Malfeito Feito escrita por Miller


Capítulo 23
O ataque da ruiva pt. II - Capítulo Vinte e Três


Notas iniciais do capítulo

Um muito obrigada à Gaaby_rosa pela recomendação perfeita



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112061/chapter/23

O ataque da ruiva (pt. II) – Capítulo Vinte e Três.

Dorcas Meadowes

Dorcas estava sozinha na cantina de Durmnstrang, descansando depois do treino das líderes, comendo algumas rosquinhas de chocolate - que ela tinha de admitir que eram melhores que as de Hogwarts - enquanto lia uma revista sobre moda.

Remus estava com James e Sirius do outro lado da cantina, provavelmente conversando sobre a partida de futebol. Mas ela não se importava realmente porque passava a maior parte do tempo com ele. Não tinha do que reclamar.

Dorcas ergueu os olhos da revista e viu que Lily estava entrando no refeitório.

– Hey Lily! - ela gritou para a ruiva.

Lily sorriu e foi até ela.

– D' - Lily sentou na sua frente. - Como foi de treino?

– Super cansativo - Dorcas gemeu.

Realmente, a treinadora parecia possuída nos últimos treinos; parecia que queria fazê-las treinar até que as pernas caíssem. Terrível.

– Olá garotas - Lene chegou por trás de Lily e esticou a mão até o prato onde as rosquinhas de Dorcas estavam. Pegou uma. Lily também pegou uma rosquinha.

– Hey! Essas rosquinhas são minhas - Dorcas reclamou - Porque vocês não compram umas para vocês?

– O gramado do vizinho é sempre mais verde! - disse Lily. Filosófica, Dorcas acrescentou mentalmente.– Sem maldades meninas.

Depois disso as três riram.

– E então Lil' - Lene sentou em frente a ela - Como ficou o negócio das narrações?

– A narradora de Durmnstrang ficou com o primeiro tempo e eu com o segundo - Lily disse pegando mais uma rosquinha.

– LEGAL! - Dorcas exclamou um pouco alto demais e as amiga se assustaram. - Você vai poder ficar conosco no primeiro tempo.

As duas sorriram.

– É, eu vou.

As três ficaram em silêncio e Dorcas aproveitou para comer suas rosquinhas antes que as duas acabassem com todas. Lene parecia estranha no silêncio.

– Que foi Lene? - Dorcas e Lily perguntaram ao mesmo tempo.

Lene suspirou.

– Sei lá, acho que é nervoso - ela deu de ombros.

– Por causa do jogo? - Dorcas perguntou.

– Mais ou menos - respondeu Lene olhando para a mesa onde estavam Remus, Sirius e James.

AH, a compreensão veio até Dorcas.

– Você está assim por causa do DEPOIS do jogo não é? - perguntou Lily antes que ela pudesse falar.

Lene acenou com a cabeça.

– Não fica assim Lene - Dorcas tocou no ombro da amiga. - Você não precisa se preocupar realmente, só precisa fazer se estiver pronta, tenho certeza de que Sirius vai entender se ele gostar de você de verdade. E se você estiver pronta, pode apostar que vai ser a melhor noite da sua vida, especialmente se for com alguém que você ama.

Lene sorriu e deu um abraço em Dorcas.

– Isso mesmo D' - Lily concordou e encarou Lene. - E cadê a nossa McKinnon safada?

Lene olhou para Lily e riu.

– Cara, você está perturbada ultimamente.

– Muahahahah - Lily riu como alguém com problemas mentais.

Ela não estava bem...

Dorcas viu quando Remus levantou da mesa onde estava com os garotos e se encaminhou até ela.

– Bem garotas, a conversa estava ótima, mas eu preciso ficar com o meu Deus grego - Dorcas disse antes de levantar e ir ao encontro do namorado.

Remus Lupin

Remus estava sentado a uma das muitas mesas da cantina de Durmnstrang junto de Sirius e James. E os dois estavam extremamente conversadores naquele dia. Há, nota-se a ironia.

