O Destino escrita por Beatriz de Moraes Soares


Capítulo 6
Capítulo 5 - Wonderwall P. 2


Notas iniciais do capítulo

Então gente linda, eu demorei, mas postei. Essa é a segunda parte do capítulo Wonderwall. E esta recheadissimo de BABADOS! KKK espero que gostem! Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110314/chapter/6



POV - Jacob

No dia seguinte a festa (no sábado), eu estava caminhando pelo jardim da mansão, quando dei de cara com ela, Renesmee, ela estava tão linda com os cabelos soltos, esvoaçante ao vento, e foi se dirigindo ao portão.

Era tão difícil olhar para ela agora, eu me sentia incapaz de fazer algo para reverter a situação e poder então tê-la ao meu lado. Então, quando ela me viu tomou um susto e então de surpresa sua expressão mudou para indiferente.

Ela mudou seu percurso e foi para o outro lado e então corri atrás dela, ela se virou num rápido movimento, me encarou furiosa e arqueou a sobrancelha.

O que você quer Jacob Black? – perguntou ela batendo o pé

Pedir desculpas. – eu disse olhando para ela, com a maior sinceridade que conseguia demonstrar em minha face, então ela me olhou confusa.

O que?

Eu vim pedir desculpa Renesmee, eu fui um completo idiota...

Isso é verdade! – disse ela me interrompendo, dando os ombros, e então soltei um risinho então ela abaixou a cabeça bufando.

Tá, vamos parar de falar do quanto eu sou um idiota. Eu vim aqui pedir desculpas e saber se você me perdoa? – disse enquanto pegava suas mãos para segura-las. Então ela levantou sua cabeça e me encarou, então eu me perdi naqueles lindos olhos castanho chocolate.

Olha Jacob... – ela disse

Por favor, Renesmee! – eu disse suplicando – Eu fui um idiota, eu sei. Eu não devia ter falado daquela maneira, é que...

É que? – perguntou ela.

Você é minha amiga, sabe com é? – eu disse – Não quero que você se machuque. – então ela arqueou mais a sobrancelha. – Vai Renesmee! Me perdoa!

Está bem Jacob – disse ela revirando os olhos, então a puxei para um abraço.

Jacob! – gritou ela com a voz falha – Você está me sufocando! – eu a soltei e ela riu. – Você só tem tamanho né? – disse ela desamassando a roupa.

Fazer o que né? – eu disse dando os ombros – Então vamos comemorar?

É que... – ela disse, mas fora interrompida.

RENESMEE! – gritou alguém atrás de mim.

Era ele, Quil estava em seu Porshe modelo 2010, azul, estacionado em frente ao portão, com um sorriso patético acenando para Renesmee. Então, ele saiu do carro, apertou o botão do interfone, acredito que falou algo com Harrison, o segurança da mansão e o portão se abriu. Ele veio correndo e se posicionou ao lado de Renesmee, deu um beijo em sua bochecha:

E aí pronta? – disse ele enquanto colocava a mão na cintura dela.

Pronta! – ela disse e então ela me olhou – Então Jake, não tem nada a dizer para Quil?

Queriapedirdesculpas – eu disse bem rápido e então ele me olhou confuso.

O que Jacob? – disse ele e então eu suspirei.

Eu queria pedir desculpas. Por ontem. Eu fui um idiota, besta e...

Não, tudo bem Jacob. – disse ele sorrindo - Eu te entendo, Renesmee é como uma irmã, e você se sentem no dever de protegê-la, certo? – eu não respondi, apenas sorri – Então vamos? – disse ele, então Renesmee e ele foram andando.

Aonde vocês vão? – eu perguntei.

Vou levar Renesmee pra almoçar. – Quil disse enquanto andava.

Ah! – eu disse suspirando, então Quil parou, virou e disse:

Quer ir Jacob?

O que? – eu disse

O QUE? – Renesmee quase gritou

É Renesmee – disse Quil olhando pra ela – Aí você leva Lee-Lee e vamos nós quatro. Como casais. – Renesmee estava com os olhos arregalados. Então ela olhou pra mim e fez um sinal com a cabeça de negação. Então dei um sorriso malicioso:

Claro Quil, é uma ótima idéia. – eu disse e então ela bufou e me fuzilou, então quando Quil se virou pisquei pra ela e ri baixinho.

Liguei para Leah, então rapidinho ela chegou à mansão.

Posso dirigir? – perguntei ao Quil, quando Renesmee já estava no banco do passageiro e Leah no de trás.

