Meu Doce Dezembro escrita por s2jully


Capítulo 5
1 de dezembro - Um guia diferente


Notas iniciais do capítulo

Bom , aproveitem o capitulo e uma dica , se tiverem tempo vejam os lugares citados nesse capitulo , todos sao lindos demais !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107180/chapter/5

1 de dezembro – Um guia diferente

Rolei na cama a noite toda . Não conseguia parar de pensar nesse novo guia que arranjei .Sabia que eu estava fazendo as coisas erradas , mas eu sabia também que não iria conseguir parar . Quando deu seis da manha eu desisti de tentar dormir e fui tomar um banho e tentar descansar . Eu tinha combinado com Edward dele passar no hotel para me pegar as nove  meia , então eu ainda tinha tempo .

Tomei um quente e bem demorado , pois estava muito frio , aposto que na minha amada cidade estaria mais ou menos assim . Lembrei que agora eu deveria estar levando minhas sobrinhas ao parque e brincando na neve que estaria começando a cair . Tudo ficava maravilhoso a essa época do ano , muitos papais noeis na rua e tudo mais como piscas – piscas nas sacadas e nas janelas de prédios e casas . Eu particularmente amava dezembro , parecia que tudo era mágico .

Sai do banho e pedi o meu café da manha no quarto bem reforçado . Depois de comer tentei dormir mas nao consegui mais de uma hora de sono pois pedi para me despertarem para poder me arrumar.   Coloquei uma calca jeans escura , uma blusa de gola alta vermelha , botas cano alto e um casaco longo preto . Deixei o cabelo solto com leves ondas e passei uma maquiagem leve tentando disfarçar as minhas olheiras pela noite mal dormida .

Quando deu 09:28 recebi uma mensagem do Edward pedindo para descer e me encontrar com ele . O elevador demorou um pouco . Quando cheguei na porta do hotel  fiquei procurando por ele e não achei . Ouvi uma buzina a minha esquerda e me virei a tempo de ver um Edward de blusa de gola alta vermelha , calca escura e um sapatenis  escuro também . Seu cabelo balançou com o vento e voou para trás . Assim que me viu , soltou um sorriso torto me fazendo suspirar . Ah meu deus , no que eu tinha me metido ?

- Oi Bella ? Tudo bem ?

- Ah claro , sim e você ? - gaguejei um pouco e demorei para responder   , eu ainda estava surpresa com sua beleza .

- Igualmente . Mas , vamos ? Temos um longo dia pela frente , apesar de nosso itinerário não estar muito grande .- disse já caminhando em direção ao seu volvo .

- Entao , eu pelo menos posso saber para onde vamos ?

- Nem pensar dona Isabella , ira ser uma surpresa . Além do mais , você me deixou no poder então , agüente as conseqüências . – disse sorrindo

X_________________________________________________________________X

Demoramos para chegar pois o lugar que Edward que iria me levar seria no centro e o meu hotel era mais no interior . Ele veio me falando de sua família e percebi , pelas coisas que ele me contou , que famílias de italianos eram impagáveis de se ver e ouvir . Italianos sim , era engraçados , espontâneos , e sem papas na língua . Agora imagina juntando todos ? Acho que logo logo iria a casa do Edward .

Quando chegamos , vi mais uma vez a aquela cena de neve de filme , mas com com o sol forte em nós . Desci e me deparei com um bairro antigo , charmoso , e para ser sincera era mais becos do que bairro. Tinha uma aparência meio medieval , alias tudo em Roma tinha aparência medieval , mas não entendia o porque de Edward ter me trazido ali .

- Esta bem Edward , eu achei o bairro charmoso e na verdade , bem antigo parecendo medieval . Mas não entendi o motivo de termos vindo aqui .- falei com uma careta confusa

Ele deu um sorriso de lado e olhou mais uma vez aquele cenário .

- Bem , este é um bairro como você disse meio que medieval mesmo .Esse bairro se chama Rione Monti , nós costumamos chamar aqui de o nosso cantinho orgulhoso . Rione Monti é um lugar diferente, alias , já era um lugar diferente na Idade Média, a tal ponto que os seus moradores falavam um dialeto um pouco diferente daquele falado pelos outros romanos; diferente especialmente do dos trasteverinos (moradores do bairro Trastevere): histórico e acirrados rivais. as dimensões foram reduzidas entre os anos de 1924 e 1936 quando, durante o fascismo, a parte ‘baixa’ do rione foi destruída para dar espaço a rua dos Fori Imperiais .

