Malfeito Feito escrita por Miller


Capítulo 22
O ataque da ruivapt. I - Capítulo Vinte e Dois.


Notas iniciais do capítulo

CHEGAMOS AOS 570 REVIEWS O.O #MORRI! Oint, vocês são umas divas!
E agora as coisas estão sérias. Vamos ver o outro lado da moeda com a ruiva no comando. Quem topa? o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112061/chapter/22

O ataque da ruiva (pt. I)- Capítulo Vinte e Dois.

Sirius Black

E agora Marlene não falava mais com ele. Mas que grande m... Maravilha! Sirius bufou enquanto se atirava em uma cadeira do ônibus.

– A culpa é toda sua se ela não está falando com você - Remus falou, usando o seu super dom de ler pensamentos - Isso que dá ficar dando mole para outras garotas.

– Eu sei - Sirius respondeu sentindo-se culpado. - Mas a Lene não dá mole entende? Ela fica lá, só provocando e eu estou quase subindo pelas paredes. Ela está judiando de mim!

– Pense pelo lado positivo Sirius, ela... - mas o lado positivo da situação, Sirius nunca pode saber já que antes de concluir a frase Remus deu um grito que o fez pular de susto. - O QUE O JAMES PENSA QUE ESTÁ FAZENDO? - e apontou pela janela.

Sirius seguiu com os olhos o que Remus estava apontando e não pode deixar de soltar um palavrão.

– MAS É UM IMBECIL! - James Potter, o galinha James Potter, estava aos amassos com Melissa, uma garota – sintam a maldade - que fazia parte das lideres de torcida de Hogwarts. Mas isso não era a pior parte. A pior parte era que ele estava aos amassos com a garota onde todo mundo podia ver. E 'todo mundo' entende-se por Lily.

James largou a garota e caminhou em direção ao ônibus. Assim que ele entrou pôde ver as expressões - irritada e incrédula - de Sirius e Remus.

– Cara, e a Lily? - perguntou Remus quando James se largou em um dos bancos ao lado deles.

James apenas deu de ombros, mas a sua expressão era muito culpada para Sirius deixar passar.

– Jay, cara, o que você tava fazendo? Eu pensei que você gostasse da Lily - ele perguntou para o amigo.

James suspirou e passou a mão pelo cabelo. Sinal de que estava nervoso.

– Sei lá cara, eu meio que conversei com ela hoje... - Ah meu Deus, Sirius podia sentir que a 'conversa' tinha dado completamente errado.

Meio que conversou? - perguntou Lupin - Como assim meio?

– Ah, é que, hmm, eu tinha visto ela com o Joe e dai a gente meio que discutiu. Depois ela me explicou que não tinha nada com ele - ele acrescentou quando Sirius levantou uma sobrancelha. - E ai ela perguntou o que ia acontecer com a gente afinal... E eu disse que era... - James falou tão baixo a última parte que nenhum dos outros dois escutou.

– O quê? - Sirius perguntou sem ter entendido bulhufas da última parte.

– Eu disse que era melhor a gente esquecer tudo e voltar a ser o que era antes - ele disse e estava claro que preferia não ter falado nisso.

As palavras 'imbecil e idiota' passaram pela cabeça de Sirius neste momento.

– Ou seja, você continua sendo um galinha incurável e ela volta a ser a responder e a te insultar em todas as vezes que você simplesmente respirar na frente dela? Vocês voltam a se odiar? - perguntou Remus claramente não apoiando a decisão de James.

– Mais ou menos isso - James pareceu perceber a grande idiotice de seu plano.

Sirius já havia percebido que James iria se arrepender muito disso.

– Só espero que você não se arrependa James. Porque eu tenho certeza que pra você voltar a ficar com ela, só se implorar muito - Sirius apontou o fato.

– Eu sei.

Marlene McKinnon

– Você tem certeza Lily? - Marlene perguntou, assim que viu James soltar a garota (vadia vaca). - É que tipo ele nem parece estar se importando com o fato de vocês terem acabado.

– Lene, eu VOU ter James na palma da minha mão nem que para isso eu tenha que me fantasiar de latinha da Skol e andar com ela por um ano inteiro - Lily respondeu parecendo decidida mesmo que um brilho em seus olhos indicasse as lágrimas que ela recusava deixar cair.

