1977 escrita por N_blackie


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107367/chapter/7

A Única Chance

Os dias se passaram, e Harry estava cada vez mais à vontade com os Marotos (exceto por alguns momentos difíceis, quando eles tentavam fazer Harry revelar algo sobre o que aconteceria com eles). Lily, por outro lado, insistia em estar quase sempre ao lado de Harry, enquanto o garoto tentava desesperadamente fazê – la gostar de James.

Perto do primeiro jogo do time da Grifinória, Harry viu o anúncio do passeio para Hogsmeade no quadro de avisos, e perguntou aos amigos quem deveria levar, para evitar Lily.

- Não entendo você, Novato. – comentou James, enquanto arrastava febrilmente alguns bonecos montados em vassouras no esquema para o jogo.

- Porque, Prongs? Só não quero ficar com ela.

- Olha, quase todos os homens dessa escola. – disse ele, colocando o esquema de lado e encarando Harry – e eu me incluo nesse grupo, querem sair com Lily Evans. Todo mundo. E ela está aí, aos seus pés, e você não quer?

- Ela é sua, James. – Harry insistiu sério. – Ainda vou fazer uma boa propaganda sua, e estou falando sério.

James revirou os olhos, e Remus disse:

- Peter, faça o favor de comer mais devagar?

Rindo, Harry olhou para o gorducho, que engolia as garfadas de purê de batata como se daquilo dependesse sua vida.

- Wormtail, Emmeline.

Subitamente, Peter parou se comer e olhou para os lados. Vindo em direção à mesa, Ron e as meninas riam. Quando Lily avistou Harry, andou depressa até ele, sorrindo.

- Oi, Harry.

- Erm... Oi, Lily.

- Eu estava pensando... Esse fim de semana, depois do jogo... Tem passeio para Hogsmeade, certo?

- Aham...

- Olha, eu sei que é estranho eu fazer isso... Mas é que as meninas estão todas acompanhadas então... Você gostaria de ir comigo? – ela perguntou, corando levemente – Como amigo!

Harry olhou para James, mas ele tinha fingido estar muito entretido no esquema de quadribol.

- Hum... Ok. – o garoto concordou relutante. Quando ela se virou e foi embora, Harry bufou.

- Vou dispensá – la no fim de semana, e então você fica espreitando, ok? – perguntou para James, que agora encarava as costas da garota tristemente.

- Vou levar um soco.

- Ah, cale a boca, James. – Remus resmungou, e Harry notou que o maroto também encarava o grupo de Lily. – Com quem Dorcas está saindo?

- Porque isso te interessa? – Peter perguntou com um tom risonho. Remus corou até a raiz dos cabelos.

- Não me interessa! – ele exclamou rapidamente, ainda vermelho. – Foi só... Curiosidade.

- Gideon Prewett, Corvinal. – Sirius disse monótono. James parou de mover os bonecos novamente.

- O QUE? – Gritou ele, batendo com o punho na mesa. – ISSO É TRAIÇÃO!

Nesse momento, todo o salão principal voltou – se para James, de pé com o punho erguido no ar. Corando fortemente, o maroto sentou – se novamente e ajeitou os óculos. Limpou a garganta e disse:

- Ela não pode... Remus, está interessado na Dorcas?

Lançando um olhar rápido para a mesa da Corvinal, Remus suspirou:

- Está parecendo?

- Está. – Harry riu. – Justo você, tão racional...

- É por isso! – o outro exclamou, sonhador. – Ela é completamente livre, sem precisar ter uma explicação para tudo, entende?

- Aham. Porque não a chama pra sair? – Sirius perguntou.

- Eu estava treinando o que dizer, mas agora que Gideon está com ela, não vou mais dizer nada.

James revirou os olhos.

- Não faça isso. Vá até lá e diga o que sente. Ela pode te dar o fora, mas nunca vai ficar mal por não ter tentado.

- Gideon vai me bater.

- Quero ver ele encostar em você, Moony. – Sirius rosnou. – Estou por aqui com ele e aqueles metidos a intelectuais da Corvinal. Que venham todos.

No mesmo dia, a caminho da aula de Herbologia, Remus parou Dorcas.

- Hey, Dorcas! Eu posso... Hum... Falar com você?

- Claro! – a menina sorriu, e os dois pararam a sombra de uma árvore.

- As folhas estão ficando amareladas... – começou ele, ansioso. Dorcas ergueu as sobrancelhas.

- É só por isso que me chamou?

- Não! – exclamou Remus, nervoso. – Quero dizer... Não. Desculpa, só queria começar falando algo diferente. Dorcas... Eu ouvi falar que está saindo com Gideon.

- É... Ele me chamou, não é legal? A maioria das pessoas me acha esquisita, mas ele disse que gosta de mim de verdade! – ela respondeu empolgada. Remus sorriu.

- Que bom. Só te chamei aqui pra confirmar porque eu... Não ia passar o fim de semana em Hogsmeade com ninguém. E você é... Minha amiga. Mas tudo bem. Bom passeio com Gideon. Tchau.

- E aí? – Sirius perguntou, assim que Remus entrou na Estufa. Harry revirou os olhos.

- Olha a cara dele! Acha que foi bom, Padfoot? O que aconteceu.

- Não tive coragem. – Remus sussurrou, pálido. – Ele gosta dela, disse isso. Dorcas gosta dele. Esquece.

Naquela noite, Harry estava conversando com os garotos na Sala Comunal, e Remus passou correndo por eles, se trancando no dormitório.

- Moony está mal. – James disse, olhando para a porta do dormitório. – Ele nunca chamou nenhuma menina pra sair. Essa era a chance dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1977" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.