1977 escrita por N_blackie


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107367/chapter/6

Quadribol e Irmãos Perdidos

Embora o pergaminho estivesse ali, pronto para ser usado, nenhum dos garotos ousou tocar nele. Todos encararam Harry em puro choque, até que Remus disse:

- Eu... Uau. Prongs, olha isso!

James, interessado, quis abrir o mapa para vê – lo, mas Harry o impediu, limpando o mapa.

- Malfeito Feito. Não, James. Você tem o seu.

E depois de guardar o mapa no malão, voltou – se para a porta. Antes de sair, Harry ainda sorriu, olhando para Remus:

- Se querem saber de algo, aí vai: Remus, você foi o melhor professor que eu já tive. – e saiu.

XXX

Depois da entrada de Harry para os marotos, o fim de semana não tardou a chegar, e foi com ânimo que Harry acordou sob os comandos de James para que andasse logo para a seleção do time.

- Tem certeza de que vai fazer isso? – ele perguntou, enquanto desciam até a Sala Comunal. Harry assentiu com a cabeça.

- Quadribol é a minha vida.

James sorriu, e Harry notou que Sirius e Remus o observavam atentamente, coisa que vinha acontecendo durante todo o tempo, desde que o garoto comprovara que viera do futuro. Tenso, Harry desviou seu caminho até o sofá, onde Lily e o restante do grupo esperavam por eles.

Assim que o viu, a ruiva sorriu e foi até ele.

- Fique tranquilo, vai dar tudo certo. Ron está uma pilha!

Olhando por trás de Lily, Harry viu Ron pálido acenar para ele, segurando a vassoura com força. Um pouco ansioso por voar, ele sentiu – se sentar no sofá, e a mão de Lily acariciar seus cabelos com carinho.

Como um raio, James correu até eles, e disse irritado:

- Vamos logo! Estão esperando o que, as vassouras caírem na mão de vocês junto com um lugar no MEU time? Anda, anda! – e saiu do mesmo jeito que veio, irritado e apressado.

- James ficou louco? – Emmeline perguntou a beira do riso. Sirius riu levemente e respondeu:

- Não. Toda vez que precisamos escolher gente pro time ele fica assim. Da última vez, eu não aguentei e comecei a rir. Quase levei um soco, não é, Lene?

A morena ao lado dele riu e balançou a cabeça. Como James já estava irritado o suficiente, foram todos tomar café, e Harry sentiu a mão de Lily roçar na sua, tenso demais para se afastar da garota.

Havia várias pessoas no campo quando eles finalmente chegaram lá, e Harry se sentou no banco com Ginny e Ron, após ganhar um beijo na bochecha de boa sorte de Lily (que acenava para ele da arquibancada).

Quando faltava pouco para a hora da seleção chegar, o time antigo (Sirius, Marlene e Fabian Prewett) se sentou no gramado do campo, e começou a conversar. Ao lado dele, Harry ouviu os comentários daqueles que queriam ser selecionados, e alguns suspiros de meninas. James chegou exatamente na hora, e lançou um olhar sério para todos, que se calaram para ouvir.

- Primeiro, bom – dia. Aqueles que não forem da grifinória façam o favor de cair fora. – um grupo de meninas saiu correndo do campo – Ótimo. Primeiro, vamos testar quais de vocês se mantêm numa vassoura por mais de um minuto. Por gentileza. – completou ele, fazendo sinal para que todos voassem.

Houve um súbito tumulto quando todos pegaram as vassouras e subiram para o céu, mas a situação logo se acalmou, dado o número de pessoas que simplesmente ficavam com medo de voar, ou falhavam no meio do caminho. Ao final desse primeiro teste, Harry, Ginny e Ron ficaram ali, junto de algumas outras pessoas.

- Ótimo. Já separamos os completamente imbecis de vocês. Agora, quero que os candidatos a goleiro fiquem aqui, os artilheiros aqui e os apanhadores aqui. Perfeito. Não, não precisamos de batedores. Estou feliz com os meus.

Harry olhou para Sirius e Fabian, que fingiam sapatear usando os bastões enquanto Marlene ria, e sentiu uma fungada ao seu lado. Ginny olhava a cena com ele, quase rindo. James continuou a falar.

- Agora, artilheiros, façam grupos de três e peguem um goleiro. Vamos ver se são páreo para o nosso time. Você. – ele disse, apontando para um dos candidatos a goleiro. – e você. – e apontou para Ginny. – Estão no nosso time, e vão ser testados também.

O jogo foi um massacre, e Ginny conseguiu se adaptar bem, enquanto o time antigo ganhava de todos os outros, formados por potenciais jogadores. Ao final, só sobraram Ron e outro garoto para goleiro, cada um tendo defendido os cinco gols.

