30 Dias escrita por Hyuuga Bia


Capítulo 10
A visitante


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!
Não abandonei vocês tá?! Tentei postar em quinze dias, MAS, meu chefe bloqueou o Nyah!...então, como to sem internet (no trabalho e em casa)...tenho que recorrer à lan house.

Aliás, agradeçam ao meu querido esposo, que está aqui postando o capítulo pra vocês!


Aproveitem a leitura.

Beijos,
Bia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110697/chapter/10

Sasuke andava a passos longos mas cautelosos pelo corredor de sua casa, a fim de passar despercebido, sem sucesso.

– Sasuke-kun?

– Ohayo kaa-san, tchau kaa-san -Sasuke acenou sem diminuir a caminhada.

– Meu filho por favor, venha aqui.

Sasuke suspirou resignado. Adiantou-se a passos arrastados até Mikoto que o encarava com preocupação, a mulher lhe indicou a cadeira para que ele sentasse. Sinal de que a conversa seria longa.

– Estou preocupada com você, querido. Tem agido estranho ultimamente e ainda por cima foi parar no hospital. Você quer me contar alguma coisa? -perante a negativa do filho, Mikoto continuou- Estou pensando seriamente em falar com a Sakura, essa garota deveria ser mais gentil com as pessoas, o que foi que aconteceu para que ela fizesse isso com você?

A matriarca Uchiha ficou alarmada ao receber a chamada do hospital, informando que Sasuke estava lá internado e que Mikoto deveria comparecer ao local para assinar as papeladas da estadia do filho, ainda menor de idade, porém a situação piorou quando viu o estado do moreno, com faixas em vários lugares, vários hematomas e a declaração do filho de que sentia cada mínimo pedaço de seu corpo em frangalhos.

Tsunade, que estava cuidando do processo de recuperação de seu filho, apenas informou que com certeza Sasuke deveria ter irritado a kunoichi muito mais que o filho de Uzumaki Kushina e para seu azar deve ter corrido menos que o loiro, quando faz esse tipo de coisa.

– Eu não sei, eu lembro de perguntar se ela estava na tpm e daí ela veio pra cima de mim’ttebayo! -Sasuke respondeu em tom indignado.

– E por que a tpm dela te interessaria, Sasuke-kun?

– Não me interessa! É que eu gosto de viver perigosamente!

– -- - -- - -- - -- - -- -

– Senhorita Sayuri, tem certeza de que pode seguir sozinha a partir daqui?

– Oras, Massao acaso acha que sou uma inútil? -A garota se ofendeu- Que tipo de pessoa não consegue andar por uma aldeia ninja quando já chegou no portão de entrada dela?

O homem baixou o olhar perante a resposta da garota.

– Sendo a senhorita uma princesa eu acredito que-

– Sendo eu uma garota humana -Sayuri alteou a voz interrompendo-o- eu tenho direito de andar livremente sem um dos guarda-costas do meu pai grudado em mim! Além do mais, a sua esposa não o vê a quanto tempo, Massao? Acredito que você esteja mais interessado na companhia dela do que a minha.

Sayuri sorriu de forma sugestiva enquanto se despedia do homem com um abraço. Tinha Massao em sua companhia, provavelmente, desde quando ela aprendeu a andar. Seu pai era desnecessariamente exagerado quando o assunto se tratava de proteção à sua única filha e, sendo Massao o segurança com qual Sayuri tinha mais afinidade, era ele quem sempre a acompanhava.

– E aproveite pra fabricar uma irmãzinha para a Misuri-chan, ela vive reclamando que não tem ninguém brincar na hora do chá.

–Sayuri-chan!

A garota de cabelos roxos não se importando com o tom de reprimenda deixou para trás um Massao envergonhado.

– -- - -- - -- - -- -

– Hey Sasuke, deixa eu te contar uma piada? -Inuzuka Kiba pediu com animação.

Sasuke correu em direção ao rapaz acenou para que ele continuasse.

– O que é um ponto amarelo no monumento Hokage?

– E eu sei lá?!

Kiba alargou o sorriso exibindo belos dentes brancos onde os caninos se destacavam mais.

– O idiota do Uchiha Sasuke!

O Inuzuka começou a rir ao mesmo tempo em que Akamaru latia e abanava o rabo como se acompanhasse seu dono.

– Isso não é uma piada. -Sasuke o encarou sem humor.

