Malfeito Feito escrita por Miller


Capítulo 1
Um convite para Evans - Capítulo Um.


Notas iniciais do capítulo

Se você leu a sinopse da fanfic deve estar pensando "poxa, mais uma droga de clichê", mas eu peço, por favor, que dê uma chance para a estória. Não nego que tenha um clichê ou outro (ou vários), mas tenho certeza de que vai te divertir. Nem que seja um pouquinho.
Malfeito Feito é a primeira estória que tive coragem de postar aqui, uma ideia que não saia da minha cabeça e que decidi trazer "à vida".
Ela vai ser basicamente comédia, contendo altas doses de romance melodramático e aquelas bobagens dignas de filmes americanos bobocas. Mas, me diz, quem não gosta dessas bobagens?
Eu posso dizer que eu adoro.
Lily e James são o meu casal favorito do universo de Harry Potter. Acho que aquela coisa de ódio ao amor é tão fofinha...
Enfim, eu espero que gostem.
O único que posso prometer é que vai ter, de fato, MUUUITA BABOSEIRA por aqui, afinal de contas eu, sinceramente, não consigo me livrar do meu lado bobo da corte.
Espero que isso não seja um problema, mas estão avisados!
Agora sim, sintam-se em casa e aproveitem o primeiro capítulo da fanfic para conhecer a difícil (dificílima) vida de Lily Evans e do pateta do Potter e como esse desagrado mútuo pode, rapidinho, se transformar em amor (ou não)!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112061/chapter/1

Um convite para Evans - Capítulo Um

Lily Evans

Primeiríssimo dia de aulas após as férias de Natal e, como sempre, Lily não sabia o que vestir. Já estava até mesmo cogitando a hipótese de que suas roupas tivessem ganhado vida e fugido do guarda-roupa, pois parecia não encontrar nada que fosse usável.

Suspirou, e então, após muito esforço e enrolação (e muitas roupas espalhadas por cada superfície do quarto), optou por uma calça jeans preta e justa, uma camiseta larga de manga caída amarela e seu tênis favorito: um all-star preto.

Olhou-se no espelho, suspirando mais uma vez ao perceber que seus cabelos, definitivamente, não estavam em um bom dia. Arrumou-os de qualquer jeito em uma trança, dando de ombros para seu reflexo logo em seguida. Não havia nada mais que pudesse fazer.

Ao sair do quarto puxou a mochila que estava pendurada ao lado da porta, descendo as escadas rapidamente, só para encontrar sua queridíssima irmã esperando-a com a maior cara de felicidade – ironicamente falando, obviamente.

Petúnia quase nunca estava de bom humor. Pelo menos não com Lily e, bem, esperar que ela estivesse feliz em uma segunda-feira de volta às aulas era simplesmente pedir demais.

– Até que enfim! – Petúnia exclamou, com sua habitual cara-de-cavalo entediado estampada em suas feições. – Pensei que teria de chamar os bombeiros para te arrancar lá de cima.

Lily revirou os olhos para o drama de sua irmã, já estava acostumada com os chiliques pela manhã. E a tarde. E a noite. E algumas vezes de madrugada também.

De qualquer forma, Lily não respondeu, voltando seus olhos para o grande relógio que ficava na entrada da cozinha e sentindo um vazio no estômago ao perceber que não daria tempo de tomar café-da-manhã.

– Aliás, seus cabelos estão lindos, Lily – a irmã comentou no que, com toda certeza, era um comentário depreciativo ao penteado obviamente malfeito de Lily.

– Vá a merda, Petúnia – Lily respondeu o mais grosseiramente que pode, descendo os dois últimos degraus que faltavam, encaminhando-se em direção à porta de entrada.

Petúnia veio logo em seguida, sua risadinha debochada – que mais parecia um relincho – pipocando nos ouvidos de Lily, fazendo-a cerrar os dentes.

– Olha só, ela tá estressadinha, é? – a irmã relinchou à sua volta enquanto saiam da casa.

Mais uma vez naquela manhã, Lily preferiu ignorá-la, afinal de contas aquilo pouparia uma briga daquelas que somente ela e Petúnia eram capazes de ter. Não seria um bom começo para a semana, definitivamente.

Colocou seus fones de ouvido, aumentando o volume ao máximo e ignorou completamente a existência de sua irmã no caminho para a escola.

Hogwarts High School, a escola onde estudavam, ficava a míseras três quadras da casa de Lily, o que significava que, mesmo que caísse o céu de tanto chover, ainda assim teriam de ir para a aula. A minha sorte, pensou Lily, é que Petúnia não é minha colega. O que já era um grande alívio, porque ter de aturar a irmã era um trabalho bastante árduo.

