O Destino escrita por Beatriz de Moraes Soares


Capítulo 8
Capítulo 7 - Complicações


Notas iniciais do capítulo

Olá amores da Beatriz Shepherd
Esse capítulo saiu bem rápido não, é?
Tambem com todos reviews que eu recebi eu fiquei super
feliz e tive que recompensá-las com um capítulo rapidinho.
Mas ainda tem gente que não tá comentando, agora são 28 usuarios acompanhando a história mais apenas 14/15 comentam, entãoo por favor né gente.
Por isso abri uma campanha pros leitores de O RENASCER DO SOL E O DESTINO:
"FAÇA A NESS BLACK E SONHADORA NESS FELIZES E DEIXE UM MALDITO REVIEW NESSA DOORGA DE HISTÓRIA!!"
Quem tá nessa?
Quero agradecer a outra recomendação da Babi-Black. Aiin brigadadão gata! E tambem a recomendação da Gomes, muito obrigada msmo meninas!
E aí leitoras cade minhas recomendações?? To esperando.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nesse capítulo eu tive a ajuda da minha super hiper mega beta ninja, Grícia! Por isso se forem falar bem desse capítulo por favor dividam os creditos pra mim e pra ela! UHSAUSHAUHSUHA'
É só isso msmo, curtam o capítulo e deixem reviews e recomendações por que agora o bicho vai pegar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110314/chapter/8



Eu e Jacob passamos aquela noite maravilhosa, felizes e contentes. Andando pela praia, nos beijando, nos abraçando, dizendo a cada um o quanto cada um adorava o outro. Foi perfeita.


Dormimos abraçados e deitados na areia tranqüilamente, aquilo pra mim parecia um sonho, como se não fosse verdade que eu e Jacob estávamos ali, um do lado do outro.


Então, ao acordar com o sol em meu rosto voltei à realidade, peguei o celular no bolso traseiro de minha calça e olhei eram 7hs30min e eu tinha exatamente trinta minutos pra ir a minha casa me trocar e ir pra escola.


Eu sei eu podia simplesmente faltar, mas eu não sou do tipo que falta na escola e pra piorar eu tinha uma prova que valia um terço da nota do ano todo na matéria da professora Masen, História da Arte.


Levantei-me rapidamente me soltando dos braços de Jacob que envolviam minha cintura. Sacudi o vestido retirando o excesso de areia do vestido. Olhei para Jacob e fui surpreendida com ele me olhando confuso:



O-oque você está fazendo Renesmee? perguntou ele se sentando e olhando distraído o mar.


Jake, eu tô atrasada pra aula eu disse suspirando.



Então ele deu um risinho, se levantou, passou a mão esquerda pela minha cintura e a outra passou pela minha nuca, acariciando meu cabelo:



Vai me trocar pela escola mocinha? disse ele com sua voz sexy em meu ouvido.


Não é isso Jake! eu disse manhosa É que eu tenho uma prova importante hoje! eu disse e então olhei pra ele, seu olhar era de decepcionado. Não se chateie! eu disse e então dei um selinho nele Depois eu te recompenso! eu disse dando uma piscadinha pra ele e então ele sorriu.


Olha que eu vou cobrar viu? disse ele me enchendo de selinhos pelo meu rosto.


Pode deixar. eu disse Agora vamos? eu disse


Vamos! ele disse animado.



Então eu fui caminhando, quando fui surpreendida com a mão de Jacob agarrando a minha e se entrelaçando. Dei um sorriso bobo, aquilo tudo parecia um sonho e eu não queria acordar.


Ao chegarmos à mansão, eu fui para minha casinha e Jacob disse que ficaria me esperando no carro, o bobão disse que não ia escola, disse que ia ficar a tarde toda sonhando com aquela noite maravilhosa e contando os segundos pra me buscar na escola.


Foi então quando cheguei em casa que percebi que o pobre sonho de Jacob iria por água a baixo. Por quê? Eu não viveria para isso.


Mamãe estava sentada na mesa séria e papai em pé apoiado na pia da cozinha tomando café. Senti os nervos a flor da pele. E agora? Minha nossa senhora da bicicletinha, dai-me equilíbrio nesse momento:



Oi, mãe. Oi, pai. eu disse rapidamente seguindo para meu quarto e então ouvi um pigarreio de minha mãe me virei bem, bem lentamente para encará-la. Meu coração disparou. Sim? perguntei.