Melissa entrou no ônibus e Lene percebeu o exato momento em que ela as viu ali. A vadia caminhou até elas com um sorriso debochado no rosto.

– Hey Lily, pelo visto as melhores sempre vencem não? - ela sorriu ainda mais. - Jay percebeu que eu sou muito melhor do que você - e a voz dela estava cheia de arrogância. Lene sentiu sua mão coçar para dar uns tapas na garota, mas um toque em seu ombro a impediu. Era Lily e sua reação deixou Lene completamente surpresa porque ela podia jurar que a ruiva iria pular no pescoço da garota, mas tudo que ela fez foi sorrir ainda mais debochada do que a vadia.

– Na realidade Mel, - o sarcasmo pesou quando Lily disse o nome da outra. - Não foi o Jay que percebeu que havia outras melhores do que eu - Lily sorriu malvadamente. - Eu é que percebi que havia outros melhores - Ela deu de ombros e Lene sentiu Dorcas começar a rir ao seu lado. - James não chega nem perto de muitos por ai. Sabe, ele até que é bem bonitinho e sabe beijar bem, mas não passa disso: apenas um rostinho bonito - Lily disse com tanta convicção que Lene quase esqueceu que ela estava quase chorando pelo garoto alguns minutos atrás.

Melissa abriu a boca algumas vezes, mas nada saiu dali. Deu as costas e saiu com o rosto mais vermelho que um tomate.

– U-a-u, eu juro que tenho medo de você - Lene disse com os olhos arregalados.

– Eu pensei que você quisesse o Jay - Dorcas comentou com as sobrancelhas erguidas.

– E eu quero, muito, mas eu também não quero que pensem que ele me largou de qualquer jeito - Lily disse.

– Ah, essa é minha amiga - Lene disse abraçando a ruiva.

LilyEvans

Os dentes de Lily ficaram cerrados por toda viagem até Hogwarts. Estava claro que por mais que fingisse não se importar com James, ainda tinha ficado muito chateada com o fato de ele ter beijado outra garota bem pouco tempo depois de os dois terem 'acabado' - se é que havia algo para acabar.

Depois disso Lily estava ainda mais determinada a tê-lo em sua mão. E ela teve a oportunidade de começar a 'ação' mais rápido do que imaginava.

Chegaram a Hogwarts cerca de sete da noite e assim que desceram do ônibus Sirius foi falar com Lene.

– Lene, meu amor, será que dá para a gente conversar direito? - ele pediu como um cão sem dono. Lily sentiu dó, realmente.

Lene, por outro lado, o encarou de uma forma um tanto má.

– Não sei se você merece - respondeu secamente.

– Affe, Lene, vai de uma vez conversar com ele - Lily empurrou a amiga até o garoto. - Deixa de ser fresca.

Marlene a encarou com uma acusação óbvia no rosto, do tipo 'eu acabei de te ajudar a superar uma crise e você me faz dessas?' - é Lily conhecia muito bem sua amiga -, mas Lene acompanhou Sirius.

– Lily, vai querer carona? - perguntou Remus que estava abraçado em Dorcas.

– Não Remie, eu tenho que ir à veterinária pegar o Harry, eu deixei ele lá outro dia. Já deve estar com saudades de casa- Lily sorriu amavelmente.

– Aquele seu cachorro maluco? - uma voz muito conhecida perguntou atrás de Lily.

Ela virou e encontrou com James a encarando com as sobrancelhas erguidas. É agora Lily – uma voz na cabeça dela pareceu ativar alguma luz em seu cérebro (Modo Conquistar James ON). Lily olhou para ele e sorriu. Seu melhor sorriso. E ele ficou com uma cara de bobo encarando-a.

– Sim, o meu cachorro maluco - Lily respondeu. - Bem, vou nessa gente - ela mandou beijos para todos e deu as costas para sair andando quando outra voz a chamou.

– Hey Lily! - ela virou para ver quem era. Joe. Aquele idiota... Lily tinha vontade de bater nele só por que se atrevia a respirar no mesmo lugar que ela.

Mas mais uma vez alguma coisa pareceu ativar na cabeça de Lily.

– Hey Joe! - Lily respondeu, sorrindo amigavelmente.

