Mangá escrita por Hyuuga Bia


Capítulo 4
Mistérios do Mangá


Notas iniciais do capítulo

Chegou, com 20 minutos de atraso, mas chegou! Afinal, até meia-noite é dia...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111134/chapter/4

O aroma do chá que era armazenado no bule de porcelana que Tomoe equilibrava numa bandeja junto a mais três xícaras, invadiu a sala Hokage ao mesmo tempo em que a Hyuuga a adentrava; ela pôde perceber que no intervalo de tempo em que esteve fora da sala, nem Minato e o loiro estranhamente parecido com ele, trocaram uma palavra sequer, continuavam se olhando da mesma maneira estranha, como se tentassem entender alguma coisa que ela já imaginava o que era.

- Hokage-sama -Tomoe ofertou uma das xícaras já colocando uma generosa quantidade do líquido fumegante, que Minato aceitou prontamente. A morena parou frente a Naruto olhando-o com curiosidade para depois, também lhe servir de um pouco de chá; por fim, Tomoe sentou em uma cadeira ao lado de Minato, acomodou-se melhor sobre o espaldar alto e tomou um gole de chá. E mais uma vez, o silêncio incômodo se instalou sobre o recinto.

- Huum...er...acho que...eu devo me apresentar primeiro né ‘ttebayo -Minato e Tomoe entreolharam-se desconfiados, para depois fitarem Naruto- meu nome é Uzumaki Naruto!

- E, de onde você veio, Naruto-kun? -Tomoe permitiu-se fazer a primeira pergunta.

- Como de onde eu vim? De Konoha oras! -Naruto apontou para o hitaiate em sua testa, mais especificamente, para onde estava o símbolo da aldeia da folha.

- Mas, i-isso é imp-possível...não existe n-nenhum Naruto na vila da folha!

- Isso é porque eu não sou daqui quer dizer eu sou mas não daqui sabe? –Naruto falou de maneira rápida, e ficou claro nos cenhos franzidos de Minato e Tomoe, que eles não sabiam de nada do que o loiro falava.

- Aconteceu assim... -Naruto se remexeu um pouco na cadeira, de forma que seu rosto ficasse mais próximo ao do pai e da Hyuuga, inconscientemente os dois fizeram a mesma coisa- hoje eu recebi a visita de uma senhora...

*-*

Tsunade tamborilava alguns dedos sobre a mesa de madeira rústica, impaciente. A cada minuto que passava e a cada relatório ninja que recebia, onde os resultados não informavam o paradeiro de Naruto, ela tinha mais certeza de que alguém armara alguma coisa para o loiro Uzumaki; ela só rezava para que, onde quer que Naruto estivesse, ele estivesse bem.

E nas ruas da vila o corre-corre continuava, com igual intensidade.

Encostado na parede de uma lojinha qualquer, Shikamaru olhava analiticamente uma senhora de idade, que ele tinha certeza, nunca vira na vila e que com mais certeza ainda, ele poderia afirmar que estava aprontando alguma coisa, fosse referente ao Naruto, ou não.

- Shikamaru, está todo mundo feito louco correndo pela rua, e você aí, parado que nem o preguiçoso que é!? -Ino exclamou indignada, o dedo indicador apontado ameaçadoramente para o rosto do companheiro.

- Se o que eu estiver pensando, for o certo e, o que eu penso sempre é o certo -Shikamaru ignorou o revirar de olhos da amiga- acho que eu já resolvi metade do nosso problema.

- Ah sim, e você tá o que, fazendo telepatia com o Naruto?

- Do que é que vocês estão falando?

- Hey Chouji, ao contrário do que você pensou, seu almoço não vai atrasar hoje. -Shikamaru sentenciou e calmamente começou a andar em direção a senhora que era alvo de seu olhar há muito tempo.

Kyoko andava o mais rápido que suas pernas fracas permitiam, nunca desejou tanto ser mais jovem como naquele momento; sua sorte era que a vila estava uma confusão, e como planejou, se aproveitaria disso para poder conseguir sair dali sem ser vista, seu plano seria bom, se não houvesse um moreno muito inteligente dando atenção exacerbada à ela...

