1977 escrita por N_blackie


Capítulo 29
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107367/chapter/29

A Nova Antiga Ordem da Fênix

James ainda demorou três dias para sair da Ala Hospitalar, a tempo de Minerva marcar um passeio para Hogsmeade no dia dos namorados, coisa que animou a todos.

- Ainda bem que Madame Pomfrey me liberou antes que eu começasse a criar mofo por ali. – brincou James na mesa do café. – Dumbledore não disse nada ainda?

- Não. – Harry disse. – Ele falou que iria nos avisar quando contatasse os amigos dele.

- Vocês pretendem chamar alguém?

- Chamei Fabian, e ele disse que levará Gideon. – Ginny disse, e James concordou com a cabeça.

- Fabian pode ser irritante e desleixado às vezes, mas seria ótimo tê – lo numa armada.

- Chamei Mary, Lil. – Marlene disse, e Lily se virou para a mesa da Lufa – Lufa.

- Mary? Ela nunca gostou de ficar no foco da luta, Lene, sabe disso.

- Eu sei, mas ela disse que Edgar quer ir no lugar dela.

- O que vocês sabem de Edgar Bones? – perguntou Frank, estratégico. James olhou para o garoto de cabelos castanhos e encaracolados que abraçava Mary e disse:

- Meus pais conhecem a irmã dele, Amelia. Disseram que ela é legal e trabalha como ajudante do chefe do departamento de execução das leis da magia. Meu pai disse que o cara vai ter que se cuidar, porque ela é muito boa. Ele deve ser assim também. E namora a Mary, então deve ser gente boa.

- É... Vamos ver o que vai acontecer. – Luna divagou, e depois apontou para Regulus, que vinha mancando na direção deles.

- Oi! Me desculpem a ausência. Estou interrompendo algo? – perguntou ele confuso, quando viu que todos estavam agrupados de forma quase secreta na mesa. Harry analisou o amigo, pensando em como ele havia se sacrificado para derrotar Voldemort.

- Venha aqui que vamos contar, Regulus.

O garoto se agrupou com eles e ouviu atentamente à ideia de Harry , sorrindo orgulhoso quando eles revelaram o quanto confiavam nele para esconder o segredo dos colegas de casa.

- Eles nem vão saber o que os atingiu!

Com a equipe formada, todos se sentiram mais relaxados nas aulas do dia, e esperavam ansiosamente que Dumbledore os avisasse de quando e onde seria a primeira reunião.

Quando o passeio de Hogsmeade estava a apenas a um dia de acontecer, Peter foi trêmulo até Emmeline para convidá – la para sair, e qual foi a sua surpresa quando, além de um sim, ele recebeu um parabéns pelos quilos perdidos e um beijo na bochecha.

- Espero por você lá, Peter!

O maroto voltou para a mesa com a mão ainda na bochecha beijada, e sentou – se sob os vivas dos amigos, que davam tapinhas de apoio em suas costas.

- Agora sim, Wormtail! – parabenizou James, e Remus sorriu.

- Adiantou a dieta, realmente... James!

Todos pararam de falar com Peter quando um bilhete caiu no colo de Harry, trazido por uma das corujas da escola.

Cheios de ansiedade e pressa, eles chamaram as garotas, os Prewett e Bones para ler o bilhete, que dizia:

DESTRUAM ESTE BILHETE DEPOIS DE LER

Espero que tenham conseguido recrutar amigos suficientes para a reunião. Ela acontecerá numa das salas superiores do três vassouras, com a presença de alguns caros amigos meus, neste sábado, às duas horas da tarde.

Espero vocês lá, e bons estudos.

Albus Dumbledore

James sorriu para o grupo, e Edgar puxou a varinha, que usou para queimar o bilhete.

- Ótimo, vou falar para Mary que esse dia dos namorados vai ser um pouquinho diferente. – disse ele, rindo. – Nos encontramos por lá, então, Potter?

- Sim. – falaram Harry e James em conjunto, e Harry sentiu Sirius lhe dar um cutucão nas costelas, fazendo – o fingir um ataque de tosse antes que Edgar pudesse perceber qualquer coisa.

Quando finalmente se viu nas carruagens indo em direção ao povoado, Harry não acreditou que não vira a semana passar. Numa outra carruagem, Peter dava uma caixa de bombons para Emmeline, e a garota verificava se estavam todos intactos antes de dar um selinho no maroto.

- Você deixou todos eles para mim? – impressionou – se ela, e Peter estufou o peito.

- Claro, Emme, eu não arriscaria o meu novo peso com essas bombas cheias de açúcar!

- Oh, você é uma graça, Peter!

As carruagens chegaram ao vilarejo, e os casais se separaram, combinando de se encontrar no três vassouras na hora combinada.

- O que quer fazer? – perguntou Peter a Emmeline, enquanto andavam pela vila.

- Ah, vamos à Madame Proudfoot!

Quando entraram no café cor de rosa, Emmeline pediu um café e Peter uma água.

- Então, está gostando da dieta?

- Claro! Acho que vou continuar com ela, sabe. Economizei um bocado sem tantos chocolates.