Claro! – disse Quil inocente jogando a chave pra mim. Então entrei no carro, dei um sorrisinho pra Renesmee e ela bufou, olhei pelo retrovisor Leah que estava distraída no banco de trás levou um susto ao ver Quil ao seu lado.

Jake! – gritou ela histérica olhando pra mim. – O que você está...

Ah Leah, por favor! – eu disse bufando. – Não começa! – e então ela se jogou no banco bufando, cruzou o braço e ficou olhando pra janela.

A viagem até o restaurante foi calma e quieta, às vezes eu me pegava olhando pra Renesmee feito um pateta. Eu olhava os movimentos que o cabelo dela fazia quando o vento batia, o jeito que mudava de posição toda hora, e pode ser coisa da minha cabeça, mas às vezes eu percebia que ela olhava pelos cantos dos olhos.

Não viaja Jake! Pensei comigo.

Então, quando chegamos ao restaurante em Forks, Quil pediu uma mesa para quatro. Quando fomos nos sentar, Quil puxou a cadeira para Renesmee se sentar e então, tomei rapidamente o lugar de Quil que era um dos lugares ao lado de Renesmee, Quil me olhou confuso, então ele se sentou do outro lado, sacudi minha cabeça e olhei Leah estava parada em pé ainda. Então ela me olhou e bufou:

Não vai puxar a cadeira pra mim Jacob? – perguntou ela

– Ah, larga de frescura Leah, senta logo – eu disse, e então ela bufou e deu um tapa em minha cabeça – Leah! – eu disse então Renesmee deu um risinho baixo.

O almoço foi tenso, muito tenso mesmo. Quil era o único que aparentemente estava se divertindo. Renesmee estava desconfortável, assim como Leah, que também parecia entediada.

Eu não te entendo Quil – disse Leah no meio de uma de nossas poucas conversas, enquanto cutucava o resto de um filé a parmegiana com a pior cara de entediada do mundo.

Não entende o que Leah? – disse ele distraído.

Como você, um Ateara – disse ela enfatizando o sobrenome de Quil – Se envolve com uma garota como a Renesmee. – ela disse bebendo mais um gole de vinho, que não entendo bem por que ela havia pedido aquele vinho.

Como assim Leah? Uma garota como Renesmee? – perguntou Quil se arrumando na cadeira pra encarar Leah.

Ah assim sabe? – disse ela revirando os olhos.

Não, não sei. – disse ele – E eu não quero nem saber – disse ele aparentemente irritado, se levantando – Vamos Renesmee? – perguntou ele estendendo a mão pra ela, ela a pegou e se levantou.

Aonde vocês vão? – perguntei me levantando e então Quil e ela se viraram pra me encarar.

Ao cinema. – Quil disse.

Oba! Adoro cinema! – eu disse batendo palmas e forçando um sorriso.

Bom, Jacob... – disse Quil fazendo um careta – É que...

Só eu e Quil vamos ao cinema! – disse Renesmee o interrompendo. Fiz uma careta, então foi à vez dela rir, Renesmee soltou um risinho de vitória.

Mas eu e Leah estávamos querendo ir ao cinema, não é Lee-Lee? – eu disse pra eles e depois olhei pra Leah.

Eu não sei disso não Jacob. – ela disse se levantando e então cambaleou para o lado.

O que? – eu soltei um grito.

– Isso mesmo Jake. E eu acho que depois daqueles cinco ou seis copos de vinho...

Oito – disse Renesmee a corrigindo

Isso mesmo – disse ela rindo feito uma tonta. – Eu não agüento nem ver o Brad Pitt nuzinho no cinema – então ela começou a gargalhar.

Jake, cara. Acho melhor você levar Leah pra casa. Ela não está bem – disse ele rindo e apontando pra Leah que estava tentando abrir minha o zíper da minha calça e dizia:

Jake, me deixa ver o passarinho? Cadê o passarinho? – então eu peguei Leah pelo braço e a afastando de mim. Então Renesmee e Quil começaram a gargalhar e eu fiquei vermelho.

Bom, vamos Renesmee – disse Quil rindo, chamando o garçom e entregando o dinheiro, que acredito ser da conta.

Vamos! – disse ela e então deu uma piscadela pra mim e me mandou um beijo, rindo ainda. E então os dois sumiram no meio das milhares mesas do restaurante. Leah veio até mim, me puxou pelo colarinho e disse:

POW JAKE ME DEIXA VER O PASSARINHO! – gritou ela

Cala boca Leah! – eu disse então o mestre do restaurante veio até nos e disse bem baixinho.

Garoto, por favor, controle sua namorada ou vou ser obrigado e pedir que o senhor se retire.

Desculpe senhor, eu e ela já estamos indo. – eu disse então peguei Leah pelo braço e pedi um táxi.

Então, a coloquei no táxi e sentei ao seu lado, ela encostou sua cabeça em meu peito. Ao chegarmos a frente à mansão dos Clearwater, eu sai do táxi e pedi pra que ele me esperasse, então segui com Leah até dentro da mansão, quando estávamos passando pela sala de estar, então fui surpreendido por Sue.

Jacob! – gritou ela – O que aconteceu com minha Leah?

Nós fomos almoçar, aí Leah passou um pouco da conta com o vinho e ficou assim.

Com a marvada pinga é que eu me atrapaio, eu entro na venda e já dou meu taio, pego no copo e dali nun saio, ali memo eu bebo, ali memo eu caio – cantarolou Seth passando pela sala e rindo.

Seth! – gritou tia Sue – Isso é sério!

Eu sei mamãe, problemas com bebidas é sério.

Leah não tem problemas com bebida! – gritou tia Sue – Sai daqui Seth Morgan Clearwater!! – disse ela e então Seth subiu as escadas rindo e caindo no meio das escadas como se fosse um bêbado não pude evitar soltar um risinho – SETH! –gritou tia Sue e então ele saiu correndo. Então me voltei a Leah que estava caída no meio do chão sendo segurada apenas por Sue que mal agüentava com ela. – Pode me ajudar a levar Lee-Lee pro quarto Jacob?

Claro tia.

Com pouca dificuldade eu levei Leah até seu quarto e a coloquei na cama:

Vou pedir pra Leslie preparar um café pra Leah, pode ficar com ela só cinco minutinhos até eu voltar Jacob?

Claro tia Sue. – então ela saiu do quarto. Arrumei a almofada na cabeça de Leah, que estava dormindo, e então ela abriu os olhos.

Jake... – sussurrou ela baixo e tentou se levantar e então foi impedida, ela colocou a mão na cabeça – Ai! Minha cabeça!

Fique quieta aí Leah. Você precisa descansar. Você bebeu muito.

É, percebi – disse ela rindo – Que horas são?

Deve ser umas cinco, seis, não sei bem.

– Nossa! – disse ela. – E aí gostou do almoço? – perguntou ela

Precisa perguntar? – perguntei erguendo a sobrancelha

– Acho que não. Pobre Quil, está apaixonado pela aquela...

Leah! – a adverti

Ah! Qual é Jake, você deve saber que a tal Renesmee só tá com o Quil por causa do dinheiro dele, e outra, ela já ganhou.

Ganhou? Como assim?

Ela ganhou o bobinho do Quil.

Ainda não entendi.

O Quil tá gamado nela. E até vai pedir ela em namoro amanhã em um jantar com os pais dele em Forks.

O QUE? – eu gritei

É isso mesmo Jakezinho. Quem estiver afim da Renesmee, perdeu. – disse ela com um risinho vitorioso no rosto.

Mais uma bomba jogada em mim. Pensei que nem era tão sério. Quil apresentar alguma garota os pais, era digamos, caso de policia. Então, me levantei da cama de Leah e sai andando sem rumo pelos corredores da mansão, esbarrei com tia Sue, ela falou algo, mas eu nem consegui ouvi, meus pensamentos estavam longe.

À noite eu mal consegui dormir. Não conseguia imaginar minha Renesmee com outra pessoa, era perturbador, era suicida pensar nisso.

Então no outro dia, fiquei trancado no quarto, pensando, raciocinando, o que eu podia fazer pra impedir Quil de tomar a minha Renesmee de mim.

Então me veio à vontade de vê-la, olhei para o relógio, eram seis e meia, daqui a pouco seria o jantar, então corri até a casa dela sem saber ao certo o que fazer, bati três vezes na porta, então o senhor Cullen a abriu:

Jacob! – disse ele abrindo os braços e me puxando para um abraço – Que surpresa!

Olá senhor Cullen.

Edward meu filho, apenas Edward.

Ok, Edward. – sorri

Entre Jacob! – disse ele me dando passagem pra entrar na minúscula casa dos fundos. A casa não mudara nada desde que eu era pequeno. Era pequena e aconchegante. – O que faz um menino tão ocupado como você, vir aqui em minha humilde casa?

Eu vim ver Renesmee, ela está? – perguntei inseguro a ele.

Ah Renesmee! – disse ele suspirando – Sim ela está. Está no quarto, pode ir vê-la se quiser.

