Meu Doce Dezembro escrita por s2jully


Capítulo 17
15 de dezembro - Saudades / 18 de dezembro - Café


Notas iniciais do capítulo

Demorei????



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107180/chapter/17

No ultimo capitulo...


Ele me olhou por um minuto até que seu olhar se iluminou.

–Vai ser perfeito Ed, uma casa só pra vocês dois e uma visita em Verona, lugar da Julieta e do Romeu.


X____________________________________________________________________X


Pov. Alice



-Alice, a Bella te disse aonde que ela esta?


-Jake desiste você não vai conseguir convencer ela e muito menos ir atrás dela e trazê-la a força e você sabe disso -eu já estava conformada, chocada, mas conformada


-Alice você não entende?? Ela ainda tem uma chance de ficar viva! -disse ele exasperado


-Jacob você não ouviu a medica falando?! Isso só vai retardar a morte dela e fazê-la sofrer mais, coisa que não devia acontecer nos últimos meses de vida dela!!! -eu já estava quase gritando em sua sala e eu precisava me acalmar.


-Pronto só o que faltava! Até você ta com a mesma opinião! Alice você não entende!! -quando ele terminou a frase, sentou em sua cadeira e começou a chorar e soluçar- Alice eu não posso perder ela...


Eu nunca havia visto o Jake desse jeito, e essa cena me quebrou por dentro. Eu sempre soube que ele ainda amava a Bella, mas acho que não tinha idéia do quanto. Puxei uma cadeira pro seu lado e coloquei sua cabeça no meu colo. Estávamos os dois chorando, mas pelo jeito eu era a mais forte.


-Eu não posso Alice, eu não posso perder a pessoa mais importante na minha vida...- ele ficava repetindo a mesma coisa, e algumas vezes os soluços interrompiam a sua fala - Eu preciso achar ela e convencê-la a voltar e tentar! Eu preciso Alice!


-Xiuuu Jake, você sabe como aquela louca é, ela não vai querer dar as caras por aqui tão cedo. - tentava reconfortá-lo, mas sinceramente eu não sabia como- E pensa por um lado, ela ta tentando viver Jacob, a vida inteira dela ela cuidou de mim, da nossa mãe e do nosso pai. Você sabe bem como foi a nossa vida. Ela ta aproveitando o resto de tempo que ela tem, é melhor ela aproveitar enquanto ela pode.


Eu queria que a minha irmãzinha estivesse aqui do meu lado para me soprar o que eu deveria falar a ele. A minha vida toda, mesmo comigo sendo mais velha, ela que cuidou de mim.


Quando nos tínhamos entre quatro ou cinco anos, nosso avo foi diagnosticado com leucemia, meu pai ficava o tempo todo no hospital, e quando os médicos falaram que não tinha mais jeito e que ele iria morrer, meu pai desabou. Ele começava a sair, e talvez nesse tempo tenha até traído a minha mãe. E com essa desconfiança minha mãe entrou em depressão. Minha mãe depressiva e trancada no quarto, meu pai sempre fora de casa, sobrou a minha irmã pra cuidar de mim. Eu sempre fui muito chorona e mole, nunca agüentava e sempre desabava nessa época. E quando veio a doença do meu pai foi à mesma coisa, com a morte do meu marido e por ai vai. Enfim, a Bella era como minha mãe.


-Ela tem que viver Alice!! Viver! Isso sim!! -ele estava nervoso e quase gritando, seu corpo tremia violentamente sobre o meu colo.


Nos ficamos quase uma hora dentro de seu consultório, com ele chorando. Quando ele finalmente se acalmou, ele se deu conta de que não havia nada que nos podíamos fazer. A Bella estava errada em se distanciar de nos, mas ela fez o certo saindo para viajar e se tranqüilizar. Ela não devia passar os seus últimos meses se agonizando de dor e tristeza.


Fui embora pra casa, e peguei as meninas no caminho. Elas devem ter notado a minha cara inchada e os meus olhos vermelhos. Tentei fazer o maximo que pude, mas acho que talvez só tenha piorado.


