Mangá escrita por Hyuuga Bia


Capítulo 10
Provações


Notas iniciais do capítulo

Oeee õ/


Acharam estranho o nome do capítulo? Pois é, a coisa andou por um caminho que eu não esperava e deu nisso. Na verdade o nome seria 'Sobrevivendo em Família', mas, por conta das façanhas da dona Kushina, achei melhor mudar.


Pessoinhas fantasmas que acessam a fic, acompanhei que muitas de vocês apareceram por aqui mas...não vejo comentários de leitores novos. Por que ficar no anonimato? Façam-me feliz, a atualização da fic é movida a comentários, saibam disso! u.u


Espero que o capítulo -que me custou 15 páginas do word e três dias de escrita- esteja de acordo com vossas expectativas, excelentíssimos senhores e senhoras.


Boa leitura! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111134/chapter/10

Minato e Kushina enlouqueciam enquanto as crianças estavam sendo...crianças. Com exceção de Kakashi, sempre com aquela cara emburrada e atitude mais adulta do que muitos adultos de Konoha possuíam, o restante dos pupilos estava em uma palavra...impossíveis!

– Nós formaremos o time de Fogo da Juventude!

– Nunca que meu time vai ter um nome desses.

– E quem disse que vou te chamar para o meu time, Ebisu?

– Que bom! Não vou ficar do lado dos retardados.

– Vocês dois calem a boca imediatamente! Companheiros de equipe devem permanecer unidos.

– Kushina, você vivia brigando com seus companheiros de equipe... -Minato informou.

– Eram uns idiotas que não sabiam das necessidades de um ninja, eu como única garota do time tinha o dever de colocar um pouco de juízo naquelas mentes impenetráveis.

Perante o argumento da sensei os olhos de Maito Gai brilharam. Ele tomaria cuidado para que sua mente estivesse sempre aberta para que possuísse todo o juízo possível.

– Para começo de conversa -Minato retomou a fala- isto aqui não é uma brincadeira, é um treinamento ninja. Kakashi e Obito já confirmaram que realmente há Anbus vigiando os portões lá fora e há alguns deles aqui dentro também...

Gai sentiu seu corpo estremecer em resposta, finalmente poderia provar seu valor. Se estivesse num time contra Kakashi, mostraria a ele quem é o melhor!

–...os times serão o meu e de Kushina da mesma forma que são em missões, a única diferença é que será acrescentado um novo membro ao seu time hoje, Kushina.

A ruiva encarou Minato para em seguida olhar Naruto que a encarava de volta apreensivo.

– Esse cara não vai ficar no meu time nem a pau.

*-*

– Você conheceu Kushina Uzumaki?

– Sim.

– Você tem noção das coisas que ela aprontou com Minato, antes de finalmente admitir que o amava?

– Sim.

Tsunade não sabia se as respostas em afirmação a deixavam mais calma ou se eram suficientes para que a Hokage mandasse aquela mulher para longe sem precisar explicar nada a ninguém.

– Eu não meti o garoto Uzumaki numa confusão da qual ele não possa sair ileso, e eu tomei minhas precauções para que Kushina seja impedida de fazer qualquer coisa contra ele.

– Que precauções? –Tsunade inquiriu, mal humorada.

– Ahhh... -Kyoko sorriu ao mesmo tempo que lançava uma piscadela para a Hokage- se eu contar não vai ter graça, oras!

*-*

Os times estavam formados e a postos.

A divisão entre os campos dos dois times era feita por uma espécie de trincheira que ia de um lado ao outro do que Naruto conhecia como Floresta da Morte.

Todos sabiam que haviam apenas uma bandeira de cada lado dos campos, e o time que a roubasse primeiro seria o vencedor. A sobrevivência naquilo tudo seria conseguir se esquivar dos Anbus que estavam ali para no mínimo confundí-los e no máximo deixá-los desacordados.

O treinamento duraria até quando uma bandeira fosse roubada, sem mais.

– Nós devemos nos separar, Iruka vem comigo, Ebisu e Gai procurem pelo lado esquerdo e você -Kushina apontou para Naruto- vai procurando pelo meio.

