30 Dias escrita por Hyuuga Bia


Capítulo 4
Os motivos da aposta


Notas iniciais do capítulo

Eu esqueci de dizer, que essa estória terá 32 capítulos.
O primeiro capítulo: pré-aposta; depois um capítulo para cada dia da aposta e o último que será o pós-aposta.

Tina, feliz aniversário! Capítulo dedicado a ti, que nos concedeu esse desafio õ/

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110697/chapter/4

- Você tem noção do que você fez? -Jun mantinha-se a frente do irmão, que fora obrigado a se sentar no sofá e não sair de lá até que a irmã acabasse- você acabou com a minha amizade de dezesseis anos com a Hana!

- Eu não acabei com a sua amizade -Naruto interrompeu antes que Jun continuasse- eu briguei com o Kiba, e não com a Hana.

- Mas, aquilo que você falou do Kiba foi uma ofensa para ela também, Naruto! Você ofendeu a minha melhor amiga, e agora ela está com raiva de mim por isso!

- Ninguém a mandou ficar do lado do irmão. Ai! -Naruto exclamou após levar um beliscão de Jun

- Sabia que é isso que irmãos fazem seu idiota! Tomam as dores do outro; ou você acha que eu estou aqui tentando colocar um pouco de juízo na sua cabeça por quê? Ao invés de estar defendendo minha amizade, conversando com a minha melhor amiga que você fez QUESTÃO de insultar como se fosse a coisa mais normal do mundo!

- O que é que está acontecendo aqui?

Nem Naruto ou Jun ouviram o barulho da porta sendo aberta por Minato, até que ele se pronunciasse.

- Simples, o Nana-chan fez besteira de novo -Jun falou irritada, não era um bom sinal. Por mais que Naruto sempre tentasse, eram poucas as vezes que ele conseguira tirar a irmã do sério, quem tinha esse dom era Uchiha Itachi, e Naruto ainda haveria de descobrir como o aniki de Sasuke conseguira aprender essa façanha!

Ao perceber o olhar inquisidor do pai, sobre si, Naruto suspirou.

- Eu só falei umas verdades para o Kiba, e a Hana ficou com raiva, e agora as duas estão sem se falar por isso.

- Desde ontem não nos falamos, papai! Eu sei que ela não está com raiva de mim, mas, assim como eu estou do lado desse baka, ela está do lado do Kiba e não vai falar comigo até que eles dois se resolvam! -Jun lançou um olhar significativo para o irmão, como se fosse um aviso, para que Kiba e ele se resolvessem logo.

E Naruto sabia que teria que fazê-lo, caso contrário, teria Jun por tempo indeterminado enchendo os seus ouvidos com coisas sobre como a amizade da Hana era importante para ela, e que ele NÃO tinha o direito de fazer aquilo; e ele não faria, mas, Sasuke não se importaria nem um pouco com isso; e agora...Naruto era o Sasuke.

Jun não esperou que o silêncio fosse quebrado pelo pai ou pelo irmão, girou nos calcanhares rumando para o seu quarto, pisando duro no processo.

- Eu realmente acho que você vai ter que dar um jeito nisso Naruto; e eu não tenho a menor idéia do motivo dessa briga, mas sei que você jamais brigaria com o Kiba, não a ponto de separar Jun e Hana.

- Humpf, eu sei disso! -Naruto teve que conter a vontade de falar um dattebayo, e por muito pouco não conseguiu.

O loiro Uzumaki andava calmamente pelas ruas da vila, não tinha pressa nenhuma em chegar ao seu destino. O que será que Sasuke estaria fazendo àquela hora? Como será que ele estaria lidando com aquela aposta?

- Com certeza melhor que eu’ttebayo -ao falar isso, inconscientemente Naruto olhou para os lados, torcendo para que Sai não estivesse o seguindo.

Bufou.

Era tão frustrante ver o moreno lhe dizer o monte de merdas que ele normalmente dizia, e Naruto não poder socá-lo depois disso como de costume. O mais estranho é que depois da terceira vez irritando Naruto, Sai cansou, pois é, a única coisa que Naruto pensou que nunca iria acontecer, aconteceu; Sai parou de encher o seu saco; mas, mesmo assim preferia socar aquela ameba ambulante a simplesmente ignorá-lo...