Joe pareceu ficar confuso com sua reação.

Lily não pôde ver, mas sentiu como se fossem ondas a tensão da raiva de James atrás dela. Ela sorriu.

– Então - Joe pareceu tomar o sorriso de Lily como um incentivo - eu vim te pedir desculpas por ter sido rude e pedir que você me dê outra chance para a gente sair, se conhecer melhor...

– Hmmm – Lily fingiu pensar – Olha você parece ser legal e tudo o mais – Até parece Lily! – Mas eu não acho que seja uma boa idéia – ela sorriu amarelo para ele.

– Tudo bem então – ele disse e pareceu não gostar muito de sua resposta, mas deu as costas e saiu. Lily pensou que talvez ele nunca mais voltasse a falar com ela outra vez. Como se fosse muito importante.

Lily virou novamente pare seguir caminho e viu que James sorria pela resposta que ela dera. Ela ergueu uma sobrancelha e sorriu por dentro. A demonstração de que ele se importava com ela já tinha, agora só faltava reconquistá-lo. James parou de sorrir quando viu que ela o encarava e corou – o que Lily achou extremamente fofo e engraçado já que normalmente era ela quem corava.

Decidiu sair dali, aquele não era o melhor momento para continuar com seu plano.

Passou no veterinário, porque realmente precisava pegar Harry e depois foi para casa arrumar suas coisas para o outro dia. Quando chegou, não havia ninguém, portanto ela soltou Harry no pátio e voltou para dentro a fim de arrumar suas malas para a viagem do próximo dia.

Manchester. Uau, isso era completamente demais.

Não que as últimas visitas até Manchester tivessem tido um final muito feliz. Bem pelo contrário, Hogwarts não vencia Durmnstrang – a escola oficial de Manchester – fazia dez anos. Uma vergonha. Mas talvez esse ano fosse melhor. Esse era O ano.

– É – ela resmungou consigo mesma enquanto fechava a mala e saia do quarto.

Quando baixou, encontrou com sua mãe cheia de sacolas na cozinha.

– Onde está a Petúnia? – Lily perguntou quando percebeu que sua mãe era a única que havia chegado até o momento.

– Saiu com Valter – Lily fez uma careta quando ouviu isso. Valter Dursley era um gordo infeliz que só pensava com a barriga. Não que ela tivesse alguma coisa contra os gordos, nada disso, ela apenas não gostava daquele gordo.

– Hum – pelo menos não iria ter de aturar a cavalona enchendo o saco. Lily foi até sua mãe e a ajudou a guardar as compras.

– Recebi sua mensagem no trabalho – a mãe de Lily, Jane Evans, trabalhava como professora de Inglês numa escola secundaria de Londres. – A que horas vocês saem amanhã?

– Vamos sair as sete da manhã então provavelmente vamos estar em Manchester lá pelas dez – Lily respondeu.

– Tomara que vocês ganhem o campeonato desta vez. – Jane comentou em um tom despreocupado – Já faz algum tempo que vocês vão para as finais contra Durmnstrang e perdem.

Não precisava lembrar mãe! Lily resmungou internamente.

...

– Tchau mãe! – Lily gritou para a mãe enquanto entrava no aeroporto.

– Tchau meu amor – Jane abanou para a filha antes de desaparecer na multidão de pessoas que saiam do local.

Lily arrumou um carrinho para levar as malas e foi de encontro às amigas que já estavam no aeroporto.

– OI GAROTAS! – Lily gritou e todas as pessoas que estavam pelo menos à um quilometro de distancia viraram para olhar.

– Affe Lily – Lene resmungou quando a abraçou. – Eu só não brigo com você porque eu estou em um estado de humor ótimo hoje.

– Bom humor? Posso saber o motivo? – Lily perguntou dando um abraço em Dorcas também.

Dorcas revirou os olhos e respondeu assim que Lily a soltou.

– Ela já está de bem com Sirius e... – Dorcas hesitou no fim da frase.

– E o que Jesus? – Lily perguntou impaciente.

– E disse que se o Six fizesse um gol para ela, depois do jogo... Bem... Você sabe... – Dorcas completou e Lily arregalou os olhos.

Desse jeito a única virgem das três ia ser ela. Não que estivesse muito preocupada com isso... Mas era estanho pensar nas suas amigas assim.