– Isso é um treinamento em equipe, você n-

– O fato de que aceitei você na equipe não quer dizer que gosto de você. E se você é realmente tão bom quanto diz...

– É claro que sou! Eu serei o Hokage da vila.

– Ótimo, mais um motivo pra você ir sozinho.

– Lógico que não, Hokages protegem a vila e seus ninjas, preciso estar junto-

– É por isso mesmo que Hokages vão na frente.

– Isso é mentira...a baa-chan dis-

Antes que Naruto tivesse terminado, os outros quatro já haviam sumido.

Ele correu por onde Kushina lhe havia indicado, em meia hora voltaria para encontrá-los novamente. A ruiva pensou que o loiro não ouvira quando ela comentou isso com os outros três.

– Iruka?

Já longe do ponto de partida a ruiva estacou.

– Sim?

– Acha que consegue seguir sozinho daqui?

– Claro, mas por quê?

Iruka esperou por uma resposta que não veio.

Kushina já estava longe, o chackra oculto para que Naruto não lhe reconhecesse.

Fez um henge simples, apenas um uniforme e máscara Anbu. Subiu na árvore mais alta aguardando para quando o loiro aparecesse.

Se ele realmente a obedecesse com certeza passaria por ali.

Não demorou muito para que Kushina o visse, esperou o momento certo para que finalmente pudesse cair sobre ele.

Antecipando o ataque da ruiva, Naruto se afastou. Kushina caiu com os joelhos dobrados uma mão apoiada ao chão, rapidamente avançou contra o loiro.

Ali foi travada uma luta de taijutsu, os movimentos eram rápidos nem Kushina ou Naruto desviavam os olhos por um segundo um do outro. Ela pode perceber a semelhança entre a força que ela e Naruto empregavam em seus ataques, bem como reconhecia aquela quantidade de chackra que daria ao rapaz a oportunidade de passar um bom tempo numa luta sem que sua reserva fosse diminuída. Ela reconhecia que ambas as características eram geralmente ligadas a pessoas do clã Uzumaki.

Kushina desferiu um golpe que atingiu o ombro esquerdo do rapaz, que girou para o lado contrário usando seu peso contra a ruiva fazendo com que ela se desequilibrasse por um momento para no instante seguinte ser derrubada em uma rasteira.

Naruto não viu o Anbu cair ao chão, apenas um pedaço de madeira se espatifou.

– Kawarimi? Tsc -o loiro sorriu travesso e continuou sua corrida.

– Encontrou alguma coisa?

– Não...mas agora entendi porque é que o tal do Naruto chama isso de floresta da morte, este lugar me dá arrepios sensei.

*-*

– Anda logo Obito, desse jeito você vai ficar para trás.

– Deixa ele pra lá, Rin, quando a gente perder ele provavelmente só vai ficar sabendo na semana que vem.

– Ah cala boca, Kakashi -Obito adiantou os passos para conseguir acompanhar os colegas de equipe- não foi você que disse que isso era uma perda de tempo?

– Sim, mas agora isso é um treinamento ninja e apesar de você ser o que mais precisa melhorar como um, vou aproveitar para aprimorar minhas habilidades.

– Me engana que eu gosto, você tá é louco pra pegar a bandeira antes do Gai, mas EU é que vou pegar.

– Hey, vocês dois...isso aqui é um treinamento pra desenvolver nosso trabalho em equipe –Rin olhou de um garoto para o outro, repreensiva- não uma competição de quem vai pegar primeiro!

– E você acha que o Kakashi se importa com trabalho em equipe?

– Quem não se importa é você, que nem consegue ser pontual nos encontros e...

Rin olhou para trás a procura de seu sensei, sua última esperança para impedir mais uma discussão.

*-*

De volta ao time Kushina, estavam todos novamente reunidos ao ponto de encontro.

– Ótimo, alguém encontrou alguma coisa?

Ebisu e Iruka apenas menearam a cabeça em negativa.

– Eu encontrei um Anbu pelo caminho...

– O que é que você está fazendo aqui?

– Oras mamãe, depois de uma hora não éramos para voltar aqui’ttebayo?

– Eu não disse para os garotos voltarem aqui!