James estava completamente perdido em pensamentos e Sirius parecia nervoso.

O que eram coisas completamente estranhas de se ver.

– Hey caras, será que vocês não podem agir normalmente? – Remus perguntou depois de vários minutos de um silêncio chato.

– Eu estou agindo normalmente – os dois responderam saindo do transe.

– Yeah, e eu sou um sapo – ele disse sarcasticamente. – Vocês dois parecem duas garotas na TPM, e vocês sabem que garotas na TPM não são legais – ele completou.

Os dois o encararam como se ele tivesse problemas mentais. O que era completamente irônico dado ao fato de que os estranhos naquele momento eram eles.

– Remus, eu acho que você está passando muito tempo com a Dorcas – James disse com uma sobrancelha erguida.

– É cara, você não está bem – Sirius disse enquanto passava a mão pela testa dele.

Remus revirou os olhos.

– Hey Lily! – a voz de Dorcas chegou até eles, ecoando pelo salão.

Remus percebeu que James ficou em um tom estranho de rosa enquanto olhava bobamente para a ruiva que entrava no refeitório.

– Você fez uma merda não é? – Remus disse com a voz repreensiva.

James sacudiu a cabeça e o encarou.

– Eu fiz não foi?

– Foi – ele e Sirius disseram concordando com a cabeça.

– Mas agora já era – ele passou as mãos pelo cabelo. – Porque eu tenho certeza de que ela não quer olhar mais na minha cara.

– Eu também não olharia mais na sua cara se eu fosse ela - disse Sirius acabando com toda a esperança de James.

E depois dessa amigável troca de palavras os dois voltaram aos seus estados de TPM e Remus levantou. Se fosse para ficar com alguém de TPM, ele preferia mil vezes a sua namorada.

Sério.

– Vou lá ficar com a Dorcas – ele disse. – Vê se melhorem esse humor.

E caminhou em direção à sua namorada.

James Potter

E então o galinha popular James Potter é transformado no imbecil idiota arrependido porque conseguiu acabar com todas as suas chances com a garota por quem ele está apaixonado.

Que grande maravilha!

– James é melhor a gente ir embora, antes que fique tarde. A gente precisa descansar pro jogo amanhã - Sirius disse enquanto se erguia da cadeira.

– Okay - James respondeu levantando-se também.

– Oi amor - a voz rouca de Lene foi ouvida antes que ela se enganchasse no pescoço de Sirius e os dois se beijassem. Depois tudo o que era visto era um embaralhamento de braços e pernas que deveriam ser eles dois se beijando.

James revirou os olhos e sentiu alguém chegar do seu lado.

Olhou para ver quem era e sentiu o coração falhar algumas batidas. Era Lily, e ela ficava muito mais bonita de perto. Ela percebeu que ele a estava encarando e revirou os olhos antes de sorrir. O sorriso dela era lindo também. James suspirou resignado com seus pensamentos.

– Ninguém merece - ela disse balançando a cabeça.

– Só – foi a melhor resposta que ele conseguiu proferir enquanto a via ali, tão perto.

– Você está bem James? – ela perguntou com a testa franzida e ele percebeu que a estava encarando. Deveria estar parecendo um retardado mental.

– Sim – James respondeu tentando desviar os olhos dela.

– Que bom então – Lily disse e apertou as bochechas de James antes de dar as costas e caminhar para a saída.

James sentiu sua pele esquentar onde ela havia tocado. O que é que estava acontecendo? Ele sacudiu a cabeça e foi atrás da garota.

– Hey! - ele gritou e ela virou para ele com um estranho sorriso no rosto. Porque ela estava agindo assim? Era alguma tática para enlouquecê-lo? Porque se era, estava definitivamente funcionando.

– Que foi James? – e ele percebeu que ela usava James ao invés de Potter.

– Você está bem? – ele perguntou quando ela continuou a sorrir.

– Estou ótima por quê? – ela deu uma estranha ênfase na palavra ótima.

– Porque, hmm, sei lá... Depois de tudo eu pensei que você não fosse mais querer olhar na minha cara – ele disse.

