30 Dias escrita por Hyuuga Bia


Capítulo 3
Mudanças de comportamentos


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!
São exatamente 02:04h do horário de brasília do dia 8-01-2011, aqui em Santo André - SP, onde eu moro.
E aqui, sentada -quase corcunda- no meu pc, eu peço desculpas a vocês, referente ao atraso da atualização de capítulos desta-hesita por um instante-fanfic.
Acontece que o tempo para escrever foi MUITO escasso, e a paciência da minha mãe em me ver grudada no pc foi mais escassa ainda --'
Sem mais, espero que vocês gostem do capítulo, eu pensei que teria problemas em escrever a fic, mas, as palavras saíram com naturalidade e ...eu gostei disso, espero que vocês também.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110697/chapter/3

Itachi que estava concentrado na arrumação de seu quarto, não percebeu quando -diferente do de costume- Sasuke entrou sem pedir licença ou bater na porta.

- O que quer? -Itachi perguntou, enquanto disfarçadamente jogava para debaixo da cama, uma certa revista que encontrou durante a arrumação, revista que nunca devia ter estado ali, e ele faria questão de entregar ao dono, Uchiha Shisui.

- Conversar, não posso’ttebayo? -ttebayo? Itachi ouvira direito, ou ainda estava sonhando? Sasuke falou ttebayo?

- Quem é você? Onde está o Uchiha Sasuke?

- Nem tente mudar de assunto, Itachi! -Sasuke ignorou o tom ameaçador na voz do irmão.

Era realmente improvável que aquele não fosse Sasuke, mas, ttebayo quem falava era o seu cunhado, e não seu irmão!

- Se você não viu, eu estava ocupado. -O Uchiha mais velho entrou no ‘jogo’ do irmão, só para ver onde Sasuke iria chegar; estreitou os olhos ao ver Sasuke sorrir enviesado.

- Lendo revista pornô?

- Mas... O que?

- Ah Itachi, você acha mesmo que eu não sabia? -Sasuke rolou os olhos- aliás, a Jun sabe?

Sasuke recuou um passo ao ver que Itachi levantava-se da cama, indo em sua direção.

- Essa revista não é minha! -Itachi defendeu-se para em seguida, ameaçar o irmão- e se você contar alguma coisa pra J-

- Eu não sou doido né Itachi! Já vi o que você fez com os Shisui quando ele disse pra ruiva louca que bem, -Sasuke sorriu traquina- que você estava tendo uma conversinha...íntima com a Ino, imagina se eu disser àquela mini Kyuubi, que o namorado dela lê revistas pornô dattebayo...

Sasuke suspirou, enquanto mantinha uma distância segura do irmão.

- Então o que é que você quer?

- Que você me treine.

- Hã? Desde quando você precisa de mim pra treinar?

- Desde sempre! -Sasuke acusou, fazendo um bico- você esqueceu da família desde que começou a namorar a Jun! -Era só impressão, ou Itachi estava percebendo uma ponta de tristeza na voz de seu irmão? Tristeza fingida, sim. Mas ainda assim, aquela não era atitude de Sasuke, o que diabos estaria acontecendo com o seu irmão?- Você devia aproveitar mais o tempo com a família Itachi!

- O que é que você está aprontando Sasuke?

- Eu??? -Sasuke perguntou num tom de ofensa fingida- só porque eu quero aproveitar mais meu tempo com meu irmão, eu tenho que estar aprontando alguma coisa? Que coisa feia Itachi, desconfiar assim do seu aniki! Bem, já que você não me quer por perto, vou falar com a mãe, ver se ela faz um lámen pra mim, no almoço -Sasuke saiu um sorriso divertido surgia em seus lábios ao ver a cara de espanto de Itachi.

-Ok tem alguma coisa errada! -Itachi concluiu, fechando a porta novamente. -Sasuke não suporta lámen, muito menos o da nossa mãe. E principalmente, ele não diz dattebayo.

Naquele dia, Naruto acordou disposto a ir à luta! Não poderia perder aquela aposta para o Sasuke e, ele tinha que admitir ...já havia passado da hora de conquistar Hinata, e há muito tempo.

Na verdade, se não fosse por aquele cara de quem tomou uma limonada sem açúcar, do Hyuuga Hiashi, com certeza ele já estaria namorando sua princesa; coisa que fica difícil, quando toda vez que ele tenta se aproximar da jovem, o pai dela faz questão de olhá-lo e agir como se o Uzumaki fosse um demônio pronto para desvirtuar a pobre donzela. Naruto bufou. Sorte que sua sogrinha, totalmente o contrário do sogro, fazia questão de deixá-los á vontade nas poucas vezes que eles se encontravam, e tentava com todo custo manter Hiashi longe dos dois.

Naruto caminhava com passos apressados em direção ao distrito Hyuuga, quando viu Kiba e Hinata cruzarem a esquina do outro lado daquela rua; o loiro sentiu o incômodo de suas unhas contra a pele da própria mão enquanto a apertava em punho fechado; Então Sasuke não estava só brincando quando comentava sobre a aproximação de Hinata e seu companheiro de equipe?

- Ah, mas o Kiba que se prepare’ttebayo! Ele não vai, de jeito nenhum, tirar a Hinata-chan de mim!

- Não sabia que além de ser veado, você também fala sozinho, pinto pequeno. -Sai sentenciou, ao chegar perto de Naruto- você é muito estranho, mas, até que é engraçado...

Nada nem ninguém tinham o poder de tirar Naruto do sério facilmente, exceto Sai; é óbvio que, por ser um Uzumaki, Naruto tinha lá seu jeito explosivo, mania de gritar com tudo e com todos, mas, só o Sai o fazia querer queimar cada mínimo pedaço de carne branquela que aquele ...idiota tinha! Nesse mesmo instante, enquanto fitava com expressão indefinível o branquelo idiota, Naruto jurou que depois que aquela bendita aposta acabasse ele esquartejaria o Sai, mas, só depois de repor todo o lámen perdido durante a aposta.

- O que foi? O Sasuke comeu sua língua? -Sai sorriu cínico, era estranho que Naruto não tivesse partido pra cima dele, e o estivesse olhando da mesma maneira que o ...Sasuke, olhava quando ele fazia esse tipo de brincadeira?- é melhor ficar esperto, antes que, ele coma outras coisas tam-

O moreno arqueou as duas sobrancelhas quando, de repente, sem dizer nenhuma palavra, Naruto deu as costas ao Sai, rumando para o seu lado contrário.

Sai não podia imaginar, e era melhor que não imaginasse a quantidade de xingamentos que Naruto o dirigia mentalmente, mas, ao menos os xingamentos eram a prova do poder que suas provocações tinham sobre o loiro Uzumaki, poder esse que seria dirigido a outro shinobi.

- Hana você não está me entendendo -Jun falou dando ênfase às últimas palavras, numa tentativa de fazer com que a amiga entendesse a gravidade do assunto- ele foi comigo até a feira, carregou as sacolas sem reclamar, escutou toda a ladainha da mamãe sobre amá-lo acima de qualquer coisa, mesmo que essa coisa fosse ele ter um romance gay com o Uchiha, e no final de tudo, ele não reclamou de nada, nenhuma palavrinha -Jun balançava o dedo indicador enquanto falava- isso é ou não é estranho?

Hana meneou a cabeça negativamente, contendo um riso leve.

- É perfeitamente normal Jun! -a ruiva bufou- Naruto é um adolescente, é normal que ele passe por mudanças em sua personalidade.

- Ele é um Uzumaki, Hana! Uzumakis não ficam parados mais que dois minutos ouvindo a conversa de alguém, a não ser que nessa conversa o assunto seja muito interessante!

- Muito interessante tipo, Uchiha Itachi? -Hana mudou de assunto, e dessa vez, o riso leve não foi contido ao ver o sorriso travesso de Jun.

- Exatamente!

As duas gargalharam gostosamente, apenas parando quando viram uma roda de pessoas em polvorosas, provavelmente sendo expectadores de uma briga; sem ao menos perceber, Jun já era puxada pelo braço por uma Hana tão excitada quanto as pessoas que formavam a tal rodinha.

- Hey -enquanto espremia-se entre o amontoado de gente, na tentativa de ver alguma coisa, Hana perguntou para um garotinho que estava na mesma situação- quem é que está brigando, hein?

- Não tenho certeza -o garoto mantinha-se na ponta dos pés, a face virada para a bagunça sem prestar atenção nas duas moças- mas parece que é o Naruto e o filho do Inuzuka-san.

- O quê? -Jun arqueou as duas sobrancelhas, até o presente momento seu interesse por aquela confusão era zero, até o presente momento.

Com habilidade, Jun foi se esquivando por entre as pessoas, e as brechas que deixava eram utilizadas para que Hana acompanhasse a amiga. Algumas cotoveladas daqui, outros resmungos dali, e finalmente as duas visualizaram a cena onde Kiba e Naruto travavam uma briga infantil e uma Hinata desesperada tentava, sem sucesso, apartar a briga; não se podia distinguir qual era a parte do corpo de quem ali naquele meio, no entanto, com um pouco de esforço, as irmãs conseguiram separá-los. Jun tinha um Naruto vermelho e furioso, que era segurado pela orelha, e Hana...

- Me deixa acabar com esse idiota! -Kiba berrou, agitando o corpo num gesto inútil onde tentava se esquivar dos braços da irmã, Hana por sua vez, colocava os braços dobrados de Kiba contra as costas do moreno, apertando cada vez mais- Ai! Isso dói.

- A briga já acabou! -Hana falou em tom de aviso para as poucas pessoas que permaneceram ali- e você, seu idiota, a mamãe vai saber de tudo o que aconteceu aqui!

- Mas, -Kiba defendeu-se- a culpa não foi minha, foi ele quem começou...

- Eu só disse que ele era baka demais pra dar em cima da Hinata-chan e que ela merece coisa melhor do que um cara cheirando a cachorro! -o tom de obviedade nas palavras de Naruto, soou com arrogância, mais até do que ele gostaria.

Hinata que até então tentava se recuperar do susto de momento antes, assustou-se com as palavras do loiro Uzumaki, aquele era mesmo o Naruto-kun?

- Naruto! -Jun repreendeu, soltando o irmão que ajeitou as próprias roupas- retire já o que você disse!

- Eu não disse nada mais que a verdade...-Naruto deu de ombros, e sob o olhar pasmo das agora apenas quatro pessoas ali presente, começou a andar como se nada tivesse acontecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentarei postar um capítulo amanhã, para compensar o atraso das duas semanas...mas, não prometo nada. Se não sair amanhã, segunda sai.
Feliz Ano Novo Minna!
Beijos -de uma muito cansada e gripada-,
Bia.