- Konnichi wa, Mikoto-san -Naruto mal percebeu, e já estava no distrito Uchiha, frente a casa de Sasuke; a mesma que junto com o Yamato-taichou ele e Sasuke reconstruíram- o Sasuke está aí?

- Claro, Naruto; Sasuke-kun está lá -Mikoto apontou em direção à cozinha, quando voltou a olhar Naruto a morena possuía um olhar estranho- comendo... lámen.

O Uzumaki mordeu levemente o lábio inferior para conseguir conter o riso que queria, a todo custo, sair. Então era por isso a expressão estranha na face da Uchiha, Sasuke sempre evitava o lámen da mãe, logo, ele pedir pra que ela o fizesse... era no mínimo, algo estranho.

- Arigatou, Mikoto-san, eu vou lá falar com ele.

Naruto lançou um último sorriso antes de se dirigir à cozinha.

Mikoto mordiscou o lábio inferior, Naruto nunca fora tão educado e calmo assim, sempre chegava aos gritos no distrito Uchiha. Será que seu filho e o menino Uzumaki estavam aprontando alguma? Ela tinha medo só em pensar!

- Eaí, tá gostando do lámen? -Naruto brincou, somente ao se certificar de que ninguém mais estava por ali- qual é Sasuke? -recuou dois passos, ao receber o olhar assassino do amigo- eu não tenho culpa se você não aprecia um bom lámen, oras!

- O BOM eu aprecio! Mas isso aqui -Sasuke olhou com desprezo para o prato em cima da mesa- minha mãe faz comidas tão boas que até Kami duvida, mas, lámen -ele suspirou pesadamente, os hashis em sua mão brincavam com a comida sem interesse nenhum em levá-la a boca- definitivamente, não é sua especialidade.

Naruto deu de ombros, fitou por mais algum tempo Sasuke comendo sofregamente o lámen que Mikoto havia feito.

- Eu briguei com o Kiba. -Sasuke lançou um breve olhar para Naruto, antes de continuar a comer- eu ...eu não tive culpa! -Naruto despejou aflito, finalmente deixando a frustração e raiva por ter brigado com o amigo, sair de si- mas, quando eu vi a Hinata sorrindo com as brincadeiras dele, a risada suave sendo dirigida a ele e não a mim -Naruto fechou as mãos em punho- eu fiquei com raiva dele e...e daí eu chamei a Hinata pra sair, e ele disse que ela já estava com ele -um grunhido escapou dos lábios do Uzumaki antes que ele percebesse- e então eu disse que ela merecia algo melhor do que um idiota cheirando a cachorro!

As últimas palavras saíram rápidas demais, mesmo assim Sasuke conseguiu entender.

- E você queria ter dito o que? Desculpa Kiba, será que você pode me emprestar a Hinata-chan um pouquinho e depois eu te devolvo? -Sasuke falou em voz de falsete- oras, tenha paciência Naruto! Você tem que conquistar a Hinata, e no amor e na guerra vale tudo né?!

As palavras de Sasuke aliviaram um pouco a culpa de Naruto, apenas um pouco; está certo que o loiro não precisava ser cortês com o Inuzuka.

- Mas acontece que eu falei aquilo dele, e minha irmã e a Hana-chan ouviram também, e agora elas estão brigadas, porque a Hana-chan ficou com raiva do que eu disse e minha irmã também ficou, só que ela tem que ficar do meu lado...-Naruto passou uma mão pela nuca nervosamente, aquela situação toda era tão complicada.

- E agora você quer se desculpar, pra que a reencarnação da Kyuubi pare de te encher o saco e a irmã do Kiba não fique com raiva de você -Naruto apenas assentiu- você vai ter que falar com ela, oras.

- Mas, a Jun não ouve!

- Não com a sua irmã, idiota! Com a irmã do Kiba; explica pra ela tudo o que aconteceu, e que a sua intenção não era insultar ninguém...-Sasuke hesitou- tá, você queria insultar o Kiba, mas ela não! E ah, se vira cara! -Sasuke se irritou, já era problema o suficiente ele ter que acabar com o lámen que sua mãe havia feito, e ter que ouvir e resolver os problemas do Naruto também, aí já era demais!

Um sorriso surgiu no rosto do Uzumaki, que se levantou rapidamente.

- To indo conversar com a Hana-chan.