Ela se levantou, suspirou e disse:



Renesmee Carlie Swan Cullen, onde se meteu a noite toda? ela disse Eu cheguei a pensar que você tinha sido morta, sequestrada ou algo do tipo. Você não atendia o celular, disse que ia jantar com o seu tal namoradinho Quil, mas nem ele sabia de você, disse que você não tinha aparecido no tal jantar...


Mamãe eu... eu disse


Nada de mamãe Renesmee! Você não é mais criança. Você pode sair pra onde quiser, mas também tem que ter um mínimo de respeito com seus pais e avisar se vai passar a noite fora e com quem. ela disse


Mãe, você pode guardar esse sermão pra mais tarde, eu tô super atrasada pra escola, e eu tenho uma prova importante hoje.


Sermão Renesmee? ela disse Não é sermão Renesmee. Eu só estou te avisando, por que da próxima vez, bom... Espero que não tenha uma próxima vez ela suspirou Eu terei que colocar você de castigo e... eu revirei os olhos e bati o pé no chão impaciente, então ela me olhou Que foi menina? perguntou ela confusa


A prova? eu disse irônica Se lembra?


Ata! ela disse- Vai logo, pois a noite iremos conversar e sério! disse ela e então dei as costas.


Isso mesmo! gritou papai de lá de trás.


Cala boca Edward! ouvi mamãe dizer impaciente Você não falou nada, não me ajudou e ainda vem querer bancar o paizão, sei liga homem.


Desculpa Bellinha ouvi papai dizer e então não segurei um risinho.



Tomei um ducha super rápida e me troquei mais rápido ainda, sai de casa já eram oito horas. Ah meu deus! A prova já devia estar começando, pois era na primeira aula!


E agora?


Corri até o carro de Jacob que me esperava e pedi que ele fosse o mais rápido que pudesse.


O caminho até La Push High School era demorado e então demorou uns vintes minutos que pra mim parecia intermináveis. Eu quase tive um enfarte fulminante.


Ao chegar lá, entrei correndo na escola, e segui até o ultima sala que era a da professora Masen. Ao chegar lá todos já estavam fazendo a prova escrita, então quando eu ia bater na porta a professora abriu a porta:



Renesmee! disse ela surpresa e então todos os alunos foram colocando as folhas de prova na mesa dela e saindo, então tive que sair do meio para dar espaço pra que eles pudessem sair.



Então eu vi Claire, ela era uma das últimas a sair e então quando me viu abriu aquele sorriso enorme e doentio dela:



Renesmee! ela disse Por que se atrasou?


Sabe, Claire eu... então ouvi um pigarreio vindo da professora Masen e então eu e Claire olhamos pra ela:


Srta. Young pode deixar eu e a Srta. Cullen conversarmos por um instantinho? Depois ela lhe contará o motivo de seu atraso.


Tudo bem professora Masen. disse Claire e então ela olhou pra mim e apenas assentiu com a cabeça e foi andando pelo corredor até sumir.



Então a professora Masen olhou pra mim, e fez um sinal para que eu entrasse na sala. Quando entramos, ela se sentou em sua cadeira e fez um gesto para que eu me sentasse em uma das várias carteiras da sala de aula, e então me sentei e já comecei a tagarelar:



Olha professora eu quero pedir perdão por te me atrasado, é que...


Shi! disse ela e então a olhei confusa Eu não te trouxe aqui pra te encher o saco disse ela fazendo aspas com as mãos quando disse encher o saco sobre a prova de hoje, você pode fazer a prova na segunda chamada de sexta feira.


Então, pra que me chamou? perguntei confusa.


Pra perguntar o que esta acontecendo contigo Renesmee. Essa semana estava tão distraída, seus quadros estavam tão...


Feios? perguntei


Jamais! disse ela Nenhum quadro de nenhum artista é feio quando ele esta com os sentimentos a flor da pele. Nada disso. É que você esta usando muitas cores quentes, e isso me preocupou um pouco. O que está te acontecendo Renesmee? perguntou ela debruçando os braços sobre a mesa.


