Quando o Amor Acontece escrita por Cris Almeida, rosangela19


Capítulo 27
Planos


Notas iniciais do capítulo

Oieeeeeeeeee chegueiiii ,e com mais um capitulo tenso pra vocês! tenho certeza que ao final deste capitulo muita gente vai querer me matar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ,mais não se preocupem ,por que quem verdadeiramente ama alguém nunca irá abandoná-lo ,é só o ke vou dizer agora.


Bom leiam o cap e depois me digam o que acharam.


Bjuuuuuuuuuuuuux e boa leitura para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106842/chapter/27

Jacob PDV

Eu observava o Jasper tentando acender uma fogueira,a gruta que a Nessie nos trouxe era muito fria e escura,mais nesse momento o frio não me incomodava e muito menos me importava.Era doloroso saber que uma pessoa que eu amo muito está correndo risco de vida.Meus olhos se desviaram da fogueira e foram até onde a Bella estava,sentada ao lado do Edward.

– Você está bem? – alguém me perguntou baixinho.Olhei pra ver quem era e a Nessie me abriu um lindo sorriso.Eu nunca fui o tipo de garoto que se apaixona ,eu sempre ficava com as garotas ,e cada uma que eu pegava era como mais um número para a minha lista,mais desde que eu vi  a Nessie pela primeira vez senti que algo mudou dentro de mim,por que ela chamou a minha atenção logo na primeira vez que eu a vi.

– Eu estou muito preocupado – falei com sinceridade.A Nessie colocou uma mão no meu ombro.

– Todos nós estamos preocupados Jake – falou ela com doçura. Tirei a mão dela do meu ombro e a segurei.

– Eu acho que sei o que esse bandido está querendo – suspirei com amargura.

– E o que é? – perguntou a Nessie em voz baixa.Sacudi a cabeça.

– Me desculpe Ness.Mais isso é algo que eu não posso te contar – sussurrei.

– Eu entendo Jake.Mais não se preocupe, que todos nós vamos conseguir sair dessa – falou ela.

– É só o que quero – murmurei. E então voltei a encarar a fogueira, mais agora ela já estava acesa.O Emmett se levantou e assim como eu ficou encarando o fogo por alguns minutos.

– Desde que chegamos a essa gruta que eu estou pensando em um meio de sair-mos daqui. – falou ele.

– E você conseguiu pensar em algo? – perguntou a Rosalie esperançosa.

– Consegui! – respondeu ele sorrindo.

– Então fala! – pediu o Edward,e o seu tom de voz me surpreendeu.Era como se ele estivesse em uma agonia profunda.

– Prestem bem atenção! – exigiu o Emmett – são apenas dois homens ,e eles estão lá fora gora.O barco está no cás,e para sairmos daqui,precisamos daquele barco...

– Deixa de enrolar e fala logo! – berrou a Bella impaciente.

– Calma...eu vou chegar lá. – falou o Emmett.

– Então fala logo! – gritaram todos em unissono.

– Nós vamos fugir durante a noite – desembuxou o Emmett.

– Há noite? – perguntou o Edward confuso.

– Durante o dia é muito mais fácil para esses homens nos encontrarem,e a noite estará muito escuro,e será impossivel eles nos verem ,podemos nos esconder e no momento certo...fugimos com o barco! – explicou o Emmett.

– Eu concordo com o Emmett – manifestou-se o Jasper.

– Também achei uma boa idéia – concordei com o Jazz.

– Eu sempre irei apoiar o meu namorado – murmurou a Rosalie.

– Vou sempre concordar com o que o Jazz achar melhor – sussurrou a Alice.

– Estou com vocês! – falou a Nessie sorrindo.Só a Bella e o Edward se mantiveram calados.

– Vocês não vão dizer nada? – perguntei.

– Eu achei uma boa idéia,mais só estava me perguntando se o Emmett tem algum plano ‘’B’’ ,para o caso se esse der errado – falou o Edward.

– Tenha fé em Deus ,que vai dar tudo certo – respondeu o Emmett.

– E quando partimos? – perguntou a Bella.

– Hoje á noite! – respondeu o Emmett.

– Então é melhor nos preparar-mos. – falou o Jasper.

Bella PDV

Eu me sentia pessima por tudo que estava acontecendo , e eu sentia que a culpa disso tudo era minha,não seria mais fácil se eu fosse até o bandido e me entregar pra ele? Meu irmão e meus amigos poderiam voltar para casa em paz. Eu não suporto saber que o Edward está em perigo por culpa minha.

– O que esta cabeçinha tanto pensa? – perguntou o Edward numa voz gentil,e então beijou o topo da minha cabeça.

– Eu só estava pensando que isso não estaria acontecendo se eu não estivesse aqui – comecei a falar – sua familia não estaria em perigo Edward,se eu e o Jacob não tivessemos chegado a vida de vocês.