– Safada – Lily riu quando deu um pequeno tapinha no ombro de Lene.

– Hey – Dorcas tocou no braço de Lily para chamar a atenção. Lily a encarou e viu que ela apontava para os portões do aeroporto.

Três garotos estavam chegando, mas não eram qualquer garotos. Eram os Marotos. E entre eles, bem...

– Ótimo garotas, me ajudem.

Dorcas não pareceu entender o que ela disse, mas Lene pegou o recado.

– Mas se eu fosse você teria ficado mais um pouco Lily, sabe, já faz algum tempo que vocês estão juntos, na verdade, faz quanto tempo mesmo? – bem, não era exatamente isso que Lily queria que Lene dissesse, mas agora já era.

– Ah, duas semanas. – a mentira fluiu – A gente se conheceu um pouco antes da festa da Clair – mentira deslavada.

– Owuun que fofo vocês dois e...

Vocês dois? Como assim ‘vocês dois’? A Lily está saindo com alguém? - perguntou Remus quando eles chegaram até elas.

– AHH! Ah, sim – Dorcas parecia finalmente ter entendido o que era para fazer.

– Sério? Mas eu pensei... – mas Remus foi interrompido por James que estava vermelho.

– Você está saindo com alguém? – James perguntou para Lily, a expressão denunciando sua raiva e ciúme.

– Pois é não posso? - perguntou Lily, sorrindo cinicamente.

– Não - ele respondeu.

James Potter

Como assim – sua – Lily estava saindo com alguém? COMO ASSIM? E quem era essezinho ai?

– Você está saindo com alguém? – James perguntou sentindo um ciúme incontrolável.

– Pois é não posso? – Lily respondeu com um sorriso cínico nos lábios. Como ela podia sorrir? Ela estava saindo com outro e ficava sorrindo na sua frente? Mas que por-ra.

– Não - James respondeu sem pensar – note bem a palavra SEM pensar.

Lily ergueu as sobrancelhas.

– E será que eu posso saber por que eu NÃO posso? – ela frisou a palavra ‘não’.

– Porque a gente acabou ontem – James respondeu a primeira coisa que veio em sua mente. É claro que ele estava sendo hipócrita, porque ontem mesmo ele havia ficado com Melissa – para falar a verdade ela meio que forçou o beijo, e como ele era homem e estava com raiva, bem... -, mas a raiva de imaginá-la com outro era muito intensa.

– Primeiro: a gente não acabou ontem, porque não tínhamos absolutamente nada para ‘acabar’. Segundo: eu posso fazer o que eu bem entender quando EU bem entender. Terceiro: pelo que parece você está bem irritado comigo porque eu estou saindo com alguém, isso é ciúmes? Porque se for, meu bem se lembre que quem 'acabou' foi você e não eu. Então eu não te devo satisfação nenhuma Jay – Lily disse as palavras lentamente como se ele tivesse problemas mentais. James sentiu mais raiva.

– É claro que não é ciúmes Evans, eu só fiquei chocado porque você nunca me pareceu ser desse tipo.

Agora as sobrancelhas dela estavam tão erguidas que praticamente sumiam em seus cabelos ruivos.

– Desse tipo? DESSE TIPO? QUEM VOCÊ PENSA QUE É PRA FALAR COMIGO DESSE JEITO POTTER? Dizendo que eu sou ‘desse tipo’ quando ontem mesmo você estava se agarrando com a Melissa poucos minutos depois de ter ‘acabado’ comigo.

– Eu sou galinha Evans, sempre fui e você sabe disso, isso é normal pra um garoto. Mas pra uma garota...

PLAFT

E parecia que cada vez os tapas de Lily ficavam mais fortes.

Lily se aproximou dele. James sentia seus dentes frouxos.

– Você ainda vai se arrastar por mim Potter, mas eu não vou te perdoar tão fácil, você vai ter que implorar e se ajoelhar para mim pelo menos pensar no seu caso. Ouviu bem?

E saiu.

– Ela é louca? – James perguntou aos amigos que o encaravam pasmos.

– Você está perdido James, muito perdido - disse Sirius dando batidinhas nas suas costas.

– Perdido por quê? – perguntou confuso.

Sirius e Remus apenas balançaram a cabeça e seguiram para onde o avião iria decolar.

