Malfeito Feito escrita por Miller


Capítulo 8
NO máscaras - Capítulo Oito.


Notas iniciais do capítulo

Eis aqui o esperado capítulo, ademais me abstenho de comentários até as notas finais.
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112061/chapter/8

NO máscaras - Capítulo Oito

Lily Evans

Lily respirou fundo mais uma vez antes de sair de casa com um “divirta-se” de sua mãe e entrar no táxi. A sensação de frio no estômago era a mesma que sempre aparecia toda a vez que algo estava para acontecer, mas Lily ignorou o aviso, imaginando se dever ao fato de estar nervosa.

Decidira ficar para trás, não querendo chegar à festa junto de Lene e Dorcas, pois, como estava apostando com Potter que estaria irreconhecível, aparecer ao lado das melhores amigas não seria uma tática muito inteligente. Depois da meia-noite, quando as máscaras deveriam ser retiradas (e Lily teria ganhado a aposta então), se juntaria a elas, para aproveitarem a noite juntas.

Uns vinte minutos se passaram até o táxi parar em frente à boate de onde a música já podia ser ouvida, Lily pagou o motorista e desceu do carro, observando-o se afastar antes de voltar-se para a entrada onde um tapete vermelho esticava-se até a borda da calçada e as palavras “Festa de Máscaras da Clair” brilhavam em um letreiro acima das portas de entrada.

Não havia ninguém do lado de fora, exceto alguns seguranças e a moça da recepção e, mais à diante – depois das portas – a moça que conferia as entradas, todos eles usando máscaras pretas elegantes e sorrindo para Lily quando se aproximou.

– Linda fantasia! – a moça disse enquanto conferia o convite de Lily. – Pode entrar. Segunda porta à direita – disse e sorriu um pouco mais.

Lily respirou mais uma vez, contando até dez enquanto tentava se acalmar. Aquela era a primeira festa realmente legal para a qual fora convidada. Exceto as festas de aniversário de Lene, claro, que sempre eram gigantescas e espalhafatosamente boas. Tirando isso, Lily provavelmente só fora em uma ou outra festa de aniversários de priminhos distantes de um ano de idade.

Chegou em frente as portas indicadas, o coração acelerado.

Deixe de ser idiota, Lily.

E então abriu as portas, adentrando o salão no exato momento em que Clair de La Vega estava em meio ao seu discurso:

– Mais uma edição da Festa de Máscaras da Clair que se inicia e eu só tenho três palavras para dizer: Oh meu Deus! – A garota disse e então, arregalando os olhos de forma assombrada, olhava para Lily como se não pudesse acreditar.

Imediatamente todos os litros de sangue que corriam pelas veias da ruiva direcionaram para seu rosto, deixando-a mais vermelha que um tomate maduro ao sentir os olhos de todo salão voltarem-se para ela.

Fadas, bruxas, vampiros, e até mesmo gatos siameses pararam de dançar e conversar entre si para encará-la. Lily podia sentir as próprias pernas tremerem e amaldiçoava até a última geração da família de Lene por ela tê-la obrigado a usar aqueles sapatos que eram maiores que as Torres Gêmeas.

Tentou não tropeçar quando continuou caminhando, tentando ignorar o quanto se sentia nervosa e envergonhada diante daquela cena.

Deus, porque justo com ela?

Não era como se ela estivesse a coisa mais linda do universo, certo? Então por que todos a encaravam em assombro enquanto descia as escadas até a pista de dança.

Clair, depois de recuperar-se do susto, sorriu para todos e falou mais algumas palavras que Lily não entendeu e a música voltou a tocar, tornando as coisas mais fáceis para a ruiva. As pessoas começaram a distraírem-se com outras coisas – mesmo que lentamente – e ela conseguiu sentir-se mais à vontade sobre suas pernas.

Olhou para os lados e reconheceu Dorcas que sorria com aprovação para ela do outro lado do salão, a auréola em volta de sua cabeça contrastando totalmente com a justeza de suas roupas. Deu um pequeno sorriso em resposta, voltando a prestar atenção a seus pés, rezando para todos os deuses para não tropeçar.

Onde estaria Lene?