A nada professora... eu disse dando os ombros.


Renesmee, você sabe que além de professora pra você eu sou também uma amiga. E aqui eu estou me pondo como sua amiga, então me chame apenas de Elizabeth e me diga o que esta acontecendo com você?


Sabe prof... Elizabeth! É que eu meio que... gosto de um garoto.


Nahuel Jenks?


Não! Não! eu disse rapidamente Nahuel é meu amigo, apenas meu amigo. É outro, na verdade eu estou completamente apaixonada por ele. eu disse levantando as mãos.


E ele não gosta de você? perguntou ela.


Bom, ontem e-ele eu disse gaguejando meio que se declarou pra mim.


E qual o problema nisso? disse ela


Bom isso só foi ontem. Na última semana eu mal sabia que o sentimento era recíproco e por isso eu ficava frustrada com Jacob...


Jacob Black? Filho de Billy Black, da corporação Black? perguntou ela surpresa Mas sua mãe não trabalha pra família Black?


Sim. Bom, professora isso é uma longa história!



Então contei tudo sobre minha história com Jacob para a professora Elizabeth Masen. Como éramos amigos quando criança, quando ele se foi pra Inglaterra, como eu fiquei mexida com sua volta e tudo mais.



Só que uma coisa na qual ela falou que também me intrigou:



E a tal namorada de Jacob? Leah Clearwater? O que você farão com ela?



Eu tinha me esquecido desse pequeno detalhe (não tão pequeno) chamado Leah Clearwater.


Jacob tinha que falar com ela. Mas ela ia pirar talvez ela pudesse até me matar. Leah tinha uma obsessão tão mórbida por Jacob que isso chegava a ser pra lá de doentio.


No almoço peguei meu celular e liguei para Jake:



Alô? disse ele.


Jake, é Renesmee! eu disse.


Amor! disse ele animado. O que? Eu ouvi direito, ele me chamou de amor? Gente! Me belisca, eu tô sonhando? Por que se for sonho eu não quero acordar.


Jacob eu queria falar um negócio meio chato com você.


Chato? Perguntou ele confuso. Ain! Meu Deus eu não tenho coragem de falar.

Respiro fundo.


É sobre... Leah!


Ah tudo bem, ainda hoje eu falo com ela. ele disse Pode ficar tranqüila.


Ufa! eu disse suspirando Você não sabe o peso que tirou de minhas costas. Eu pensei que eu... Tipo, ficar meio que sendo A outra.


Jamais você será a outra, por que você é a única!


Onw Jacob! eu disse encantada


Quer que eu busque na escola?


Não, acho melhor você ir falar com Leah e também eu vou trabalhar.


Ok então. Nos vemos a noite?


Sim, nos vemos a noite.



Então ele desligou.



Sei lá parece que agora eu me sentia mais leve. Tudo parecia mais fácil, mais simples eu não entendia o porquê, mais era tão bom estar apaixonada.


Suspirei de leve e então me virei e tomei um susto quando vi Claire atrás de mim:


Claire! eu disse a repreendendo.


Desculpa ela deu um risinho Com quem você estava no telefone? ela disse enquanto caminhávamos até a mesa do refeitório.


Era Jacob. eu disse me sentando à mesa e Claire também.


Jacob? perguntou ela confusa.


É.


E o que Jacob queria com você?


Olha Claire, aconteceu tanta coisa que...


Nesmee! gritou Nahuel no meio do refeitório se aproximando


Nahuel, por favor, já não basta minha mãe com esse apelido. eu disse rindo e ele apenas assentiu.


Então Renesmee, o que tanto aconteceu? olhei pra Claire e depois olhei para Nahuel. Eu não podia contar aquilo ali, com Nahuel nos observando.


Ah, nada demais. eu disse dando os ombros.



Após as aulas, quando eu estava saindo da escola eu levei um susto:



Quil? eu disse surpresa e ao mesmo tempo apavorada.


Renesmee! disse ele animado.


O que faz aqui? eu perguntei enquanto me aproximava dele que estava parado no estacionamento em frente a seu carro.


Não parece feliz em me ver...


É que você me pegou de surpresa.


Ah! Mas então, vamos sair?


Não posso eu disse vou trabalhar.


Posso pelo menos te levar? ele disse.


Sabe Quil é que...


Por favor? ele disse e eu não podia dizer não.


OK!



Então entrei em seu carro e fomos até a lojinha de Ângela. Ao chegarmos lá entrei e Quil entrou junto comigo:



Oi Ângela! eu disse quando vi Ângela sai de trás do balcão.


Oi Renesmee ela disse pra mim e então olhou para Quil. Quem é seu amigo?


Esse é Quil Ateara. eu disse Quil essa é Ângela Cheney! Esposa de Ben Cheney. eu disse e Ângela deu um risinho. Quil não entendeu muito bem, mas apenas sorriu.

Prazer senhora Cheney. disse Quil


Apenas Ângela, Quil. E o prazer é todo meu. disse ela Renesmee eu terei que ir ao banco e peço que você tome conta da loja, e também peço que você tome cuidado com um vaso em especial. É um vaso de cerâmica vietnamita e custa muito, muito caro. Eu comprei em um leilão na internet para revendê-lo por isso viva a vida daquele vaso e tome muito cuidado.


Pode deixar Ângela eu disse


Beijos pra vocês! disse ela e saiu pela porta.



Então senti meu celular vibrando o peguei rapidamente, era uma mensagem de texto de Jacob:



Pronto meu amor, esta tudo feito.

Agora seremos eu e você.

Pra sempre.

Te amo, Jacob.



Ele disse que me ama! Ah meu Deus! Eu vou surtar!


Foi então que antes que eu desse meu surto eu olhei pra Quil que me olhava confuso. Então rapidamente coloquei meu celular de volta no bolso, e dei um sorriso amarelo pra ele:



Quem era?


Mamãe. Disse pra eu levar um... olhei para um relógio de parede dourado que estava na prateleira do lado e o peguei rapidamente Relógio! Estamos perdidinhos lá em casa. O relógio pifo ontem, e nos ferramos legal hoje. eu disse na maior cara de pau. e então Quil deu um risinho e então coloquei o relógio no lugar.


Relógio? Legal! ele disse rindo.



Então ele se aproximou e tentou me abraçar, mas, eu sai rapidamente e fui pra trás do balcão. E dei um sorriso amarelo pra ele que me olhou confuso.



O que aconteceu Renesmee? disse ele


Quil aconteceu uma coisa.


O que? perguntou ele se aproximando do balcão e me encarando.


Bom, tem um motivo pra eu não ter ido ao jantar com você ontem.


Qual? perguntou ele impaciente


Bom... É que... eu disse o encarando com medo, mais fui interrompida.


SUA VADIAZINHA! era a voz de... Leah? Desviei meu olhar de Quil e olhei ela estava enfurecida na porta da loja e então fechou a porta com tudo e veio até mim.


O que é isso prima? perguntou Quil indignado.


FICA QUIETO NA SUA QUIL. VOCÊ É UM TROUXA MESMO. ESSA VADIAZINHA ONTEM ESTAVA COM O MEU JACOB! ENQUANTO VOCÊ ESTAVA QUE NEM UM TROUXA ESPERANDO ELA ONTEM! ela gritava


É verdade Renesmee? perguntou ele se virando pra mim com o olhar decepcionado.


Quil eu ai te falar...


IA NADA QUIL. IA TE DEIXAR AÍ QUEM NEM UM PATETA TE ESPERANDO. VOCÊ NÃO VÊ? ELA É UMA APROVEITADORA! SÓ QUER SEU DINHEIRO E DO JACOB! ELA FEZ COM QUE ELE TERMINASSE COMIGO! então Quil sacudiu a cabeça e então saiu andando até a porta.


Quil espera! eu disse e sai correndo, mas meu percurso foi interrompido com um puxão de cabelo que levei.


Me solta Leah! eu disse tentando me soltar mais a vadia me puxava mais forte.


OLHA AQUI SEU PROJETO DE VIGARISTA! O JACOB É MEU!


Há ha! eu disse debochada e então a empurrei e ela soltou meus cabelos e cambaleou pra trás. O Jacob não é de ninguém. E se ele te deixou isso quer dizer que você não estava dando conta do recado. Já pensou nisso queridinha?


Não me chama de queridinha ela disse Sei muito bem que não sou querida sua ok? Então por favor! ela revirou os olhos.


OK, Srta. Clearwater eu disse bufando - Então, por favor, queira se retirar se não...


SE NÃO O QUE? disse ela enfurecida. VAI ME ATIRAR UM ESPANADOR DE PÓ? É EMPREGADINHA? disse ela debochando e então passou o dedo indicador no balcão, então ela riu cínica e me mostrou o dedo Tá sujinho de pó aqui acho melhor você limpar! e então ela saiu rindo então quando ela passou pelo vaso que Ângela tinha falado pra eu tomar cuidado ela o olhou por vários segundos e então disse Nossa! Nessa lojinha tem até algo que preste, um vaso de cerâmica vietnamita e então ela me olhou Quanto custa?



O que? Pensei surpresa Leah Clearwater Sabe algo sobre vasos? Algo além de preço de roupas e sapatos de marca? Acho que esse dia entrou pra história dos dias mais esquisitos de minha vida.



Não sei. Ângela disse que é muito caro e pra eu ter um cuidado em especial com ele.


Hum... Entendo disse ela pensativa e então ela passou os dedos vagarosamente pelo vaso

Não o quero mais! ela disse e rapidamente empurrou o vaso com a mão o fazendo se estabacar no chão o fazendo ficar em mil pedacinhos.



Corri tentando o pegar antes que chegasse ao chão mais já era tarde. O lindo vaso de Ângela que devia custar milhões agora não custava nem um centavo.


E então ouvi Leah rir debochadamente e sair da loja, corri atrás dela a empurrei:



O que você pensa que está fazendo sua louca? eu disse e então ela se virou e me pegou pelo pescoço me apertando.


Olha aqui baixinha disse ela seria Você não me conhece e não sabe do que eu sou capaz. Então eu estou te dando uma opção, saia da vida de Jacob pra sempre ou então sua vida vai se tornar um inferno.



O ar já estava me faltando e eu mal conseguia ver o que estava na minha frente, foi então que Leah me soltou e então pude a ver sendo arremessado para o chão, foi então que vi minha melhor amiga, cabeça de vento e agora lutadora de box e super ninja, Claire Young:



Acho melhor deixar minha amiga, sua pirua desclassificada! disse Claire pulando em modo de ataque feito um própria lutadora de box. Ou vai ser ver comigo!



Então Leah se levantou toda descabelada olhou para Claire e depois pra mim.



Você me paga vadiazinha! disse Leah apontando o dedo pra mim e depois pra Claire E você também projeto de Mike Tyson e então ela saiu andando e Claire deu um passo firme pra frente fazendo Leah dar um pulo e então continuou andando até um carro preto, que acredito ser de sua família.



Então suspirei aliviada e corri pra abraçar Claire:



Obrigada amiga, e-eu não sei como te agradecer. eu disse e então ela suspirou.


Que isso Renesmee, amiga é pra essas coisas. ela disse se soltando de nosso abraço e entrando na loja e eu fui segui atrás dela.


Pra bater em vadias quem tentam matar as amigas? eu disse divertida.


Isso mesmo! disse ela rindo Falou tudo e então ela olhou pros restos mortais do vaso de Ângela. Que foi isso?


A vadia! eu disse bufando Ângela disse que esse vaso é muito caro, eu não sei o que fazer Claire.


Eu vou matar aquela pistoleira! disse Claire Onde ela mora Renesmee, que eu vou lá matá-la.


Você e mais quantos? eu disse rindo.


Ah, você duvida da minha capacidade, é? Eu sou boa no ringue! disse ela rindo e dando socos no ar. Não mexe com a Clairezinha aqui!


Para de palhaçada Claire eu disse rindo Me ajuda a pegar os restos mortais desse vaso?


Aí credo Renesmee, do jeito que você fala parece até que tinha vida!



Então, eu Claire ajuntamos o pedaços do vaso e colocamos em cima do balcão, então quando terminamos de limpar tudo Claire suspirou e olhou pra mim:



Então Renesmee. disse ela


Então o que, Claire?


Você tem muitas explicações pra me dar, não acha? disse ela cruzando os braços e se apoiando no balcão.


Explicações? eu perguntei confusa Que tipo de explicações?