X______________________________________________________________X


18 de dezembro - Saudades


Os três dias que se seguiram desde o dia do consultório do Jake foram monótonos e eu estava fazendo tudo no piloto automático. Algumas vezes à noite eu não me segurava e começava chorar. E até quando era dia também.


Ontem fui montar a minha arvore de natal, eu comecei a chorar, sorte que as meninas não estavam. Todo ano a Bella me ajudava com a arvore, e às vezes o George também. E nesse caso eu chorei por dois. Por ser o primeiro natal sem o meu marido e também sem a minha irmã. Eu não estava no clima nem de montar arvore e nem de decorar a casa para o natal, mas as minhas filhas não mereciam, o natal é uma das datas que elas mais amam então eu tinha que fingir que tudo estava bem e que a tia delas não estava quase morrendo.


Eu estava com saudades minha irmã, sabia que ela tinha me pedido para evitar, mas eu não conseguia, eu precisava falar com ela pra enfiar na minha cabeça que tudo estava bem. Mas eu não agüentaria só por telefone, eu sabia que ela levaria o seu notebook pra onde ela fosse então eu mandei uma mensagem perguntando se ela podia aparecer na webcam. E pra minha felicidade ela confirmou.


Quando deram onze horas da noite, liguei o meu computador, e logo a minha irmãzinha apareceu na tela.


Sua aparência estava meio cansada e abatida, mas ela continuava linda. Ela estava com um sorriso contagiante no rosto, e ela tinha um olhar que eu nunca tinha visto em seu rosto, mas que eu conhecia bem.


-Resolveu aparecer só agora é sua irmã desnaturada? -comecei


-Allie, você sabe que ficar fazendo ligações e mensagens do exterior fica caro pra mim e pra você- que saudade de ouvir a voz dela...


-Pouco me importa o custo, eu estava com saudades suas Bella.


         -Aposto que estava afinal você não vive sem mim, não é mesmo.- ela
ria abertamente, o que me deixou mais tranqüila. Isso significava que ela não estava deixando a doença abater ela.


-Você nem tem idéia Bella. Mas me conta, como ta a Itália??- e se não tiver homem nesse meio eu vou estranhar muito.

-Esta ótima Allie, você não tem idéia do quanto e ouvi um suspiro do outro lado


-Impressão minha ou eu ouvi um suspiro da sua parte Bella?? Pode tratar de me contar tudinho.


-Sabe o que dizem dos italianos serem irresistíveis e charmosos? Pois bem, isso infelizmente é verdade


-Interessante, agora termine a fofoca, me fala quem é o homem que esta povoando os seus pensamentos.


-O nome dele é Edward Hale, nós nos conhecemos no aeroporto quando eu cheguei. Eu acabei esbarrando nele. Eu tinha conhecido a sua irma no avião, e como ela é bem do seu jeito, nos meio que viramos amigas.


-Eu sei que tem mais dona Bella, eu quero o relatório completo.- Ela não tinha idéia da minha felicidade por dentro por ela ter encontrado alguém.


-Bem, nos encontramos no outro dia quando eu arranjei de sair do hotel pra dar uma olhada em tudo. Tomamos um café, e ele se ofereceu para ser o meu guia aqui na Itália. Ele já me levou em vários lugares, saímos para dançar, almoçamos com a sua família. Sabe onde eu passei esses últimos dois dias? Ele me levou pra Veneza e Verona de trem, e passamos esses dias na casa que a família dele tem la!!


-Para tudo Bella! Porque a senhorita não me contou essa historia antes???


-Porque não tinha o porquê, eu achava que ele só iria ser meu guia e talvez amigo, eu não achei que eu iria...


-Se apegar a ele?- terminei a sua frase, nos geralmente tínhamos esse costume uma com a outra.


-Sim- deu um suspiro cansado- Alice, eu não posso. Não agora que eu vou morrer isso não é justo nem com ele e nem comigo.


-Você já tentou se afastar dele Bella?


-Você não imagina o quanto, até namorado eu inventei, mas não adiantou. Ele é perfeito Allie, lindo, romântico, inteligente, engraçado, cavalheiro...


-Pelo que eu vi não tem jeito Bella, e se vocês estão passeando todo dia junto, você vai acabar se...