Com licença senhor Cul...

Edward, Jacob. Apenas Edward. – disse ele

Ok, Edward sorri.

Segui pelo pequeno corredor, onde tinha duas portas de um lado e duas de outro, olhei atentamente, então vi no final do corredor uma plaquinha escrita Aqui dorme uma princesa. Saquei rapidamente que era o mesmo quarto que ela dormia quando criança.

Então segui até ele, dei duas batidas e abri a porta. E então a vi, sentada na cadeira se olhando no espelho, ela colocara algo sobre o pescoço, foi então que ela notou minha presença, e virou assustada:

Jacob! – gritou ela colocando a mão no peito, fechando os olhos, deixando um suspiro de alívio sair – Tá doido?

Desculpe – eu disse rindo, entrando no pequeno quartinho e sentando na cama, então ela se virou na cadeira pra me encarar e sorriu pra mim.

Tá perdoado. – disse ela – Então, o que leva o senhor Black, a minha humilde residência?

Ah nada. – eu disse suspirando. Então ela soltou um risinho e tirou o cabelo que estava em seu colo. Então pude ver o colar que ela usava. Era o colar com pingente de lobo o que eu tinha dado a ela no dia em que parti pra Londres. Sorri ao vê-lo.

Que foi Jake? – perguntou ela confusa olhando meu sorriso bobo.

Você ainda o tem. – disse o tocando de leve.

Claro que tenho, é muito especial pra mim. – disse ela sorrindo, então ela colocou sua mão no colar e sem querer tocou a minha, então senti meu corpo estremecer, então rapidamente ela tirou sua mão.

Mas eu nunca o vi com você, desde que cheguei. – eu disse num pigarreio.

É que eu só uso em ocasiões especiais. – ela disse mexendo no cabelo.

Ah! – eu disse suspirando.

Então ficamos um bom tempo quietos, sem se falar, então ela suspirou e disse:

Sabe, eu estava lembrando.

Lembrando do que? – eu perguntei

Lembrando da nossa infância.

É, era demais.

Lembra quando eu, você e sua mãe acampamos na praia? – ela disse rindo

Lembro. Minha mãe não contou pra ninguém, aí todos ficaram loucos procurando, até chamaram seu avô Charlie e ele convocou a delegacia de Forks e La Push atrás de nós. E quando viram, estávamos nós na praia. – eu disse caindo na gargalhada

Sua mãe era uma criança, adulta – ela disse sorrindo.

Eu sinto falta dela – eu disse abaixando a cabeça, então ela estendeu a mão e eu a segurei.

Todos nós sentimos. – ela disse.

Lembra que ela dizia que nós íamos nos casar? – eu disse sorrindo

Lógico que lembro – ela disse - e eu até prometi a ela se eu tivesse uma filha o nome dela seria Sarah.

E eu dizia que não ia me casar de jeito nenhum. – eu disse rindo, e ela também riu. Parei de rir e olhei sério pra ele – Você era tão pequena, que minha mãe dizia que você era uma boneca, pra eu tomar cuidado pra não te machucar.

Ah – ela disse sem graça abaixando a cabeça – Sua mãe era um anjo, Jacob.

E ela tinha razão. – então ela levantou a cabeça e me encarou séria.

Então ficamos em silêncio por alguns segundos. Foi então que aproximei meu rosto do seu, e ela respondia aproximando o seu. Coloquei minha mão sobre sua bochecha quente, então sem hesitar colei meus lábios nos seus.

Eu podia sentir a minha língua se movendo bem devagar em sua boca. Apertando-a em meus braços. E eu não queria que aquilo parasse! Meus lábios começaram a se mover mais rápido e minha língua também se movia muito rápido. Foi então que ela se afastou.

Jake! – disse ela ofegante – E-eu...

Você? – perguntei ofegante também

Tô atrasada. – ela disse arrumando seu cabelo a frente do espelho.

Atrasada pra quê? – perguntei confuso.

Para o jantar. Com Quil. – ela disse por fim.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B Sonhadora Ness: Eiiiita Jacob, dá outro beijãaaao nela, kkkk. Mas, pelo menos dessa vez não teve nenhum Billy Idiota Black para atrapalhar, mas agora ele vai ter que lutar contra o tempo, para impedir que Quil peça Nessie em namoro, kkkkk. Comentem viu? Beijoos!
N/A: Ness Black: Curtiram? Diz que SIM! Porque só aí eu posto. Bom, é a hora de Jake correr contra o tempo! BEEEEEEEEEIJOS! *------* Pq sem reviews, sem capítulo!