Quando finalmente chegaram à escola – o que não demorou nem cinco minutos – se encontraram em meio a um amontoamento de adolescentes atrapalhando a entrada pelos portões da escola, todos eles distribuindo abraços para os amigos, agarrando uns aos outros e, até mesmo, beijando-se como se não houvesse amanhã, como se tivessem ficado anos longe um do outro, quando, na verdade, havia passado apenas um mês desde a última aula.

Típico.

Lily bufou enquanto embrenhava-se na selva que era aquela gente toda, tentando achar, por fim, o jardim da escola.

Nem era preciso comentar o estado de seus cabelos quando, finalmente chegou do outro lado arfando e suando como se tivesse corrido uma maratona.

Okay, ela estava exagerando um pouco, mas os cabelos tinham dado uma boa piorada desde sua saída de casa.

– Tuney! – a voz irritante da amiga de Petúnia soou estridente aos ouvidos de Lily.

– Jeise! – Petúnia relinchou em resposta, praticamente atirando-se ao encontro da outra.

– Estou indo nessa – Lily bradou, despedindo-se da irmã, enquanto varria com os olhos o local em busca de suas amigas.

Não demorou muito, encontrou Dorcas e Lene acenando para ela do outro lado do jardim. Finalmente sorrindo, Lily caminhou apressadamente até onde as garotas estavam.

Marlene e Dorcas eram suas amigas desde sempre. Conheceram-se no primário em Hogwarts, e, desde então, eram inseparáveis.

Dorcas Meadowes, uma loira alta, olhos cor de mel, com atitudes um tanto conturbadas, era a mais divertida das três. Fazia qualquer dia ficar interessante com sua forma diferente de ver a vida. Marlene Mckinnon, por outro lado, era uma morena baixa de olhos demasiadamente azuis, dona de um corpo escultural que atraia os olhares de, basicamente, noventa e nove por cento da população masculina de Hogwarts – com algumas exceções bastante peculiares -, era a mais louca entre elas, definitivamente. Enquanto que Lily, bem... Era apenas Lily Evans, uma ruiva neurótica de estatura média, olhos verdes estranhamente chamativos, que não passava de uma CDF certinha e absolutamente sem graça... Não que isso entrasse em questão, obviamente.

– E aí gata, tudo beleza? – Dorcas cumprimentou-a em uma voz rouca, fazendo-a parecer absurdamente com um daqueles carinhas curtidores de rap da escola.

– Tudo beleza mermão! – Lily respondeu entre risos.

– LILICA! – Marlene, que, mesmo após muitas reclamações, ainda possuía aquele (péssimo) habito de gritar no ouvido das pessoas, praticamente saltou para o lado de Lily, colocando os braços sobre a mesma, apertando-a contra si.

Obviamente, a morena não tinha ciência da potência de decibéis de sua voz.

– É Lily, caramba! – ressaltou de forma automática, Lily, mesmo sabendo que não adiantaria de nada. As duas garotas riram com o comentário.

– Mas então, como foi de férias? – Dorcas perguntou animadamente.

Lily revirou os olhos para pergunta.

Como se você não soubesse. Levando em conta que nós passamos quase vinte e quatro horas por dia juntas no último mês, não há muita coisa que você não saiba sobre as minhas férias – disse de forma irônica.

A loira deu de ombros, sem levar em consideração o humor da amiga.

– Muitas coisas podem ter acontecido desde ontem à tarde – comentou em um tom misterioso.

Realmente, atitudes conturbadas.

X--X

Enquanto caminhavam em direção da entrada do prédio número um – onde estariam as listas das turmas e salas de aula (Hogwarts contava com um sistema de distribuição de turmas duas vezes ao ano, normalmente ninguém era transferido e as turmas continuavam as mesmas após o Natal, exceto quando havia alguma reclamação de professores com relação a algum aluno, então o mudavam de turma para ver se este melhorava o comportamento) -, algumas garotas que cursavam o mesmo ano que elas entregaram panfletos roxos bem recortados em suas mãos.

Festa à fantasia da Clair de La Veja, a melhor e maior festa de Hogwarts High.

Você é merecedor de um convite?

Hoje você saberá!

– Lily! HOJE É O DIA DO CONVITE! – Lene fez o grande favor de ressaltar, em alto e bom som, o que Lily já havia concluído.

Lily sentiu seus tímpanos explodirem dentro de sua cabeça.

– Lene, pelo amor de Deus, não grite – resmungou enquanto massageava os ouvidos, sentindo que talvez os tivesse perdido para sempre – Já entendi que hoje é o grande, grande dia da entrega de convites. Grande coisa.