-Se apaixonando por ele? -ela deu mais um suspiro cansado e passou a mão no cabelo- Tarde demais pra pensar nisso Allie. Eu amo o Edward e tenho total certeza disso, Alice.


X____________________________________________________________________X



15 de dezembro Café da manha e Vaticano


Pov. Bella


Acordei com uma mensagem do Edward falando que passaria no hotel as 10h00min para me levar para tomar café com a sua família. Eu achava que isso de conhecer a família e tals era como entrar em terreno perigoso. Quer dizer, eu já estou fugindo dele, e conhecer a família não ajuda.


Tomei um banho rápido e coloquei uma roupa quente. E dez horas em ponto Edward chegou.

[IMG]http://i1236.photobucket.com/albums/ff441/s2jully/roupas%202/vestidos-elegantes-1-2-1.jpg[/IMG]


O caminho foi tranqüilo, nenhuma conversa só um silencio agradável. Chegamos a sua casa e a Esme já logo saiu de casa para me recepcionar.


-Bella! Quanto tempo! Eu vivo falando pro Edward te trazer aqui, mas ele nunca me escuta- falou me dando um abraço apertado, como eu sentia falta da minha mãe nessas horas...


-Que exagero mãe! A Bella esta aqui pra conhecer a cidade e não para morar na sua casa -falou Edward já entrando em casa.


-Vem Bella, eu fiz um café da manha especial pra você.


http://guiadosabor.verdesmares.com.br/wpcontent/uploads/2010/06/16gs0901.jpg


Só de passar pela porta eu já senti o cheiro que me deu água na boca. Fomos em direção a cozinha onde estavam todos. Cumprimentei um por um, recebendo um abraço e um beijo. Comi de tudo o que estava ali, e não por gula. Esme me fez experimentar cada coisa daquela mesa, falando que eu tinha que saber como era um café da manha italiano. E estava tudo delicioso. Quando era quase meio dia, nos despedimos e fomos às compras.


Edward me falou no caminho que estávamos indo Via Cola di Rienzo, próxima ao Vaticano, e a Galleria Colonna, dedicada o ator romano Alberto Sord. Iríamos passar em todos eles, e segundo Edward com direito a uma aula de historia.


Começamos com as compras, passamos em varias lojas e na maioria das vezes ele pedia a minha opinião para os presentes. Aproveitei e comprei algumas coisas pra mim e pra minha família, assim que pudesse iria pedir ao Edward para que me levasse de novo ao correio para mandar pra eles.


Uma das melhores partes com certeza foi à visita ao Vaticano. Todo mundo já ouviu falar daqui, mas ver ao vivo conhecer e ter um excelente conhecedor da historia ao seu lado é muito melhor.


Almoçamos, e logo em seguida andamos até o Vaticano já que não
compensava ir de carro.


Quando chegamos, obviamente eu fiquei maravilhada com o local.


-Você fez uma boa escolha de roupas para hoje Bella. -Claro que eu virei um pimentão depois dessa.


Edward percebendo meu estado fez questão de se explicar melhor.


-Quer dizer, ham, não leve no mal sentido. É que aqui, os visitantes
têm que tomar o maior cuidado em relação a roupas.


-Como?!


-Os guardas suíços, ou até mesmo os religiosos que vivem passando por aqui, não gostam e desaprovam pessoas, em geral, mulheres que andam com roupas que mostram as pernas, ou até mesmo os braços. Acho até que eles são meio paranóicos com isso, mas quem sou eu para discutir não é mesmo? -Acho que eu vou ficar só na parte do elogio mesmo.


-Andamos bastante por ali, e paramos em frente a uma multidão, acho que esperando o Papa aparecer.


-Ok, o que sabe sobre a historia do Vaticano Bella?


-O básico que eu aprendi na escola. Que é o menor país que existe, e que isso aconteceu por causa do Mussolini. E é por ai que meu conhecimento acabe e você entra. - disse virando pra ele a tempo de ver um sorriso de lado naquele rosto esculpido por deuses.


