O Destino escrita por Beatriz de Moraes Soares


Capítulo 9
Capítulo 8 - Explicações


Notas iniciais do capítulo

Bom gente hoje eu tenho muito o que falar com as minhas leitoras. Então tratem de ler isso aqui tudinho!
Estou muito chateada com todas a leitoras que não estão deixando reviews. Pow gente eu e minha beta passamos madrugadas terminando os capítulo pra chegar toda empolgada querendo postar e menos da metade das leitora não deixar pelo menos um "Gostei...Continua" Isso deixa um autora muito insegura e triste caso vocês não saibam.
E foi isso que aconteceu com a minha beta querida Sonhadora Ness, as patetas (desculpa falar isso) das leitoras fantasmas da fic dela que eu beto "O renascer do sol" não postam nadica de nada, nem um "Eu gostei" pra animar ela. E por isso ela desistiu do Nyah! por algun tempo até as leitoras fantasmas aparecem, e eu vou dizendo aqui a mesma coisa, de vocês leitoras fantasma se vcs não deixaram pelo menos um "EU GOSTEI" vou fazer igual minha beta, sumir da qui. Isso é só um aviso, pois quando eu for sumir não vou fazer igual minha beta, falar que eu sumi, eu vou sumir e ponto final!
Me desculpem leitoras fieis, mas eu terei de fazer isso, porque as Gasparzinhas não entendem.
Gente eu já estou no capítulo 8, cade minhas recomendações? To esperando viu?
E um aviso pra leitoras fantasmas de "O RENASCER DO SOL":
VOCÊS FIZERAM MINHA BETA SUMIR, NO DIA DO JUÍZO FINAL VOCÊS IRAM PAGAR! RUM!
Desabafei, ufa!, agora curtam esse capítulo e comentem se não ja viu né?
Tambem queria avisar que minhas aulas começaram ontem, então as postagems de O destino poderam demorar para acontecer, por isso não me julguem pela demora.D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110314/chapter/9




Anteriormente em O Destino:

“- Então o que a Leah disse era verdade– uma voz conhecida falou atrás de nós, nos viramos para era - você faltou o nosso jantar para ficar com Jacob?

Então eu me separei de Jacob para encarar ele, Quil. Meu coração disparou ao vê-lo.

Ele estava calmo, calmo demais.

Eu pensei que ele podia simplesmente voar em cima de mim ou de Jacob. Mas ele não fez nada, se manteve quieto apenas me encarando. Ele queria uma resposta, apenas uma resposta pra sua pergunta.

Mas o que eu iria falar? É Quil eu te deixei plantando feito um idiota pra ficar com Jacob! Jamais!

Foi então, que naquele silêncio mortal, Jacob soltou um pigarreio e deu dois passos pra longe de mim e disse:

Acho que vocês precisam conversar... – suspirou ele e então veio até mim, me deu um beijo no alto da cabeça e sussurrou um “Boa Sorte” em meu ouvido e saiu caminhando pelo jardim.

Eu e Quil ficamos o observando andar até que ele sumiu. Então Quil se virou pra me encarar. Os meus nervos estavam à flor da pele então eu não aguentei a pressão do olhar de Quil e comecei a chorar.

Quil, m-me perd-doa. Eu fui uma idiota. – eu disse no meio dos soluços de meu choro – Eu n-não...

Shi! – disse ele e me fazendo parar de tagarelar enquanto se aproximava e me pegava em um abraço caloroso e gentil – Não precisa ser torturar assim Renesmee... – sussurrou ele e então ele se afastou e me encarou.

Em seu rosto pude ver um sorriso gentil florescer em seus lábios.

Q-quil eu tenho que te explicar uma coisa... – então ele me encarou e seu rosto estava serio - eu não posso deixar você pensar que te troquei por Jacob por causa de dinheiro ou coisa assim... Como aquela rapa... Como sua prima Leah disse. – quando disse isso Quil soltou um risinho.

Ok, vamos às explicações. – disse ele sorrindo e então se sentou ali mesmo no chão do jardim. Então eu me sentei ao seu lado e limpei meu rosto que acredito que devia estar vermelho de tanto chorar então me virei para olha-lo.

Olha Quil, muito antes de te conhecer eu meio que já... – tentei explicar com um gesto mais não funcionou muito, Quil me olhou mais confuso ainda – Gostava de Jacob.

Eu sei – disse ele como se ele já soubesse mesmo.

C-como?

Eu já sabia que você gostava de Jacob, Renesmee.

C-como?