Edward continuou falando mais sobre o lugar e realmente fiquei fascinada com sua aula de historia . Ele parecia saber de cor e salteado tudo o que me dizia .Logo depois da sua breve explicação , demos uma volta por ali . Definitivamente devia ter conhecido Roma antes . Como esse lugar era lindo ! Aquele lugar era historia viva e pecas e estatuas medievais maravilhosas .

X__________________________________________________________________X

Depois de andarmos um pouco mais resolvemos parar e almoçar . Edward falou que era mais uma parada para repor as energias porque ainda iríamos andar ainda mais .Agradeci por não ter tido mais sintomas da minha doença .Nao queria lembrar muito do motivo de eu estar aqui .  Na semana anterior a minha viagem tinha sentido muitas dores de cabeça , vomitei muito e também tive alguns desmaios . Me lembrei que foram esses sintomas seguidos que me fizeram procurar o medico e descobrir o que eu infelizmente tinha .

Logo depois do almoço seguimos ainda para mais lugares mas sempre perto do centro . Passamos na Praça de San Martino ai Monti , na Torre dei Capocci  , na La Bottega del Cioccolato onde me esbaldei e comprei quase a loja inteira de chocolates  , e no Palazzo Borgia , onde tirei varias fotos com o celular pois não havia trazido câmera , pensava que tirar fotos desses momentos  não seria nada agradável . Mas  me enganei , tirei varias fotos de todos os lugares que Edward me levou , e ainda tirei fotos com ele . Fazendo caretas , sorrisos e gestos . Estar com Edward era muito fácil , com ele não precisei fingir e nem falar nada , só precisei me divertir .

X_________________________________________________________________________X

Quando finalmente acabamos o nosso tour , paramos em um café e ficamos falando bobagens . Era incrível a forma como nós eramos um com o outro . Temos interesses e opiniões em comum . Conseguíamos distrair um ao outro . E acho que quem mais distraia era Edward . Cada vez que ele sorria eu ficava encantada , fascinada , quase hipnotizada com seu sorriso , seu olhar e até sua voz . Tudo nele me atraia , parecia um imã . Edward era com certeza único e perfeito . O tipo de homem que a mãe fez e jogou a receita fora [ me desculpem por essa mas eu não consegui agüentar e coloquei rsrs ] . Me encantava tudo nele . E o que mais me fascinava era o jeito que ele falava que queria seu futuro , com muitos filhos e um monte de cachorros ao seu redor . Edward era o homem que eu escolheria para casar , construir uma família e ainda envelhecer  numa casa no campo . Ahh meu deus , por que eu tinha que estar com essa doença ? Por que não podia simplesmente estar saudável e poder imaginar em ter um futuro com Edward ? Alias , por que essa vida tem que ser tão injusta ?

Estavamos rindo agora de uma piada que Edward havia contado , até que ele fez uma pergunta que fez morrer o meu sorriso .

- Mas e você Bella ? Me conta da sua vida , até agora não sei nada sobre você e você já sabe quase a minha vida inteira . Me fala de você .

Não queria falar da minha vida . Não queria pensar na minha vida . Olhei para Edward e vi que ele ainda esperava a minha resposta . Vi que teria que responder mesmo , suspirei e comecei a falar .

- Bem , tenho 24 anos , sou vice presidente de uma mega empresa , tenho duas sobrinhas e ainda um na barriga da minha irma que irá nascer no fim de junho , cuido da minha mãe e meu pai morreu com leucemia cronica herdade do meu vo que não conheci . – disse me segurando para não chorar ,lembrar da minha família nesse momento não era bom

- Ual , mas isso ainda não revelou quase nada sobre você . Me fala mais .-disse com um olhar esperançoso

- Bom , depende do quer saber .

- Deixe me ver , bom , por que você veio para Roma ?

Essa pergunta me pegou desprevenida . Dentre tantas perguntas que ele poderia me fazer , e ele escolhe justamente essa  . Respirei fundo e tentei controlar as minhas lagrimas .