- Viu! Além de economizar calorias, economiza dinheiro também! Que bom, Peter!

A garçonete sorridente trouxe as bebidas, e enquanto bebericavam o café e a água, a sineta da porta tocou, dando passagem para Fabian, acompanhado de uma garota gordinha da Corvinal.

- Hey! – chamou ele, sorrindo para Emmeline. A garota olhou para a menina, que embora não fosse muito gorda, tinha o rosto redondo e os cabelos lisos presos numa tiara.

- Sua namorada, Fabian?

- Ah, na verdade não. Essa aqui é a Lisa, uma amiga minha. Na verdade é amiga de uma ex, mas ela acabou ficando minha amiga também. Ela não vinha com ninguém, e adora o chocolate caramelado daqui.

- Hum... Então, vai na... Você sabe?

- Vou, claro! Gideon também.

- Que bom! Claro que as coisas serão secretas e tal...

E enquanto Emmeline tagarelava com Fabian, Lisa foi até Peter.

- Oi.

- Oi.

- Você parece abatido. Quer uma barra de chocolate?

- Hum, não, obrigado, estou de dieta.

A menina arregalou os olhos.

- Coitadinho! Tem certeza de que não quer? Eu divido a minha com você, e não vamos engordar tanto.

Peter olhou de relance para Emmeline, que ria alegremente com Fabian.

- Tudo bem, só metade.

Feliz, Lisa sentou – se de frente para Peter e partiu a barra marrom em dois pedaços, estendendo um para Peter.

- Tomara que goste. Tem castanhas.

- Eu adoro castanhas! Desculpe. – falou Peter de boca cheia, e a garota sorriu.

- Eu também!

- Ah, Peter, já volto! – Emmeline disse, sorrindo e saindo do café com Fabian.

- Claro...

- Ela é muito bonita, não é? – perguntou Lisa, olhando admirada para Emmeline – É sua namorada?

- Não! – respondeu Peter rapidamente. – Mas... Mas você também é bonita.

A menina sorriu e corou levemente.

- Quer mais um pedaço de chocolate?

- Claro!

Lisa levou as mãos ao bolso da saia de pregas que usava, e tirou de lá um saquinho cheio de doces da Dedosdemel.

- Comprei vários desses hoje, para comer sozinha. Mas é muito bom encontrar alguém com quem dividir, sabe.

- Eu também costumava comprar vários desses... Droga de dieta, sabe. – Peter resmungou enquanto enchia a boca de sapos de chocolate – Eu detesto alface, e todos os sanduíches que Emme me fazia tinham folinhas verdes sem gosto dentro.

- Se quiser podemos ir juntos até a Dedosdemel comprar mais bombons. – sugeriu Lisa, sorrindo gentilmente. Peter olhou para as orbes arredondadas e castanhas da menina, e sentiu o coração acelerar.

- Claro! Acho que Emmeline não vai voltar mesmo. – concordou Peter, deixando umas moedas na mesa e saindo com a garota.

Enquanto andavam até a Dedosdemel, Peter se aproximou de Lisa, enlaçando seus dedos nos dela. Eba, pensou, finalmente achei alguém que queira dividir o chocolate comigo.

XXX

Duas horas chegaram, e Peter se despediu de Lisa na entrada do três vassouras.

- Foi um ótimo almoço, Peter. – sorriu a garota, soltando a mão dele pela primeira vez.

- Eu também gostei. – ele respondeu, e tomou as duas mãos dela nas suas. – Podemos sair mais vezes.

Lisa se aproximou de Pete, dando lhe um beijo de despedida.

- Então pode ir para a sua reunião. – e saiu andando.

Peter entrou no três vassouras e suspirou. Quando chegou ao segundo andar se deparou com os amigos, que riam e conversavam. Emmeline estava lá, e sorriu para Peter quando ele chegou.

- Pelo jeito achou alguém pra você, não é?

- Ah, Emme, me desculpe... – começou Peter, mas a garota fez um gesto displicente com a mão.

- Não tem problema. Como foi?

- Epa! – disse James, desviando a atenção para a conversa. – Como assim?

- Prongs, achei a gordinha dos meus sonhos! – suspirou Peter, se sentando à mesa, sonhador.

- Quem? – perguntou Sirius, interessado – Conhecemos?

- Elisa Goldman, da Corvinal. – explicou Fabian – Estava comigo, mas vi a Emme e fui falar com ela. Nós saímos por um segundo e quando voltamos, os dois já não estavam mais lá!

- Onde vocês foram?

- Na Madame Padfoot. – disse Peter, e Sirius arregalou os olhos.

- É Madame PROUDFOOT, Peter. Madame Padfoot é a sua...

- Se acalme, Sirius. – Remus interviu, e Sirius passou o braço sob os ombros de Marlene. – Que bom que achou uma namorada, Peter.

A porta se abriu, revelando o corpo gigantesco de Hagrid.

- Olá, garotos! Prontos para a reunião?

- Meu. Deus. – James disse, em choque quando os bruxos formados começaram a entrar, prontos para a luta.

- Bem – Vindos à primeira reunião da Ordem da Fênix. – anunciou Dumbledore, agitando a varinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1977" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.