– Isso é ridiculo Bella! Se vocês não tivessem aparecido,eu nunca teria te conhecido – falou ele chateado.

– Mais olha como estão as coisas agora! – falei exasperada.

– Por favor? Não comecem a brigar. – pediu a Alice.

– Eu estava pensando... – começou a Nessie – nós somos muitos e precisamos saber se o barco é grande o suficiente para todos nós.

– Eu não havia pensado nisso – arfou o Emmett.

– E se não der pra todos nós? – perguntou a Rosalie em pânico.

– Isso não será um problema , por que essa gruta é completamente segura para alguns de nós ficar esperando aqui – explicou a Nessie.

– E como vamos saber se o barco é grande o suficiente? – perguntei.

– Eu vou ir até lá e ver – respondeu a Nessie.

– Nada disso! – gritou o Jacob. – você não vai Ness ,é perigoso demais.

– Eu vivo aqui nesta ilha desde que nasci,conheço tudo isso aqui ,e acredite,eu posso ir e voltar completamente invisivel – falou a Nessie.

– Eu acredito na Nessie – murmurei.

– Eu acho muito arriscado! – falou o meu irmão e pude ouvir o desespero na voz dele.

– A vida é cheia de riscos Jacob – sussurrou a Nessie.

– Nessie porfavor?  – implorou o meu irmão.

– Eu estou fazendo isso por você Jake – sussurrou a Nessie.

– Não quero que se arrisque por mim! – disse o Jacob.

– Jake nós precisamos da ajuda dela – intrometeu-se o Emmett.

– Nós não temos muito tempo,eu vou agora e tentarei voltar o mais rápido que eu puder – murmurou a Nessie.

– Eu vou com você! – falou o Edward de repente.Meus olhos se arregaram.

– Você enlouqueceu? – cochichei pra ele.

– Ela não pode ir sozinha... – respondeu ele em voz baixa.

– Eu acho melhor ir sozinha Edward – falou a Nessie.

– Mais queri...aiiiiiiiiii – gritou o Edward,quando o belisquei com força no braço.

– Queria o que? – perguntou a Nessie.

– Só te desejar boa sorte – respondeu o Edward,enquanto esfregava o braço.

– Obrigada! – falou a Nessie sorrindo.

Após alguns minutos a Nessie saiu em direção ao cás , e a tensão dentro da gruta era tão grande que até chegava a dificultar a respiração,o silêncio era mortal.

– O que vamos fazer se não der para ir todos? – perguntou o Jasper.

– Teremos que decidir qual de nós irá ficar e aguardar o resgate – respondeu o Emmett.

(...)

Duas horas haviam se passado ,e nada da Nessie voltar ,o Jacob já estava entrando em pânico.Quando de repente a Nessie apareceu do nada.

– Nessie! – gritou ele ,e então correu para abraçá-la.

– Eu estou bem! – sussurrou ela.

– E então? – perguntou o Edward.

– O barco não vai dar para todos, três de nós tem que ficar – respondeu a Nessie.

– E agora? – choramingou a Alice.

– Aqui é seguro! Alguém vai ter que ficar – falou o Emmett.

– Eu fico! – sibilei.O Edward me olhou como se eu fosse louca.

– Er...se a Bella vai ficar ,eu também vou – falou o Edward.

– Então se a minha irmã vai ficar... – o Jake começou a falar mais eu o interrompi.

– Você vai com eles Jacob – guinchei.

– Bella eu não vou deixar você ficar aqui – gritou ele.

– Você vai sim! Por que não vai me acontecer nada,vocês voltarão pela manhã com a policia e nós ficaremos bem – falei.

– Bella eu... – o Jacob começou a protestar mais dessa vez quem falou foi o Edward.

– Eu vou cuidar dela Jake,irei protegê-la com a minha própria vida.

– Se vocês dois vão ficar , só peço que tomem muito cuidado,nós vamos direto a policia – murmurou o Emmett.

– Não se preocupe Emmett ,que nós ficaremos bem – murmurei.

Edward PDV

Já passava da meia-noite quando os outros sairam ,eu estava muito preocupado,mais sentia que eles iriam conseguir sair dessa.Desde a partida deles que a Bella estava em silêncio.

– O que foi amor? – perguntei em voz baixa.

– Isso é tudo culpa minha... – soluçou ela.A Bella encarava o chão ,ergui o rosto dela com a ponta dos dedos e a fitei nos olhos.

– Por que está dizendo isso? – perguntei com a voz gentil.

– Eu não posso dizer... – soluçou ela.

– Tem a ver com o seu segredo? – perguntei ansioso.Ela assentiu.

– Isso é tudo culpa minha! – gritou ela ,e então ficou em pé.

– Você não precisa carregar esse fardo sozinha amor,me conte e me deixe te ajudar – pedi aflito.

– Eu não posso! – berrou ela.