-Bem apesar de ser um dos menores países,esse lugar é um dos que mais recebem visitas do mundo, sendo por religiosos, ou curiosos de plantão. Aqui acho que se tem de tudo, desde a necrópole onde os antigos e mortos papas estão, e historias de terem achados os ossos de São Pedro. Os Museus Pio-Clementino, Chiaramonti, Gregoriano,Etrusco, a Pinacoteca Vaticana e o Museu Pio-Cristão estão localizados todos por aqui. Fora a Coleção enorme de Arte Religiosa Moderna e claro a Capela Sistina...


Aquele lugar estava lotado de gente, era quase impossível de andar ali. Mas até que deu para dar uma olhada e um tour bem pequeno e rápido, passando na frente dos museus, na Piazza San Pietro, a Basílica de São Pedro, aonde eu pude tirar uma foto escondida é claro já que maquinas e celulares eram proibidos da famosa obra de Michelangelo


Andamos muito, e no fim do dia estávamos esgotados e cheios de sacolas. Agora estávamos tomando um chocolate quente.


-Ham, Bella, você se importaria de deixar de conhecer Roma por alguns dias? Minha família tem algumas casas no norte da Itália e eu fiquei de dar uma passada nelas antes do Natal.


-Não, que isso. Pode ir à vontade Edward eu vou ficar be-


-Bella, eu queria, ham, te perguntar se você não queria ir comigo? Sabe conhecer outros lugares- Pera, o Edward está mesmo vermelho? Com certeza ele fica ainda mais lindo assim

-Claro!- Droga, respondi rápido demais. - Ham, eu quer dizer sim, mas serio Edward você não precisa me convidar, eu posso sobreviver por alguns dias sozinha.- por favor, insista Edward!


-Eu sei disso, mas além de eu você estarmos sozinhos, eu não vou estar cumprindo com a minha obrigação de guia não é mesmo? Afinal eu fiz você cancelar o guia da agencia, eu devo isso a você. - Ok Edward, agora você broxou tudo- E alem do mais, eu quero que você vá junto comigo.


Senti meu rosto esquentar e meu coração bater mais rápido e forte.


-Nós vamos ter que sair bem cedo do hotel, temos que chegar à Estação Termini as sete em ponto.


-Ok, mas pra onde nós iremos afinal? -Curiosa? Eu? Nem um pouco...


-Nós vamos de trem até Florença,mas nosso destino ainda não é la, mas se quiser podemos fazer uma parada, vamos seguir de carro até Veneza o que da uma viagem de duas horas, e acho que você irá gostar se nós fizermos uma pequena parada la, e em seguida vamos ao destino principal: Verona


Ok, eu o Edward. Sozinhos. Em Verona e Veneza. Lugares românticos e perfeitos. Isso não vai dar certo...


Enquanto isso...

Pov. Carlisle


Estava cansado, mas muito feliz. Hoje o meu grupo foi visitar o Vaticano, e fizemos uma parada de compras. O que pra mim, não servia de nada. Eu não queria comprar nada pra mim, e eu também não tinha ninguém para receber esses presentes. Então fiquei andando por ali.


Parei um café e pedi um chocolate quente. Quando fui me levantar para ir embora, um casal passou por mim. Normal até então. Há não ser pelo fato de eu conhecer o rosto e os cabelos da mulher que passou. Mas o mundo era mesmo muito pequeno.


Fiquei parado só olhando Bella e um homem saírem da cafeteria, e vi-o colocar os braços ao redor dos ombros dela. Então, eu vi uma coisa que há muito tempo eu não via. Um sorriso verdadeiro no rosto de Isabella Swan. Pelo menos ela está vivendo e aproveitando o pouco tempo que resta a ela. Pensei tristemente comigo mesmo.



Oi gente !!

Fiquei muito contente que o numero de reviews aumentou.


E eu quero que voces me digam o que deve acontecer nessa viagem!!! Quero todas as ideias possiveis de voces hein, desde Lemons ate desastres naturais Kkk


Mas agora, serio. Tem 40 pessoas acompanhando a fic e nem a metade comenta. Então a partir de hoje só tem capítulos se tiver pelo menos 20 reviews. Eu nao queria fazer isso mas, é mto chato você escrever e nao receber resposta.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos