1977 escrita por N_blackie


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107367/chapter/8

Grifinória Vs. Corvinal

- Desculpe, Lily... Não posso ficar com você porque sou um mensageiro vindo do futuro. Claro, e então ela ri de mim. – sussurrou Harry para si mesmo pela décima vez, ensaiando o fora que daria em Lily.

- Harry? Está aí? – escutou – se a voz de Remus perguntar, e Harry deu um salto.

- Oi! Não... Não vai para Hogsmeade, Remus?

- Você não devia estar no café? James vai ficar louco...

- Pois é... Então, hum, já vou.

Harry desceu a escada do dormitório tenso, e assim que sentou ao lado de Sirius na mesa, James perguntou, enquanto colocava uma pilha de salsichas em seu prato.

- Remus está no dormitório, não está?

- Aham. Não vou conseguir comer essas salsichas.

- Dane-se. Vá enfiando todas na boca agora. Se desmaiar de fome, perdemos o jogo. Estou contando com você, garoto. Estou preocupado com Remus. Não consegui falar com ele desde ontem.

- A Dorcas estar saindo com outro afetou ele. – comentou Sirius, enquanto enchia a boca de grandes porções de bacon.

- É quase como se Gideon tivesse colocado a melhor barra de chocolate na boca, enquanto Remus acabava de descobrir que aquela era a melhor de todas. Eu sei como ele se sente.

Harry, Sirius e James encararam Peter, em completo silêncio. Chocado demais para falar qualquer coisa, Harry limitou – se a cutucar Sirius quando este ia comentar algo com Peter.

- Vou cair da vassoura se ficar gorda, James. – Marlene bufou, quando o maroto colocou mais ovos no prato dela. – Pare com isso. São quase onze horas. Vamos para o campo.

Harry sentiu um bolo se formar no estômago quando sentou – se no banco do vestiário, para o discurso pré – jogo de James. Ao seu lado, Sirius balançava o bastão de um lado para o outro, chocando – se de vez em quando com a perna de Fabian Prewett.

- Então, Prewett. – começou Sirius, ainda mexendo o bastão. – Soube que seu irmãozinho está saindo com Dorcas Meadowes. – Grande conquista para alguém do sexto ano, não?

- Dorcas sempre gostou de Gideon. – Marlene comentou, sorrindo. – Ele é bem maduro para a idade dele, Sirius, ao contrário de muitos que eu conheço.

- Não seja sarcástica, Mckinnon. – Sirius retrucou com frieza, encarando os olhos azuis da morena – Sei de cor o que você e Lily pensam da gente, não preciso de você anunciando por aí.

Emburrada, Marlene ficou em silêncio, enquanto Fabian olhava irritado para Sirius.

- O que quer dizer com isso, Black? Sabe muito bem que não é de hoje que eu e meu irmão nos saímos melhor que você e Potter em vários aspectos. Pergunte a Lily quem foi o melhor namorado que ela já teve.

- Antes de dispensar, porque pegou esse príncipe encantado se agarrando com Narcissa Black nos vestiários, Prewett. – ouviu – se uma voz irritada ao fundo dizer, e James surgiu da porta da sala do capitão, a varinha em punho. – Agora, se conseguirem escutar, por favor.

Ao lado de Harry, Sirius soltou uma risadinha, e Fabian resmungou algo como ''convencido''. Estufando o peito, James sorriu e começou.

- Existe uma razão pela qual eu sou, há três anos, capitão desta equipe. Poderia me dizer por quê?

- Porque você é o melhor. – Sirius, Fabian e Marlene resmungaram juntos. Sirius revirou os olhos e olhou para Harry, entediado.

- Sabemos o discurso dele de cor. Ele adora jogar na minha cara que não fui escolhido capitão.

- Exato. Portanto, cabe a vocês, jogadores bons, mas claramente inferiores, me obedecer. Sei que vocês são os melhores do colégio, porque fui eu quem escolheu cada um para compor o meu time, então dêem o seu melhor, e arrebentem esses corvinais. Ah, e Fabian?