Lily ergueu as sobrancelhas.

– Mas eu pensei que fossemos amigos agora não é? Você me perguntou ainda hoje mais cedo se não podíamos ser amigos. É o que eu estou fazendo - ela sorriu ainda mais e olhou para ele de tal forma que James sentiu suas pernas bambas.

– Ah – James resmungou.

Se Lily fosse continuar sendo amiga dele daquele jeito, não tinha certeza se a amizade duraria.

– O que você queria então James? – Lily perguntou falando a última palavra sensualmente. Sensualmente? Quê? Não! Claro que não era sensualmente. Controle-se James!

– Eu, ãhn – ele hesitou tentando lembrar o queria antes de ser devastado por Lily – Ah, sim, eu ia perguntar se você está indo para o hotel.

– Estou – ela respondeu. – Por quê?

– Ah, então eu te acompanho, eu tenho que ir também. Dormir cedo sabe – ele explicou enquanto os dois caminhavam calmamente em direção ao hotel.

– Ahh, sim. O jogo amanhã – Lily afirmou com a cabeça. – Precisa estar bem descansado para detonar aqueles idiotas egocêntricos – e lançou um olhar analisador pelo corpo de James.

Lily má! Lily má! James repetia mentalmente. Se ela continuasse assim James acabaria agarrando-a ali mesmo.

James tentou retomar a conversa.

– Ah sim – ele comentou o que ela havia dito. – Faz bastante tempo que não ganhamos de Durmnstrang.

– É – Lily concordou e eles ficaram em silêncio.

O hotel ficava perto da escola, portanto não demoraram muito para chegarem. Pegaram o elevador, ainda em silêncio, e estavam quase no andar deles quando a luz apagou e, com um solavanco o elevador parou. Lily caiu em cima dele com o tranco.

– Opa – ela disse a centímetros de distância.

MEUS DEUSES! James respirou profundamente sentindo que iria enlouquecer.

Lily Evans

Com um solavanco o elevador travou e as luzes apagaram. Lily aproveitou e se atirou em cima de James.

– Opa – ela disse a centímetros de distância dele.

Lily pôde sentir quando a respiração de James ficou mais lenta e as mãos dele se apartaram na cintura dela.

– Lily – o nome dela sussurrado por James a fez se arrepiar. Lily não enxergava absolutamente nada, mas podia senti-lo se aproximando. Decidiu que era melhor se afastar antes que acabassem aos amassos. Não que não fosse tentador, Lily apenas não queria apressar as coisas. Ela empurrou o peito dele e foi de encontro à parede do elevador.

Não fez muita diferença ter feito isso, já que o elevador era um cubículo.

– Que falta de sorte a nossa não? – Lily perguntou fazendo parecer como se nada houvesse acontecido.

– Ah, o quê? Ah, sim, falta de sorte. Muita falta de sorte - disse ele parecendo confuso.

Isso mesmo James, fique confuso. Muito confuso.

E então o plano estava dando certo e James parecia estar arrependido do que havia feito. E por mais que a atração de beijá-lo ali mesmo fosse enorme ela decidiu não fazer isso. Não iria ser tão fácil assim. Ele teria de fazer por merecer. E por enquanto James não merecia.

– É melhor esse elevador começar a funcionar logo porque se não a gente vai acabar morrendo asfixiado – e havia subentendidos nas palavras de James.

– Oh sim, tomara que arrumem isso logo – antes que ela esquecesse que queria ser difícil.

Lily sentia-se suada e nojenta por causa do calor no elevador. E também por outras coisas...

– Hum, e... E então, você tem alguma coisa com o Joe, Lily? – James parecia estar se esforçando para não parecer interessado.

Definitivamente ele não servia para ser ator.

– Ah não, não temos nada. Foi tudo um belo de um mal entendido. Ele só quis sair comigo por causa da escolha do casal do baile. Sabe como é...

– Sei – ele respondeu.

Estava realmente muito desconfortável ali dentro; James estava próximo demais para o controle de Lily.

