30 Dias escrita por Hyuuga Bia


Capítulo 1
A Aposta


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura e divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110697/chapter/1

Naruto sorriu. E quem passasse por ali, provavelmente sorriria também. Em frente a maior casa do distrito Uchiha, Sasuke treinava e realizava com perfeição o jutsu mais simples do clã, mas não o menos importante.

- Katon! -Gritou de maneira imponente, para depois continuar- Gokakkyou no Jutsu!

Poderiam até dizer que, aquilo se parecia com um festival, daqueles de circo. Como se o ‘Uchiha prodígio’ mais novo, estivesse apenas querendo se exibir. Mas não! Seria assim com Uzumaki Naruto. O futuro Hokage mais exibido de Konoha, ele sim tinha a mania de se exibir para a vila, mas Sasuke não.

Mal Konoha sabia, o que estaria por vir daqui algumas horas...

- Sasuke? -Naruto chamou desconfiado, alguma coisa estava estranha. Algo parecia errado. Estranhamente, Sasuke gesticulava com as mãos enquanto o fogo continuava saindo de sua boca. Naruto deixaria Sasuke continuar se não fosse o fato de que, o amigo começou a correr em círculos ainda gesticulando, mas, agora com as duas mãos. Parecia estar em apuros. Foi quando Naruto resolveu agir.

Correndo em direção ao amigo, Naruto pôde ver um enxame de abelhas, sim, várias delas ao redor de Sasuke prontas para picá-lo. O loiro Uzumaki não pensou duas vezes antes de ativar seu fuuton, mandaria aquelas abelhas longe. Ah se mandaria, e bem rapidinho!

Naruto só esqueceu-se de um detalhe, Fuuton juntamente com Katon significava uma única coisa...

Xx 30 Dias xX

- Vocês não pensaram na burrice que estavam prestes a fazer?! -Minato praticamente vociferou, os dois jovens ninjas que ali estavam acompanhados de Uchiha Fugaku apenas lançaram ao Hokage um olhar que mais parecia um pedido de desculpas, e realmente era. 

- A única coisa que eu pensei, foi em livrar o teme daquelas abelhas’ttebayo!

- E pra isso você tem que destruir uma casa!?

- Bem, isso foi...uma...conseqüência -Naruto coçou a nuca enquanto sorria sem graça.

Os olhares que Fugaku e Minato lhe lançavam no momento, deixavam o Uzumaki mais sem graça ainda.

- Espero que estejam cientes de que vocês receberão uma punição e severa! -Nem Sasuke ou Naruto atreveram-se a protestar. Minato voltou sua atenção a Fugaku, que olhava com decepção o filho mais novo-  que tipo de punição você sugere Fugaku?

O Uchiha mais velho suspirou cansado.

- Bom eles destruíram minha casa em apenas cinco minutos, o mínimo a fazer é construir uma nova ...hoje!

- Mas o q-

- Estão dispensados, -Minato interrompeu o filho- e sugiro que comecem a trabalhar, e rápido.

- Eu fiz treinamento ninja, não faculdade de engenharia! -Naruto retrucou, indignado.

- Naruto...-a forma calma com que Minato falou, não enganou ao filho, que ao ver o brilho de raiva nos olhos do pai -os mesmo que emanava de seus próprios olhos azuis quando Sai o chamava de um jeito que ele preferia não lembrar- tratou de sair dali o mais rápido possível acompanhado por Sasuke que fez uma pequena reverência ao Hokage e lançou um último olhar ao pai, e mais uma vez nos olhos do filho, Fugaku viu um pedido de desculpas que ele pensaria muito antes de aceitar!

Xx 30 Dias xX

- Satisfeito? -Sasuke despejou as palavras com perceptível raiva- agora me diz como é que a gente vai construir uma casa daquelas em -O Uchiha olhou o grande relógio que podia ser visto da praça central da aldeia- 8 horas.

- Satisfeito por quê’ttebayo?! Acaso eu sou o único culpado por ter destruído a casa? Meu fuuton nem foi tão forte assim...