Antes que Naruto cruzasse a porta da casa, Sasuke o chamou, Naruto girou o tronco levemente virando a cabeça para que pudesse olhar Sasuke nos olhos, uma imitação perfeita do Uchiha.

- Lembre-se que Uchihas não pedem desculpas!

- Eu sei -Naruto deu de ombros- vocês são uns idiotas.

Voltou o corpo para frente, e começou a correr o mais rápido que podia, cumprimentou brevemente as pessoas que acenavam para ele, logo já estava à frente da casa de Hana, conhecia o caminho daquela casa como poucos, sempre que Jun ia visitar a amiga, Naruto aproveitava para ir também e brincar com Kiba.

Parou para respirar um pouco, e quando estava prestes a bater na porta, a mesma foi aberta silenciosamente aos poucos mostrando Kiba.

- Mas, o que é que você quer aqui?

- Vim conversar com a sua irmã -Naruto falou secamente.

- A Jun está em casa? -Naruto ergueu uma sobrancelha ao ouvir a pergunta- eu vou conversar com ela também -Kiba desviou o olhar por um segundo, quando voltou a atenção ao Naruto os dois sorriram brevemente.

-Essas duas ficam insuportáveis quando brigam! -Falaram em uníssono, e o sorriso tímido de Kiba alargou-se mais ainda, Naruto atinha-se a sorrir de lado, apenas.

Kiba deu passagem para que Naruto entrasse e em seguida cruzou a porta de madeira com vários detalhes. Lançaram um ao outro um último olhar e um desejo mudo de boa sorte; Eles precisariam, no fim das contas.

- Hana-chan? -Naruto entrou, explorando os cômodos vazios da casa, lembrou-se de que não perguntara a Kiba se a Inuzuka estava em casa, será que o idiota o havia feito de bobo? A resposta veio ao mesmo tempo em que Hana vinha da cozinha com um enorme pote de sorvete nas mãos.

Há duas quadras dali, Kiba encarava uma Jun atônita.

- Será que a gente poderia conversar?

Hana fitava Naruto com as duas sobrancelhas erguidas.

- Eu não agüento mais a minha irmã reclamando porque eu acabei com a amizade de vocês, e pelo que me parece, Kiba também não -Naruto foi direto ao assunto, direto como Sasuke seria- então eu vim explicar pra você o que aconteceu, e pedir pra que você faça as pazes com a minha irmã e se possível...tire-a de casa o mais rápido que você puder...-Hana estreitou os olhos, Naruto estava se comportando da mesma forma que Jun falara, e só agora a Inuzuka se deu conta do quanto aquilo era bizarro- mamãe e papai agradecem.

Se não estivesse com muita raiva do irmão e de Naruto, Hana com certeza teria soltado uma gargalhada por aquilo.

Jun permanecia com o olhar fixo em Kiba, enquanto o moreno lhe contava toda a estória.

-...então, depois que ele falou aquilo eu me descontrolei e partimos um pra cima do outro. Eu sei que foi uma irresponsabilidade porque a Hinata estava lá aflita e a gente nem se preocupou com isso mas -Jun apenas concordava com a cabeça a tudo que Kiba dizia- por favor, volta a falar com a minha irmã, eu não sei como você agüenta ela, a Hana reclama de TUDO!

- Eu entendo a sua raiva ao ver a Hinata tão próxima do Kiba, Naruto -Hana sorriu- mas, você e o meu irmão têm que aprender a resolver as coisas com o cérebro...

- ...e não com os punhos -como se estivessem em sintonia, Jun terminou a frase que a melhor amiga começara.

Em lugares diferentes os dois suspiraram, e a seu modo, finalmente resolveram o problema. Agora era só esperar alguns minutos para que uma tomasse a iniciativa de ligar para a outra, colocar as fofocas em dia, e deixar os irmãos em paz, por pouco tempo...

- Sakura, você ficou sabendo? Que o Kiba e o Naruto brigaram...pela Hinata? Gente, isso é in-crí-vel! -Ino exclamou empolgada, em sua cabeça a cena de Sasuke e Sai travando uma guerra incessante, onde o motivo da batalha era a sua beleza, soava como um filme de romance de época, da idade medieval, no caso.