– Ah, qual é Lil', não fica assim – Dorcas apressou-se a dizer, lançando um olhar reprovador na direção da falta de tato de Lene. Não era segredo que Lily nunca havia sido convidada para a maior e melhor festa de Hogwarts High. – Tenho certeza de que, este ano, você vai ser convidada!

– Por qual motivo eles me convidariam? – Lily entoou de forma entediada. Ela detestava tocar naquele assunto. Precisava ser justamente no primeiro dia depois das férias? Suspirou.

Todos sabiam que, para ser convidados para a festa da Clair de La Veja precisavam de: a) ser popular ou b) líderes de torcida gostosas ou c) ser rica ou d) fazer algo realmente impressionante. Ela não se encaixava em nenhuma das alternativas... Infelizmente.

– Aaaaaah, mas é aí que você se engana, meu amor! Você fez algo realmente impressionante, e nós sabemos que isso conta para ser convidado – Lene comentou de forma esfuziante, encarando Lily com os olhos brilhantes.

– Do que está falando? – Lily perguntou certa de que nada do que tivesse feito fora, de alguma forma, impressionante.

– Está mesmo me dizendo que não lembra? – Lene perguntou horrorizada. Lily negou e a outra bufou. – Bem, não duvido que tenha esquecido. Seu teor alcoólico naquele dia estava realmente alto.

Lily franziu a testa, ainda mais confusa sobre o que a outra estava falando.

– Por favor! A minha festa de aniversário e a aposta que você fez com James – a morena salientou, fazendo Lily corar com a lembrança.

A festa de Lene, claro. Lily nunca havia gostado muito de beber e, por conta disto, estava tomando apenas refrigerante quando o idiota, arrogante, irritante e estúpido do Potter sentou ao lado dela perto da piscina no pátio dos McKinnon, onde estava sentada e achou este hábito bastante engraçado, começando a fazer piadinhas completamente sem graça. Lily, como a ruiva esquentadinha e orgulhosa que sempre foi, acabou entrando na onda do garoto e aceitou fazer uma aposta com ele na qual ela comprovaria que era capaz sim de beber mais do que ele sem desmaiar.

Por fim, os dois tiveram de ser arrastados até suas casas por conta da inabilidade aparente de ambos em caminhar e ficar de pé (não era preciso nem comentar o quanto a mãe de Lily ficou brava quando ela chegou em casa). Lily, obviamente, recebeu um castigo para ninguém colocar defeito, mas isto foi recompensado pelo fato de ela ter ganhado a aposta de Potter, afinal ela havia bebido duas doses a mais do que ele antes de entrar em um estado de letargia e quase coma alcoólico.

E, por falar no ser...

Do outro lado do corredor, despontando com seus cabelos despenteados e aquele sorrisinho desprezilvemente maroto no canto dos lábios, encontrava-se o obtuso James Potter junto de seus comparsas, vulgo Marotos, como quase cem por cento da escola parecia nomeá-los, Remus Lupin e Sirius Black, os quais também eram os garotos mais cobiçados e assediados pelas garotas da escola. Em resumo: uns idiotas.

Lily revirou os olhos na direção dos três, voltando-se para suas amigas a fim de iniciar uma conversa qualquer para despistá-los, quando percebeu que as duas estavam, mais do que obviamente, encarando-os.

– O Black está um gato hoje – Lene comentou, praticamente ronronando. – Para falar a verdade, o Black está um gato sempre.

Lily sentiu náuseas com o comentário e estava prestes a falar o quanto aquilo era desnecessário, quando Dorcas a interrompeu.

– E Remus está um fofo, também como sempre – acrescentou.

Elas tinham sérios probleminhas, pelo amor de Deus!

– Se vocês querem saber, juro que nessas horas não entendo porque sou amiga de vocês. Como vocês podem achar aqueles caras interessantes? – Lily apontou em direção a eles, sem se importar se veriam ou não. Estava indignada. – Eles só parecem interessantes porque tem um monte de desmioladas correndo atrás deles.

– Aff, Lily, eu que não entendo como você pode ser tão indiferente a eles. Acho que sua implicância com James deve tê-la cegado – Dorcas disse de forma conspiratória enquanto Lene concordava bravamente.

Lily estava prestes a responder quando uma voz familiar retiniu em seus ouvidos.

– E aí ruiva, como vão os cabelos? Parecem bastante rebeldes hoje. Não achou o pente? – Potter comentou enquanto a abraçava pelos ombros em um aperto perto do sufocante. Lily já tinha perdido as contas de quantas vezes disse a si mesma o quanto achava aquele sorrisinho desprezível.

