Os Cinco Estágios do Sofrimento de Naruto escrita por TreinadorX


Capítulo 4
Depressão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11076/chapter/4

Depois de levar aquele ‘fora’ de Sakura na enfermaria, Naruto estava tão deprimido que nem tinha coragem de olhar para a amada, não tinha cabeça para prestar atenção na aula de matemática que estava acontecendo, não escrevendo se quer um único numero, Naruto estava completamente desligado do mundo, no final da aula, que era a última, Shikamaru Nara foi até Naruto ao perceber a tristeza do amigo, aproveitando que eles eram os únicos na sala.

SHIKAMARU – Você está legal?

NARUTO – Acha que essa cara é de alguém que está legal? (apontando para o próprio rosto)

SHIKAMARU – Quer conversar á respeito? (puxando uma cadeira e se sentando nela)

NARUTO – Eu queria ser acertado por uma bomba nesse momento.

SHIKAMARU – Mas o que houve afinal de contas?

NARUTO – Garotas.

SHIKAMARU – Sei! Garotas! (respirando fundo) - Se relacionar com as garotas é sempre problemático! No seu caso deve estar falando de Sakura, acertei?

NARUTO – Eu gosto da Sakura desde que nos conhecemos, há um ano! Nesse meio tempo sempre estive do lado dela, no que precisasse, mas aí chega o Sasuke do nada e em uma semana consegue o que não consegui em um ano! É muita humilhação.

SHIKAMARU – Sasuke e Sakura juntos, hein? Então você levou um fora da Sakura?

NARUTO – Fora foi pouco! Ela me escorraçou da vida dela! Disse que se a amizade dela não fosse suficiente, não devíamos mais nos ver.

SHIKAMARU – Ela até que tem razão, Naruto!

NARUTO – Isso! Fique do lado dela! Devia me apoiar e não me botar mais para baixo.

SHIKAMARU – Mas estou te apoiando! Naruto, eu sou seu amigo e um amigo de verdade diz o que o outro amigo precisa ouvir e não o que ele quer ouvir.

NARUTO – Sakura disse que eu precisava crescer! Acha isso também.

SHIKAMARU – Sim, mas de certa forma todos nós precisamos crescer.

NARUTO – Só que uns precisam crescer mais do que outros.

SHIKAMARU – Naruto! Não pode ficar nessa depressão! Tente se concentrar em outras coisas.

NARUTO – Como o que, posso saber?

SHIKAMARU – Como, por exemplo, se preparar para a prova de matemática de amanhã.

NARUTO – Eu nem ligo mais! Por mim tiro F.

SHIKAMARU – Pelo visto Sakura te deixou para baixo mesmo.

NARUTO – Mas é exatamente o que estou falando! A minha vida acabou.

SHIKAMARU – Não seja tão melodramático! Até parece um desses personagens de novelas mexicanas, tenha dó.

NARUTO – Ok! Eu sei que foi meio exagerado e...

SHIKAMARU – Meio?

NARUTO – Ok! Ok! Foi exagerado, da minha parte, isso de que minha vida acabou, mas não estou com animo para fazer prova.

SHIKAMARU – Mas é melhor estar, Naruto! A nota da prova conta com mais da metade do valor da nota final do bimestre e se por acaso for mal de novo, voltará a ficar ‘de recuperação’.

NARUTO – Você venceu! Me da uma força nisso?

SHIKAMARU – Infelizmente vai ter que ficar para próxima. (ele se levanta da cadeira para sair da sala)

NARUTO – Espere Shikamaru! (se levantando também) – Até você vai me abandonar.

SHIKAMARU – Está sendo melodramático de novo, Naruto! Ninguém vai abandonar ninguém! Acontece que já combinei de estudar com a Ino, já que Sakura vai estudar com... (ele para de falar para não magoar mais Naruto)

NARUTO – Pode falar, Shikamaru! É com o Sasuke que ela vai estudar, não é?

SHIKAMARU – Sim!

NARUTO – Se é que vão estudar mesmo e... (ele para de falar ao perceber algo) – Espere aí! Você disse que vai estudar com a Ino?

SHIKAMARU – Sim.

NARUTO – Então vocês...? (Shikamaru apenas sorri confirmando as suspeitas de Naruto) – Mas não foi você mesmo que disse que se relacionar com as garotas era problemático?

SHIKAMARU – E continuo com a mesma idéia.

NARUTO – Mas agora eu não estou entendendo.

SHIKAMARU – Meu caro Naruto! (ele coloca a mão no ombro dele) – Eu disse que era problemático, mas não disse que não era bom.

Aquela última frase fez Naruto dar um leve sorriso, ao ver isso, Shikamaru percebe que o amigo iria se recuperar da decepção do amor não correspondido.

SHIKAMARU – Melhor eu ir, antes que Ino venha me buscar.

NARUTO – Ta!

Shikamaru se afasta de Naruto para ir até a saída da sala, mas antes que ele atravesse a porta, o garoto loiro se manifesta.

NARUTO – Hei Shikamaru!

SHIKAMARU – Sim?

NARUTO – Obrigado pelas palavras! Você tem sido um grande amigo.

Shikamaru nada diz e agradece com um sorriso para em seguida sair da sala, deixando Naruto sozinho com seus pensamentos e medo de como iria encarar Sakura daqui para frente.

Próximo capítulo = Aceitação


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!