1977 escrita por N_blackie


Capítulo 24
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107367/chapter/24

Conversas Entreouvidas

Reg,

O ano aqui em Beaubatonx começou também, mas eu gostaria que você estivesse aqui para me divertir. Pelo que me lembro você me disse que teria um jogo de quadribol, então muita boa sorte para você, mon Cher, e cuidado com os balaços.

Espero que ganhe esse jogo, e mando uma lembrancinha para que você não se esqueça de mim, mon amour.

Muitos beijos, aguardo uma resposta!

Amelie.

De dentro do envelope cor de rosa, Regulus tirou um cordão, onde um pequeno medalhão pendia. Quando abriu a portinhola do pingente, viu uma foto de Amelie usando a boina azul da Beaubatonx na cabeça de um lado e uma frase do outro: Beijinhos, je'taime mon amour. Da sua Amelie.

Regulus não conseguiu evitar sorrir quando colocou o colar no pescoço e depois o escondeu embaixo das vestes de quadribol, se escorando na parede em seguida.

Quando saiu do dormitório, um barulho de vozes chamou sua atenção, e ele se escondeu atrás de uma grande tapeçaria para ouvir.

- Black e Pettigrew estão fora, o que vamos dizer à Lucius? – Avery falava, raivoso, para os irmãos Carrow, que carregavam seus bastões. Alecto, a garota baixinha e gorda, bateu o bastão na palma da mão.

- Podíamos apagar os dois e fingir que foi acidente.

- Não adianta, sua burra. – rosnou Amico para a irmã. – Eles estão cercados por Potter e seus amigos. Na hora perceberiam.

- Se Regulus cair da vassoura hoje... – começou ela em resposta, mas Amico interrompeu – a novamente.

- Perdemos o campeonato, Alecto!

- Quem liga pra essa porcaria de campeonato, Amico? – rosnou Barty, e Regulus prendeu a respiração quando o grupo passou perto de onde ele estava.

- Barty tem razão. – Avery concordou, e o silêncio tomou conta do ambiente por um momento. Regulus saiu da tapeçaria e começou a andar sorrateiramente atrás deles, se enfiando em qualquer fresta que encontrasse na parede para conseguir escutar o restante.

- Ok, Avery. Podemos tentar fazer com que Black caia da vassoura num acidente horrível. – Alecto sugeriu, e Regulus viu Snape se juntar a eles.

- Você é incrivelmente imbecil, Carrow. – Snape sibilou, e a garota fez uma careta para ele.

- Trace um plano então, Snape, se é tão bom assim.

- Não devemos satisfação a Lucius, Avery. Tampouco a qualquer um dos Black. Se eles têm um problema na família, eles que resolvam. Continuemos com o plano que o Lord das Trevas nos incumbiu. Temos que descobrir porque os alunos novos roubaram o cofre dos Lestrange.

O sangue de Regulus gelou, e ele imediatamente tomou um corredor paralelo, correndo o mais rápido que pode para o salão principal.

- Vocês não sabem o que eu escutei!

Mas quando olhou para os grifinórios, Regulus percebeu que havia algo errado. Curioso, se sentou ao lado de Sirius, que olhou preocupado para Hermione.

- Leia de novo, Hermione. Regulus chegou.

Hermione puxou o Profeta Diário que estava próximo dela e leu:

Comerciante é Encontrado Morto

Na manhã desta sexta feira o comerciante Abellardo Borgin foi encontrado morto no seu estabelecimento, a loja de produtos duvidosos Borgin & Burkes. Equipes do ministério atenderam a um chamado anônimo e quando chegaram ao local acharam o corpo do homem nos fundos do local. Há suspeitas do envolvimento de bruxos das trevas. Nada foi roubado.

Regulus escutou com atenção a história, e depois completou com a conversa que havia escutado no corredor. Harry bebeu um gole do suco de abóbora e depois disse:

- Bom, agora já sabemos de uma coisa.

- O que?

- Ele já sabe que estamos atrás das horcruxes. Temos de agir o mais rápido possível.

- O jogo... – James começou, mas Peter o interrompeu.

- O jogo já passou, Prongs. Estamos na final, não precisa se preocupar.

- O jogo de Regulus, Wormtail.

- O meu jogo não vai durar muito. Só preciso que vocês evitem que os Carrow me matem até o eu pegar o pomo.

- Vamos preparados. – James assegurou – o, e Regulus foi para a mesa da sonserina.

O grupo seguiu preparado para o campo, onde a sonserina jogaria com a corvinal. Após o jogo contra a lufa – lufa, James estava confiante no título, e esse jogo decidiria com quem iriam disputar a taça do ano.

