Diário de Um Cupido Revoltado escrita por Brasi Blue


Capítulo 3
Dia 2 - Parte 1: Primeiro dia de Aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11054/chapter/3

  Puxa! Eu estava realmente assustado! Mas aquele dia poderia mudar a minha vida!

  "Trate-se de comportar"


  "Sim, mamãe..."


  "E não esqueça! Quando sair da aula, voltar para casa logo. Nada de passar na loja de jogos ou coisas do tipo! Pricipalmente antes da aula! Nada de faltar!"


  "Sim, mamãe!"


   É... Coisas assim acontecem no primeiro dia de aula em uma escola de mortais. A partir daquele dia eu era Eros... Eros Milo. Isso é nome de estátua! Eu não sou estátua! Nem estátua de mulher pelada das pernas pra cima e sem os braços! Aff... Por que a minha mãe não escolhe um nome descente? Deve ser porque SOMOS FAMÍLIA DE GREGOS! (se é que vocês me entendem...)


  Entrei na escola, e parei no corredor... Nada de novo... Mais uma estúpida escola com aparência normal de sériezinha de adolescente xexelento... Odeio esses tipos de série. Os personagens são tão retardados que parece ser tudo como "um lindo campo de flores com unicórnios coloridos e um arco-íris com pote de ouro..." ¬¬ VAI PRA M#$%¨!! Naquele momento em que eu começava a reclamar, eu encotrei a minha sala e - olhe que surpresa! - tava na hora da chamada...


  "Sr.Eros Milo"


  "Presente, professor!" - acabei de entrar na sala. Meu professor me olhou com uma cara de "Quem é esse pivete no terceiro ano... Ele tem cara de matador de aula".


  "O senhor está 30 minutos atrasado? Posso saber o motivo?"


  "Sou novo aqui e não conheço a escola. Me mudei da porcaria da minha antiga casa e vim parar nessa cidade. Será que as pessoas daqui não sabem o que é evolução das coisas? Ainda encontro video cassete nas lojas!" - todo mundo começou a rir


  "Silêncio! Eros, eu não quero gracinhas na minha aula. Como hoje é seu primeiro dia aqui, darei um desconto. Mas lembre-se de se comportar... Ou vai para a sala do coordenador, entendeu?" - Isso foi uma ameaça? Meu pai dá mais medo em mim do que esse meu professor. Ah! Antes deu completar, ele era meu primeiro professor de física... Até mesmo os antigos gregos gostavam de física, porque eles não tinha mais nada pra fazer do que observar o mundo e filosofar sobre as teorias e conspirações da humanidade... Alquimia devia ser mais legal, mas alquimia não é ciência , infelizmente - risos.


  "Professor, eu entendi. Não precisa apontar essa sua régua de quase um metro na minha cara. Ou você pode acabar me machucando com isso!" - aquilo me dava medo! Dava pra destruir o Maracanã só com aquilo!


  A aula começou e ele foi explicando... Que triste! Agora eu sei como a humanidade naquela época se sentia, um saco! Vida de físico, matemático e filósfo era um saco! Uma porcaria... Um chute no meio da bunda! Até tomar saquê com limão e sal era melhor... Acho que vou fazer uma limonada suíça quando chegar em casa. Não é uma boa. Terminando a aula, esperei o próximo professor. Perguntei que aula que era: seria aula de artes. A professora chegou... ERA DIVINA! NÃO MAIS DIVINA QUE A CALYPSO!! O cabelo dela era laranja, mas laranja mesmo! E os olhos verdes mesclados de marrom! Perfeito! - ou era marrom mesclado de verde? - Mais ou menos da minha altura.


  "Eros! Eros!" - virou um muleque que estava atrás de mim.


  "Fala."


  "Vai sair hoje?"


  "Vou procurar um pessoal depois que eu parar em casa."


  "Achei que você iria querer ir na loja de jogos depois da aula. Que tal?"


  "Não dá. Eu tenho que voltar pra casa logo e não posso me atrasar."


  "Está bem. Mais tarde a gente se fala"


  A professora arrumou as suas coisas em cima da mesa. E sem querer deixou várias imagens de quadros cair... Eu não fiquei parado e decidi ajudá-la. Na mesma hora nós começamos a arrumar e... - ceninha de filme clichêzinho yadda yadda yadda, mate-me agora com sua bazuca - Colocamos a s mãos na mesma imagem. Olhei pro crachá dela.


  "Psiquê?"


  "Minha mãe me deu esse nome..."


  "Diferente."


  Ficamos totalmente calados. Mas eu ainda gostava muito da Calypso. Ela era a garota perfeita...