– E então, como vai o Rony? – James parecia estar procurando assuntos. Mas, quem diabos era Rony?

– Rony? Que Rony?

– O seu cachorro - ele respondeu.

Lily teve que rir, mas parou bem rápido pois ficou meio sem ar. Será que ele nunca ia aprender o nome do seu bebê?

– O HARRY está bem.

– Ah, é Harry. Eu esqueço - James sorriu maroto.

E como ela sabia disso que ele estava sorrindo? Porque a luz surgiu naquele exato momento, fazendo-a perceber que eles estavam mais próximos do que pensava.

Se encararam em silêncio. James chegou mais perto, mais perto, e quando ele estava tão perto que ela podia sentir a respiração dele em seu rosto Lily riu e disse:

– Tem uma sujeirinha bem aqui ó - ela passou o dedo perto dos lábios dele onde realmente havia uma sujeirinha. - Pronto, saiu.

O elevador parou e as portas abriram. Lily saiu e James a seguiu com uma expressão perplexa estampada no rosto. Pararam em frente às portas dos dormitórios e viraram de frente um para o outro. A cena seria hilária - como aquelas de faroeste - não fosse o fato de Lily estar tensa como uma corda de violão.

Ela precisava encerrar o dia com chave de ouro para o plano dar certo. Apenas por esse motivo ela conseguiu não agarrá-lo naquele momento.

– Então, boa noite James - ela se esticou e deu um beijo em sua bochecha. A perplexidade dele era palpável. Lily quase sentiu pena. Quase. – Durma bem.

Dizendo isso, Lily entrou no quarto, tomou um banho frio e assistiu reprises de Gossip Girl até o sono vir. Em uma das cenas, um idéia brotou na cabeça da Lily e ela sorriu sentindo que a vitória talvez estivesse próxima.

...

Lily acordou de extremo bom humor. Tomou outro banho, escovou os dentes e se vestiu para a grande partida. Saiu do hotel e caminhou lentamente até a escola. O movimento nas ruas era grande. Assim que chegou à escola foi direto para o refeitório e encontrou todos lá. Lene, Dorcas, Sirius, Remus e James.

Sorriu para todos.

– Bom dia! - exclamou de bom humor.

– Uau! Parece que alguém acordou de bom humor hoje não é? Bem diferente de outros por ai - Remus disse indicando James com a cabeça.

– Que foi James, não dormiu bem? - Lily perguntou suavemente com um sorriso cinico nos lábios.

James lançou a ela um olhar assassino do tipo: 'como se você não soubesse' o que fez Lily sorrir ainda mais.

– Teve pesadelos, foi? - cutucou-o novamente.

Ele grunhiu algo que ela entendeu como 'vai se danar'. Lily riu e revirou os olhos.

Depois de tomarem o café, os garotos foram para o vestiário para discutir as táticas de jogo e as garotas também foram para o vestiário treinar os passos antes da apresentação.

Lily, que não fazia parte do time e nem era líder de torcida, decidiu dar uma volta pela escola que era muito bonita.

Depois de uma hora mais ou menos, a supervisora da escola a chamou para mostrar o que ela devia falar e as propagandas que deveria fazer.

Lily pegou o cronograma do dia e caminhou em direção ao campo junto com outras pessoas que faziam o mesmo percurso. Viu ao longe suas amigas sentadas no lado esquer do estádio. Lily foi até elas.

– Oi - cumprimentou as amigas.

– Oi - as duas responderam em uníssono parecendo nervosas. Lily não teve tempo de falar palavras motivadoras à elas porque a treinadora as chamou.

– Vamos garotas! É hora do show! - a treinadora deu tapinhas nas costas das lideres e elas foram para o meio da quadra fazer a demonstração.

O estádio explodiu em palmas quando a apresentação começou e ainda estava alvoroçado quando foi a vez das garotas de Durmnstrang se apresentarem.

– Espero que a gente vença o jogo - disse Lene enquanto passava uma toalha pelo rosto suado.

– Eu também - Lily concordou.