- Antes do teste para apanhador. – James gritou, se sobrepondo a voz dos candidatos. – Quero avisar que a escolhida para artilheiro é Ginny e o goleiro será Mark Webber. Desculpe, Ron. Não posso arriscar com um goleiro instável.

Harry encarou James, surpreso e viu Ron empalidecer e deixar o campo. Quando só sobraram os apanhadores, junto de Ginny e Mark, Harry abriu a boca para contestar, mas um grupo barulhento entrou em campo, e o garoto se calou.

Era o time da sonserina. Dentre os jogadores, Harry conseguiu ver um ou dois comensais da morte que conhecia, mas uma pessoa em especial chamou sua atenção.

Um garoto alto, mas que parecia pequeno e fraco em relação aos grandalhões que compunham o time. Seus olhos acinzentados e cabelos pretos lembraram a Harry alguém que ele não identificava, até que Sirius desceu da vassoura e passou na frente dele, para ficar de frente com o garoto.

- O que está fazendo aqui, Regulus? – perguntou Padfoot, com ferocidade. Regulus encarou o irmão mais velho com frieza.

- Nos dirigindo para jogar quadribol, Sirius. Agora, com licença.

James, com o rosto vermelho, gritou:

- Vou soltar o pomo. O primeiro que pegar é o apanhador. – e soltou o pomo.

Harry não pensou duas vezes. Subiu na vassoura e deu um forte impulso no chão. A vassoura, de época, era mais lenta que a Firebolt, mas Harry logo se adaptou aos movimentos repentinos, porém mais lentos. Mesmo com tantas pessoas correndo em desespero para pegar a bolinha dourada, Harry parou, e observou o campo.

Lá embaixo, viu Sirius pegar Regulus pelo colarinho das vestes, e Marlene e Ginny tentarem fazê – lo parar. Um relance, e o ponto dourado apareceu próximo dos cabelos de uma garota. Harry acelerou a vassoura o máximo que pode, e seu coração acelerou violentamente, só se acalmando quando os dedos do garoto se fecharam em torno da bolinha.

Seus pés tocaram o chão pouco tempo depois, enquanto os outros concorrentes saiam do campo, desapontados. O time da grifinória encarava o da sonserina com ódio, e Sirius discutia com Regulus.

- Você é louco, Regulus! Olha, acabamos! Pode pegar essa porcaria de campo e enfiar bem no seu... – Sirius urrou, e foi impedido de completar a frase pela mão de Marlene, que fechou sua boca.

Harry cutucou James, e mostrou o pomo. O maroto sorriu, satisfeito.

- Sabia que conseguiria. Lene! Você, hum... Consegue levar Sirius para o vestiário sem que ele mate o Regulus?

Marlene fez que sim com a cabeça, e começou a arrastar Sirius para os vestiários. James e Harry foram até o outro lado do campo, para buscar as vassouras da escola que haviam sido usadas para a seleção. O time da sonserina, presunçoso, começou a treinar.

Enquanto pegava as vassouras do chão, Harry olhou para James.

- Porque não quis Ron no time? – perguntou, um pouco confuso. James suspirou, cansado.

- Você deve me entender, Novato. Não posso aceitar todos os meus amigos. Eu adoraria formar um time só deles, mas não posso arriscar meu time. Essa é a minha chance de conquistar o campeonato. Não posso arriscar tudo num goleiro que não controla seus nervos.

- Eu sei. – Harry suspirou. Uma a uma, os dois colocaram as vassouras nos suportes. Quando acabaram, James tornou a ficar sério, e disse para Harry:

- Bom, agora eu explico porque te chamei aqui. Harry, você já provou pra gente que veio do futuro, claro. Só que tem uma coisa que Sirius e Remus queriam saber, e pra falar a verdade, eu também.

- O que? – Harry perguntou, saindo do vestiário. Perto do campo, o sol iluminava o restante do grupo, que os esperava para voltarem ao salão comunal.

- Eu vi você voando.

- Que bom, eu não gostaria de entrar no time só porque capturei o pomo. – ironizou Harry, mas James continuou sério.

- O que eu queria te perguntar é: você é meu filho? Ou parente, sei lá?

Harry tentou deixar a voz o mais normal possível.

- O que te fez imaginar uma coisa dessas?

- Não sei. É só que Sirius acha que você voa igual a mim. Besteira. Vamos embora.

E enquanto ia em direção aos amigos, Harry sentiu um aperto no peito, imaginando o que teria acontecido se ele tivesse simplesmente abraçado James.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1977" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.