- O que, James? – o ruivo perguntou, irritado.

- Se eu perceber que está favorecendo seu irmão menor, arrebento você. Tenho mais cinco batedores na fila pelo seu lugar, então é melhor cuidar bem do seu bastão.

Em silêncio após a ameaça, o restante do grupo começou a sair em direção ao campo. Enquanto esperavam ser anunciados, Harry perguntou a James, sussurrando:

- Você não fez os testes para batedor.

- Não mesmo, mas Prewett estava tão irritado que nem percebeu.

Harry começou a rir, mas parou quando viu a massa de estudantes que tinha vindo ver o jogo. Quando olhou o outro time, notou Gideon Prewett no meio deles, segurando a vassoura com firmeza.

- Olá, sou Mary Mcdonald e vou narrar o jogo de hoje, Grifinória versus Corvinal! – falou uma voz feminina no megafone, e Harry viu uma bela garota de cabelos castanhos acenar para o time. James abriu um grande sorriso e acenou de volta.

- Mary está narrando, Sirius!

- É MESMO! MARY! – Sirius gritou para ela, sorrindo. Harry virou – se para ele e perguntou:

- Quem é ela?

- Andava com Lily até ano passado, mas esse ano está com um pessoal da Lufa – Lufa, porque começou a namorar Edgar Bones. – explicou Sirius – Ficamos amigos dela na época que James queria conquistar Lily se aproximando das amigas dela.

- Ela é a melhor! – sorriu James. – Foi a única das meninas que não tentou me socar quando eu revelei o plano.

- Apertem as mãos, capitães! – Madame Hooch disse, severa. James deu um passo à frente, e apertou a mão do capitão da Corvinal, um garoto usando cabelos rastafári.

O coração de Harry deu um salto quando ele deu o primeiro impulso, e ouviu Mary anunciar o começo do jogo. Quando olhou para baixo, viu James passar a goles para Marlene, e Ginny quase ser atingida pelo primeiro balaço, mas foi defendida por Fabian.

- Potter! Mckinnon! Ai, essa foi feia, hein! Prewett, Davies, Sparks... Isso! Potter de novo, agora Weasley, vai garota! PONTO PARA A GRIFINÓRIA!

Harry deu a volta no campo, e viu James sorrir radiante para Ginny. Um balaço veio em direção ao grupo, mas Sirius mandou – o longe, raivoso. O jogo recomeçou, e Harry tentou dar uma olhada no campo, quando um vulto preto passou na sua frente.

- Hey, Parker! Tome cuidado por onde anda! – Harry ouviu uma voz feminina rir, e demorou um momento para perceber que ela estava falando com ele.

Uma bela garota japonesa o encarava, os cabelos pretos amarrados em um coque. O que a Corvinal tem com apanhadoras mulheres, pensou Harry. Por um segundo, seu olhar ficou preso à beleza da menina, mas depois percebeu que era uma estratégia.

Voltou sua vassoura para frente e começou a acelerar até o outro lado do campo, ouvindo outro grito de gol grifinório, mas não parando. Quando chegou ao outro gol, onde Mark Webber rondava os aros. Um minuto depois lá estava ela, sorrindo.

- Sou Yuka, tudo bom?

Harry revirou os olhos, e começou a procurar com mais ansiedade pelo pomo, querendo cada vez mais evitar a japonesa, que claramente queria que a sua atenção fosse desviada da bola.

Outro gol, dessa vez da Corvinal. Um lampejo de luz, e Harry viu o pomo rondar a cabeça de um jogador azul. Harry acelerou a vassoura, e sentiu a Yuka ao seu lado, marcando. Guinou a vassoura para cima, e foi imitado por ela. Outro gol grifinório.