  "Ah! Por favor, sente-se. Não podemos nos atrasar." - voltei pro meu cantinho e fiquei quieto como uma marmota num buraco no meio do deserto. Que p#$% é essa que eu tô falando? Ela ficou e ficou explicando várias e várias coisas sobre os artista, sobre os estilos e... Quem tem aula de artes sabe da miséria que se passa, né? Pois bem, não tem nada de mais. O problema é você ter que escutar aqueles nomes difíceis de se lembrar. A última imagem que ela me mostrou foi a que me deixou mais espantado. - "Alunos. Vocês conhecem essa escultura?"


  "EROSEPSIQUÊ!"  - me levatei e falei tão rápido que não deu pra entender p5&*# nenhuma!


  "Como?"


  "... Errr... Desculpe. Eu tinha dito Eros e Psiquê."


  "Já está querendo 'paquerar' a professora, Eros? Ou tá querendo uma coisinha a mais...?" - mereço... ¬¬


  "Ui! Já quer ter um 'encontro às escuras'". - dou-lhe uma...!


  "Alunos! Parem com isso...!"


  "Eros! Vai lá e mostra, todo o seu 'amor', vai!" - dou-lhe duas...!


  "Ei! Isso não é tema da aula!" - e não era mesmo! Aquilo já estava me revoltando!


  "Se você é homem mesmo, porque você pintou esse cabelo de rosa?" - dou-lhe três!


  "JÁ CHEGA!" - a professora ficou uma arara depois disso! O.O - "Estamos debatendo sobre arte e não sobre romances além do selinhos. Se quiserem discutir sobre isso é melhor esperare o intervalo, entenderam? - quietei...


  "Sim, professora." - agora todo mundo calou.


  "Vamos voltar para a escultura. O nome que o Eros citou está correto. Não porque se envergonhar. O tema é baseado no mito grego de... - "Eros e Psiquê". Até eu sabia essa porcaria, porque mamãe sempre dizia pra eu estudar a história dos meus ancestrais da antiga Grécia. Não tem nada pior não?


  Terminou a aula (graças!) e saí um tento que sem graça por causa da escultura. Eu tinha voltade de bater em todos os alunos que ficaram me zuando até todos eles ficarem com a cara mais f%$&*dida!! Bem... Mas tudo passa e eu fico bastante tranqüilo. Fui para o pátio e encontrei a... CALYPSO!! Minha deusa-mortal!!


 "Eros! Você está estudando aqui?" - claro minha filha! Eu estaria estudando aonde? Em casa que não seria! Mas não vou dar uma respostas dessas para ela né?


  "Claro! Você está em que turma?"


  "Estou na turma do 3ºano A. A minha turma é um pouco estranha? Você ficou na turma B né?


  "Fiquei sim. O pessoal ficou me zuando porque eu acertei o nome da escultura. O nome era 'Eros e Psiquê'. Ou seja, era o meu nome e o da professor a de artes... É mole?"


  "Aí fica complicado..."


  "Calypso!!" - Era o 'Meph'. Um cara negão com quase dois metros de altura. Ele dá medo, mas é o cara mais massa que eu já conheci enquanto estávamos no recreio. - "Aqui está o seu sanduíche. Na próxima você é que vai pegar seus sanduíches , ok? Você nunca levanta pra pegar o que quer."


  "Relaxa! Você me conhece. Eu sou a princesa do grupo. Trouxa a "ruivinha"?


  "Ruivinha" - que diabos é isso!


  "Trouxe... Mas foi complicado." - quando eu descobri o que era a "ruivinha" fiquei maluco! Era CAMPARI!! - "Sabe que o colégio não permite."


  "Vocês... Gostam disso? A última vez que eu bebi, eu beijei um ninho..." - ainda odeio ovo...


  "Gostamos sim. Só o Greg não gosta. Ele diz que isso um dia vai matar a gente. Mas eu não ligo.  Se eu morrer, eu vou me arrepender de tudo no final. Afinal das contas, todos nós somos errantes né?"


  "Errr... Nem todos. De onde eu vim, existem pessoas que quererem consertar os seus erros na Terra para já estarem limpos no céu. Assim, a sua passagem fica mais fácil. Conheço muitas pessoas que foram mortas por fazer erros simples... Alguns eram erros terríveis!"


  "Puxa! Essa sua terra deve ser só de doidos!"


  "Concordo. Afinal das contas, Calypso. Cadê o Greg? Era para ele estar com a gente. Depois da gente sair da aula a gente vai pra loja de jogos? Hoje tem o "Torneio de Jogos". "Ruivo", você vem com a gente?" - é a primeira vez que ele me conversa comigo.