– É, mas apesar de você falar baixinho, eu também ouvi –Naruto limitou-se a sorrir divertido- aliás, aquele Anbu era meio doido...

– Como é que é moleque?

– É sério! Ele chegou, deu meia dúzia de golpes...era forte com certeza...mas aí quando eu ia derrubá-lo no chão –Naruto encenou o mesmo movimento com que pretendia dar uma rasteira em Kushina/Anbu mais cedo- aí o bendito foge! Tsc!

– Como se você conseguisse derrubar um Anbu. -Kushina escarneceu.

– Humpf, aprendi a fugir dos socos da Sakura-chan quando ela está de TPM, derrubar um Anbu é coisa de criança perto disso.

Gai e Ebisu não entenderam quando Iruka escondeu o riso ao presenciar a discussão entre os dois. Iruka acenou de forma a explicar o motivo para eles depois.

Quando finalmente os dois ninjas cessaram a discussão, ficou estabelecido que -ao ser o único que aceitou tal condição- Naruto caminharia com Iruka a fim de capturar a tal bandeira. O loiro até se dispôs a fazer um kage bushin para acompanhar Kushina, Gai e Ebisu mas desistiu quando Kushina disse que já bastavam duas minhocas anêmicas na vila, e mais do que isso a faria ter pesadelos pelo resto da vida.

– Não liga não, é só birra dela com você...mas, você não é realmente filho dela, é?

– Claro que sou! -Naruto respondeu com veemência- acha mesmo que eu entraria aqui neste lugar correndo o risco de ela me enterrar de uma forma que nem os melhores ninjas rastreadores me achassem, se eu realmente não estivesse querendo pelo menos um abraço da minha mãe?

Iruka balançou a cabeça.

– É, vocês dois são teimosos...e exagerados pra caramba!

– Faz parte do charme Uzumaki e hey...onde você vai?

– Preciso ir ao banheiro!

– Okay, eu vou indo em frente, é só seguir em linha reta e você me encontra.

Naruto prosseguiu com a caminhada, fora aquele Anbu doido que havia aparecido, ele estava achando aquilo muito tranqüilo para o que o pai havia dito.

– ARRÁ!

Naruto exclamou! Mal havia comentado a tranqüilidade, ele pode perceber uma pequena armadilha...

– Kunai explosiva e vamos ver....hm, um pega trouxa -Naruto apelidou desta forma aquelas redes onde se prende uma pessoa, ou várias. Teve um orgulho especial com o apelido que criou após -um dia em que o garoto extremamente irritante praticamente havia suplicado por isso- pegar Sai numa dessas e deixá-lo lá a noite inteira, quando só foi solto por um ex-companheiro da Ne que havia dado por sua falta...

Naruto tomou cuidado ao cortar a finíssima linha que ligava a kunai até a rede, saiu correndo após o feito quando a kunai explodiu ao encostar no chão.

O loiro sentiu seu coração parar quando após a explosão viu um gatinho deitado, envolto em sangue e ferimentos.

–Oh kami...oh kami-sama, oh kami! Eu matei um gatinho! Eu matei um gatinho...eu matei um gatinho...EU MATEI UM GATINHO! -Naruto corria desesperado- Calma, Naruto, calma...talvez ele esteja vivo ainda, talvez você possa ir correndo para a baa-chan e...

– Naruto-san!

Naruto virou-se para encarar quem o chamou, sentiu as pernas bambearem ao ver que saindo de trás de uma árvore quase se arrastando, um pequeno Iruka-sensei aparecia em estado um pouco melhor que o gatinho.

Ele correu em direção ao garoto que foi amparado pelos braços do loiro, o Uzumaki checou os batimentos cardíacos e verificou que estavam estáveis ainda podia sentir o chackra do menino. Seu coração estava disparado.

Naruto sentiu um beliscão em seu braço, quando olhou para baixo novamente Iruka não estava mais em seus braços, o gatinho machucado não estava mais perto da árvore e a explosão feita pela kunai havia apenas deixado alguns galhos queimados.

– Qual é? Você estava dormindo em pé...

Hinata ficaria feliz em saber que não era a única a ter seus desmaios...

Perto dali, Kushina saía sorrateiramente segurando o riso.

*-*

– Sensei?