Harry esticou a mão para capturar a bolinha. Estava perto, mas podia sentia o braço de Yuka rente ao seu, quase lá também. Amaldiçoando a vassoura inferior à Firebolt, Harry afastou a mão da garota, e ao mesmo tempo em que escutava o grito de gol da grifinória, seus dedos se fecharam em torno do pomo, e Yuka soltou um muxoxo atrás dele.

- GRIFINÓRIA APANHA O POMO! – Mary exclamou no megafone mágico, e Harry mal pode sorrir e olhar a plateia, pois James e Sirius pularam em cima dele, comemorando.

Lentamente, o time grifinório desceu, e Harry viu a multidão cumprimentá – los pelo jogo, confiantes. Feliz e respondendo os cumprimentos, Harry mal reparou em Lily, que vinha em sua direção, determinada e vermelha.

- Parabéns, Harry! – a ruiva exclamou, enlaçando o pescoço dele com os braços. Atrás dela, Harry viu o restante do grupo deles, exceto Remus. Perdido em pensamentos preocupados com o amigo, apenas lembrou – se de estar abraçando Lily quando os lábios da garota encostaram nos seus, e os dois começaram a se beijar.

Os gritos pareceram diminuir, e o tempo parou, tal o pânico que Harry sentiu se apoderar dele. Paralisado, sentiu – se ser beijado por Lily, e apenas quando ela o largou que percebeu que não havia imaginado o silêncio repentino.

James, com o sorriso de vitória murchando, arregalou os olhos e fingiu um sorriso, indo em seguida para o vestiário. Sirius limitou – se a olhar confuso para a cena, bem como Peter, e também saiu.

- Espero você na saída do campo. – Lily riu em seu ouvido, e depois saiu com as outras, que riam empolgadas. Ginny e Hermione, por mais chocadas que estivessem mal conseguiram abafar os risos, diante da expressão assustada de Harry.

- James! – Harry chamou tenso, quando entrou no vestiário. Não ouve resposta. O garoto repetiu o chamado, e só na terceira vez escutou a resposta.

- Aqui. – ele ouviu uma voz deprimida dizer, de dentro da sala do capitão. Quando se aproximou, Sirius e Peter saíram, desejando boa sorte.

- James, eu... – Harry começou, quando viu o amigo de cabeça baixa.

- Tudo bem, Harry. – James respondeu, tentando claramente parecer calmo. Harry foi até ele, que estava sentado na mesa do capitão, e sentou – se a frente dele.

- Vou dar o fora nela agora mesmo.

- Sabe que não precisa.

- Eu quero.

Decidido, Harry trocou de roupa e foi até Lily, que o esperava com um sorriso. Quando se aproximou dela, as amigas se espalharam, risonhas.

- Lily, preciso falar com você. – ele começou sério. A ruiva sorriu, e enlaçou os dedos nos dele.

- Espere até Hogsmeade!

Harry engoliu em seco, mas acompanhou a garota até as carruagens. Planejando algo que não fosse magoar a garota, ficou quieto o caminho inteiro.

Hogsmeade estava quente, e Harry sentiu o suor se formar em sua testa, nervoso. No portal do vilarejo, o garoto encarou Lily.

- Lily, não podemos ficar juntos. – falou por fim. Lily continuou sorrindo.

- Por quê? Potter...

- James não me disse nada. Mas não posso ficar com você porque... Vim do futuro.

- O que? Harry, se não quiser ficar comigo, dê uma desculpa coerente. – a garota disse, o sorriso fugindo do rosto.

- É verdade! Pergunte a Remus ele...

- ME SOLTEM!

Harry e Lily pararam de falar e seu olhar foi dirigido para um beco, onde um grupo de sonserinos chutava alguém encolhido no chão, que gritava por socorro. Estufando o peito com o distintivo de monitora – chefe, Lily foi até lá, e expulsou os garotos. Harry correu até ela, e os dois ajoelharam para ver quem estava apanhando.

- Regulus Black? – Lily perguntou, chocada, quando o irmão mais novo de Sirius olhou para os dois, o nariz sangrando e o olhar desesperado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1977" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.