- Cala a boca porca! -ao ouvir aquilo Ino lhe mostrou a língua- aqueles idiotas brigaram e nem se importaram com a coitada da Hinata, acho que ela só não desmaiou naquela hora pra se certificar que os dois não iriam se matar. -Sakura mal esperava para ver Naruto, e socá-lo por aquilo.

-Aff Sakura, você fala isso porque o Sasuke nem liga pra você! Você não entende o quão incrível é ter dois garotos brigando por sua causa, -Os pensamentos de Ino iam longe, enquanto a Yamanaka falava, de repente Ino encarou Sakura com seriedade nos olhos- testuda, você sonha?

- Ah Ino, cala a boca! Por Kami, como você consegue falar tanta besteira em tão pouco tempo?

Instantes depois, as duas discutiam, trazendo a tona desde assuntos infantis aos mais atuais. Aquela briga duraria um longo tempo, se um certo rapaz não chegasse chamando, acenando freneticamente e gritando o nome de uma das moças.

- Yooooo, Sakura-chan -Sasuke cantarolou, enquanto corria de encontro a Haruno. Só Kami sabia o quanto ele se sentia ridículo, gritando e balançando os braços, daquela maneira.

E de forma satisfatória o chamado de Sasuke cessou a discussão das moças, como se o sensei de uma das duas estivessem ali, mandando-as parar. Ao ver aquela cena, do qual Konoha não estava nem um pouco habituada, a Yamanaka começou a rir, uma risada que começou tímida e aos poucos foi transformando-se numa gargalhada sonora.

- Sakura, aquele é mesmo o Sasuke? O Sasuke-kun?

Sakura não respondeu; mentalmente a rosada se fazia a mesma pergunta.

- Sakura-chan -Finalmente quando chegou, Sasuke parou, apoiando as mãos sobre os joelhos enquanto esperava a respiração regularizar- por que é que você está me olhando desse jeito?

- Ahn...ah...nada.

- Oi Sasuke-kun -Ino se aproximou sorrindo maliciosa.

Sasuke forçou seu melhor sorriso.

- Oi Ino! -Agradeceu mentalmente por Naruto não chamá-la de Ino-chan, como fazia com a maioria das meninas, rapidamente Sasuke voltou a olhar Sakura- Sakura-chan, eu...queria...saber se você quer ir jantar comigo hoje.

Sakura se esqueceu de respirar. Ouvira direito? Sasuke a estava chamando para um encontro? Sasuke lhe lançou um olhar significativo, esperando a resposta, tirando Sakura de seus devaneios.

- Mas...agora? -Sasuke assentiu. A rosada entrou em pânico; ela nem estava bem arrumada, sem perfume, sem maquiagem nem nada! Não estava psicologicamente pronta para um encontro com Uchiha Sasuke, e todas as garotas em sã consciência precisam estar psicologicamente prontas antes de ter um encontro com um Uchiha; menos Jun, Sakura pensou, a Uzumaki só perdia o topo da admiração da Haruno, para Tsunade; A Haruno ainda aprenderia a lidar com o Sasuke com a mesma firmeza que ela via Jun lidar com o irmão mais velho dele.

- Claro que nós vamos! -Ino adiantou-se, cutucando Sakura que parecia estar em transe.

Sasuke passou uma mão pela nuca, sorrindo sem graça.

- Gomen Ino, mas, eu quero levar só a Sakura’ttebayo. -Sasuke assustou-se ao ver o olhar assassino de Ino, a loira Yamanaka que sempre lhe sorria dócil e convidativa, ficava muito estranha quando sorria daquela forma...De repente ele lembrou-se que deveria usar mais o dattebayo do Naruto, palavra irritante, mas imprescindível, infelizmente. -E então Sakura-chan, vamos?

Sasuke apressou, Sakura piscou aturdida, lançou um olhar de despedidas para uma Ino furiosa por ter sido descartada daquela forma, e juntou-se a Sasuke numa caminhada.

Os dois conversavam assuntos triviais, e a caminhada tornava-se mais gostosa e convidativa a cada momento. Sakura ainda não acreditava que estava tendo um encontro com o amor da sua vida; e mesmo que não admitisse a ninguém, Sasuke sentia-se feliz em se permitir um momento desses com a rosada, já que todas as poucas vezes que eles ficavam sozinhos eram numa missão, ou quando conseguiam ficar a sós, Naruto e Sai insistiam em aparecer e acabar com todo o clima que Sasuke tentava manter.