– Sim?

– Não vi Anbu nenhum até agora -Obito resmungou- você falou e falou que teríamos uma aventura hoje, mas até agora só me deu vontade de dormir.

– É porque eles estão estrategicamente posicionados, Obito.

– Só se for em posição horizontal em uma rede? Por que aqui não tem nenhum, nem chackra eu estou sentindo!

– Seu burro, acha mesmo que um Anbu vai expor o chackra assim?

Minato ficou a frente dos dois, fitando-os com firmeza.

– Se vocês brigarem de novo, vou me certificar de dar uma bela punição quando voltarmos para a cidade.

Prontamente Obito começou a cantarolar enquanto caminhava a passos rápidos.

– Deixa eu ir procurar a bandeira, procurar a bandeira, procurar a bandeira...eu vou ganhar do Maito Gai e deixar o Kakashi pra trás...

*-*

– Até onde eu sei, você é o adulto aqui. Você não deveria ser pego por genjutsus.

– É, e mulheres não deviam ter a força e a falta de paciência que a Tsunade obaa-chan tem, mas algumas delas tem! Assim como eu ser pego naquele genjutsu, essas duas coisas não são justas, mas acontecem...infelizmente.

Iruka lhe lançou um olhar desaprovador.

– Mas como era mesmo o gato que você mencionou?

– Ah, era um laranja, grande...e cara deu uma dó vê-lo naquele estado!

*-*

– Cara! To vendo alguma coisa ali! –Ebisu exclamou do alto de uma árvore.

– É um Anbu?

– Não idiota, não estamos caçando um Anbu, estamos caçando uma bandeira.

– Uma bandeira não me oferece tantos desafios como um Anbu.

– E os dois juntos não me oferecem tanta irritação quanto você.

Gai ignorou o comentário de Ebisu.

– Onde é que está a sensei?

– Não sei, mas coitado de quem encontrar com ela, aquela mulher fica com o humor do capeta quando briga com o Hokage!

*-*

Kushina precisava de lámen.

Sua cabeça estava rodando, pelo que ela contou, já passava do meio dia e nem sinal daquela maldita bandeira.

Ao contrário do que Minato disse, aquele campo de treinamento não estava oferecendo perigo nenhum, e ela concordava que era maldade mas, estava divertido aquilo que ocorria por ali.

Ela tinha só mais uma coisa a fazer, só mais uma prova que precisava tirar...

Correu até Gai e Ebisu, que estavam muito a sua frente correndo também.

– Qual o motivo da corrida?

– Ebisu viu uma bandeira...eu preferia um Anbu mas...

– Esqueça os Anbus, Gai, você vai poder ser um deles se treinar bastante. –Kushina piscou para ele, mas Gai permanecia emburrado- Vou precisar de você, Gai. Acha que consegue ir sozinho Ebisu?

– Claro! Quem não consegue correr até ali?

– Ótimo. Daqui a pouco a gente te alcança.

Gai e Kushina retrocederam, indo para o lado oposto.

– Gai você vai me fazer um favor, então preste muita atenção...

Kushina falava de forma que Gai absorvia suas palavras como se daquilo dependesse sua vida.

*-*

– Pronto!

Obito exclamou, enquanto olhava orgulhoso para o seu feito.

– Agora é só prender...ai...é pra prender a madeira, não meu dedo! -ele afundou um pouco mais o pedaço de madeira na terra, deu uma última olhada em seu trabalho e se despediu.- agora é só correr e deixar esses tontos aí...- deu um sorrisinho malicioso antes de seguir em frente.

*-*

Iruka estacou ao olhar para cima, balançou a cabeça negativamente.

– Naruto?

Iruka ouviu um grito em resposta.

– Vem aqui por favor?

O loiro correu. Estacou da mesma forma, ao lado de Iruka, olhando para cima

– Gai-sensei tá fazendo o quê aí?

– Eu fiquei preso, numa armadilha! Você precisa me ajudar...não consigo sair daqui...

– Claro!

Naruto apressou-se, e tão rápido quanto um raio amarelo, chegou até Gai e tirou-o de lá.

– Hey você sabe o juts-

– Afaste-se dele.