A voz da locutora de Durmnstrang ecoou pelo estádio.

– E AGORA, DEPOIS DESSAS LINDAS APRESENTAÇÕES DAS LIDERES DE TORCIDAS DAS ESCOLAS, VAMOS AS APRESENTAÇÕES DOS TIMES:

" E AI VEM O TIME DA CASA: DURMNSTRANG! COM SEVERO SNAPE COMO CAPITÃO DO TIME E O ATILHEIRO TAMBÉM. TODOS SABEMOS QUE ELE FEZ UM CAMPEONATO IMPECÁVEL, MAS SERÁ QUE ISSO VAI SER O SUFICIENTE PARA VENCER OS LEÕES DE HOGWARTS?"

Gritos das arquibancadas.

" E AI VEM O TIME DE HOGWARTS, LIDERADO POR JAMES POTTER QUE TAMBÉM É ARTILHEIRO DO TIME COM 20 GOLS EM TODO O CAMPEONATO, 5 A MAIS DO QUE SNAPE! SERÁ QUE ELE CONSEGUE FAZER MAIS GOLS HOJE?"

A torcida de Durmnstrang vaiou enquanto a de Hogwarts berrou a plenos pulmões mensagens de incentivo.

"SÓ ESPERANDO PARA VER."

" E COMEÇA A PARTIDA..."

O jogo começou, mas parecia mais uma guerra do que um jogo. Os jogadores de Durmnstrang atacavam sem piedade os jogadores de Hogwarts que revidavam ferozmente fazendo com que o índice de faltas fosse enorme.

" PENALTI A FAVOR DE DURMNSTRANG! JAMES POTTER DEU UM CARRINHO EM SEVERO SNAPE DENTRO DA PEQUENA AREA. SERÁ QUE É GOL? ... E É SIM SENHOR! GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DE DURMNSTRANG! 1X0 PARA O TIME DA CASA."

Mais alguns minutos de jogo brutal e impiedoso e...

" FIM DO PRIMEIRO TEMPO."

" E NÃO PODEMOS DEIXAR DE CONSTATAR QUE ISSO JÁ NEM ESTÁ PARECENDO UM JOGO E SIM UMA GUERRA ENTRE OS TIMES. PARECE QUE A RIVALIDADE ESTE ANO ESTÁ BASTANTE ACENTUADA."

E a locutora foi para as propagandas.

O time de Hogwarts se dirigiu para os bancos ao lado de onde elas estavam, junto aos reservas. Todos com caras de derrota.

– Hey amor, não fica assim - Dorcas consolou Remus que estava com uma cara terrível.

– É, não fique assim - Lene falou para Sirius que não estava com uma expressão melhor do que a de Remus.

James que estava de pé, batia a cabeça na pilastra que segurava os bancos. Lily foi até ele.

– Hey - Lily o chamou. James a encarou com uma expressão tão furiosa que a fez recuar alguns passos.

– Vamos perder de novo. Pelo décimo primeiro ano consecutivo - sua voz era sofrida.

– Calma James, a gente não vai perder não, okay? - Lily se aproximou novamente.

James pareceu murchar.

– Caramba, se a gente perder essa, eu desisto do futebol - disse ele derrotado.

Lily o tocou no ombro.

– Você não vai precisar desistir do futebol ela afirmou.

– Não? - ele perguntou como se as palavras dela fossem salvar a sua vida.

– Não - ela disse e o beijou.

E James correspondeu. Correspondeu tanto que até a tirou do chão.

Depois que eles se soltaram ela sorriu e disse:

– Faz um gol para mim! - ela piscou e se afastou subindo as escadas até o pódio de locução.

Sentou em sua cadeira e esperou até que o jogo voltasse a recomeçar sentindo-se estranhamente leve e nervosa.

– E RECOMEÇA O JOGO COM O PLACAR DE 1X0 PARA A CASA. MAS SERÁ QUE VAI CONTINUAR ASSIM ATÉ O FIM? OU SERÁ QUE OS HOGWARTIANOS VÃO GANHAR E QUEBRAR O TABU DE DEZ ANOS? É ESPERAR PARA VER.