Renesmee, dá pra ver nos seus olhos, o jeito como age quando esta perto dele, tudo... Desde o momento em que Jacob nos viu na festa nos beijando, eu vi isso.

. – eu disse erguendo as sobrancelhas – Se você sabia que eu gostava dele, por que continuou atrás de mim?

Por dois motivos. – ele disse – Além de eu ficar impressionado com você é claro, eu também vi naquela mesma noite em seus olhos que você sofreu quando viu Jacob com Leah e eu pensei que estando comigo talvez você poderia esquecê-lo.

E o outro?

Bem... Porque eu queria tirar uma casquinha também! – disse ele divertido

Quil! – eu gritei e dei um tapa em seu braço.

Brincadeira princesa. – disse ele.

Que pena – eu disse sussurrando e abaixei minha cabeça.

Que pena, do que? – perguntou ele.

Que nós começamos assim. – eu disse – Eu adoraria ter uma amizade como a sua – levantei minha cabeça para encará-lo e ele sorria.

Quem disse que você não pode ter minha amizade? – disse ele e então eu pude sentir um sorriso bobo aparecer em minha face.

Então, Quil... – eu disse me levantando e o puxando junto comigo. Então, ficamos de mão dados olhando um para a cara do outro. - Quer ser meu melhor amigo pra sempre?

Pra sempre? – disse ele erguendo a sobrancelha

Sim! Pra sempre! – eu disse – O senhor – eu disse apertando suas bochechas – Vai ter que me aguentar por muito tempo! – e então ele riu – Aceita?

Hm... Deixa-me ver... – disse ele pensativo então dei um tapinha no braço dele – Tá, tá bom eu aceito!

Então toda animada, o abracei e ele correspondeu meu abraço. Eu me sentia completa naquele momento. Quil era o tipo de pessoa o qual eu queria a amizade pra sempre. Ele era divertido, era compreensível e ainda por cima lindo.

Foi então que depois de muitos segundo abraçando Quil, ouvi um pigarreio que não veio de nenhum de nós dois. Separei-me do abraço de Quil e vi naquele imenso jardim meu lindo, sedutor e muito, muito gostoso amigo de infância:

Hey Jake! - disse Quil

Acho melhor soltar minha garota! – disse Jake divertido fechando os punhos e então começou a dar socos no ar.

Claro, claro – disse Quil fingindo medo de Jacob e então deu cinco passos para longe de mim.

Então, vejo que se acertaram – disse Jacob com o rosto sério quando já estava próximo de nós e então me abraçou pela cintura.

É eu e Quil somos melhores amigos pra sempre – eu disse rindo e então riu me acompanhou.

Melhores amigos pra sempre? – Jacob perguntou sério.

Parece que Jacob não gostou desse lance entre eu e Quil, mas quando eu ia abrir a boca pra explicar Quil me interrompeu:

Bom gente, eu preciso ir.

Já? – perguntei rapidamente e então Jacob virou o rosto e me encarou arqueando a sobrancelha.

Qual o problema dele? Eu magoei o garoto, eu tenho que ser pelo menos gentil. Pensei comigo.

É eu tenho que arrumar minhas malas.

Malas? – perguntou Jacob.

É vou viajar. Espairecer a idéias. – disse ele suspirando.

Ele estava fugindo. Fugindo de mim, fugindo do sentimento. Quil podia estar sendo divertido mais eu sabia que por dentro ele estava sofrendo e isso me fazia sentir a pior pessoa do mundo.

Então está bem primo. Até! – disse Jacob soltando minha cintura e indo até abraçar Quil – Vou sentir saudades, cara!

Também primo. – Quil respondeu. E então ele se separou de Jacob e olhou pra mim. Abriu os braços e sorriu – Tchau minha melhor amiga pra sempre!

Tchau, melhor amigo pra sempre – eu disse com a voz embargada.

Não vai chorar né? – disse ele rindo e então se soltou de nosso abraço e me encarou.

Eu não sou do tipo que chora! – eu disse passando a mão no rosto limpando a quase lágrima que saiu e então Quil riu.

Após nos despedimos, ele se foi, ele disse que o quanto antes ele voltava pra me ver, e isso deixou Jacob, é claro, muito enciumado. Mas eu não liguei, Quil era meu amigo, e eu o adorava como tal.

Depois que Quil saiu da mansão eu e Jacob, nos sentamos no jardim pra observar a linda noite estrelada que fazia em La Push, foi então que do nada ele me embalou num beijo, intenso e avassalador. Eu correspondia com a mesma intensidade e então depois de alguns segundos ele se separou de mim, sorriu, me deu um selinho:

Eu te amo.