– É Evans, Potter – respondeu entredentes.

– Nossa, Lily, não sabia que você era tão apaixonada por mim que até adotou meu sobrenome – ele falou com a voz macia, fazendo com que ela tivesse vontade de dar um tapa em sua cara para apagar aquele sorriso. O que ela teria feito de muito bom grato se ele não a estivesse segurando tão firme que não havia espaço nem para pensar.

– Potter – chamou-o.

– Sim?

– Porque você não cala a boca? Fica muito mais interessante – o sorriso esmoreceu um pouco em seu rosto.

– Tem alguém irritada aqui hoje – comentou James, piscando para os amigos que os observavam de forma interessada. – Ou será que tem alguém com vergonha por ter bebido todas na festa da Lene?

– Eu, com vergonha? – Lily perguntou, saindo, com um pouco de esforço, do abraço e virando-se de frente para ele, encarando-o com um sorriso cínico nos lábios. – Só a lembrança de ver você tão bêbado que nem conseguia ficar em pé, dando em cima da avó de Lene, me faz excluir qualquer possibilidade de vergonha que eu possa ter.

Ahá! Finalmente conseguira calar a boca dele. Remus e Sirius gargalhavam ao olharem a cara de Potter. Lene e Dorcas os acompanharam em seguida.

– Eu que não imaginei que uma CDF como você fosse capaz de beber tudo aquilo– disse ele já recuperado da perda de fala.

Lily deu um muxoxo. Aquilo poderia ter durado mais.

– Olha só, muito legal essa briguinha de vocês, como sempre, mas será que podem parar só um pouquinho? Vejam o que acabaram de deixar por aqui – Sirius interrompeu-os, indicando com a cabeça os papéis em suas mãos.

Toda a alegria de Lily, por ter feito Potter calar a boca, sumiu quando percebeu o que era que Sirius tinha em mãos. Convites.

Teve vontade de sair dali. Já estava de saco cheio de ver suas amigas receber os convites e ela não.

Claro, ela sabia que não era culpa das duas, mas não podia evitar ficar um pouco desanimada. E então, seria duplamente mais humilhante vê-las recebendo os convites, distribuídos por Sirius, enquanto James Potter provavelmente faria mais uma dúzia de piadinhas sem graça à respeito.

Sirius começou então, a distribuir os convites entre eles.

– Um para a Dorquinhas, um para a Lenezita, um pro Remuxo, um pro Jay – não era preciso comentar o quanto ele ficava afeminado falando daquele jeito. – Um pro gostoso aqui, e um... PARA A LILY?

Sirius praticamente gritou a última parte, assustando a todos, ainda mais depois que compreenderam o que ele estava falando. Lily ficou estática.

Tinha sido convidada?

– Dá isso aqui! - Potter agarrou o papel das mãos de Sirius, lendo-o com o cenho franzido. - Só pode haver algum engano... - mas sua voz sumiu enquanto lia. - Não... É da ruiva mesmo - disse arregalando os olhos e encarando Lily como se um chifre tivesse crescido no meio de sua testa, voltando logo em seguida a encarar o papel.

– É Evans para você! - resmungou, mas Potter não estava ouvindo. O garoto dobrava-se de gargalhar devido a algo que parecia ter lido no convite.

Marlene, irritando-se com o comportamento do garoto, puxou o convite de suas mãos, baixando os olhos para ler enquanto Dorcas fazia o mesmo do seu lado. E então elas estavam gargalhando também.

– Que diabos... - Lily, irritada, praticamente arrancou o convite das mãos da amiga, lendo-o logo em seguida.

Horrorizada, encarou o papel sem conseguir acreditar.

À Lily Evans

Você foi oficialmente convidada para a Festa à Fantasia de Clair de La Vega.

Esperamos por você na maior e melhor festa de Hogwarts!

PS: Só não vá beber demais !

XOXO

Ao que parece, mesmo quando as coisas davam razoavelmente certo para Lily, ela não tinha muita sorte.

James Potter

A ruiva da Evans estava quase mais vermelha que seus cabelos - o que era, realmente, algo impressionante, levando em conta que seus cabelos eram a coisa mais absurdamente vermelha que James já havia visto.

Só não vá beber demais. James sentia suas costelas doerem de tanto rir.

– Será que não dá para vocês pararem com isso? - a ruiva perguntou, sua voz transbordando de irritação, enquanto todos pareciam rir de sua cara. - Idiotas - resmungou, vendo que ninguém conseguia parar, dando as costas para eles e encaminhando-se até onde a lista de turmas estava grudada no mural.