Lily Evans

Maldito seja!

Lily não deveria ter se descontrolado daquele jeito. Não deveria ter dito aquelas coisas para ele, mas não conseguiu se controlar quando o ouviu dizer que garotos serem galinhas é completamente normal, mas uma garota sair com um cara apenas algum tempo depois de 'acabar' com outro era... Era o que afinal? Idiota.

Lily estava indo com Lene e Dorcas, assim como todo o resto do time, para o hotel onde ficariam hospedadas. Os três garotos estavam indo um pouco à frente delas, acompanhados por alguns alunos de Durmnstrang.

– Porque você está encarando o James, Lily? – Lene perguntou à ela.

– Eu não estou encarando nada Lene! – Lily resmungou e virou o rosto para outro lado.

– Sei, sei.

Chegaram a Manchester cerca de dez e meia da manhã e estava caindo água. Pobres garotos que teria de jogar com essa chuva.

Pobres nada! Tinham mais é que se f...

Acalme-se Lily.

– Então, depois daquela ceninha lá no aeroporto você ainda quer James Potter? – perguntou Dorcas.

– É claro que sim - ela respondeu para a amiga quando chegaram ao hotel.

A outra apenas encolheu os ombros.

– Quem não quer? - perguntou Lene apontando para um bando de garotas que haviam aparecido do nada e que estavam zanzando em volta dele.

Lily respirou fundo e cruzou por onde ele estava. James deu um sorriso irônico à ela.

– Então, como vai o namorado? Ou será que você já trocou por outro?

Lily não se dignou a responder, apenas seguiu o caminho até o porteiro para pegar a chave e seguir para o elevador mais próximo.

Assim que chegou ao quarto – que era simples, de paredes amarelas e uma janela que dava para a escola – atirou suas malas em um canto qualquer e ligou para sua mãe. Assim que desligou o telefone resolveu descer novamente; O sorteio da narração – para decidir quem narrava o primeiro tempo e o segundo – deveria começar em pouco tempo. Respirou fundo e saiu do quarto dando de cara com James que aparentemente era seu visinho. E de repente, o azar lhe sorri.

Lily estava decidida a sair sem nem falar com ele, mas ele a segurou pelo pulso antes que pudesse entrar no elevador.

– Hey, espera – ele disse.

– Que foi Potter? – Lily perguntou impaciente. Não gostava de como seu corpo reagia quando ele estava por perto. – Vai me insultar mais um pouco ou é só para não perder o hábito de me agarrar?

James franziu a testa.

– Porque a gente está fazendo isso? Agindo assim, como dois idiotas?

Lily ficou sem entender onde ele queria chegar.

– Lily, olha, me desculpe pelo que eu disse lá em baixo – ele pediu, deixando-a ainda mais confusa. Quem era ele e o que havia feito com o Potter? – Será que a gente não pode pelo menos tentar ser amigos?

Lily sentiu o chão cair. Amigos? A-mi-gos? Ela não estava lutando para conquistá-lo e ser apenas amiga dele. Mas ele não precisava saber disso por enquanto.

– Cl-claro James - respondeu e ele a soltou. Graças a Deus!

Ele sorriu aquele sorriso irresistível dele. Mas que merda. Porque ele fazia isso?

– Então a gente se vê mais tarde – ele disse.

– Tá - ela resmungou quando ele sumiu pela porta do quarto.

Respirou fundo. Isso estava saindo mais difícil do que pensava. Ela tinha pensado que apenas fazer ciúmes seria o bastante, mas pelo que parecia não tinha sido. Mas tudo bem, Lily não ia desistir assim tão fácil. Ele ia ser dela. Ou pelo menos, ele iria ser todo dela. Lily sabia que ele gostava dela, só não entendia por que era tão difícil para ele se entregar.

Affe.

– Garoto difícil! – ela resmungou quando entrou no elevador.

James Potter que se preparasse porque ele ia ver a extensão dos poderes de uma ruiva. E essa ruiva não era uma qualquer, era Lily Evans.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[AINDA NÃO ESTÁ BETADO - PERDOEM-ME PELOS ERROS]
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Opa, as coisas estão realmente esquentando e é bom o James ficar ligado porque a ruiva tá com toda a corda hehehehehe