- Bom , sempre trabalhei muito na empresa e também cuidando da minha família e não tinha tempo para mim , então resolvi tirar algumas férias e como sempre me falaram bem de Roma , escolhi vir para cá .- falei pausadamente tentando aparentar estar falando a verdade , eu nunca soube mentir muito  bem .

Olhei pro seu rosto e tentei ver se ele havia creditado . Decidi que não iria contar sobre a minha doença a ninguém . Alem do mais , irei ficar só esse mês em Roma e minha relação com Edward não passaria de amizade e acabaria no momento em que eu entrasse no avião para viajar para algum lugar .

- Ta bom então , vamos ver agora , hum , qual a sua cor favorita ? – perguntou com um sorriso nos lábios .

O sorriso voltou aos meus lábios e continuei respondendo as perguntas banais de Edward . Como eu disse , estar com Edward era muito fácil .

X_____________________________________________________________________X

Saimos do café rápido pois Edward falou que tínhamos que ir a um lugar e já estávamos atrasados . Ele nos levou a um prédio e apertou o ultimo andar . Não era nenhum apartamento , era o terraço .

- Edward , o que nós estamos faz...

- Shiu Bella , só olhe para frente .

Fiz uma careta e fiz o que ele disse . Entendi o porque de sua pressa e euforia . Era o por do sol . Nunca havia visto coisa mais linda que isso . Era perfeito . Do ponto que nós estávamos , conseguia ver as montanhas cobertas por neve e bem no meio delas o sol indo embora . Como era linda aquela cena . Não resisti e peguei o celular e tirei varias fotos . Edward olhou para mim e sorriu do meu feito .  Quando terminei , ele pegou minha mão e me puxou até um banco que tinha lá . Nessa hora , aquele costumeiro choque perpassou pelo meu corpo .

Ficamos sentados lá , com o braço de Edward em voltados meus ombros , por um bom tempo . Veio uma brisa fria e estremeci por estar sem uma blusa mais grossa , havia tirado a minha quando soube que iríamos andar bastante . Percebendo que estava com frio , Edward tirou sua blusa e me deu .

- Tome Bella .

- Não Edward , que isso , depois você irá ficar com frio – disse recusando

- Não irei nada Bella , agora deixe de ser teimosa e pegue logo .

Fiz uma careta e coloquei sua blusa . Ele me apertou mais em seus braços e me senti segura . Não sei porque mas eu me senti assim , e não queria mais largar dele . Me apertei mais contra Edward . Percebi que ele prestava atenção no por do sol , e aspirei seu cheiro na sua blusa .  Suspirei com isso , estava parecendo uma adolescente apaixonada .

Ficamos lá mais uma meia hora e decidimos que já era hora de voltar . Quando chegamos no hotel , Edward me ajudou a descer pois estava ficando meio sonolenta .

- Bem , obrigada Edward , eu adorei o passeio .

- De nada Bella , foi um prazer .

Bom , então até amanha – disse me despedindo e já dando um beijo na bochecha dele bem longe de sua boca , pois não queria correr o risco de ele me dar um beijo perto da boca deixando minhas pernas bambas . Comecei a andar para o interior do hotel , até que Edward pega minhas mãos e me puxa pra perto dele .

Com o movimento , nossos rosto ficaram próximos . Senti ele se aproximando cada vez mais de mim . Consegui sentir seu hálito gelado entrando pela minha boca  , olhei em seus olhos e os vi direcionados a minha boca  . Sabia que era errado isso , mas não consegui frear meu corpo e o impedir de me aproximar ainda mais de Edward . Estavamos chegando mais perto um do outro ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai hein gente ?! O que voces acham que vai acontecer hein ? Facam suas apostas ! rsrs

Gente eu queria pedir um favorzao , a fic se passa em Roma , e os lugares que esta falando na fic eu peguei todos na internet , entao se voces souberem de lugares legais ou mesmo que vcs gostem ou ja ouviram falar , me passem o link ou só citem o nome do lugar , assim tbm nao tenho falta de lugares em Roma pq pra achar esses deu um trabalho ... mas pf me ajudem , qualquer lugar , só basta ser em Roma , ok ?

Nao se esquecam de quano mais reviews , mais rapido vem o capitulo .

Beijos fofas e até a proxima !!