Dorcas, que finalmente estava se recuperando do acesso de riso, observou a amiga se afastar com uma expressão um pouco culpada.

– Acho que ela ficou chateada Lene, é melhor nós irmos até lá falar com ela - disse.

– Sim, sim, vamos lá - Marlene concordou, enxugando algumas lágrimas do canto dos olhos.

As duas se afastaram rapidamente, caminhando em direção de onde a ruiva estava, deixando-o com um Remus que não estava entendendo nada, porque não havia lido o convite e um Sirius ainda às gargalhadas.

– O que foi que eu perdi? - Remus perguntou, a expressão confusa enquanto os encarava sem entender a graça.

– Apenas um aviso à Evans... Para ela não beber tanto– Sirius disse sem fôlego, voltando a rir logo em seguida. - Vocês viram a cara dela?

– Lily bebe?– Remus perguntou, os olhos arregalados.

James precisava admitir que Remus, às vezes, era muito lento.

Revirou os olhos para o amigo.

– Acho melhor irmos ver qual a nossa sala, antes de ganharmos uma detenção no primeiro dia por atraso– Sirius comentou, indo até o mural enquanto James e Remus o seguiam.

Depois de encontrarem seus nomes juntos na mesma sala - o diretor já não mais tentava separá-los após o grande barraco que haviam feito no último ano, quando Remus fora colocado em uma turma diferente -, encaminharam-se até a sala treze, onde ficariam pelo resto do ano letivo.

Ao entrarem na sala de aula, James podia ouvir os muitos suspiros vindos da ala feminina, as quais ele cumprimentou com sorrisos charmosos (puramente marketing, baby). Quando, finalmente, chegaram aos seus lugares no fundo da sala James virou-se para observar a ruiva - que sentava à pouquíssimas classes de distância -, percebendo que ela ainda estava com aquele tom hilariante de vermelho-berrante no rosto. Percebendo seu olhar, Evans o encarou, seus olhos brilhando furiosamente. James lançou um beijinho em sua direção, sorrindo de forma debochada logo em seguida, fazendo-a bufar.

Há muitos anos que atormentar Lily Evans era um de seus passatempos favoritos. Divertia-se absurdamente ao vê-la se descabelar e ficar mais vermelha que um tomate a cada vez que implicava com ela.

James teria continuado a retribuir o olhar furioso da ruiva, exceto que, naquele exato momento, um papel embolotado caiu em cima de sua classe, desviando sua atenção da ruiva.

Tem planos para hoje? Volta às aulas... Acho que devíamos fazer algo a respeito.

James ergueu os olhos, procurando a pessoa que havia mandado o bilhete. Encontrou com a loira e excepcionalmente bonita, Melissa McCarty encarando-o com um grande sorriso.

Baixou os olhos para o papel, puxando uma caneta de sua mochila e escreveu:

Estou totalmente livre hoje, mas podemos mudar isso.

Embolou o papel novamente, atirando-o para ela.

Melissa até podia ser mais passada de catraca de ônibus na escola, mas James, definitivamente, não se importava.

O primeiro dia de aulas estava se saindo muito melhor do que o esperado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FANFIC SENDO BETADA [Esta fanfic foi postada em novembro de 2010 e concluída no dia 25 de janeiro de 2011, portanto, obviamente, ainda há muitos erros de escrita e concordância por aqui. Estive relendo-a e havia certas coisas que realmente me incomodaram na leitura, o que me fez dedicar um tempo a arrumá-la, afinal de contas MF é a precursora de toda e qualquer outra fanfic Jilly que me aventurei a escrever, então acho que merece toda a atenção e dedicação da minha parte para que ela possa se apresentar da melhor forma possível para esses leitores maravilhosos que ainda aparecem por aqui. Sendo assim, a partir de hoje, dia 28 de janeiro de 2015, estarei betando os capítulos e repostando-os, certo? Nada mudará na história, apenas acrescentarei detalhes e melhorarei as cenas, okay? Okay!]

PS: PARA MELHOR DISTINÇÃO DOS CAPÍTULOS BETADOS, OS QUE JÁ FORAM REPOSTADOS SÃO AQUELES QUE ESTÃO COM UM BANNER NO CAPÍTULO, CERTO?

~~~~~~ ~~~~~~ ~~~~ ~~~~ ~~~~~ ~~~~~~ ~~~~~~ ~~~~~ ~~~~~ ~~~~~

E aí, o que acharam?
Que tal deixar um review lindinho aqui pra me fazer sorrir?
Diga o que está achando, não vai cair o dedo não, viu? UAHUAHUAHA
Beeeeeeijos e até breve!