Do tipo, por que aquela vadiazinha rica estava te enforcando e o que você ia me falar quando Nahuel chegou hoje de manhã no refeitório? disse ela impaciente.



Então contei a ela de ontem, sobre o jantar que não fui, sobre o rapto surpresa de Jacob e sobre sua declaração. Então todos já podem imaginar a reação:



Ah Meu Deus! gritou Claire histericamente e dando pulinhos. Eu não acredito! Você e Jacob! Ah!!! gritou ela


Claire! eu disse rindo, mas meus risos foram contidos quando eu vi Ângela entrar passar pela porta, meu coração disparou e então quando ela me viu sorriu então quando Claire saiu da frente do balcão mostrando os cacos do vaso de Ângela a expressão dela mudou rapidamente.



Eu juro se eu tivesse opção eu sairia dali correndo, mas eu não ia deixar minha responsabilidade de lado, eu tinha que encarar tudo com o peito aberto.


(...)


Eu sou um fracasso! Um fracasso ambulante. Eu fui demitida. Sim todos leram muito bem eu fui demitida.


D.E.M.I.T.I.DA!


Ângela disse que por mais que eu fosse filha de uma amiga de colegial dela minha atitude em não tomar cuidado do vaso com ela havia pedido foi redondamente irresponsável e o prejuízo dela foi incalculável.


Eu não sabia que um vaso daquele custava US$ 11,00000. Eu quase tive um enfarte fulminante quando eu a ouvi falando isso.


É claro que não disse que foi Leah, por que se não ela poderia falar algo com mamãe e ela iria descobrir de Jacob e aí mamãe iria querer me afastar dele e então... Já viu tudo, né?


Então Ângela disse que ficou muito mal por estar me demitindo e disse que iria me indicar a qualquer trabalho meu, pois apesar desse pequeno deslize meu eu era uma ótima empregada.


Depois da conversa com Ângela e eu Claire fomos até sua casa e ficamos lá até o horário que provavelmente eu estaria saindo da lojinha de Ângela.


E então ela pediu um táxi que me levou até a mansão. Já eram 18hs30, suspirei e me perguntei como eu iria conta para meus pais sobre minha demissão.


Ao chegar lá mamãe estava no pequeno sofá sentada lendo uma revista de moda, passei os olhos pela casa, papai não estava, joguei minha mochila na cama e quando me virei para sair do quarto levei um susto.



Mamãe! disse suspirando aliviada Que susto! ela apenas sorriu amarelo.


Como foi no trabalho hoje? disse ela.


Ah... eu disse pensativa. Não, agora não. Não vou falar que perdi o emprego. Foi bom. disse por fim passando por ela e indo até o banheiro e trancando a porta.


Tem certeza Renesmee? disse mamãe do lado de fora.


T-tenho.



Então ela não falou mais nada. Tomei uma ducha e quando sai de toalha e fui ao meu quarto ela estava sentada em minha cama olhando uma foto minha quando era pequena no dia da minha apresentação de Ballet quando eu tinha 10 anos.



O que aconteceu com você Renesmee? ela disse me olhando e pude ver seus olhos cheios de lagrimas e então ela se virou novamente pra ver a foto.


Nada mamãe, não me aconteceu nada. eu disse me aproximando dela e a abraçando por trás.


Tem certeza? disse ela e se virou para me encarar Vou refazer a pergunta. O que aconteceu com você Renesmee Carlie Cullen? disse ela enfatizando o você.


Nada mamãe, eu já disse.


Aconteceu sim Renesmee. Você não é mais minha garotinha.


Ah mamãe eu disse rindo eu já deixei de ser sua garotinha a muitos e muitos anos. eu disse


Não é disso que eu estou falando, eu estou falando que você não parece mais minha menina. Você está diferente.


Diferente? eu disse surpresa.


Você perdeu o emprego não é? ela disse limpando as lagrimas de seu rosto e me olhando séria.


C-como...?


Ângela me ligou. - disse ela por fim - Ela perguntou se você havia chegado bem e casa, pois ela disse que você parecia muito abatida. ela suspirou Por que mentiu pra mim?


Mamãe eu...