– E daí? Foi engraçado do mesmo jeito.

– Sabe o que vai ser engraçado? O SOCO QUE EU VOU DAR NA SUA CARA, BABACA!

– E depois vai lá derrubar as latas de lixo no chão? Ah não! Toma cuidado por que se a Haruno te pegar...

– -- - -- - -- - -- -

Ninguém na vila entendeu o motivo de Sasuke ter começado a correr atrás do garoto Inuzuka, mas entenderam que o moreno estava furioso pois enquanto corria despejava impropérios contra Kiba insultando até a sétima geração anterior ao garoto.

Alguns diriam que eles apenas começaram a se engalfinhar quando chegaram em frente ao hospital da vila, sendo imediatamente expulsos dali a gritos e socos provenientes de uma extremamente furiosa Tsunade; outros juram que viram quando, após serem expulsos pela loira peituda, eles ‘voaram’ diretamente para a sala do Yondaime Hokage...e aí começou a brincadeira.

De certo, todos concordavam em duas coisas:

A primeira é que eles deveriam ter evitado a derrubada das latas de lixo, barracas de humildes vendedores de quitutes, uma ou outra criança que infelizmente passara pelo caminho dos dois (esta irresponsabilidade sendo compensada pelas mães que socaram os rapazes com tanta vontade quanto eles tinham ao correr delas);

A segunda, era que foi considerada uma briga injusta, quando Akamaru resolveu unir-se ao parceiro fiel, mordendo a canela de Sasuke e o arrastando pela vila.

Todos concordaram que foi assim que os três acabaram em frente ao hospital de Konoha, também.

xX - Xx

Sayuri caminhou pela vila com tranqüilidade.

Sabia que só poderia ir embora no outro dia, então resolveu aproveitar a paisagem. Passou por uma rua onde estava havendo uma confusão danada, algo envolvendo um cachorro arrastando alguém, e retrocedeu. Confusões que não eram iniciadas por ela não lhe atraíam muito, além do que, ela não desejava chegar em casa e levar logo de início, um sermão do pai por parte de suas façanhas.

Deste modo, ela parou num pequeno bosque onde verificou uma moça morena, pele alva e um cabelo preto azulado que lhe caía ao comprimento de sua cintura executando uma coreografia composta por movimentos complexos, ao visualizar o chackra emanando das mãos espalmadas da garota, Sayuri constatou que era uma ninja e se ninjas são subordinados de Hokages, era com ela mesma que Sayuri iria falar.

– Olá!

Sayuri acenou enquanto se aproximava, a garota por sua vez finalizou a série de movimentos e voltou a posição normal.

– H-hai! -Hinata devolveu o cumprimento ofegante, a mão direita sobre o peito enquanto regularizava a respiração- posso te ajudar?

– Ah claro! Você pode me levar ao prédio Hokage? Preciso visitar um projeto de minhoca anêmica-mor! –A garota falou rápido demais e Hinata teve de ser esforçar para compreender –Pr-projeto de minhoca? A senhorita está se referindo à Minato-sama?

Sayuri riu com o evidente embaraço nas palavras da morena.

– Ainda bem que o apelido da tia Kushina não pegou! Já pensou se ao invés de Relâmpago Dourado o meu tio fosse reconhecido como minhoca anêmica??? Não ficaria nada bem para um hokage!

Para Hinata, aquela garota falava tão alto quando Naruto e seu sorriso era quase tão aberto quanto o de Minato.

– Você é p-parente da Kushina-san? –a morena perguntou timidamente.

– Mais ou menos, sou sobrinha do Minato, minha mãe...que aliás a tia Kushina não gosta nem um pouco, é irmã dele. Pode me levar ao meu tio??? Eu to morrendo de fome e eu realmente devia ter deixado o Massao me levar até o prédio...

Hinata ouviu o estômago da garota roncar, Sayuri desviou o olhar corada.

– Eu conheço a casa da Kushina-san, quer que te leve?

–ÓTIMO! Me bateu uma saudade do lámen da tia Kushina!

Rapidamente Sayuri segurou Hinata pela mão desatando a correr.

xX30 DiasXx

– Jun, você viu o Naruto?

– Não mamãe, por quê?

– Eu estava tendo uma conversa com ele -Kushina entrou no quarto da filha, fechando a porta atrás de si- mas tive que atender a porta e quando voltei ao quarto dele o pestinha tinha sumido.

