Sedução Indireta escrita por Dorien


Capítulo 13
Acertando As Contas


Notas iniciais do capítulo

Desculpa não poder postar ontem, mas meus parentes estavam aqui em casa e eu tive que dar atenção pra eles. Não tive tempo pra escrever nem postar. >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106226/chapter/13

013 – Acertando As Contas

Eu e Scorpius fomos para as nossas aulas e não nos falamos de novo nesse dia. Com ele as coisas estavam meio resolvidas, mas não com Albus, Lily e James. Já tinha pensado no que ia fazer e ia começar no dia seguinte.

 Não comentei nada sobre a aposta ou sobre eu saber de tudo com nenhum. Ia ser uma pequena surpresa.

Assim como Albus, eu tentei ser o mais direta possível. Já no dia seguinte (no caso hoje) mandei um novato entregar pra eles um bilhete, que dizia que eu esperava por cada um, na biblioteca, daqui a cinco minutos.

Andei até o canto mais afastado da biblioteca e sentei em uma poltrona.

Cinco minutos depois, Lily chegou.

-Olá, Rose! – ela sorriu – Por que me chamou?

-Sente. – falei apontando uma cadeira na minha frente.

Ela sentou na cadeira e ficou me olhando.

-Não vai me contar o que houve?

-Espere. – falei

-Esperar o que?

Eu não tinha comentado nos bilhetes que tinha chamado os três, apenas falei para me encontrarem na biblioteca.

-Seus irmãos.

Não sei se foi só impressão, mas Lily me pareceu bem mais inquieta depois disso. Agora ela já devia ter alguma ideia do por que dela estar aqui.

Os meninos não tardaram muito a chegar, primeiro James e depois Albus. O último pareceu entender tudo a partir do momento em que chegou, mas não parecia preocupado com o fato de eu poder estuporar eles três.

-Eu já sei de tudo. – falei. Lily e James pareceram engasgar, mas Albus apenas me encarava com a mesma indiferença. - Ou quase tudo. Sei que vocês armaram aquela maldita aposta e quero saber todos os detalhes!

Lily se afundou mais na cadeira e parecia prestes a chorar a qualquer momento.

-Foi bem simples, se quer saber. – Albus falou sorrindo – Eu sabia que Scorpius gostava de você, mas também sabia que você não correspondia. Nem mesmo se ele tentasse se aproximar você iria deixar... Tinha que fazer você ter o porquê deixar e ainda tentar se aproximar e, como você sabe, o maior defeito de um grifinório é o orgulho.  

Quase senti um arrepio. Quem estava falando era um sonserino nato, não me lembro de Albus assim.

-Então você falou com James. – arrisquei.

-Mais ou menos. Eu acabei comentando isso com ele e ele se ofereceu pra me ajudar, então tivemos a ideia e eu pedi pra ele fazer a aposta, já que, se eu fizesse você poderia suspeitar mais cedo que era tudo armado, por eu ser amigo de Scorpius.

-Faz sentido. – me parecia tudo muito simples assim.

-Naquele mesmo dia em que eu fiz a aposta foi o dia em que nós tínhamos terminado de conversar sobre isso. – James falou ajeitando o óculos – Cheguei na Sala Comunal pensando em um jeito de te fazer a aposta, sem parecer suspeito. Tive a oportunidade perfeita com o assunto e foi melhor ainda quando quem deu a ideia da aposta foi Lily. – ele sorriu.

Olhei pra minha prima e ela estava com o rosto vermelho e meio choroso. Ela continuava afundada na poltrona e me olhava desesperada.

 – E aonde Lily entra nessa história? Ela já sabia?

-Até pouco tempo, não. – James continuou – No dia em que você falou sobre o passeio com Malfoy, eu contei pra ela e mandei ela ficar de boca fechada.

-Por que você falou com ela? – perguntei meio com raiva.

Se ao menos Lily não soubesse, eu ia me sentir melhor em não ser a única idiota perdida nessa história. Falando nela, ela já estava chorando.

-Pra não ter que pagar, ora essas! – James falou e revirou os olhos, como se fosse óbvio.

-E você aceitou? – perguntei incrédula pra minha prima.

Ela confirmou com a cabeça.

-Mas você vai pagar pra mim. – falei cruzando os braços – Em galeões e com sua dignidade.

-Só espero que faça rápido, - Albus falou antes que James pudesse abrir a boca – não quero ter um olho roxo para o natal. 

Ele ainda deu uma risada. Albus já sabia que nós íamos fazer alguma coisa de vingança. Alguma coisa boba, óbvio, mas ele sabia. E estava resignado.

-Já acabou? – Lily perguntou chorosa.

-Não. Quero saber... Quero saber se Scorpius sabia da aposta.

Eu sei, eu sei. Ele disse que apenas desconfiava, mas eu tinha que ter certeza. Se ele tivesse armado isso, também ia merecer um pouco do meu desprezo.

-Ele não sabia. – Albus foi defender o amigo – Eu pensei em falar, mas lembrei que ele também é um maldito orgulhoso e não aceitaria minha ajuda de cara.

Sorri. Ele realmente não estava envolvido.

Depois que meus primos se foram, Lily se ajoelhou na minha frente e começou a chorar mais do que antes.

-Desculpa, Rose! – ela estava soluçando.

-Está tudo bem, você vai continuar inteira, mas não garanto o mesmo para aqueles dois. – sorri.

-Não! M-mas eu também fiz algo horrível! – e começou a chorar mais ainda.

-Pare de chorar e me conte o que foi.

-H-hugo! – acho que foi isso que eu entendi, com a voz chorosa dela – Eu contei pra ele sobre a aposta e pedir pra ele acabar com isso! Pedi pra ele contar pra todos de alguma maneira. Eu não queria continuar me sentindo mal por estar no meio disso.

Ela voltou a chorar mais ainda. Botou os dois braços cruzados em cima do meu joelho e botou a cabeça no meio deles. Acariciei seus cabelos. Era só aquilo. Agora não tinha tanto problema, foi até bom saber disso logo.

-Não tem problemas, Lily.

Afinal, tudo estava terminando bem. Do que eu podia reclamar? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Penútilmo *-*

Que emoção.

No próximo vai ter uma porrada de coisa x3

Vai falar o que aconteceu com o Albus e o James, vai explicar Rose e Scorpius, vai ter uma despedida...

Olha, escrevendo ficou bem menos confuso, acreditem. Acho que o fato de eu falar rápido e ter sutaque não ajudou na hora de falar, mas tudo bem! x3

;*