Também te amo.

(...)

Após ficar aquela noite comtemplando o céu com Jacob eu entrei pra casa e fui surpreendida com minha mãe me esperando na cozinha.

O que foi dessa vez mamãe? – eu disse bufando.

Mais respeito Renesmee! – ela disse

Desculpa, desculpa! – eu disse revirando os olhos e então fui até a sala, me joguei no sofá e liguei a TV, estava passando um programa sobre casais, acho que o nome era Couples Therapy ou algo do gênero.

Renesmee, não fuja de mim – ela disse parando em minha frente, me impedindo de ver a TV.

O que foi mamãe? – eu perguntei tentando não demonstrar a impaciência.

Ah, você não sabe Renesmee? Eu vi seu agarramento com o Jacob lá fora – ela disse apreensiva - quero saber quando isso começou e quando você vai apresentá-lo a mim...

Ah mamãe, a senhora já conhece Jacob – eu disse virando o pescoço para o lado, tentando ver a TV, mas ela passou em minha frente novamente - o que foi mamãe?

Renesmee, me ouça! – ela me repreendeu - eu quero que ele venha aqui, sou sua mãe e ele tem que perguntar a mim se pode namorar você!

– A senhora que tudo isso em uma cerimônia oficial? - eu perguntei irônica.

Me respeite!

Desculpa mamãe – eu disse - se a senhora quer que eu traga Jacob aqui eu trago.

Ótimo – ela falou - e o tal de Quil? Já conversou com ele? Olha que eu não quero minha menina...

Já, mamãe – eu disse interrompendo ela - eu já conversei com Quil e ele está bem. Agora, licença mamãe.

Por enquanto, mamãe tinha me deixado em paz. Depois de assistir TV, tomei uma ducha e fui dormir. Acordei no outro dia sonolenta por ter ido dormir tarde, tomei banho, café e Jacob me deu uma carona até o colégio.

As aulas foram tediantes, na verdade nem prestei atenção direito, eu queria mesmo era dormir. No intervalo, sentei na mesa de Claire e Nahuel, imediatamente Claire veio com suas interrogações.

Eaí? Como tá a vida? – ela perguntou.

Muito bem – eu respondi - conversei com Quil ontem sobre eu e Jacob e...

Você e Jacob? – Nahuel perguntou sério - vocês estão namorando?

Claro que sim – respondeu Claire na minha frente

Bom, não estamos oficialmente, ele não pediu. E minha mãe quer conhece-lo.

Conhecer? Pra que? – disse Claire – Sua mãe não o conhece desde que vocês eram pirralhos?

É, essa eu também não entendi. Mas eu vou fazer a vontade dela antes que ela tenha um chilique – eu disse e Claire riu, mas Nahuel permanecia quieto.

Então, como Quil reagiu? Quando soube que você gostava de Jacob?

Ele disse que já sabia – eu falei - que percebeu desde o dia da festa.

É só você que não percebeu isso antes – Claire disse brincando.

Percebi que Nahuel ficou sério e não abriu a boca para falar nada desde então, parecia...Ciumento? Sei lá.

(...)

Então, rapidamente a semana foi se passando e quando eu me dei conta já era sexta feira. Eu ainda não tive coragem de falar pra Jacob que minha mãe queria conhecê-lo oficialmente como meu namorado ou algo do gênero.

Por que primeiro eu morria de vergonha de falar que minha mãe super careta queria o conhece-lo e segundo essa semana depois de sexta eu o vi poucas vezes e não ia dar uma de namorada chata.

Então após eu saído tarde da escola fazendo a segunda chamada da prova da professora Masen fui até a lanchonete do lado da escola e então quando eu tinha acabado de pagar a conta fui surpreendida com ao ver na rua meu bebê. Será que era?

Minha baratinha! Rosinha e baratinada como sempre!

Sai correndo feito uma doida pela rua até onde ela estava do outro lado, foi então que quando já estava perto do carro que percebi ele estava diferente, os vidros estavam agora com insulfilm e o amassado que tinha nas portas e na frente não estava mais lá, então percebi o tremendo papel de idiota que eu estava fazendo correndo atrás de um carro de um estranho.

Foi então que as portas do carro se destrancaram e a mesma foi abrindo lentamente, o dono do carro devia estar rindo da minha cara. Dei meia volta me afastando do carro foi então que ouvi alguém chamar meu nome:


Renesmee? – era aquela voz rouca me fazia estremecer só de ouví-la.