Renesmee além de sua mãe eu sou sua amiga, e você pode me contar tudo. disse ela me olhando, então ela pegou minhas duas mãos num aperto agradável. E então suspirou Começando por onde você passou ontem à noite?


Ah Mãe, é uma longa história.


Renesmee! disse ela.


Tá bom mamãe, tá bom! então eu me levantei e me sentei na cadeira da escrivaninha, mamãe mudou de posição para me encarar Mas você tem que prometer que não vai gritar comigo, ou tentar resolver as coisas do seu jeito. Ela assentiu e então eu suspirei Ontem eu passei a noite com Jacob.


O QUE? ela gritou.


Mãe! eu disse a repreendendo Você prometeu que não iria gritar.


Desculpe, vou me manter quietinha aqui. Mas vocês ér... ela soltou uma pigarreio - Como? Você não esta com aquele tal de Quil?


Não mamãe! Eu e Jacob não, ér... eu pigarreei A gente apenas... Conversou.


Conversou? disse ela erguendo a sobrancelha.


Sim, conversamos mamãe. então ela fez uma cara de que não era essa resposta que ela queria.


E Quil? Como fica ele? perguntou ela.


Eu não gosto dele mamãe, como eu já te disse, pra mim ele é como um amigo. Apenas um amigo.


Mas ele te vê como uma amiga? Apenas como uma amiga? ela disse e então eu suspirei.


Acho que não. eu disse abaixando minha cabeça.


Então cuidado para não machucá-lo Renesmee.


Acho que é tarde demais. Quil já soube o porquê que eu não fui para o jantar.



Mamãe suspirou.



E Jacob?


O-oque tem ele? eu disse gaguejando e então ela riu.


O que você sente por ele?


C-como assim?


Renesmee não minta pra mim. Você é péssima pra isso.


Puxei a você eu disse rindo e ela assentiu.


Você gosta dele não é? disse ela


É tão evidente? eu disse


Muito! disse ela rindo Desde pequena Renesmee, você e Jacob tinham algum tipo de ligação, sei lá, inexplicável. Acho que é coisa do Destino.



Então ri.



Coisa do Destino? perguntei rindo.


Sim, coisa do Destino. ela afirmou e então deu um beijo no alto da cabeça e saiu porta a fora.



Me arrumei e fui fazer a lição de casa, também estudar para a prova que perdi hoje mais cedo. Então não demorou muito, ouvi alguém bater na porta de nossa casa e então fui antender.


Quando abri a porta era ele, com seu sorriso enorme, avisei a minha mãe que eu estava no jardim e corri para um abraço aconchegante em seus braços.



Já estava morrendo de saudades ele disse.


Eu também eu disse sorrindo, Jacob entrelaçou sua mão na minha e começamos a caminhar pelo jardim.


Como foi seu dia? ele perguntou. Péssimo, eu queria responder, mas não disse. Nem contei nada sobre o ataque de Leah e que ela me fez perder o emprego.


Ah... Bom... eu menti e muito mal por sinal. - E o seu?


Muito chato! ele falou parando em minha frente - ficar longe de você é quase insuportável!


Jacob... eu disse sorrindo, pude sentir minhas bochechas corando.



Jacob se aproximou lentamente me olhando com seus olhos, então colou seus lábios nos meus. De repente eu não lembrava de nada mais, nem a vadia da Leah, o fato de eu ter perdido o emprego por sua culpa e nem me preocupava de estar na frente de nossas casas, pois a qualquer momento alguém podia chegar e nos ver assim.


Eu só sabia que estava nos braços de Jacob, e ali eu estava segura.



Então o que a Leah disse era verdade uma voz conhecida falou atrás de nós, nos viramos para ver - você faltou o nosso jantar para ficar com Jacob?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B Sonhadora Ness: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!Momentoesteria modo OFF #Omg, genteeee, o que foi isso? A Leah tentando enforcar a Nessie, Claire lutando Box e tadinho do Quil, pooow, manda ele lá pra casa pra eu consolar ele!!!!E o que vcs acharam? Andem, comentem e recomendem se não ficaremos tristinhas, BUÁAAAA!Kkk, beijoos!N/B Ness_Black: Curtiram? Quero meus reviews! Se não eu vo chorar, mimimi ! BEEEEEEEEEEEIJOS *------*