Mas Lily não teve coragem suficiente de desviar os olhos de seus pés (um pouco para não cair e outro pouco para desviar dos olhares que ainda estavam sobre ela [as pessoas não tinham o que fazer? Pelo amor de Deus, que fossem catar coquinhos!]).

Estava tão distraída que somente ergueu os olhos quando acabou por dar um encontrão em uma pessoa.

– Me desculpe – pediu, meio sem jeito, enquanto sentia as mãos fortes da pessoa em que esbarrara ampará-la para que não caísse com o impacto.

Lily ergueu os olhos para ver de quem se tratava e sentiu o oxigênio deixar seus pulmões para nunca mais voltar (talvez fosse ela quem estivesse prestes a ter um ataque de bronquite asmática).

A pessoa, que na verdade era um garoto, usava uma máscara que cobria metade de seu rosto, deixando apenas os lábios e os olhos (um tom de castanho esverdeado realmente instigante, aliás) de fora.

Lily desceu o olhar para suas vestes, mais para desviar o olhar do que qualquer outra coisa e percebeu que o garoto usava vestes vermelhas com dourado de gala. Obviamente um príncipe. Mesmo que o brilho maroto em seus olhos fizessem-no parecer mais um conde sedutor do século XVII do que um príncipe puritano.

Príncipe... Príncipe... PRÍNCIPE?

Sentiu-se eufórica ao voltar os olhos para o rosto dele novamente e só um pouco (mais) tonta ao perceber o quanto ele era lindo.

Imaginou que, se um dia quisesse realmente uma predição do futuro, talvez procurar a vendedora estranha da loja fosse uma boa opção.

O garoto então sorriu para ela, parecendo saber o que ela estava pensando e Lily sentiu um frio na barriga e uma aceleração palpável em seus batimentos cardíacos. Suas bochechas provavelmente derreteriam se continuassem esquentando daquele jeito.

– Não foi nada – respondeu em um tom de voz rouco.

Lily franziu o cenho para a familiaridade daquela voz, mas logo em seguida o garoto sorriu novamente fazendo com que aquele pensamento evaporasse de sua mente.

Quem seria aquele garoto extremamente bonito e potencialmente pegável à sua frente?

Então percebeu que ele ainda estava segurando-a e se soltou corando (novidade) mais um pouco.

Ficou sem saber o que fazer, portanto decidiu que o melhor seria ela se afastar um pouco e tentar recuperar de volta seu oxigênio, mas então começou a tocar Bad Romance da Lady Gaga – somente sua música favorita no momento – e uma exclamação de surpresa escapou de seus lábios.

O príncipe pareceu perceber a empolgação em sua voz, pois se aproximou de Lily e sussurrou audivelmente em seu ouvido, fazendo-a arrepiar-se:

– Quer dançar? – perguntou.

Lily precisou morder os lábios para impedir um suspiro escapar de sua boca. Tudo o que mais queria era dizer um “não” e correr para longe dele antes que fizesse alguma grande bobagem e o garoto fugisse – o que seria uma reação padrão de Lily Evans caso estivesse em mais um dia de escola -, mas então se lembrou de que aquela era uma festa de máscaras e de que se ela acabasse fazendo qualquer bobagem, era só fingir que não tinha sido e quem é que desconfiaria?

Sorriu para ele de forma divertida.

– Mas é claro – respondeu e imediatamente ele a pegou pela mão, levando-a para o meio da pista.

Começaram a mover os corpos no ritmo da música, Lily sentindo-se mais livre do que a muito se sentira, adorando a ideia de máscaras. Tornava o flerte com o garoto – em um dia qualquer provavelmente transformado em um desastre – algo totalmente fácil.

O príncipe dançava muito bem enquanto perguntava amenidades em seu ouvido. Lily respondia de forma divertida, sentindo-se elétrica com a energia que ele parecia emanar em sua direção.

O ar parecia estático à sua volta.

Rah-rah-ah-ah-ah! Roma-roma-ma! Ga-ga-ooh-la-la!

Want your bad romance

O garoto então a enlaçou pela cintura, ambos seguindo o ritmo envolvente que – não só – a música proporcionava.

Sorriam um para o outro.

