Malfeito Feito escrita por Miller


Capítulo 21
Indiferença? - Capítulo Vinte e Um.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112061/chapter/21

Indiferença? – Capítulo Vinte e Um.

James Potter

Realmente, a sensação da vitoria era a melhor coisa que estava acontecendo naquele dia. Todas as discussões, desavenças, tudo estava esquecido quando o time se abraçou após o término do jogo. James se sentia leve e feliz.

E de repente a sensação de ter sido um estúpido idiota com relação à Lily o atingiu. James decidiu-se a ir falar com ela depois que saísse do vestiário. Tudo estava um mar de confusão e ele não gostava disso.

James ainda não tinha certeza sobre o que pensar com relação aos seus sentimentos para com Lily – ele estava apaixonado por ela isso era mais do que óbvio –, mas não tinha certeza de que era certo ficar com ela – porque isso significava perder todas as mordomias de ser independente e ter várias garotas na palma da mão –, mas NÃO estar com ela era ruim o suficiente.

James se encaminhou para o vestiário, o time inteiro aos gritos, e tomou um longo banho. Todos estavam esfuziantes com a vitória, a perspectiva de ir para Manchester nas finais era realmente maravilhosa. James se vestiu lentamente, rindo com os colegas. Ainda faltavam algumas horas para voltarem à Hogwarts. Assim que acabou de se arrumar, juntou suas coisas que estavam espalhadas pelo vestiário.

– Hey cara, que você vai fazer agora? – Sirius perguntou para ele enquanto os dois terminavam de arrumar as coisas.

– Vou falar com a ruiva – James respondeu. – Isso já está ficando ridículo – adicionou.

Depois de tudo feito, James direcionou-se para a saída do vestiário.

Assim que saiu, porém, gostaria de ter ficado lá dentro. Acena que estava vendo era nauseante.

Lily estava conversando com Joe, enquanto o mesmo tinha uma mão em sua cintura. Então, talvez eles dois não devessem ficar juntos afinal. Já que Lily parecia não estar nem ai para ele e já estava se engraçando com outros. Decidiu que não queria mais ver aquela cena. Estava se sentindo mal o suficiente.

Deu as costas e caminhou a passos rápidos para fora do corredor, revoltado com sua idiotice. Como ele podia ter acreditado que ela gostava dele? Ou que ela pudesse seguir gostando dele depois de ter visto aquele papel? James se odiava mais do que podia pensar por causa daquele plano idiota. Mas é claro que a culpa não era totalmente sua. Lily com certeza devia ter achado que sair com um cara do seu time iria fazer ele se sentir mal. Uma vingança.

Idiota.

O pior é que se era realmente isso que ela queria, havia dado certo. Ele estava se sentindo muito mal, pior que mal, ele estava se sentindo um idiota, estúpido, imbecil...

– JAMES POTTER! – a voz dela ecoou pelo corredor.

James parou de caminhar na hora, virando-se lentamente para encará-la.

Lily estava lá, com seus cabelos ruivos esvoaçando em volta de seu rosto corado de fúria. Seus olhos verdes brilhavam e James não pôde deixar de apreciar a bela visão. Mas esse não era o momento certo para isso.

– Nós precisamos conversar - ela disse agora em um tom de voz normal.

– Quê? - foi a única coisa boa o suficiente que saiu da boca de James.

Lily ergueu uma sobrancelha – nunca um bom sinal.

– Será que não dá pra você para de bancar o idiota e me explicar o que está acontecendo?

Uma raiva escaldante queimou dentro de James. Por mais idiota e infeliz que o plano dele tenha sido, ele não era o único culpado por esse monte de loucuras que estava acontecendo com os dois. Muito pelo contrario, afinal, era ela quem estava se agarrando com outro cara.

– Eu explicar o que está acontecendo? Você que fica se agarrando com caras por ai e eu que estou bancando o idiota? Eu acho que é você que tem que explicar o que está acontecendo Evans – ele a chamou pelo sobrenome tentando demonstrar o quão irritado estava.

Ela ficou em um tom de vermelho ainda mais vivo.

– Me agarrando com caras? CARAS? Como assim CARAS? Por acaso você está me comparando com aquele bando de vadias com quem você está acostumado a sair Potter? - perguntou ela estreitando os olhos.

– Eu não acho nada, é só o jeito que você age – e quase imediatamente James se arrependeu de ter dito aquilo.

Ela abriu a boca como se fosse dizer algo, mas não pareceu encontrar nenhuma palavra.

Ótimo James, você acabou de acabar – nota-se a redundância – com as chances que tinha com ela!

– O que você disse? - ela perguntou baixinho.

– Nada Lily, esquece - ele disse, tentando fugir do assunto. - O que você queria comigo afinal?

– Eu queria conversar com você Potter. Já estou cansada disso. Numa hora está tudo bem com a gente e na outra... fica tudo confuso - ela disse com a voz demonstrando a confusão que sentia.

James suspirou.

– Eu não sei Lily, é só que... Sei lá, talvez... - ele parou o que ia dizer e a encarou.

James tinha medo de dizer o que achava. Primeiro porque ele não queria magoá-la e segundo porque ainda não tinha total certeza se era isso que queria.

– O que James? - a ouvir dizer o seu nome foi doloroso, porque ele sabia que o que ia falar acabaria, ai sim, com todas as chances com ela.