Jake? – eu disse me virando e o vi sorrindo. Ele estava dentro daquele pobre Volkswagen 1967?

E aí meu amor, gostou? – ele disse se aproximando de mim e passando suas mãos pela minha cintura.


Essa é a minha baratinha? – eu disse arregalando os olhos e ele riu.


Não Renesmee, é um carro, não uma baratinha. – ele disse.


Eu sei seu bobo. – eu disse dando um tapinha naquele abdômen, que abdômen Senhor! –Baratinha é o apelido do meu carro.


– Então, o apelido do meu vai ser Besourinho, só pra combinar com sua Baratinha. – ele disse rindo.


Boa idéia, mas o que você fez com meu carro?


Bom na segunda de manhã quando eu não fui pra escola, chegou um mecânico com esse carrinho dizendo que era da Senhorita Cullen. Então percebi o quão seu carrinho estava tristinho e que precisava de uma reforma geral, eu troquei os pneus, o estofado, tirei os amassados, coloquei insulfilm, arrumei a pintura, mas deixei com a cor original, troquei o motor, agora ele tá zero bala. Pronto pra atacar nas ruas de La Push. – ele disse rindo e então contive um risinho.

Mas foi você que fez isso? – perguntei

O que?

Que concertou meu carro?

Foi sim. – disse ele sorrindo simpático.

Desde quando o senhorito concerta carros?

Desde que eu fiquei preso em uma escola especial para garotos e não tinha o que fazer.

Nossa que legal Jake! – eu disse sorrindo.

Pronta pra estreiar sua baratinha? – perguntou ele.

E como! – eu disse correndo em direção a minha baratinha e deixando Jacob lá.


Entrei rapidamente no carro e então Jacob entrou no passageiro.


Onde vamos? – ele disse.

Que tal pra praia? – eu disse sorrindo.

Claro, mas antes precisamos ir pra casa avisar pra sua mãe e para o seu pai.

Ã?– eu perguntei confusa.

– É Renesmee. Eu fiquei sabendo que você levou uma bronca segunda da sua mãe por que passou a noite fora. Não quero que se encrenque por mim.

Quem te falou isso?

– Do que?

Da minha mãe ter me dado uma bronca?

Lauren. – ele disse por fim.

Fofoqueira! – eu disse bufando.

Vamos? – disse ele.

Vamos, né. Sem opção nesse momento. – eu disse revirando os olhos.

Para com isso bebê, é só questão de respeito com seus pais, eles ficam preocupados.– ele disse passando os dedos pela minha bochecha e então me deu um selinho.

(...)

Após eu estacionar a baratinha na mansão Jacob e eu seguimos até minha casa, e quando chegamos lá mamãe não estava lá.


Bom. Mamãe não está aqui, vamos embora? – eu disse rapidamente e saindo de casa, então ele me pegou pelo braço.

Calminha aí Renesmee. – ele disse – ela deve estar na mansão, vamos procurá-la.

.

Arght! – eu bufei.


Então, seguimos até a cozinha da mansão, e lá estava Bree, a assistente de minha mãe preparando uma massa que acredito que devia ser para Brownie de Chocolate.


Bree, onde está a mãe de Renesmee? – perguntou Jacob para a garota.

Está na sala de jantar servindo um café para seu pai e para os assistentes dele.

Assistentes? – perguntou Jacob.

Sim, estão fazendo uma reunião aqui na mansão.

Entendo. – ele disse pensativo.

Viu Jake, ela está ocupada agora vamos? – eu disse a ele e então o puxei pelo braço tentando o fazer sair comigo daquele lugar, mas Jacob era muito mais pesado do que eu. Foi então quando eu estava conseguindo fazer Jacob dar pelo menos dois passos adiante eis que entra minha mãe pela cozinha.

Bree prepara mais três xicaras de café para os doutores e... Renesmee? Jacob? – disse ela quando nos viu. – O que estão fazendo aqui?

Olá senhora Cullen eu e Renesmee viemos aqui pra...

Ah! Você veio se apresentar como namorado de Renesmee?


King Kong nacional aqui! SOCORRO!


O que? – disse Jacob confuso.

Mãe eu... – eu disse

Obrigada Renesmee isso me trás muita confiança em você querida...

Mãe não... – eu disse mais então fui interrompida mais uma vez.

Jacob? Namorado de Renesmee? – então todos na cozinha olhamos para o dono da voz grave que havia dito aquelas palavras.


Billy Black.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram, reviews & recomendações! beijos e se vcs colaborarem, até o proximo capítulo