O jogo recomeçou, e os hogwartianos pareciam estar bem mais concentrados do que antes. Sirius parecia ter se inspirado na hora do intervalo e cada vez que pegava na bola fazia dribles sensacionais. Lily se perguntou ironicamente de onde ele havia tirado inspiração.

James também estava jogando muito melhor. Os do time da casa não conseguiam mais tocar na bola.

" E PARECE QUE TEVE GENTE QUE TOMOU INSPIRAÇÃO NA HORA DO INTERVALO NÃO? O TIME DA CASA PRATICAMENTE NÃO TOCA NA BOLA.

E LÁ VAI SIRIUS BLACK NOVAMENTE, DRIBLA UM, OUTRO, MAIS OUTRO, MINHA NOSSA! ELE JÁ DRIBLOU QUASE TODO O TIME DA CASA! E CORRE EM DIREÇÃO AO GOL,

SERÁ? SERÁ?

ÉEEEE SIIM SENHORES! ELE FAZ UM GOL!

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL PARA HOGWARTS.

1X1

E AGORA O JOGO ESTÁ FICANDO INTERESSANTE!"

E pelo que parecia, Sirius teria um ótima noite. Háhá.

" E AGORA FALTAM EXATOS 10 MINUTOS PARA O TÉRMINO DO JOGO.

QUEM SERÁ O VENCEDOR?

SNAPE, DO TIME DA CASA ROUBA A BOLA DE BLACK E VAI EM DIREÇÃO AO GOL, SERÁ QUE ELE VAI MARCAR O GOL DE DESEMPATE?

NADA DISSO! LUPIN DEFENDEU MUITO MAIS DO QUE BEM.

E AI VEM BOLA PARA O CAMPO DE DURMNSTRANG.

MAX PASSA PRA BLACK QUE PASSA PARA POTTER QUE PASSA... NÃO, NÃO PASSA NADA, ELE VAI É EM DIREÇÃO AO GOL!

GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DE HOGWARTS!

2X1 PARA HOGWARTS."

James olhou para o pódio e apontou para ela que sorriu.

" E ACABA O JOGO. HOGWARTS QUEBRA O TABU E AINDA LEVA A TAÇA PARA CASA! "

E agora vinha a parte de que Lily menos gostava.

Ela bufou.

" Mel de ibirua, para sua pele ficar mais saudável que uma ibirua "

O que era ibirua, afinal de contas?

"Colchões gostosão, porque melhor que dormir bem é dormir gostosão! E agora quando você compra um colchão gostosão você ganha um colchão gostosinho de brinde! Corram a comprar os seus! "

Lily acabou as propagandas e viu que o time estava se retirando, aproveitou o momento.

Pegou o microfone e falou sentindo-se Chuck Bass.

" JAMES POTTER! EU VOU ESTAR TE ESPERANDO NO TOPO DO HOTEL ONDE A GENTE ESTÁ HOSPEDADO! VOCÊ TEM MEIA HORA, DEPOIS DISSO, SE VOCÊ NÃO APARECER, A GENTE ESQUESCE TUDO O QUE PASSOU E VOLTA A SER COMO ANTES! MEIA HORA! "

E dizendo isso, Lily saiu dali. Faltava muito pouco agora.

Só esperava que ele aparecesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[AINDA NÃO ESTÁ BETADO - PERDOEM-ME PELOS ERROS]
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Nada de Chuck Bass minha gente, a moda agora é Lily Evans divando no topo dos prédios uahuahuaha
Bom minha gente, o próximo capítulo é o último. Nossa, dói pensar nisso. Passei tanto tempo envolvida com essa fanfic, lendo reviews lindos e respondendo-os todos com muito amor.
Eu espero que não tenha deixado nada a desejar até aqui e que vocês tenham gostado deste capítulo tanto quanto eu gostei de escrevê-lo.
Obrigada por todo o carinho meus amores e nos vemos no próximo #sniff
Beijões :*