Ele suspirou de novo.

– Talvez a gente devesse esquecer tudo que aconteceu e voltar a ser o que era antes - falou tudo num jato, como se falar rápido aliviasse o peso das palavras.

Ele não se atreveu a olhar para ela. Tinha medo do que poderia ver.

A verdade era que ele gostava muito de Lily, mas também tinha saudade de poder sair e ficar com as garotas, sem compromisso, sem coração acelerado, sem toda essa mágoa que o amor causava, sem nada dessa confusão toda em que estava metido. James sabia que se fosse ficar com Lily, perderia toda essa liberdade, porque com ela teria que ser sério. E James era covarde demais para trocar o certo pelo duvidoso.

Tinha medo de começar a namorar com ela e depois se arrepender, e ai ele teria de magoá-la. E James não queria magoá-la mais do que já havia feito.

E tinha medo também, de não ser um bom namorado. James nunca havia namorado sério. E se Lily cansasse dele e o deixasse? Tinha certeza que isso iria doer muito.

Então resolveu não arriscar.

– Tudo bem - ela disse.

E quando levantou os olhos para ver como ela estava, a única coisa que viu foi os cabelos dela desaparecendo pelo corredor.

Seu peito doeu ao vê-la ir embora e saber que a culpa era toda sua por ser covarde demais para lidar com tudo isso.

Ela não é a única garota do mundo, James, ele pensou tentando deixar de sentir arrependimento.

Lily Evans

Lily não sentia nada, absolutamente nada. "... esquecer tudo o que aconteceu e voltar a ser o que era antes.". É claro que ela podia fazer isso, afinal James Potter nem era TUDO ISSO. Ele só beijava bem demais, e era lindo demais e Lily estava perdida de amores por ele. Nada demais. Então se Lily não sentia nada, então por que lágrimas escorriam por seus olhos? Porque seu peito ardia ao lembrar-se das palavras de James? Por quê?

Estava claro, mais do que a água mais cristalina do mundo, que James jamais poderia gostar dela de verdade. O que ele poderia enxergar nela, afinal? Um CDF certinha e idiota, sem sal e irritante. É claro que ele não iria querer nada com ela.

Mas a lembrança dos momentos perfeitos que havia passado com James discordavam de todos esses pensamentos negativos. Se James realmente não gostava dela, então porquê tinha dito que a amava? Tudo bem que ela sabia que garotos diziam isso quando estavam só dando em cima das garotas, mas mesmo assim... Ele não parecia mentir quando disse aquilo para Lily.

Lily riu para si mesma. Mesmo com todas as provas de que James NÃO gostava dela - pelo menos não verdadeiramente - ainda tentava se enganar e dizer a si mesma que ele só estava tentando fugir desse sentimento, que ele tinha medo. Como era idiota. Como seu coração era idiota.

– Lily, você viu o James? - a voz de Lupin a alcançou em meio a seus devaneios.

Lily preferiu ignorar e continuou a caminhar rapidamente pelos corredores de Niarne. Queria ficar sozinha, não precisava de ninguém a vendo neste estado desprezível.

Chegou no ônibus em que ela e as líderes de torcida vieram para Niarne. Entrou e sentou no banco mais distante que encontrou, onde ninguém a veria. Afundou no banco e as lágrimas vieram com força total.

Realmente ótimo agora Lily iria ficar depressiva porque James estava com medo de admitir seus sentimentos? Provavelmente sim.

NÃO LILY!, uma voz de seus subconsciente gritou.

Bem, então talvez ela não ficasse depressiva, mas o que poderia fazer... lutar por um garoto completamente galinha que tinha medo de se entregar em um relacionamento sério ou desistir? Desistir é claro.

NÃO LILY!

– Então que merda você quer que eu faça? - ela perguntou para si mesma.

– Lil'? - ela ergueu os olhos e encontrou Lene com uma expressão preocupada no rosto.

Dorcas estava bem atrás, a expressão também de preocupação.

– Você está bem? - perguntou Dorcas quando chegou onde ela estava.

– Não - respondeu com a voz rouca. As duas garotas sentaram espremidas no banco ao seu lado. - Mas eu posso ficar se vocês me ajudarem a conseguir o que quero - ela disse, decidida a fazer alguma coisa.

Lily esperou alguma resposta das amigas que se encaravam agora.

– E o que exatamente você quer? - perguntou Lene voltando seus olhos para ela.

– Exatamente? - as amigas fizeram que sim com a cabeça. - Eu quero James Potter.

Lily se decidiu por lutar e não ia descansar até ter o que queria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[AINDA NÃO ESTÁ BETADO - PERDOEM-ME PELOS ERROS]
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Okay, no capítulo anterior eu disse que faltavam 5 capítulos para o fim, mas na verdade eram 4 e agora com esse são 3 O.O
Me perdi total nas contas pessoal, me perdoem. O fim está mais próximo do que eu pensei que estava e agora só me resta chorar *momento emo*
Okay, okay, deu de exagero. Mas me desculpem mesmo, eu estava contando um capítulo para mais, sabe-se lá Merlin porque :c
Eu espero que vocês estejam gostando tanto desta fic como eu estou gostando de escrevê-la.
Mandem reviews!
E eu juro que mando colchões gostosões para todas que comentarem na fic huahsuahsuahsuas.
Beijos e até o próximo post :*