Mas dessa vez não era no quadribol que eles estavam interessados, e sim na segurança de Regulus, então pegaram os lugares nas arquibancadas mais altas, Sirius, James e Harry na frente com as varinhas em punho.

Enquanto os garotos se posicionavam entre as duas torcidas, Lily e as meninas se postaram nos extremos no campo, montando guarda para o caso de Regulus despencar de cima da vassoura.

- Bem – vindos à partida do ano! Quem será que enfrentará a grifinória? Corvinal, que perdeu para a grifinória na primeira partida, ou sonserina, que está com sérios conflitos internos no time? Vamos ver! – irradiou Mary, e Madame Hooch entrou sob os vivas da plateia. Harry usou um binóculo para olhar os jogadores, e viu que Regulus andava praticamente escoltado pelos batedores sonserinos, e se perguntou se o time arriscaria um título só para matá – lo.

O apito da juíza soou, e Harry percebeu que a sonserina com certeza não havia desistido do título, pois massacrava a corvinal, marcando falta após falta nos jogadores. Uma espiada para o alto, e Yuka passou voando por Regulus, que guiava a vassoura com dificuldade.

- Vamos, Regulus... Acabe com isso... – sussurrou James para o ar.

Os jogadores da sonserina voavam rapidamente entre os corvinais, e os Carrow lançavam balaços para todo lado, sem mira alguma. Se algum deles acertar Regulus, pensou Harry, com certeza parecerá um acidente.

Como se os pensamentos do garoto tivessem atraído as bolas, Regulus abaixou – se rapidamente para se desviar de um balaço que partiu dos Carrow.

O jogo parecia transcorrer em câmera lenta para eles, e Harry se assustou quando Regulus acelerou a vassoura para baixo seguindo um rastro dourado, e só conseguiu voltar a respirar quando os gritos da torcida verde ecoaram pelo campo.

Os grifinórios se encontraram na saída do vestiário, e estavam prontos para parabenizar Regulus pelo jogo quando o garoto saiu correndo do lugar, assustado.

- Temos de ir à caverna agora.

- Como assim? – perguntou Sirius, Regulus começou a correr na direção do castelo, sendo seguido de perto pelos amigos, confusos. Enquanto corria, Regulus disse:

- Eu ouvi Avery falando que recebeu uma carta da prima Bella, Sirius. Ele disse que o Lord das Trevas foi até a Borgin & Burkes, ao cofre dos Lestrange e à cidade natal dele, mas não sabia o motivo.

- Ele descobriu. – Harry confirmou. Regulus acenou com a cabeça e todos pararam na entrada do colégio.

- Precisamos chegar lá antes Dele. Vamos nos separar.

- Eu posso ficar. – ofereceu Emmeline, que foi imitada pelas amigas.

- Eu vou junto com Sirius, Regulus, James, Peter e Ron. – anunciou Harry, e os outros acenaram com a cabeça.

Quando os outros correram para dentro, os seis garotos foram na direção oposta, para o Salgueiro Lutador. Mas antes que pudessem apertar o nó e entrar na árvore, um grupo encapuzado apareceu.

- Onde pensam que vão? – perguntou uma voz debochada. Harry encarou a figura oculta.

- Saiam da frente.

- Acho que você não entendeu, garoto novo. – Snape apareceu, a varinha erguida. – Avery mandou você sair.

- Cale a boca, Ranhoso. – James cuspiu, puxando a varinha. Snape tentou revidar, mas o feitiço de James o lançou para longe. Os outros garotos puxaram as varinhas, e o duelo começou.

O capuz dos outros comensais caiu, e Harry se sentiu desconfortável ao ver os sonserinos de dezessete anos lançando maldição atrás de maldição em sua direção.

- Avada Kedavra! – gritou Barty na direção de Regulus, que desviou – se da maldição.

James, que duelava com Snape, urrou de fúria.

- Vamos jogar como eles querem! – gritou para os outros. – Estupefy!

Snape foi lançado para longe, caindo inconsciente no chão. O baque distraiu os outros, que foram imobilizados por Ron e Regulus.

Eles deram uma última olhada para o grupo preso e Peter se transformou no rato, apertando o nó paralisador do salgueiro.

Os meninos passaram pouco tempo no túnel, pois correram a toda velocidade na direção de Hogsmeade. Assim que estavam todos do lado de fora, Sirius e Ron, os únicos que podiam aparatar, ajudaram todos a partir.

- Uau! – gritou Ron, assim que a caverna apareceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1977" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.