Sedução Indireta escrita por Dorien


Capítulo 5
Mensageiro Albus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106226/chapter/5

Essa maldita aposta estava me distraindo nos estudos.

                Slughorn, McGonagall, Flitwick e todos os outros professores falam que eu ando distraída. E Hagrid falou uma frase da última vez que eu estive lá que me fez cuspir todo o meu café, fazendo James, Lily e Albus rirem de mim. Lily e James principalmente, já que sabiam da aposta.

                -Então, Rosinha, os professores andam falando que você está meio distraída nas aulas... – o meio-gigante mexeu um pouco na barba – Está, por acaso, apaixonada?

                É, ele só falou isso. Mas pra mim foi um susto de matar.

                Depois disso ando tentando dividir meu tempo, o que anda me deixando um pouco confusa e muito cansada.

                Nas aulas de poções, Malfoy sempre se senta comigo e nós conversamos um pouco, mas ao mesmo tempo tento prestar atenção na aula e responder as perguntas.

                Tenho que admitir que ele se dá bem melhor em fazer isso do que eu.

                -Tenho prática. – ele comentou dando ombros.

                Então minha vida era um tufão com a aposta, deveres, as responsabilidades de uma monitora e Lily me enchendo o saco.

                -Você até agora não usou a lista. – Lily falou pra mim assim que me sentei pra tomar café-da-manhã, como fez todos os três dias anteriores.

                -É. – dei ombros, como sempre fazia.

                Peguei um pedaço de bolo e me servi suco.

                -Nem vai usar? – ela cruzou os braços, como sempre.

                -Bem, vou tentar. – menti como sempre, também.

                Não ia usar aquilo nem ferrando! Tinha muito tempo pra seduzi-lo e, agora que sentamos juntos em poções, nós somos “colegas próximos” e todo mundo sabe que isso vem logo antes de “amigos”, que vem logo antes de “melhores amigos”, que vem logo antes de “namorados”.

                Não que eu fosse namorar Scorpius Malfoy, é claro.

                Não e não.

                Apenas ia fazê-lo querer ser meu namorado. Acho que isso é seduzir alguém.

                -Bom dia! – James falou animado sentando-se na mesa.

                Eu e Lily retribuímos o cumprimento. Alguns minutos mais tarde meu irmão apareceu e começamos a conversar.

                Albus apareceu e, como sempre, me abraçou por trás e beijou minha cabeça. Me virei para vê-lo e ele acenou.

                -Olá, priminhos. – falou sorridente.

                Sorridente demais.

                Quando se convive com Albus você diferencia os sorrisos dele. Tem aquele sorriso de lado que quer dizer que ele está orgulhoso ou sorrindo pra a garota de quem ele gosta. Tem aquele sorriso cheio de dentes que faz a covinha dele aparecer e quer dizer que ele está explodindo de felicidade ou de rir. Entre muitos outros, é claro. Mas o que ele estava usando agora era ruim.

                Ele sorria tanto, mas tanto que parecia que alguma coisa estava prendendo ele assim. E isso é o sorriso psicopata dele. Ou ele sabe de algo muito ruim ou ele está fazendo algo muito ruim e eu temia pelas opções que tinha.

                -Pare de sorrir assim, Albus! – Lily Luna falou irritada – Você parece louco!

                Ele apenas deu de ombros e estendeu a mão pra mim.

                -Qual é sua próxima aula, Rose?

                -Transfiguração.

                -Posso te acompanhar? – não com esse sorriso!, pensei desconfiada.

                -Tanto faz. – mas mesmo assim levantei da cadeira e Albus me acompanhou até a saída do Salão Principal.

                Estávamos andando bem devagar e, até agora, ele não tinha falado nada, sendo que já estávamos no corredor da sala de Transfiguração. Como sempre fui a primeira a chegar.

                -Ok. – falei olhando pra ele – O que foi agora? O que você quer falar comigo?

                -Falar com você? – ele perguntou inocente e irônico. Ele estava de sacanagem com a minha cara – Não posso acompanhar minha prima preferida pra sua aula sem ter segundas intenções?

                -Não nessa vida, Albus. – fui grossa.

                -Sinto-me ofendido. – ele falou botando a mão sobre o peito.

                -Você supera essa.

                Ele agora estava dando o sorriso feliz, o que me fez relaxar. Paramos em frente a porta da sala e ele se ajoelhou. Ia dramatizar, pra variar.

                -Vim aqui apenas como um pobre mensageiro, minha donzela. – ele falou engrossando a voz – Entregar-lhe-ei uma notícia que fará vosso coração se partir e que fará brotar lágrimas em vosso travesseiro. – agora eu já estava rindo porque, oras, Albus fazendo isso é muito engraçado – O jovem cavaleiro intitulado Scorpius Malfoy tem uma nova donzela como sua pretendente.

                Ok, eu tenho que admitir que meu queixo caiu e eu parei de rir no mesmo segundo.  

                -Apenas isso, Rosinha. – ele falou voltando a ficar de pé e saindo do personagem.  – Até mais.

Balancei a cabeça e me apoiei na parede. Ah, mais que droga! Olhei para Albus que, já no final do corredor, gritou sobre o ombro:

-Vamos ver se você supera essa, Rosinha.

E se foi.

               


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como Deus é bom, e eu também, minha internet voltou e eu postei dois capítulos, como prometido quando eu voltasse!
Espero que tenham gostado! :D:D