– Por que você não pode confiar em mim? – perguntei.

– Eu não posso Edward ,e por favor não insista – pediu ela.Abri a boca para falar,mais antes que saisse alguma palavra,comecei a ouvir vozes.

– Eles têm que estar aqui! – gritou uma voz masculina.

– Mais chefe esses muleques tem que estar escondidos em algum lugar – falou outra voz masculina.

– Espere! Isso é uma caverna...então quer dizer que...

– Eles podem estar escondidos em algum lugar como esse – completou o outro homem.

– Vamos ver até aonde isso vai chefinho.

Olhei para a Bella em pânico e vi que ela havia se transformado em uma pedra, segurei firme em seus ombros e a sacudi.

– Nós temos que sair daqui Bella! – cochichei.

– Mais como? – falou ela com a voz trêmula.

– Por aqui...rápido! – enquanto falava a puxei pela mão e começamos a entrar mais fundo na gruta.

– E se não tiver saida Edward? – perguntou a Bella em pânico.

– Eu sei que tem uma saida amor ,e nós vamos encontrá-la!

Após alguns minutos andando pela escuridão da gruta,nós finalmente conseguimos avistar uma luz mais adiante.Corremos em direção a saida,quando conseguimos sair da caverna nos encontramos dentro da mata fechada.

– E agora? – perguntou a Bella desesperada.

–E-eu não sei... – gaguejei.Estava muito escuro no meio das ávores ,e  era quase impossivel ver alguma coisa.

– Edward! – gritou a Bella.E então apontou para o norte,foi quando eu vi que uma luz vinha em nossa direção.

– Corre Bella! – gritei.Nós saimos correndo no meio da escuridão,e quanto mais rápido tentavamos correr mais desastrada a Bella ficava,eu tive que levantá-la várias vezes.Após corrermos muito ,eu comecei a ficar mais aliviado quando vi que nos aproximavá-mos  do cás.Quando estavá-mos a apenas  cem metros ,senti algo se prender em minha perna esquerda e de repente eu estava sendo puxado...

– Edward não! – arquejou a Bella.Eu havia caido em uma armadilha dos bandidos,estava preso pela perna com uma corrente super grossa e pesada,não havia como eu fugir.Tentei não entrar em pânico.

– Bella você tem que ir... – começei a falar.

– Não! Eu não vou te deixar aqui! – falou ela.O desespero tomou conta da minha tampinha,vi ela agarrar os próprios cabelos em desespero.

– Você tem que fazer isso Bella,por favor? Me deixe aqui e fuja! – voltei a pedir.

– Não eu não posso deixar você! – soluçou ela,seus braços me envolveram com força.

– Por favor? – pedi com a voz embargada – eu não suportaria  te ver machucada!

– E eu não suportaria viver sem você! – chorou ela.

– Se você me ama ,por favor vá! Não me peça pra assistir você sendo machucada Bella ,eu prefiro morrer a ter que ver isso acontecer.

– Eu não posso deixar você! – falou ela em pânico.A abraçei com força.

– Eu te amo!Nunca se esqueça disso,por favor só me prometa que você vai ficar bem...que você vai voltar pra sua casa e vai viver tranquila... – comecei a falar,minha voz se quebrando no meio das palavras.

– Não,não...pare! – o rosto da Bella estava banhado em lágrimas.

– Você precisa me deixar Bella ,não tem saida pra mim! – soluçei.

– Se você vai ficar aqui eu também vou! Vamos morrer juntos! – falava ela entre lágrimas.

– Não Bella! Vai agora! Por mim? – implorei.

– Me beija? – pediu ela aos prantos.Segurei o rosto dela entre minhas mãos trêmulas e a beijei com adoração,nosso beijo era salgado por causa das lágrimas,e aqueles trinta segundos que os meus lábios estiveram em contato com o dela,valeu por uma vida inteira.No momento que nossas bocas se separaram,senti um terrivel aperto no meu peito,por que eu sabia que essa seria a última vez que eu estaria vendo a minha pentelha.

– Eu sempre estarei com você amor,por que eu serei tudo o que toca você... – soluçei.

– Edward... – a Bella tocou o meu rosto.Me deu um último beijo de despedida.

– Vá agora! Antes que seja tarde demais – pedi.Ela me olhou com olhos cheios de dor e tristeza.E lentamente começou a me dar as costas.Quando a Bella sumiu entre a árvores,senti uma dor quase que insuportável dentro do meu peito.Sem fôlego cai de joelhos e agarrei a terra molhada com as duas mãos.Depois de uns cincos minutos comecei a ouvir passos que vinham na minha direção.Eu sabia que esse era o meu fim ,e eu não lamentava por isso ,por que eu poderia gritar agora para o mundo inteiro ouvir ,que eu amo e sou amado ,que agora eu sei o verdadeiro significado da palavra amor.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? vão querer me matar?