- Precisa de ajuda, senhora?

- Ah, graças a Kami, menino! Preciso sim, será que você poderia me dizer pra qual lado fica o portão da vila?

Shikamaru retribuiu o sorriso dócil da senhora com um riso enviesado.

- Claro, mas, é que nesse momento estamos fazendo a busca de uma pessoa importante da vila, e a Hokage deixou bem claro que ninguém poderia nem entrar ou sair daqui, até que achássemos a pessoa.

- Que pena rapaz! Mas é que eu preciso mesmo sair daqui, meu netinho está me esperando para me levar pra casa, sabe? É que eu sou muito velhinha e eu não posso ir pra casa sozinha-Kyoko lançou seu olhar mais inocente para Shikamaru, e a voz ficou levemente mais esganiçada que o normal.

- Sem problemas, tenho certeza que a Hokage-sama concederá um ninja para te levar em casa, posso pedir pessoalmente a ela.

- NÃO, quer dizer, não precisa, jovenzinho, eu realmente preciso encontrar meu netinho hoje! -Kyoko falava num tom de urgência quase beirando histeria, o que apenas confirmava as suspeitas de Shikamaru.

-Você realmente está se estressando á toa, senhora ...

- Sanae! -A mulher respondeu rapidamente.

Shikamaru arqueou as duas sobrancelhas.

- Senhora Sanae, eu posso pedir para que avisem seu neto de que você não poderá sair hoje, é só falar com o pessoal que cuida dos portões da vila.

A mulher bufou, colocando uma mão sobre a cintura.

- Você não vai mesmo me deixar sair daqui, não é moleque?

- Não até você explicar o que fez com o Naruto.

- Naruto? –Ino e Chouji que finalmente se aproximaram dos dois, falaram em uníssono.

*-*

- Então, quer dizer que você entrou em um livro, depois que ele simplesmente começou a tremer na sua mão, e veio parar aqui? -Depois de ouvir toda a conversa do tal Naruto, Minato repetiu as últimas palavras proferidas pelo rapaz, sem acreditar no que dizia.

-Hai! -Naruto exibiu seu melhor sorriso, ao ver que finalmente seu pai e aquela mulher simpática entenderam tudo o que ele disse.

- Essa é a história mais, ridícula que eu já ouvi na minha vida, rapaz! -Minato falou em tom repreensivo que fez o filho desviar o olhar.-eu realmente tenho que acreditar nisso?

Naruto bufou.

- Belo presente, o que aquela baa-chan me deu! -falou mais pra si mesmo, do que para os outros dois ouvirem.

Minato finalmente levantou-se da cadeira, indo até a porta, os olhos de Tomoe e Naruto o acompanhavam, o Namikaze abriu a porta em seguida deixando a passagem livre, para quem quiser passar, para Naruto passar.

- Dá próxima vez que inventar uma brincadeira dessas, tente pelo menos forjar uma prova pra que eu acredite nela...

Uma prova era isso! Naruto tinha uma prova. Começou a remexer os bolsos, em busca de algo, Tomoe o olhava interrogativa enquanto Minato o olhava irritado. O que é que aquele rapaz estava aprontando agora?

- Você já pode ir.

- Onde é que tá? Eu sei, que você tá...aqui AQUI! –Naruto berrou tirando a mão do bolso de dentro da sua jaqueta num movimento brusco, que fez Tomoe recuar por um momento, pura precaução- A prova é essa aqui! O mangá -Naruto abriu o livro em sua mão, livro que não foi afetado pela viagem que fizera com seu dono- aqui tem a estória toda, a sua estória, a minha estória...cadê..-falou folheando as páginas- QUE PORRA É ESSA?