I want your ugly I want your disease

I want your everything as long as it's free

Lily sentia o coração acelerar ainda mais toda a vez que suas respirações cruzavam-se em meio a uma volta e outra, sem mais se importar se estavam dançando qualquer coisa coerente ou não.

Quem se importava?

Riu mais um pouco de algo que ele dissera e que mais tarde não conseguiria lembrar.

As pessoas ao redor começaram a observá-los enquanto seus corpos envolviam-se em uma dança perfeita.

Como era possível que, em apenas alguns minutos, Lily tivesse conseguido o cara mais absurdamente sedutor e sexy daquela festa?

Não que ela tivesse tido muito tempo para observar os outros, mas somente a química palpável que parecia haver entre os dois indicavam o quanto estava certa sobre aquilo.

I want your love (Love-love-love I want your love)

I want your drama the touch of your hand

O príncipe então se aproximou com um sorrisinho maroto no canto dos lábios, fazendo-a estremecer em expectativa.

I want your leather-studded kiss in the sand

And I want your love (Love-love-love)

I want your love (Love-love-love I want your love)

E então ele estava próximo demais, quase colado à ela e suas bocas estavam à centímetros de distância e tudo em que Lily conseguia pensar era que queria diminuir o espaço entre eles.

E então, tão fácil quanto respirar, os dois beijaram-se.

E fora, com certeza, o melhor beijo da vida dela.

_______________________

O casal no meio da pista chamava a atenção de todos que estavam ao seu redor. Os dois estavam combinando tão perfeitamente com suas fantasias tanto quanto entre si que era impossível não notar a química entre eles.

As pessoas em volta do casal dançante observavam-nos de forma descontraída, alguns até mesmo bateram palmas quando o casal se beijou após a dança. Dançavam muito bem, aliás.

Alguns metros de distância dali, Sirius, que estava indo buscar uma bebida para Marlene, não fazia a menor ideia do que estava acontecendo no meio do salão, nem que seu melhor amigo era um dos personagens principais naquela bagunça toda.

Quando chegou ao bar, encontrou Remus que estava lá desde que a festa havia começado e cuidava Dorcas que estava conversando com a Lene.

Sirius pegou a bebida e já ia falar para Remus ir logo falar com a Dorcas e parar de fazer um papel de idiota quando ele percebeu o tumulto no meio da pista de dança e viu quem estava no meio.

– Cara, é o James ali? - perguntou Sirius para Remus que olhou para onde ele estava apontando.

– Wow. Pelo visto ele pegou de jeito a princesa - exclamou Remus sorrindo ironicamente.

– Mas eu pensei que ele estivesse com a fadinha – Sirius falou erguendo uma sobrancelha.

– Você, mais do que ninguém nesse mundo Black, sabe como o jay é.

No outro lado do salão, Dorcas conversava com Lene sobre Sirius.

– Nossa, que agarramento todo foi aquele? – Dorcas perguntou para Lene que ficou corada. – Ele beija tão bem quanto todas falam?

Lene fez uma careta pelo comentário, mas respondeu assim mesmo.

– Ele beija muito melhor do que bem – Dorcas nem quis comentar sobre o estranho brilho nos olhos da amiga e começou a olhar o salão.

Viu Remus conversando com Sirius e sentiu um peso no estomago ao pensar que o garoto não tomava uma atitude nunca! Pelo amor de Deus! Daqui a pouco seria ela quem teria de tomar uma atitude.

Foi ai que ela viu o ajuntamento de pessoas no meio da pista. E viu quem estava bem no centro e o que estava fazendo.

– Lene? - perguntou Dorcas meio incrédula.

– Que foi Dorcas? - perguntou Lene que olhava Sirius do outro lado do salão.

– Aquela é a Lily? - Lene se virou para ver e sua expressão foi de choque.

– AH DEUS! Ela está no maior amasso.

James Potter

James nunca diria isso para ninguém, mas tinha que admitir para si mesmo. Aquele, definitivamente, era o melhor beijo que ele já havia dado.

Ele não pretendia ter ido tão rápido, mas eles estavam dançando e ele foi chegando mais perto, mais perto, até que seus corpos estavam tão juntos que ele não conseguiu resistir.

