The Bakery escrita por melisica


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mais um todos os dias ok?
Beijos ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110046/chapter/2

Uma semana mais tarde, Sra. Iero chegou à padaria para comprar algumas coisas e entre elas, cookies. Ela é sempre gentil comigo, mas eu não consegui evitar meu desapontamento pelo filho dela não ter ido. Quando a Sra. Iero saiu, Urie caminhou até mim com um cínico sorriso. 

-Você estava esperando para ver o menino de novo, certo?

-Não... É claro que não. -tentei negar, mas Brendon sabia quando eu estava mentindo.

-Sei... -arqueou a sobrancelha desconfiado -Hey, semana que vem é Ano Novo... Vai passar com seus pais não é? 

-Com quem mais seria? -respondi sem olhar para ele. 

-Que drama Gee... Eu tenho uma festa de Ano Novo pra você... Você passou o Natal com a sua mãe e vai passar o Ano Novo com seus melhores amigos. Que tal?

-Não sei se estou a fim. -respondi virando a plaquinha de "aberto" para "fechado" -Se eu quiser eu vou e não é porque você tem um namorado "perfeito" que tudo a sua volta está perfeito também... 

-Venha para a festa, ok? -disse Brendon caminhando para a saída -Você não tem nada melhor para fazer de qualquer forma...

É, ele tinha razão. Eu não tinha mesmo nada melhor para fazer. Considerando que passar o Ano Novo com meus pais e Mikey era uma merda também, decidi ir. 

A semana passou rápido e nada do garoto aparecer. Só abríamos pela parte da manhã e da tarde, já que todos estavam em clima e ritmo natalino. Meu pai estava de volta e Mikey voltou para o balcão. Realmente, eu preferia Mikey longe de mim, lá no caixa....

Era dia 31 de dezembro, ano novo. Feliz anos 2000! Eu estava me arrumando para sair quando Brendon me ligou para confirmar se eu ia. Ele disse que se eu não fosse iria me buscar em casa. Vesti uma camisa branca, um jeans básico e um all star de couro preto. 

Peguei as chaves do carro e dirigi até a casa de Ryan. A rua estava cheia de carros, o que denunciava que a casa estava lotada. Brendon estava no portão, entrando. Gritei para ele me esperar e ele parou, ficando encostado à parede. 

-Minha mãe vai ficar muito puta com você quando ela descobrir que não passei o Ano Novo com a família pra te fazer feliz. -falei quando chegamos em frente à porta da casa de Ryan, namorado de Brendon, que exibia um sorriso triunfante nos lábios. 

-Eu sabia que você viria... E sua mãe não vai ficar puta porque ela gosta de mim. -explicou Brendon -Todo mundo gosta de mim. 

-Menos eu... -falei -Olha, eu vou tomar uma cerveja antes de me irritar com você.

-Estraga-prazeres... -Brendon deu uma risadinha -Agora trate de se enturmar que eu vou ficar com o meu namorado ok?

-Vai se fuder! -mostrei-lhe o dedo do meio. 

A casa estava totalmente lotada e eu caminhei em direção à mesa com alimentos e bebidas, cumprimentando algumas pessoas no caminho. Eu estava de pé ao lado da mesa bebendo cerveja, ao lado de Spencer quando ELE surgiu na multidão. O filho da Sra. Iero conversando e rindo com alguns caras que eu vi na logo na entrada. Ele estava mais lindo do que da primeira vez que o vi. Ele estava vestindo uma calça cinza escura e uma camisa branca para passar bem o Ano Novo. Ele estava incrível.

É... Acho que mais uma vez ele tirou a minha capacidade de falar e pensar como disse William. 

-Hey Gerard! -Spencer interrompe minha falta de pensamentos colocando um braço em torno de mim -Aonde você estava? No mundo da lua ou no mundo filho da Sra. Iero?

-Ah não enche Spence... -eu disse olhando na direção do garoto e ele já não estava mais lá -Eu vou lá fora fumar um pouco ok? Não me siga! 

-Tá ok Gee... -ele levantou os braços num ato de rendição. 

Saí e fui para a sacada. Acendi um cigarro e traguei calmamente entre um gole e outro de cerveja. Então alguém parou ao meu lado e ficou me observando meio torto.

-Você viu ele não é? -William perguntou e depois deu um longo gole na garrafa de vodca que possuía -Eu posso jurar que vi o filho da Sra. Iero por aqui...

-Tem uns cinco minutos ou menos, mas o Spencer começou a falar e me distraiu totalmente. -respondi tragando novamente -Eu procurei por ele durante toda a noite -suspirei um pouco frustrado -, mas não achei. Mas o que ele tá fazendo aqui?

-Comemorando o Ano Novo não acha? -disse com uma cara de "é óbvio" -Você sabe como é o Ryan, ele conhece todo mundo na cidade e namora logo o Brendon... Vai saber o motivo né... -ele maneou a cabeça ponderando -Você deveria perguntar pra ele o nome do garoto pelo menos...

-William, você é um gênio! -Spencer surge sorrindo puxando Jon que estava bêbado até uma cadeira -Quer que eu faça isso pra você Gerard?

-Lógico que não... -neguei com a cabeça -Não é necessário, eu já disse que ele não é meu tipo. -falei rapidamente recusando sua oferta. 

-Isso porque você procurou por ele a noite toda. -Will comentou bebendo sua cerveja. 

-Já faz algum tempo que a Lyn terminou com você... -Spencer começou -O que há de errado em começar com alguém novo ? Poderia ser bom para você ter alguém... -disse sorrindo -Vou perguntar pro Ryan sobre ele, eles devem ser amigos já que ele estava aqui. -encolheu os ombros -Mas vamos, são dez pra meia-noite, vamos fazer a contagem! -falou animado puxando Jon para si, o apoiando em seus ombros para ajudá-ló a andar. 

Spencer estava certo, eu estava sozinho há algum tempo e eu ansiava por estar com alguém novamente. Antes da Lyn, eu tinha namorado sério uma outra garota por quase um ano. Quando terminamos, logo uma semana depois, eu conheci a Lyn e começamos a sair. Em menos de duas semanas e meia já estávamos namorando. Mas naquela época eu tinha mais vida social. Eu costumava ir à clubs e pubs com os meninos. Não que com Lyn eu não tivesse vida social, mas digo vida social, no sentido de ficar com várias garotas numa mesma noite. Mas com o namoro, eu havia perdido muitas dessas amizades casuais, daquelas que te acompanham a um pub ou ir a um show barato. Agora minha vida era casa-padaria-faculdade-casa. Os meninos estavam certos. Mesmo que eu ficasse afirmando que não, eu era atraído pelo o filho da Sra. Iero.

-5, 4, 3, 2, 1... Feliz 2000! -todos gritaram e na seqüência, fogos de artifício foram estourados em série. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Merece reviews?