Naruto se questionou, enquanto via cada folha do mangá, ele tinha sido afetado sim...as páginas, algumas estavam em branco, as malditas páginas mais importantes que continham algumas partes da quarta guerra ninja, as que continham o seu encontro com seus pais, e até as páginas que falavam que o Uzumaki era Jinchuuriki da Kyuubi estavam em BRANCO! Ou falhas, com várias palavras faltando e desenhos distorcidos...- eu.não.acredito.nisso! -Naruto falou pausadamente, suas mãos trêmulas de raiva quase derrubaram o livro no chão. Ele tentou manter a calma, mas as mãos continuavam a tremer; dos olhos lágrimas saltavam deliberadamente manchando as páginas que ele voltava a folhear- aqui..tem uma coisa aqui!

Naruto levantou-se num salto e foi em direção ao pai, mostrando as páginas onde continham desenhos de Minato e Kushina.

- Por Kami-sama, diz que isso aconteceu...-Essa era a última esperança de fazer seu pai acreditar em toda a sua história, se não, ele estaria...acabado. Sozinho, numa época onde não conhecia ninguém e ninguém acreditaria nele...

- Tomoe, venha aqui -Minato chamou, a Hyuuga que olhava a cena atônita, piscou aturdida e levou alguns segundos para atender o pedido do Hokage. Minato tirou das mãos agora firmes de Naruto, o mangá, a morena sentiu um aperto no coração ao ver que algumas lágrimas ainda teimavam em soltar-se dos orbes azuis, algo naquele rapaz a fazia acreditar nele. A mulher fitou com atenção a página que Minato lhe mostrava, com atenção e surpresa...

-I-impossível!

*-*

- Hokage-sama -Shikamaru fez uma reverência, Tsunade que fitava o horizonte através da janela virou-se rapidamente, ao ouvir a voz do Nara.

- Mas o que é isso Shikamaru? -Tsunade ergueu uma sobrancelha- eu mando vocês encontrarem o Naruto e você me traz uma velha?

- Olha quem fala! -Kyoko respondeu no mesmo tom ríspido.

- O que é que você disse sua...-Tsunade foi impedida de avançar contra a senhora, quando com muita dificuldade, Chouji e Ino a pararam. -me soltem, AGORA!

- Tsunade-sama -Ino recuou um passo, lançando um olhar de desculpas à Hokage, que mantinha as mãos fechadas em punho.

- Vocês mulheres são tão problemáticas...

- O que é que você quer, Shikamaru? Pra que trouxe essa –Tsunade fez uma carranca- mulher aqui.

- Ela sabe onde está o Naruto -o Nara respondeu em seu habitual tom de desinteresse.

- O quê? Isso é verdade?

Kyoko desviou o olhar por um instante voltando a fitar Tsunade com extrema seriedade.

- Sim.

- Ino -Tsunade chamou em tom autoritário- vá chamar o Kakashi, Sakura, Sasuke, Sai e Hinata, acho que eles irão querer ouvir isso.

*-*

Naruto sorriu vitorioso, ao ver as expressões de espanto e interrogação dos dois a sua frente.

- Eu disse que era verdade’ttebayo!

- Mas -Minato agora sentado em sua cadeira, mantinha os olhos fixos numa certa página do mangá, página que continha os desenhos dele e de Kushina num jantar especial que ele tinha combinado com o dono do Ichiraku Rámen, onde Teuchi fecharia a loja para que os dois pudessem jantar sozinhos, a luz de vela. -só o Teuchi sabe disso, e...isso aconteceu a três anos atrás, quando eu e Kushina nos conhecemos.

- Viu como eu não tava mentindo!

- Isso pode muito bem ser uma armação sua, você pode ter pressionado para que o Teuchi falasse isso pra você, e você pode estar aqui pra espionar a vila...

- Paiê, fala sério -Naruto fez um gesto vago com a mão, Tomoe sorriu, essa era mais uma característica de Kushina que encontrou no rapaz em menos de meia hora de conversa- você é o Hokage da vila, se achasse realmente que eu sou esse perigo todo, já teria me mandado falar com o Ibikki-san né?! Dattebayo!