– Naruto anda aprontando alguma coisa, mamãe. -Jun fechou o livro que estava lendo, tomando cuidado para marcar a última página lida. Encarou a mãe com seriedade- E pra ele estar tão quieto ultimamente, tenho até medo de pensar o que seja.

– Ele é que tem que ter medo da surra que vai levar se eu descobrir o que ele tá fazendo!

Kushina estreitou os olhos levando o dedo indicador aos lábios em sinal para que Jun se calasse, e então as duas puderam ouvir passos quase imperceptíveis aos ouvidos de mães desatentas.

A ruiva levantou-se tomando cuidado para não emitir som algum, um aceno de cabeça foi o suficiente para que Jun a acompanhasse.

Mais passos foram ouvidos sem que elas pudessem realmente ver o loiro.

Kushina praguejou quando a campainha tocou novamente.

Foi a deixa para que Naruto corresse para atender a porta. Surpresa a dele quando viu uma Hinata ofegante de mãos ainda dadas junto com uma garota, visivelmente de sua idade, cabelos roxos caindo em cascatas até o meio de sua cintura, um sorriso agradável ao ver o primo após tanto tempo.

– Naruto!

Sayuri exclamou dando um tapa ligeiramente forte no ombro do primo, não demorou para que o abraçasse.

– Uzumaki Namikaze Naruto!

Naruto olhou para trás a tempo de ver sua mãe quase a seu encalço, de olhos arregalados o Uzumaki limitou-se a acenar em despedida para a mãe, arrastando uma Sayuri confusa e Hinata que, apesar da corrida, agradecia internamente à Sayuri pela chance de ver o Naruto mais uma vez.

– Mas...o quê? Por que é que você tá correndo?

– Não viu o jeito como ela me chamou -Naruto encarou a prima ainda com desespero no olhar- aquilo é minha sentença de morte.

Eles correram por mais algum tempo, Naruto olhou para trás algumas vezes a fim de certificar-se que Kushina não o estava perseguindo, ou Jun.

– Konichi wa, Hinata. Tudo bem com você? Como é que cruzou o caminho dela? –Naruto perguntou apontando para a prima.

– E-eu ess-stava no bosque...e...então, ela perguntou pela m-minhoca...digo, pelo Hokage-sama e eu a levei a-até sua casa. -A morena respondeu corada, e ele adorava quando suas bochechas se pintavam de um rosado. Naruto demorou-se encarando Hinata, o que a fez desviar os olhos.

– Hello! Alguém tá me vendo aqui?

– Claro, irritante.

– Do que é que você me chamou? DOBE!

Naruto rolou os olhos, novamente pegou Hinata pela mão, desatando a correr com Sayuri praguejando contra ele a seu encalço.

xX30 DiasXx

Não demorou muito para que o Hokage da vila recebesse os dois desordeiros da tarde em sua sala.

Kiba e Sasuke estavam dispostos cuidadosamente um em cada extremo do aposento, ainda encarando-se, faíscas saíam de seus olhos.

Minato suspirou. Como se não bastasse aquele bêbado que compareceu ao escritório mais cedo, reclamando sobre o preço da cachaça que havia aumentado no bar que frequentava, tinha agora, dois dos melhores chunnins de Konoha brigando feito crianças.

xX30 DiasXx

Ino considerou que aquela foi a cena mais kawaii do dia, mas Sakura estranhou a visão de Naruto arrastando Hinata pela vila, enquanto uma menina de coloração de cabelo mais extravagante que a sua, os perseguia. Achou melhor verificar o ocorrido.

E quando Minato percebeu, estavam todos lá.

Sasuke, Kiba, Naruto, Hinata, Sakura, Ino e um Akamaru de orelhas baixas e rabo entre as pernas, devido a tremenda reprimenda que havia levado minutos anteriores.

O Hokage achou que nada poderia piorar quando Sayuri irrompeu pela sala.

– NARUTO SEU MOLEQUE DE UMA FIGA, QUANDO EU PEGAR VOCÊ, VOU TE ARRANCAR AQUILO QUE VOCÊ TEM DE MAIS PRECIOSO-

–SAYURI!

– E o que o Naruto tem de mais precioso, Hokage-sama -Sayuri baixou a voz como quem está num monastério. Reverenciou até que sua testa estivesse colada ao chão- é o orgulho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E quem gostou do capítulo, ou da Sayuri...deixa review! :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "30 Dias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.