria ficar com ciúmes.

- Se ele ver que a fila andou pra você ele vai voltar – disse Edward.

- Isso se ele gostar de mim mesmo.

- Acho que ele gosta sim, mas cuidado com os garotos que você sai.

- Vou ter – disse Carmen abraçando Edward – Obrigado por não se aproveitar do meu estado carente.

- Que meigo.

- James o que você faz aqui? Perguntou Edward zangado.

- Fiquei sabendo da festinha na fogueira.

- Ninguém te convidou vai embora.

- Nossa que hostilidade – disse James com ironia – Eu vou embora, mas não porque você mandou.

- Não interessa o motivo apenas vá embora.

- Eu gostaria de ver a Bella antes – disse James com malicia.

- Bella esta caminhando com o namorado – disse Carmen inocente.

- Namorado?

- Sim, Jacob.

- Sua ex já esta com outro hein – disse James arqueando uma sobrancelha – Pena que eu não dei em cima dela antes.

- Você não ia embora – lembrou Edward.

- Ah sim, não esqueça te vejo amanhã – disse James se distanciando – Manda um beijo pra Bella e prazer em te conhecer gatinha.

Carmen riu com vergonha.

- Seu amigo é muito bonito.

- É desse tipo de cara que é melhor você ficar longe – disse Edward.

 Carmen não conseguiu falar nada porque um grito atrapalhou.

- O que foi isso?

- Parece a Bella – disse Edward correndo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!