Naruto girou o corpo para trás, para sua surpresa o mesmo Anbu com quem tinha lutado antes estava atrás de Iruka com uma kunai apontada para seu pescoço.

– Afaste-se, ou eu corto a garganta deste aqui.

–Ah mas não mesmo!

Usando o jutsu de transporte, o mesmo jutsu de seu pai, que desde um pouco antes da guerra Naruto descobriu conseguir executar, Naruto foi até Kushina disfarçada de Anbu e com rapidez a colocou longe dos garotos.

– Estes aqui são os pimpolhos da minha mãe! É, não adianta fazer essa cara estranha...também achei estranho quando ouvi o nome mas enfim...são os pimpolhos da minha mãe, e como se não bastasse são os senseis mais legais depois do Kakashi-sensei, do Erosennin, do Asuma-sensei e ah...deixa pra lá! Eu não deixaria nada acontecer com eles, como Hokage de Konoha e filho dos ninjas mais poderosos da vila, eu não vou deixar você fazer nada com eles. Nem que...nem que seja você, mãe!

Kushina piscou, recuou um passo para trás.

– Eu não sou sua mãe, eu sou um homem.

– Ah ta! Acha que eu não ia reconhecer seu chackra? –sem esperar resposta, Naruto continuou- Olha, eu sei que é meio estranho, um cara chegar aqui de repente dizendo que é seu filho, mas você tem que concordar que sou a cara do meu pai, e até a pessoa mais burra do mundo perceberia as semelhanças entre a gente’ttebayo! E se você realmente não fosse minha mãe, acha mesmo que ia ficar correndo atrás de você feito um louco correndo o risco de ser espancado no processo???

O henge de Kushina finalmente se desfez, a ruiva cruzou os braços, mantinha-se calada. Um silêncio se instalou, mãe e filho fitavam-se sem ousar quebrar o contato visual, os garotos olhavam com curiosidade. Por fim Gai impacientou-se.

– Olha eu vou ali buscar a bandeira e vocês continuam com o papo em família aí...

– Bandeira? -Naruto e Iruka questionaram em uníssono.

– O Gai achou a bandeira?

– Mamãe, espera só um pouquinho aí tá?

Antes que Kushina respondesse, Naruto estava correndo junto com Iruka e Gai. Perante a meninice de Naruto, Kushina riu e correu para alcançar os meninos.

A corrida um tanto quanto longa, foi recompensada, enquanto alcançavam Ebisu, o time Kushina pôde ver os pupilos de Minato tão próximos quanto eles da bandeira vermelha reluzindo ao sol.

– Corre! Pega a bandeira!

Todos gritaram.

Gai correu enquanto encarava Kakashi, Ebisu fitava a bandeira como se fosse o prato de comida mais delicioso e Naruto, o mais adiantado, não se sentia no direito de ser deixado para trás pelos garotos.

Foi quando de súbito, Minato finalmente percebeu que aquela não era a bandeira que tinha colocado no campo, e que aquela continha uma kunai explosiva presa quase que perfeitamente camuflada. O Hokage encarou Kushina e depois voltou o olhar para a kunai, não foi difícil para a ruiva perceber o que aconteceria a seguir...

*-*

Obito, seguindo sozinho sem ser percebido há tempos, estava terminando de retirar do lugar a segunda bandeira escondida.

– HEY PESSOAL! ACHEI! GANHEI DE TODO MUNDO!

*-*

– NARUTO!

Kushina gritou o mais alto que podia. Não adiantava mais.

Aconteceu tudo de uma só vez.

O raikiri de Kakashi, a explosão da kunai, o ataque da fera azul de Konoha....Naruto recebeu tudo, sem conseguir manter a tal bandeira por mais que cinco segundos na mão.

A última coisa que conseguiu ouvir, foi sua mãe dizendo enquanto sorria tentando tranqüilizar o filho quase desmaiado -depois de praguejar com todos os garotos-.

– Eles não são meus pimpolhos, querido, são meus piolhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou em dúvida...Obito ficou, encrencado ou tremendamente encrencado???


Aceito críticas e sugestões. A fic dividida em duas partes teve sua primeira encerrada aqui e agora...


Beijos,
Bia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mangá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.