  "Vou depois que eu voltar pra casa. Eu preciso comer também!" - Até os imortai comem! Oras... Dionísio vive bebendo e até hoje não sofreu de uma cirrose.


  "Ok. A gente se vê lá na loja."


  O sinal da escola tocou e depois fomos para a aula. Mas antes mesmo da aula voltar, eu senti estar sendo vigiado. Olhei pros lados pra ver se tinha alguém, algum professor ou monitor me vigiando. Vendo que não tinha nada, eu fui procurar a tal da peste que estava me olhando. Procurei, procurei e... ERA A MINHA PROFESSORA DE ARTES!! Agora, o porque dela estar querendo me vigiar é outra questão... Agora eu fiquei com medo...


  "Eros..." - acho que ela estava tímida... - "... Desculpe eu não queria... Eu só estava..."


  "O que foi? Você está tímida!"


  "Eu estava... Eu fiz isso para você! - ela estáva me desenhando! E o desenho estava perfeito! Pera aí! Tem coisa errada! Será que ela estava apaixonada por mim... Agora eu fiquei com medo disso... Amor de professor com aluno não dá muito certo! - Eu gosto muito de desenhar e não pude resistir em te desenhar, entende..."


  "Claro que eu entendo, professora mas... A SENHORA NÃO DEVERIA...!"


  "Por favor, fale baixo. Se os monitores de pegarem, você vai levar uma advertência! Não quero que se meta em confusão..." - É a primeira mulher, tirando a minha mãe que pôs o dedo na minha boca mal criada... O.o


  "Tá bem... Não era pra senhora estar dando a sua aula? Afinal das contas eu tenho que voltar para a sala porque eu estou matando aula e se minha mãe ficar sabendo ela vai ficar p%$&* comigo!" - falei coisa que não devia. Ela ficou pasmas com as minhas palavras. - "Desculpe... Eu ando revoltado ultimamente. Porque... As pessoas não me..."


  "Não se preocupe. Você está comigo e eu sempre tenho uma saída convincente para te dar." - ela abriu dois botões da blusa... Tô falando que não está dando nada certo esses nossos relacionamentos às escondidas!! Tá bom tá bom... Eu vou alí! Já volto, e depois eu escrevo!


  1 minuto depois de ter saído


  Fiquei maluco! Pronto! Eu não conseguia voltar rápido. Até o meu pai ficou sem entender o porque de ter corrido pelas paredes e pular todas as janelas da casa como um esquizofrênico fugindo de um fantasma da Joana D'Arc vestida de lingerie! lol Ok... Voltando a história, ela havia desabotoado dois botões da blusa e... E sem querer eu caí com ela abraçada! E começamos a nos beijar que nem aqueles casais que não deveriam se tornar casais, mas que mesmo assim não estão nem aí e se tornam casais e se encontram às escuras como casais proibídos de novela! (Ufa!) Acho que ela havia ficado doida por mim!


  "Você ficou maluca! Quantos anos você tem!?"


  "Tenho 20 anos." - PORCARIA! EU PODERIA JURAR QUE ELA TERIAS UNS 23 OU 25! MAS ELA ERA MAIS NOVA DO QUE EU IMAGINAVA!! AINDA MAIS PARA UMA PROFESSORA!! ISSO É PEDOFILIA!!! ALGUÉM ME TIRA DAQUI (calma! é apenas brincadeira!)!!! - "Desculpe-me por isso mas... Depois de ter dado algumas aulas em outros colégios..." - Ela ainda deu aula em outros lugares! - "... Eu sempre acabava apaixonada pelos outros alunos. Por favor! Você precisa me ajudar! Eu quero acabar com essa mania me de apaixonar por outros..." - para pra respirar, antes de escrever...


  Eu roubei um outro beijo dela... É isso mesmo! Depois que eu fiquei sabendo que a Calypso gostava de Campari, era como se tivesse caído um poço sem fundo e encontrado com titio Hades pra poder visitar titio Caronte mais tarde e depois, quem sabe eu passasse e nunca mais voltá-se de casa após conhecer titio Tártaro. .-. Eu estava perdido...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algumas traduções e explicações:

Caronte - Barqueiro do Mundo dos Mortos

Hades - Senhor do Mundo dos Mortos

Tártaro - Relativo ao Inferno

Psiquê - Como eu tava sem inspiração para um nome, optei por pôr o nome da mortal que se apaixonou por Eros/Cupido na mitologia... E ela se apaixonou por ele na história!! O.O

Espero que gostem... ^_^'