- Você conhece Morino Ibikki?

- Infelizmente! -Naruto falou, fazendo um bico.

Minato suspirou finalmente derrotado. Aquele rapaz realmente era seu filho, e ainda por cima, tinha toda a personalidade de Kushina!

*-*

- Clã Kishimoto? -Tsunade questionou após Kyoko revelar seu sobrenome, Kakashi e Tsunade entreolharam-se imediatamente.

Tsunade havia pedido que Ino levasse até sua sala, Kakashi, Sai, Sakura, Sasuke e Hinata, e a Yamanaka chegou com mais, Neji, Gai e Lee.

-Esse não seria o clã que-

- É especializado em escrever estórias e torná-las reais, sim! -Kyoko completou a sentença de Kakashi, a senhora queria naquele momento estar numa rede bem confortável e usufruindo do clima fresco de sua cidade, mas não, estava ali sobre olhares inquisidores de jovens e três não tão jovens loucos por fazerem perguntas.- o que eu fiz foi dar um presente a Uzumaki Naruto -ela continuou a falar, ignorando os comentários que eram feitos por todos- meu filho fez um mangá com a estória do Naruto, contando toda a trajetória dele, desde o começo até o momento em que ele foi considerado o herói da quarta guerra ninja, ele fez esse livro com muita dedicação –Kyoko riu-se ao lembrar de todo o trabalho do filho para coletar as informações verdadeiras que seriam postas no mangá- em especial, uma pessoa aqui da vila, informou sobre umas partes da história de Minato e Kushina, e foi lá onde lancei meu jutsu! -Tsunade estreitou os olhos levemente, enquanto os outros mal respiravam esperando a continuação da história- agora é simples, Naruto foi levado à mesma Konoha, só que na época em que seus pais eram vivos!

- O que? –Tsunade e Sakura quase berraram ao ouvir aquilo- você é demente? -A Hokage continuou, contendo a vontade de partir pra cima daquela mulher- Naruto vai acabar sendo preso lá, você não tem idéia do perigo que ele corre, estando numa época totalmente diferente?

- E você não confia no poder que aquele rapaz tem? –Kyoko olhou para Kakashi, piscando para o Hatake, logo em seguida- o poder que ele tem de fazer todos acreditarem nele?

- Ah tá -Tsunade ironizou balançando as mãos no ar- e se ele contar, alguma coisa, por exemplo, o ataque da Kyuubi à Konoha, tem noção do quanto isso influenciará nos atos das pessoas daquela época? Isso vai mudar todo o passado!

- Te garanto que o Naruto não vai contar nadinha!

- Eu não sei se a senhora o conhece bem -foi a vez de Neji, que ouvia tudo atentamente, falar- mas Naruto é o maior boca aberta de toda a Konoha, maior até que o Lee. –Neji ignorou o Hey indignado, proferido pelo parceiro.

-Eu sei disso sim, e já tomei minhas precauções quanto a isso e referente a qualquer informação que o mangá possa dar.

- E eu posso saber que precauções são essas? Jovem senhora?

- Quando o Naruto chegar, ele te conta -Kyoko sorriu travessa para Gai.

- Tsunade-sama! –Kakashi falou com dificuldade enquanto tentava segurar Tsunade novamente, para que ela não avançasse me Kyoko.

- Quanto tempo?

- Quanto tempo o quê?

- Quanto tempo o Naruto ficará lá?

- Ah, sim, 20 dias!

O palavrão proferido por Tsunade, foi abafado pelo som de Hinata caindo desmaiada no chão.

-Você ouviu isso, Sasuke? -O tom de voz de Sai, era de uma excitação genuína- uma mangá, feito com a estória do Naruto, e melhor, ele podendo conhecer os pais dele...isso não é demais?

Sasuke grunhiu irritado, para logo em seguida, sair dali.

- Eu disse alguma coisa errada? -Ao ouvir a pergunta de Sai, Lee apenas deu de ombros longamente


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!