-Acontece que a gente só usa o fuuton e Katon juntos em batalha, dobe! -Apesar da apreensão que lançava a Naruto, Sasuke mantinha a mesma expressão neutra de sempre, Naruto deu de ombros.

- Dá próxima vez deixo você ser picado pelas abelhas! E ainda te jogo mel em cima, Dattebayo!

- Tsc, fala menos e age mais! –Sasuke ignorou o olhar assassino que Naruto o lançou. Realmente havia sido salvo pelo amigo, mas tinha sérias dúvidas se não seriam melhor algumas picadas, do que continuar a receber aqueles olhares do pai.

- Quem é você pra dizer que eu tenho que agir?! -Repentinamente Naruto postou-se a frente de Sasuke, impedindo a passagem do Uchiha.- Você nem consegue chamar a Sakura-chan pra um encontro!

- Não muda de assunto baka! -Sasuke se impacientou- além do mais, que eu saiba o Kiba tá quase pedindo a Hinata em namoro!  -Naruto estreitou os olhos, então era sobre isso que Jun falava quando disse pra o irmão deixar de ser mole e correr atrás da Hinata, e a ruiva ainda alegou que não queria que Hinata virasse sua ‘ex-futura cunhada’? -aliás, eu aposto que você não consegue ficar com ela nem se vocês dois estivessem presos dentro de uma caverna! -Sasuke sorriu de canto, provocando ainda mais a fúria do loiro Uzumaki.

Naruto cerrou os punhos, pronto para socar Sasuke quando uma idéia lhe passou a cabeça.

- Pois eu conseguiria conquistar a Hinata-chan até sendo o panaca que você é’ttebayo! –Cruzou os braços esperando a resposta do amigo enquanto o que era fúria de Naruto antes, tornava-se agora uma provocação feita pelos dois.

- E eu ficaria com a Sakura até tendo essa sua personalidade idiota!

Enquanto se encaravam um brilho passou pelos olhos dos dois, e quase instantaneamente tiveram a mesma idéia.

- Vamos apostar?! -Sasuke e Naruto falaram em uníssono.

- Se eu conseguir conquistar a Hinata-chan eu quero que você diga em praça pública o quanto me admira, que admite que sou melhor que você e -Naruto sorriu ao imaginar, todo o orgulho do Uchiha quebrado enquanto exaltaria o ego do Uzumaki- quero que você pague um mês de lámen para mim.

Sasuke sorriu enviesado.

- E se eu ganhar você me paga um mês no fliperama, toda vez que alguém dizer meu nome você vai ter que automaticamente dizer ‘o melhor ninja de Konoha’ por um mês, e vai ter que agir como eu por um mês também!

- Tá bom dattebayo! -Naruto concordou excitado, ganhar essa aposta seria mais fácil que fazer a Jun se irritar todo dia de manhã-  mas como vai ser a aposta, quem conquista a pretendente primeiro ganha?

- Não. -A essa altura ambos recomeçaram a caminhar, enquanto Sasuke pensava numa forma de tornar a aposta mais interessante- já sei, teremos um mês pra conseguir conquistar eu a Sakura, e você a Hinata -Naruto revirou os olhos, é óbvio que ele é quem conquistaria a Hinata! Ai do teme se chegasse muito perto da Hyuuga...- e como eu disse que consigo conquistar a Sakura sendo o idiota que você é-

- E eu sendo a múmia que você é -Naruto interrompeu, sorrindo divertido.

- Eu vou ter que agir como você, e você como eu, durante esse mês. -Sasuke finalizou.

- Fechado!  -Naruto exclamou, com um sorriso já vitorioso e de repente Naruto começou a correr -agora vem logo, já sei quem pode ajudar a gente pra fazer a sua casa rapidinho.

Rapidamente os dois já haviam virado a esquina da rua onde estava, a rua onde foi feita aquela aposta. Aposta maluca, eles pensaram, mas divertida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, pra que eu possa continuar aprontando com esses guris???