Achou familiares os olhos verdes da garota, mas esqueceu desse pensamento quando ela o beijou. E, as pessoas que estavam vendo-os dançar, agora batiam palmas para eles dois.

A princesa pareceu perceber isso e se afastou dele, ofegante. Corou. Ou pelo menos ele achou que sim já que sua máscara cobria boa parte do rosto.

– Então, o que você acha de ir para um lugar mais reservado? – ele perguntou com incerteza na voz. Estranho. Porque estava sentindo-se incerto? Pelo amor! Ele era James Potter!

A garota olhou para os lados, como se procurasse por alguém – e não deve ter achado – deu de ombros e sorriu, o acompanhando.

Ele a levou para um local mais reservado da festa e ficou sem saber o que fazer. Ela parecia tão sem reação quanto ele. E eles se beijaram de novo. Como era bom beijar aquela garota.

James não lembrava de ter trocado muitas palavras com ela, só sabia que já eram quase meia-noite quando ela disse que iria ao banheiro. Ele nem viu a hora passar!

Se fosse em um dia comum, ele teria ficado com boa parte da população feminina daquela festa até essa hora. Mas hoje não era um dia comum e ele não queria ficar com mais ninguém naquela festa além daquela princesa.

Aliás, qual era o nome dela mesmo?

Ele pensou e viu que nenhum dos dois haviam se apresentado formalmente. E nenhum deles havia se importado com isso.

Direcionou-se para o bar onde estavam Remus e Sirius encarando-o maliciosamente.

– E James Potter pega só a garota mais bonita desta festa! Que grande novidade – exclamou Remus dando tapinhas nas costas de James.

– James Potter é o cara - disse ele para os amigos que sorriram.

– E ai, ela beija bem? - perguntou Six com curiosidade.

Ele não queria ter respondido como respondeu, um pouco porque a resposta havia sido muito gay, outro pouco por que... Bom, porque era estranho admitir isso.

– Melhor do que todas que eu já beijei – respondeu, arrependendo-se logo em seguida.

– Você está bem? Eu acho que eu não ouvi direito - disse Sirius fingindo que limpava o ouvido.

– Cala aboca Six - disse ele, olhando para a entrada do banheiro e vendo que ela estava saindo de lá. - Vou nessa - disse para os amigos que ficaram olhando para ele como se ele fosse um palhaço.

Ele se direcionou até ela e Clair subiu ao palco novamente, fazendo-o olhar para onde estava.

– Como vocês todos já sabem, o ritual de todas as nossas festas é tirar a máscara a meia-noite. Falta apenas um minuto. Então quando eu disser, todos tirem as máscaras ok?

Todos concordaram e ele voltou a caminhar em direção à princesa que o encarava estranhamente.

– E agora tirem as máscaras - disse Clair no que foi acompanhada por todos da festa que tiravam suas máscaras.

Ele tirou a máscara e virou-se rapidamente para ver quem era a tal princesa misteriosa que também tirou a máscara.

...

– POTTER? - perguntou a pessoa a sua frente que era nada menos, nada mais que...

– EVANS?

Ai caramba, o que ele havia feito?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[AINDA NÃO ESTÁ BETADO - PERDOEM-ME PELOS ERROS]
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


ESTOU PI-RAN-DO! RECEBI 3 RECOMENDAÇÕES. TRÊS RECOMENDAÇÕES. SABEM O QUE É ISSO? Gente, eu comecei a escrever essa fanfic de forma totalmente despretenciosa e agora, no oitavo capítulo eu tenho a honra de ter quase 200 reviews e 3 recomendações? Pelo amor de Merlin, vocês são os leitores mais divos do universo.
MUUUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADA!
E, voltando ao foco do capítulo, ELES SE VIRAM!
Ah, Deus, imaginem como eles não devem estar se sentindo neste momento? UAHAUHAUHAUHA
Aaaaaaaah, quem aqui está sentindo cheiro de muitas confusões próximas pelo ar?
Eu sei que eu estou. E sei também que vou ir lá correndo responder os reviews e começar loguinho a escrever o próximo capítulo.
Deixem seus comentários, façam uma autora feliz!
Beijooos e até meus amores :*