De repente Sasuke parou e sorriu. Sakura estranhou aquele comportamento vindo do Uchiha, ele estava parecido com alguém, que ela não se lembrava quem era, no momento.

- Chegamos -ele anunciou, e o sorriso que Sakura mantinha no rosto sumiu ao perceber o lugar onde eles iriam ter o tal ‘jantar’.

- O Ichiraku Lámen? -Sakura repuxou levemente o canto dos lábios num sorriso desanimado.

- Não é maravilhoso? O prato do dia de hoje é o melhor da semana dattebayo!!! -a voz do Uchiha continha toda a empolgação, que ele não sentia; queria levá-la num lugar especial, mas era nesse lugar que Naruto com certeza levaria a coitada da Hinata

Sakura entrou junto com Sasuke, tentando manter ao menos um pouco da alegria que sentira instantes antes, estava saindo com o Sasuke-kun, afinal, já era uma coisa boa.

Os olhos da Haruno arregalaram-se a media em que Sasuke fazia seu pedido, finalmente lembrou-se com quem Sasuke estava se parecendo, com Naruto. O sorriso, o ‘Sakura-chan’ cantarolado, e até o dattebayo que ela ignorou, Sasuke era a imagem perfeita de Naruto naquele momento e aquilo a assustou.

Fizeram cada um seu pedido, e pouco tempo depois, a mesa estava cheia de pratos de lámen, duplo, triplo, com muito porco e tudo o que era permitido, no lado de Sasuke; para Sakura, apenas um macarrão light com os ingredientes o mais básico e natural possíveis. Sasuke devorava a comida com voracidade enquanto mantinha uma conversa simples com Sakura.

Minutos depois, um grupo de garotas chuunins da academia adentrava o restaurante conversando animadamente. Uma das garotas, que mantinha uma paixão nada secreta por Sasuke se aproximou ao perceber o Uchiha ali, com a Haruno.

Sasuke gritou em pensamento para que a menina fosse embora, no entanto, é claro que a garota não ouviu.

- Sasuke-kun! -A voz saiu num gritinho esganiçado- será que eu posso sentar com você? -antes mesmo que o Uchiha respondesse, Yumi puxou uma cadeira levando-a a mesa de Sasuke e Sakura, a garota de cabelos castanhos encaracolados que chegavam à altura da cintura simplesmente ignorou a presença de Sakura, que a olhava irritada, uma sobrancelha erguida e por baixo da mesa, as mãos de Sakura estavam fechadas em punho.

Sentindo-se convidadas também, as outras garotas pegaram cada uma, uma cadeira, para então juntar-se a mesa; logo, não caberia mais nenhuma cadeira entre a rodinha que foi formada, no entanto, não havia mais cadeiras, as garotas encarregaram-se de ocupar todas.

- Não estamos atrapalhando não é mesmo? Sakura querida -a mais velha do grupo, Mai, os cabelos num tom de azul vibrante, aproximou-se mais de Sakura sorrindo enviesada, o decote em v deixando a mostra parte dos seios fartos. Anteriormente, Mai havia deixado bem claro que nutria um ódio por Haruno Sakura, ódio que era recíproco.

- Atrapalhando -Sakura olhou ao redor, sua voz era puro sarcasmo incontido- o que? -Sasuke arregalou os olhos, ao ver os orbes esmeraldas de Sakura brilhando em fúria- não há nada para atrapalhar aqui -Sakura levantou-se bruscamente, sem se importar que com o ato, a mesa fosse estremecer com força suficiente para derrubar todo o lámen preparado e colocado nas tigelas, nas garotas, que gritaram e xingaram em protesto- não há como atrapalhar algo que não está acontecendo! -Lançou um último olhar para Sasuke, um olhar mesclado em fúria e mágoa, antes de sair dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


Pra quem queria um capítulo grande, desse tamanho tá bom? Porque senão tiver...
Mandem reviews, para aumentar a auto-estima dos meninos, das meninas, e para um maior incentivo da autora louca! *sorrio com um brilho maníaco no olhar* /taparey ;D

Bjos,
Bia. Ah, quem olhar no meio do capítulo anterior, vai ver uma surpresinha que eu esqueci de colocar --', é só ir até o meio da página, não precisa ler o capítulo novamente! Espero que gostem